PDA

Ver Versão Completa : qual a diferença de óleo semi-sintetico e óleo de base sintetica?



marcelofreitas
30-01-09, 12:23
se alguem puder ajudar aew!!!!! :0_0:
abraço!

jecastro
30-01-09, 15:58
O óleo sintético é 100% sintético, isto significa que suas moléculas são fabricadas (sintetizadas) com isto você produz apenas cadeias de moléculas de alto desempenho, o mineral é proveniente do craqueamento do petróleo onde atravez da destilação sobre pressão são separadas as moléculas de características lubrificantes, o de base sintética tem uma mistura de ambos os óleos.

marcelofreitas
30-01-09, 16:37
pow vlw mesmo jecastro, deu uma clareada nos meus conhecimentos!!!
mas eu gostaria de saber tbm qual a diferença dos óleos semi-sinteticos e os de base sinteticas, ou seja oq cada nome significa.
obrigado e abração!

Virlei5
30-01-09, 17:15
Os óleos semi-sintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.

Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.

marcelofreitas
30-01-09, 17:25
qual dos dois(base sintetica e semi-sinteticos), contem menos particulas minerais?
abração galera!

agm2112
30-01-09, 17:27
qual dos dois(base sintetica e semi-sinteticos), contem menos particulas minerais?
abração galera!


Os dois são a mesma coisa .... o que varia é a marca.

marcelofreitas
30-01-09, 17:31
como saber qnd for comparar duas marcas de óleos na loja ou no posto ( semi-sinteticos e base sintetica) qual das duas contem menos particulas?

casali
30-01-09, 17:38
na verdade semi-sintético é o apelido do com base sintética

marcelofreitas
30-01-09, 17:45
hummmm, mas eu senti diferença daquele base sintetica da shell(advanced sintetic 2T), pros semi-sinteticos de outras marcas, o shell se mostrou bem superior, lubrifincando a ponto de dar uns pingos de vez enquando pelo escape, menos cheiro e muito menos fumaça!
estou para experimentar o semi-sintetico da repsol!
abração galera!

agm2112
30-01-09, 19:26
hummmm, mas eu senti diferença daquele base sintetica da shell(advanced sintetic 2T), pros semi-sinteticos de outras marcas, o shell se mostrou bem superior, lubrifincando a ponto de dar uns pingos de vez enquando pelo escape, menos cheiro e muito menos fumaça!
estou para experimentar o semi-sintetico da repsol!
abração galera!


Pois é... o que muda é a marca ... alguns chamam de semi-sintético, outros de base sintética ... o que o pessoal do marketing achar melhor.

Mostarda_69
30-01-09, 21:48
Eu uso o MOTO2 e n troco por nada.. eh um dos pouco q atendem a norma API TC, JASO FC..
A maioria dos 2 tempos eh JASO FB...

marcelofreitas
31-01-09, 09:17
ainda naum usei óleos da lubrax, me lembro qnd eu comprei uma jialing cj50f na autorizada o mecanico falou pra eu nunca usar óleo 2t da lubrax, acabou que até hoje eu fiquei com esse negocio na cabeça e tenho medo de experimentar!
abração galera!

V0LK0V
31-01-09, 18:59
Eu uso o MOTO2 e n troco por nada.. eh um dos pouco q atendem a norma API TC, JASO FC..
A maioria dos 2 tempos eh JASO FB...


akele to tubo branco que a cor do oleo e amarela e custa 3 pila Meio Litro?

marcelofreitas
31-01-09, 23:17
q?

Mostarda_69
01-02-09, 01:07
akele to tubo branco que a cor do oleo e amarela e custa 3 pila Meio Litro?

Não... ve no google. "moto2 lubrax" tem nos primeiros resultados u site mostrando a foto, mas ele eh amarelo o tubo, amarelo o óleo e todo mundo diz pagar uns 5-6 pila..

Stone
01-02-09, 01:08
meu professor falou que os melhores óleos 2T são os que tem cor de óleo mesmo (amarelinho)
o único "colorido" que ele confia é o yamalube, e ele garante que se pode usar 10 mL por litro sem problema

marcelofreitas
01-02-09, 22:44
eu tenho a impressão de qnt mais transparente melhor!!! o shelll é bem transparente, ja o havoline é meio cor de óleo pra esvedeado.

V0LK0V
02-02-09, 06:51
Não... ve no google. "moto2 lubrax" tem nos primeiros resultados u site mostrando a foto, mas ele eh amarelo o tubo, amarelo o óleo e todo mundo diz pagar uns 5-6 pila..


o unico moto 2 que achei foi este http://www.postosportaldesantos.com.br/portal/images/lubrax-moto-moto2.gif que custa 3 pila o meio litro na minha cidade

de tubo amarelo da lubrax so acho o DT http://www.coopervap.com.br/cont/posto/posto/posto7.jpg que custa 6 pila o meio litro

marcelofreitas
02-02-09, 09:10
aqui em natal esse moto 2 tbm é amarelo!