PDA

Ver Versão Completa : Cera em pinturas novas, o q me dizem?



Furious VIPER
07-10-05, 00:35
Seguinte... eu sempre q lavo carro ou moto... seja minha moto ou a do meu cunhado (q sempre tá aki em casa) ou carro de mãe, pai, dee qm qr q seja... eu lavo ele direitinho, deixo dar uma secada e depois aplico cera (estou usando atualmente uma líquida)... mas minha mãe e minha irmã ficam dizendo q não é uma boa idéia passar cera em pinturas novas... pq não precisa, pq deixa com um ar de encebado (mesmo passando quantidade proporcional e passando bem umm pano durante e depois) e tal... todos os carros e motos tem menos de um ano, foram tirados 0km... e todos os cuidados com lavagem foram por minha conta.
Agora... eu entendo q a cera serve tb como uma proteção para a pintura, e não apenas para ressaltar a cor, o brilho. pretendo continuar passando cera na minha moto sempre depois de lavar... mas nos crros preferem q eu não faça o mesmo.
O q vcs acham?? ou alguém entende afú do assunto pra podeer dar dicas de como fazer ou não fazer?!?!?! por favor, pronunciem-se!!

pppocos
07-10-05, 00:47
cara meu pai teve uma loja de revitalizamento de pintura...e eu ajudava..

vo te falar as coisas ai:

"termo" : encerar
cera liquida nao tem portancia...se vc passar tipo 1 vez por semana...
a cera vai proteger o verniz da pintura...vai criar tipo um "manta" protetora...


1 vez por semana sem problemas...

oq nao pode passar toda hora é cera de pasta abrasiva...tipo gran prix

"termo" : polir
essa ai é de 6 em 6 meses no maximo...

essa cera em pasta ela tipow " lixa " a superficie do verniz....sendo assim se vc passar toda semana , vai ter uma hora q ela vai ter "comido" o verniz todo da pintura e vai ficar fosca a pintura...



eu faço isso:

toda vez q eu lavo a moto eu encero ela...de 1 vez por semana q eu fasso isso...

quando eu vejo q tem varios riscos na pintura eu do uma polida bem leve na moto...

quando os riscos ta mais fundo eu do uma polida mais forte só no local...

mais eu nao aconselho polir em menos de 6 meses...e mesmo assim´só se presisar...tipo a pintura tar com varios riscos...ai blz...se nao tiver nao compensa

alexandrecatani
07-10-05, 07:22
tb so igual ao pppppppppppppcos... lavo e encero a moto 1 vez por semana...

passo a cera com estopa bem de levezin e antes dela secar eu o com uma flanela limpina dando o lustre

TRW
07-10-05, 13:39
cera vc pode passa o quanto quise, de preferencia liquida na cor da pintura, o que nao da pra passa sempre he ha massa de poli.

Guigo
07-10-05, 13:54
Pra ficar no jeito mesmo tem q flanelar bem a bixinha depois de passar a cera...até o braço doer....eu tb uso, pelo menos 1 vez por mês e a Trudinha fica no brilho...