PDA

Ver Versão Completa : folga no quadro elástico



César
30-01-09, 15:24
Fala galera, hj choveu demais e encheu de areia/sujeira a moto, então levei ela, e tirei a corrente, mergulhei na gasolina pra limpar quando percebi uma folga no quadro elástico da moto, não é muito grande mas mechendo na roda dá pra perceber, pode dar alguma coisa fica com folga no quadro elástico?

Luigi
30-01-09, 15:31
Pode, o atrito pode gerar muito calor e pegar fogo na moto!
Ou a roda pode passar pro teu lado tu não conseguir virar e dar de frente num muro.

Manda arrumar logo essa *****!


aushaiuhsuiahs

MarciON
30-01-09, 15:55
ta falando da balança? (a parte q segura a roda trazeira)
se for, tem q mandar trocar as buxas

e nao precisa faze isso pra lava a corrente nao fiao
compra querosene, um pincel de 1 real e passa nela
fica zerada

abç

Wanderson
30-01-09, 16:34
a minha ta assim tb
mas nao eh no quadro elastico
a minha eh no proprio cubo q ta gasto
e o jogo da minha eh na roda

Ivan RJ
30-01-09, 16:51
O japones doido, eu estava ligando para a EGO e consegui as buchas por R$40,00 as originais, e vc conseguiu por R$60,00. Eu ía comprar e mandar para vc, tu sai do msn antes do cara me dar o preço!!!!! Quando voltar me chame. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
30-01-09, 17:36
Manda arrumar a moto!
Se precisa ou não é detalhe... MANDA ARRUMAR e ponto final!!

César
30-01-09, 20:43
Então, arrumei, de trabalho mas consegui!
Valeu Ivan, mas eu fui lá na Suzuki e 60,00 era o jogo completo, 2 buchas de metal, 2 anéis de vedação, e as 2 tampas de aço tudo dava 60, mas aí eu comprei só o que se desgastou, que foram as duas buchas de metal somente o resto reaproveitei td, eu mesmo troquei pq na Suzuki além de cobrar 60 de mão de obra tinha que deixa a moto o dia inteiro.
Deu maior trampo desmonta td pra trocar mas ficou bom. E dessa vez coloquei graxa como vc recomendou. Só que diminuiu a folga mas não eliminou completamente. O que acontece é que a sede da bucha que é o quadro elástico em si também se desgastou então mesmo com bucha nova deu uma pequena folga, pra tirar tudo eu teria que comprar também um novo quadro elástico, nem quero imaginar quanto deve custar... Mas ficou bom e deve aguentar por mais um tempo. Eh foda moto velha começa a da manutenção..
Se na montagem da moto os caras da suzuki tivessem colocado graxa na bucha talvez hj eu não teria folga porque quando tirei dava pra ver que tava seca e na ferrujem, e bem desgastada.

César
30-01-09, 20:48
a minha ta assim tb
mas nao eh no quadro elastico
a minha eh no proprio cubo q ta gasto
e o jogo da minha eh na roda



Nossa, na roda de trás? E o seu quadro elástico tá sem folga?

MaumauFT
05-02-09, 21:14
César... ter que trocar o quadro elástico, acho difícil, hein!?

Na minha Intruder, alonguei a balança e deixei as buchas velhas... nossa... com a moto parada, pisava no freio e via todo o quadro elástico vindo pro lado, junto com amortecedores, freio, etc. Isso q eu tava em cima e a moto no chão.

Troquei, em casa mesmo, deu trabalho mas ficou ótimo... Ficou justinho justinho. Agora mexo a balança pros lados e mexe a moto inteira mas nao a balança.

A folga que ficou na sua foi por que vc aproveitou as peças velhas... isso eh igual relação, essas peças ficam roçando e criam um desgaste. Pelo trabalho que dah e por R$20 a mais, valia mmmmtttoooo a pena trocar tudo.

Compra as peças que faltaram e troca q ainda não desgastou. Vai valer a pena. Te garanto que a folga vai sumir.

Diego.fcs
05-02-09, 23:22
Uma dúvida: Na minha CG tava com esse problema, uma folga, resolvi ele colocando uma arroela entre as buchas, entre a que vai no quadro e a que vai na balança acho, tinha esqueci na hora de montar, e sempre ficava afrouxando a balança. Essa arroela vai ali para uma bucha encostar na outra, e evitar que a balança raspe no quadro.

Se a balança se desgastou ( muito difícil ), é só levar em um cara que alinha quadro, ele faz um embuchamento aí e fica tudo 100% novamente...