PDA

Ver Versão Completa : Oq vcs acham de usar pneu remold?



MarciON
30-01-09, 15:39
bom galera
seguinte, tava olhando minha motoca, troquei os 2 pneus em agosto, qdo fui pro paraguay trouxe os 2 pirelli originais da twister por 240 reais, estão ótimos, ainda vao rodar muito, mas daí tive olhando minhas contas e pelas minhas previsões meu pneu trazeiro nao vai durar até o mês q eu preciso q dure ($$), a nao ser claro q apareça uns trampos extras aí, mas enfim

é confiável? tem remold pra uso sem camara de ar? durabilidade, como costuma ser?

na frente jamais colocaria, mas atraz vai d boa

oq me dizem?

Diego.fcs
30-01-09, 15:48
Eu jamais usaria, dá na mesma usar na frente e atrás, acho que compensa muito mais gastar pouca coisa a mais e comprar um Pirelli, um Michelin, porq além de furar mais são mais confiáveis, mais seguros... No fim das contas acaba dando o mesmo gasto.

MarciON
30-01-09, 15:53
Eu jamais usaria, dá na mesma usar na frente e atrás, acho que compensa muito mais gastar pouca coisa a mais e comprar um Pirelli, um Michelin, porq além de furar mais são mais confiáveis, mais seguros... No fim das contas acaba dando o mesmo gasto.


sua moto o pneu é baratim, da pra por original sussegado
o pirelli trazeiro da twister na minha cidade custa 330 reais
e remold 90
axo q da uma diferencinha né?

gudex
30-01-09, 16:02
mas mesmo assim MarciON, quanto ce axa que custa sua vida?

eu fiz a besteira de remarcar o antigo da minha pepsi e troquei dois dias depois
pois ela não estava me passando confiança!!!!

minha vida vale muito mais que 330 dinheiros

MarciON
30-01-09, 16:06
mas mesmo assim MarciON, quanto ce axa que custa sua vida?

eu fiz a besteira de remarcar o antigo da minha pepsi e troquei dois dias depois
pois ela não estava me passando confiança!!!!

minha vida vale muito mais que 330 dinheiros


claro, eu sei q minha vida nao tem preço
mas isso seria temporario, por uns 3 meses andaria com um pneu remold trazeiro, ele ainda estaria bom d borracha qdo eu colocasse outro
e outra, nao vai ter grana mesmo, por isso to perguntando pra galera q usa pra saber se é confiavel ou nao, nao é possivel q seje tao perigoso assim tbem, pra ta no comercio
abç e agradeço a opiniao
é como eu sempre digo, melhor trocar um pneu do q depois o pneu, o tanque, o painel, ficar travado numa cama... Deus me livre)

mantabodyboarder
30-01-09, 16:06
Cara, se não pode manter a moto 250cc, tem que fazer um downgrade mesmo.

Pneu é item essencial de segurança, chora no preço, pesquisa, parcela, mas não coloca remold.

E pq na frete não colocaria e atrás de boa? logo a traseira que tem toda a tração da moto?

gudex
30-01-09, 16:08
meu irmão estourou o pneu traseiro da 125cc dele e ele por pouco não ficou numa cama

Wanderson
30-01-09, 16:09
péssima ideia
eu particularmente nao confio em pneu de moto
pq ja cai devido ter areia na curva
entao remold never

kadubmx
30-01-09, 16:09
entre botar um remold e um riscado, 100x o riscado!

hedertone
30-01-09, 16:13
Se não tem amor a própria vida... usa :D

Eu não recomendo...

Tqf2
30-01-09, 16:26
Eu não falo nada....

sabe que por lei pneu remold pra motos é proíbido......?

Mas se vc realmente não tiver grana... e colocar um desses aí pra rodar uns dias, NA CIDADE e depois colocar o original...

Não vou te recriminar não...

Mas saiba que é probido e não tem segurança, pq a gente nunca saberá o que aquele pneu sofreu antes de ser remoldado....

Ivan RJ
30-01-09, 16:54
De novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse pneu é proibido o uso, REMOUD = Recalchutado.
Não vou escrever epitáfio de ninguém. Se é pra aguentar pouco tempo, procura um meia vida em borracharia mas que não tenha sido frisado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Beto
30-01-09, 17:10
Kada uma..................100 comentário. Vc sabe q fez besteira , sabe q td mundo ia ser de mesma opinião , agora para seu própio bem . Troca , procura alternativas , existem novas marcas e com preços mais atraente , ou menos caro . Beto kaipira

Furious VIPER
30-01-09, 17:40
O q eu acho de usar pneu remold??
Acho q tem q DAR CADEIA pro infeliz animal, inconsequente, sem noção, irresponsável q usa!!!
graças a esse tipo de economia porca é q pagamos 259 reais de DPVAT!!!

Mostarda_69
30-01-09, 21:41
Sei lah eu nunca colocaria... mas se tua cidade o transito eh calmo, tipo a minha q nunca se passa de 60 em condições normais.. se tu quiser arriscar, e n sei o q faria..

Na granja a Rd tem remold, mas granja neh... e ehpau abaxo de pau ja tem uns 7mil km, e ta la, sem furo, firme e forte.. eh 90/90 na frente e atras,, muito engraçado..

PS: esqueci de perguntar, emque cidade tu pagou os 240 pelos 2 pneus?? Vo i pro paragua daqui uns 15 dias e ja vo traze o traseiro da fazer..

César
31-01-09, 08:53
Só lembrando, remold é diferente de recalchutado, o recalchutado e colado uma banda nova no pneu e colado a frio, no remold a parte lateral de de rodagem é totalmente reconstruída e vulcanizada a quente, e inclusive tinha fabricantes como a Bscoolway que fazia remold pra carro e tinha o Iso 9000 de qualidade.
Se vc por, coloca só o traseiro, no dianteiro, é melhor garantir põe um Magion.

gudex
31-01-09, 09:02
Cara, mas como o furious falou, pneu remold pra moto é PROIBIDO, por isso é tão barato!!!!

Christian
31-01-09, 10:57
Compra uma moto que tu possa manter. ;)
Pega uma 125/150 que o pneu é mais barato.
Nessas horas sempre lembro do Furious falando que só se deve ter uma moto "grande" se puder mantê-la. :clap:'

Abraços!

Roberval3000
31-01-09, 11:12
entre botar um remold e um riscado, 100x o riscado!


pneu riscado, vc ja viu espessura q fica? vira um papel, pra estourar é 2 palitos

Tqf2
31-01-09, 11:21
Compra uma moto que tu possa manter. ;)
Pega uma 125/150 que o pneu é mais barato.
Nessas horas sempre lembro do Furious falando que só se deve ter uma moto "grande" se puder mantê-la. :clap:'

Abraços!


Eu discordo um pouco...

Não quer dizer que por que o cara tá apertado nesse momento que ele não pode mantar uma moto maior..

Problemas acontecem, sei lá, ninguém sabe o dia de amanhã.

O cara pode tá cheio da grana hoje e ocorrer alguma coisa e daqui uns dias, tá sem grana... Zerado...

Mas não quer dizer que ele não tenha nunca mais, amanhã pode entrar a grana de novo e normalizar tudo...


Por isso eu disse, que se ELE quiser colocar, mesmo sabendo dos riscos e que é proibido, coloque e tente trocar o mais breve possível por um original... logo que a condição financeira normalizar....

jaba
31-01-09, 11:34
vc coloca por sua conta e risco neh
nunca ouvi de acontecer nenhum problema aki onde eu moro
mais se os kras falam que é perigoso então fica esperto neh pq com pneu não se brinca

hardmen
31-01-09, 11:49
Marcion...

Carros e motos são difetentes de caminhões, onde o pneu é construído já pensando em re-utilização (pois em caminhões seria complicado colocar pneu sempre novo quando necessário, porém os donos de caminhão sempre colocam pneus novos na frente)...

Nos carros, mesmo com o lance do rodizio de pneus, não se recomenda a utilização dos remolds, pelo fato de quando um pneu passa por esse processo e o cara faz a compra, geralmente não se tratam de 4 pneus "gêmeos" no carro (são pneus da mesma medida, mas levando em conta o fator pnau original, antes do processo, pode ser 2 bridgestone e dois yokohama e assim por diante, depois de remoldado, não tem como saber que carcaça foi usada pra esse processo)...

Agora imagina pra moto, onde não há a possibilidade de nem mesmo fazer rodizio???

Bem, depois do "sermão da montanha" aí em cima, te pergunto:

Já que não vai ter grana pra comprar Pirellão, já parou pra pensar que existem outras alternativas além da pirelli que são utilizadas por vários donos de motos 250cc sem reclamações???

Existem os Pneus Maggion, Levorin e Rinaldi pra Fazer e Twister e pelo preço de um traseiro, aqui em Sampa da pra comprar os dois pneus desses acima à vista e ainda te sobra R$30,00 para o combustível...

Pesquisa mais sobre outras marcas de pneus e você vai achar dados interessantes e que cabem no teu orçamento.

Minha "safada" com sapato da Rinaldi (Mesma medida da Twister e Fazer):

http://img253.imageshack.us/img253/2421/pict1128nr2.jpg

http://img528.imageshack.us/img528/9751/pict1129yf7.jpg

Abraços.

gudex
31-01-09, 12:41
Tem também os pneus da metzeler (que são os mesmos usados na nova YBR)

Roberval3000
31-01-09, 12:56
caro é a gasolina

compare qtos km vc rodou com o pneu e compare qtos litros vc gastou de gasosa e qto gasta num pneu.

Conclui q se vc deixar moto na garagem parado é unico meio de economizar,kkkkkk

PoWeReD69
31-01-09, 13:02
na boa, eu uso um pneu de marca MILENIO na minha moto, ele é reconstruido por completo, inclusive as laterais,

e nunca me deu problema, e em relação a durabilidade, logico, ele dura menos que o original, porem pra andar na cidade, compensa e muitoooooooo

estou muito satisfeito com o meu pneu traseiro, mais logico .... se tivesse grana qndo coloquei, teria colocado um SPORT DEMON da pirelli ....

e essas coisas de dizer que se colocar um pneu remold, ele vai estourar, é piada .... eu quase morri com a minha titan, onde eu tinha colocado um pirelli ORIGINAL com camara de ar tb da pirelli, e ele estourou comigo a 70 km por hora .... detalhe o pneu estava com menos de 2 mil km rodados .... e ele nao estourou pq eu passei em cima de nada nao .... simplesmente estourou


agora vc que sabe

flwss

Roni Breda
31-01-09, 14:14
eu sinceramante, prefiro deixar a moto parada do que ter um remold
a moto só tem os dois pneus de apoio, se um deles for pro saco já era. em moto eu não tenho coragem de colocar remold, decarro, até penso na possibilidade, mas na moto nunca

Carlos Roberto
31-01-09, 16:54
Tinha um Del Rey e usei pneus remold nele, nas quatro rodas. Todos eles estouraram. Imagina isso numa moto.

Dário
31-01-09, 18:39
Se não me engano, pneu remould em motos é proibido...

chuckzin
31-01-09, 22:15
O que economizar com a compra do pneu "remolde", já guarda pro caixão! :NOOK:

Eduardo_
31-01-09, 23:21
coloquei remold na Fan (imitando o Piloty Sport da Michelin) com 1 mês de uso a bandagem tava querendo "descolar", comprei o Michelin M45 e vendi os remold pra um borracheiro

Tales Teixeira
01-02-09, 00:14
remold?

Chuta que é macumba

Wagui_cb
01-02-09, 01:57
Ba galera sei la..isso que é foda num forum...ja é a terceira vez que eu coloco remold a traz e nunca tive nenhum problema....pq remold o sistema de fabrição é diferente dos recauchutados e aqueles refrizados, na frente sempre coloco michelan e atras na primeira vez fiquei com medo mas rodei com ele até o limite....sendo que como ja disse é a terceira vez..sendo que me durou undswtrinta por cento a mais que o pirelli e o valor é dois terços a menos....a estabilidade é ótima e a aderencia muito boa viajo direto com ele e na estrada nunca baixo de 100, e minha região é cheia das populars curvas da morte..o pneu rinaldi é barato e bom....e inclusive eu moro exatamente ao lado...minha mãe trabalha la e por exemplo quando os pneus la dentro na hora da bandagem falham...eles passam pelo sistema de remoldagem....e ai....depende da fabrica...um exemplo ja citado é a bs colway alem de tudo eles poupam a natureza e eu posso citar inclousive membros do pn que usam...

por isso q é ruim....lógico q eu gosto da minha vida pois ela é única e mesmo eu aprovando na frente eu não uso...mas mesmo assim eu sou a favor e muito...
então sei la cada um cada um....mas eu se fosse você comprava, testava...mas desde que seja de uma fonte confiavel...

Roberval3000
01-02-09, 07:13
Compra uma moto que tu possa manter. ;)
Pega uma 125/150 que o pneu é mais barato.
Nessas horas sempre lembro do Furious falando que só se deve ter uma moto "grande" se puder mantê-la. :clap:'

Abraços!


Isso q é complicado, 250cc q nem é la grande coisa mas tem custo alto demais pra manter, saiu das cento e poucas cilindradas preço das peças duplicam/triplicam soma isso ao roubo do DPVAT, por ano vai uma grana preta. 330 pau num pedaço de borracha arregaça o bolso mesmo

Tqf2
01-02-09, 07:55
Onde está escrito que quando estoura um pneu traseiro o cara cai da moto......?

Já estoutou pneu traeiro comigo 2 vezes (uma na Titan, por desgaste excessivo do pneu, admito meu erro;;; e outra vez na YBR sei lá pq estourou, pneu tava gasto uns 65%) ambas vezes eu estava em rodovia, na faixa de uns 100 KM, e a moto só deu uma balançadinha na traseira...

Não freiei e nem nada, deixei a moto ir parando sozinha.......

Furious VIPER
01-02-09, 09:48
Tqf2.. tu teve sorte q tava em retas!! Agora imgaina a chance de um pneu remoldado estourar, em meio a uma curva, sendo utilizado ao extremo!!
Sabendo que o extremo de um pneu remoldado é muito abaixo de um pneu de verdade! Isso q queremos evitar... sustos, mortes e acidentes desnecessários!!!

Mas pessoal, tranquilo, viu... continuem usando essas porcarias nas suas motos e economizando q eu não me importo de pagar cada vez mais caro o DPVAT por causa de vcs!! :G :G :G

NandoRamos
01-02-09, 10:18
Remould PULA FORA junta mais uma grana e compra um magion ou outra marca ,nao compensa correr este risco .

guinomo da pratinha
01-02-09, 10:47
hum amigo meu usa remolde , milenio a marca
vai de boa
nunca teve problemas n

V0LK0V
01-02-09, 14:36
só para esclarecer umas coisas.

"o uso de pneus reformados em motocicletas havia sido proibido pela Resolução do CONTRAN nº 158/04, a qual, entretanto, foi suspensa pela Deliberação do CONTRAN nº 48/06 (publicada no DOU de 24/02/06), por conta de decisão judicial prolatada em Mandado de segurança; desta forma, não qualquer há proibição a respeito."

outra coisa, acho que para um "quebra galho" da bem para comprar, pior é andar com pneu mostrando a lona.

não é o certo mais nem sempre podemos comprar as coisas em determinados momentos, eu ja usei e nunca tive problemas, atualmente estou com 1 na trazeira da RX pq o que estava ja tinha passado para o outro lado, assim que ser compro um pneu decente.

Furious VIPER
01-02-09, 14:44
Eu sempre prezo pelo seguinte:

"Se vai comprar QUALQUER coisa q seja, pense bem e veja se realmente tens condições de mantê-la."

Comprar uma coisa é muito fácil, vc junta meia dúzia de pilas e tá pago. Só q um gasto q NUNCA termina é a manutenção. Gastos q sempre teremos com nossas motos são:
-pneus
-relação
-freios
-lâmpadas
-óleo
-gasolina
-revisões
-filtros (ar/combustível/óleo)

Se tu compra uma moto e não pode manter a mesma em perfeitas condições.. q venda e vá andar de bicicleta! Se não puder manter a bicicleta, q venda e anda a pé.
A vida não é justa... nem todos tem as mesmas condições, mas não estamos aki pra dar uma de esperto e ferrar nossos amigos, querendo levar vantagem.

Baêta
01-02-09, 16:13
Cara, dá um jeito, mas não coloca não. Parcela em "suaves prestações". Maior furada. Eu coloquei remold uma vez no carro e me arrependi. O pneu rachou todo na lateral, não passava segurança. E era de marca: BScolway.

Olha nesse site: http://www.zoommotocenter.com.br

Essa loja é daqui de BH e despacham para todo o BR. Já li em vários foruns relatos de que compraram lá e o pneu chegou numa boa. Eu mesmo compro lá.

Wagui_cb
01-02-09, 19:31
ó

Onde está escrito que quando estoura um pneu traseiro o cara cai da moto......?

Já estoutou pneu traeiro comigo 2 vezes (uma na Titan, por desgaste excessivo do pneu, admito meu erro;;; e outra vez na YBR sei lá pq estourou, pneu tava gasto uns 65%) ambas vezes eu estava em rodovia, na faixa de uns 100 KM, e a moto só deu uma balançadinha na traseira...

Não freiei e nem nada, deixei a moto ir parando sozinha.......

boa resposta tqf2

Christian
01-02-09, 20:42
Isso, muito boa resposta.
Pode colocar então o remold que ele nunca vai estourar (se estourar tu não cai, não se preocupe), dura mais que o original e é mais barato.
Se ele é tão bom porque não vende tanto?

Abraços!

Roberval3000
01-02-09, 20:46
Eu sempre prezo pelo seguinte:

"Se vai comprar QUALQUER coisa q seja, pense bem e veja se realmente tens condições de mantê-la."

Comprar uma coisa é muito fácil, vc junta meia dúzia de pilas e tá pago. Só q um gasto q NUNCA termina é a manutenção. Gastos q sempre teremos com nossas motos são:
-pneus
-relação
-freios
-lâmpadas
-óleo
-gasolina
-revisões
-filtros (ar/combustível/óleo)

Se tu compra uma moto e não pode manter a mesma em perfeitas condições.. q venda e vá andar de bicicleta! Se não puder manter a bicicleta, q venda e anda a pé.
A vida não é justa... nem todos tem as mesmas condições, mas não estamos aki pra dar uma de esperto e ferrar nossos amigos, querendo levar vantagem.



Por ai mesmo

Tqf2
01-02-09, 22:56
Eu não disse que pneu remold não estoura...

Pelo contrário.... disse que até os originais podem estourar...

O que disse é que, dificilmente uma pessoa cai de moto por ter estourado um pneu traseiro.....

Eu nunca ví.........

Só se o cara for muito azarado ou molenga..... :P

Furious VIPER
01-02-09, 23:03
O que disse é que, dificilmente uma pessoa cai de moto por ter estourado um pneu traseiro.....
Eu nunca ví.........
Só se o cara for muito azarado ou molenga..... :P

Azarado, molenga, estar no meio de uma curva, no meio do trãnsito ou bater um pavor na hora!
Estourar um pneu traseiro deve ser foda cara... não sei se é melhor estourar o pneu traseiro ou o dianteiro.
Pq se estourar o pneu traseiro tu tenta te equilibrar dando a direção com o dianteiro... mas e se estourar o dianteiro... tu empina? hehehe

Tqf2
02-02-09, 05:58
Não falei nada do pneu dianteiro............ :P

V0LK0V
02-02-09, 06:44
ta ta, ja vi um monte de coisa, mais alguem aki ja caiu por um pneu trazeiro estourar?

quantos casos de pneu remold estourados nos temos? ele dura menos, pode ser que estoure antes do tempo, mais eu nunca vi. assim como qualquer pneu de qualquer marca ele esta sujeito a defeitos. se um pirelli estoura ninguem vai abrir um topico.

sobre a manutenção, cara nem todo mundo vive boa vida, as vezes compramos uma coisa e a mantemos sempre, outraz vezes temos um filho que adoece, problemas com outras contas de mais urgencia e temos que escolher entre essas coisas ou o pneu de uma moto.

volto a dizer nunca tive problemas com remold, mais eu nunca uso na frete, mais os meus trazeiros nunca deram problema. eu evito usar mais nem sempre é possivel.

nao uso na CB 400 pq esses remold nao foram feito pra anda a mais de 130km/h, mais em motos pequenas que o nego vai so andar na cidade nem vejo o problema.

hardmen
02-02-09, 07:43
Eu só acho que não precisa ser necessáriamente um Pirelli se a grana tá curta...

Tem Levorin, Maggion e Rinaldi, em outros fóruns (específicos de Twister e Fazer) donos das motos estão usando e não reclamam...

Aqui em Sampa, os Rinaldi HB37 custam à vista R$290,00 ambos, dianteiro e traseiro...

Fica aí a dica.

Abraços.

MarciON
02-02-09, 08:21
Kada uma..................100 comentário. Vc sabe q fez besteira , sabe q td mundo ia ser de mesma opinião , agora para seu própio bem . Troca , procura alternativas , existem novas marcas e com preços mais atraente , ou menos caro . Beto kaipira


calma ae manim, leia primeiro meu post, to com um pneu original pra mais d meia vida, to falando d futuras condiçoes financeiras



O q eu acho de usar pneu remold??
Acho q tem q DAR CADEIA pro infeliz animal, inconsequente, sem noção, irresponsável q usa!!!
graças a esse tipo de economia porca é q pagamos 259 reais de DPVAT!!!


concordo em partes, mas acho q a gente paga mais é pelas condiçoes inadequadas d nossas vias, mas nao tiro sua razao



Sei lah eu nunca colocaria... mas se tua cidade o transito eh calmo, tipo a minha q nunca se passa de 60 em condições normais.. se tu quiser arriscar, e n sei o q faria..

Na granja a Rd tem remold, mas granja neh... e ehpau abaxo de pau ja tem uns 7mil km, e ta la, sem furo, firme e forte.. eh 90/90 na frente e atras,, muito engraçado..

PS: esqueci de perguntar, emque cidade tu pagou os 240 pelos 2 pneus?? Vo i pro paragua daqui uns 15 dias e ja vo traze o traseiro da fazer..


na famosa Cidade del´lest (acho q é isso)
hehehe divisa com foz do iguaçú-pr




Só lembrando, remold é diferente de recalchutado, o recalchutado e colado uma banda nova no pneu e colado a frio, no remold a parte lateral de de rodagem é totalmente reconstruída e vulcanizada a quente, e inclusive tinha fabricantes como a Bscoolway que fazia remold pra carro e tinha o Iso 9000 de qualidade.
Se vc por, coloca só o traseiro, no dianteiro, é melhor garantir põe um Magion.


aki o magion nao tem boa fama, tanto q meus amigos preferem remold do q magion



Compra uma moto que tu possa manter. ;)
Pega uma 125/150 que o pneu é mais barato.
Nessas horas sempre lembro do Furious falando que só se deve ter uma moto "grande" se puder mantê-la. :clap:'

Abraços!


sim, mas nao vou ter uma **** dor d cabeça pra trocar d moto se eu posso andar com um pneuzim remold por apenas 2 meses, vai ta zero bala qdo eu troca-lo ainda
acho q remold é melhor q riscado certo?



Eu discordo um pouco...

Não quer dizer que por que o cara tá apertado nesse momento que ele não pode mantar uma moto maior..

Problemas acontecem, sei lá, ninguém sabe o dia de amanhã.

O cara pode tá cheio da grana hoje e ocorrer alguma coisa e daqui uns dias, tá sem grana... Zerado...

Mas não quer dizer que ele não tenha nunca mais, amanhã pode entrar a grana de novo e normalizar tudo...


Por isso eu disse, que se ELE quiser colocar, mesmo sabendo dos riscos e que é proibido, coloque e tente trocar o mais breve possível por um original... logo que a condição financeira normalizar....


heheheh
falow e disse
depois desses 2 meses d remold vai começar a sobrar uns 270 reais por mes pra mim
dividas com estudos ;)


bom, aos poucos vou respondendo a todos

MarciON
02-02-09, 08:35
Marcion...

Carros e motos são difetentes de caminhões, onde o pneu é construído já pensando em re-utilização (pois em caminhões seria complicado colocar pneu sempre novo quando necessário, porém os donos de caminhão sempre colocam pneus novos na frente)...

Nos carros, mesmo com o lance do rodizio de pneus, não se recomenda a utilização dos remolds, pelo fato de quando um pneu passa por esse processo e o cara faz a compra, geralmente não se tratam de 4 pneus "gêmeos" no carro (são pneus da mesma medida, mas levando em conta o fator pnau original, antes do processo, pode ser 2 bridgestone e dois yokohama e assim por diante, depois de remoldado, não tem como saber que carcaça foi usada pra esse processo)...

Agora imagina pra moto, onde não há a possibilidade de nem mesmo fazer rodizio???

Bem, depois do "sermão da montanha" aí em cima, te pergunto:

Já que não vai ter grana pra comprar Pirellão, já parou pra pensar que existem outras alternativas além da pirelli que são utilizadas por vários donos de motos 250cc sem reclamações???

Existem os Pneus Maggion, Levorin e Rinaldi pra Fazer e Twister e pelo preço de um traseiro, aqui em Sampa da pra comprar os dois pneus desses acima à vista e ainda te sobra R$30,00 para o combustível...

Pesquisa mais sobre outras marcas de pneus e você vai achar dados interessantes e que cabem no teu orçamento.

Minha "safada" com sapato da Rinaldi (Mesma medida da Twister e Fazer):

http://img253.imageshack.us/img253/2421/pict1128nr2.jpg

http://img528.imageshack.us/img528/9751/pict1129yf7.jpg

Abraços.


gostei dos sapatos
da pra usar sem camara??
qto custa o trazeiro??
abç



caro é a gasolina

compare qtos km vc rodou com o pneu e compare qtos litros vc gastou de gasosa e qto gasta num pneu.

Conclui q se vc deixar moto na garagem parado é unico meio de economizar,kkkkkk


gazolina é cara, assim como muitas outras coisas
mas é picadim, vc nao tem q pagar uma pancada d uma vez e dizer, pronto, agora eu rodo 10 mil km



na boa, eu uso um pneu de marca MILENIO na minha moto, ele é reconstruido por completo, inclusive as laterais,

e nunca me deu problema, e em relação a durabilidade, logico, ele dura menos que o original, porem pra andar na cidade, compensa e muitoooooooo

estou muito satisfeito com o meu pneu traseiro, mais logico .... se tivesse grana qndo coloquei, teria colocado um SPORT DEMON da pirelli ....

e essas coisas de dizer que se colocar um pneu remold, ele vai estourar, é piada .... eu quase morri com a minha titan, onde eu tinha colocado um pirelli ORIGINAL com camara de ar tb da pirelli, e ele estourou comigo a 70 km por hora .... detalhe o pneu estava com menos de 2 mil km rodados .... e ele nao estourou pq eu passei em cima de nada nao .... simplesmente estourou


agora vc que sabe

flwss


intao, vim aki pedir algumas opinioes justamente por isso
nunca ouvi falar q alguem ja teve problemas d estourar um remold aki na minha cidade
e sou da galera das motocas aki a um bom tempo
entao, resolvi pedir mais informaçoes justamente por isso
principalmente por isso, pra saber opiniao d quem ja usa ou ja usou
tem mt gente respondendo aki o q ja ouviu falar, e nao oq ja teve em pratica



Ba galera sei la..isso que é foda num forum...ja é a terceira vez que eu coloco remold a traz e nunca tive nenhum problema....pq remold o sistema de fabrição é diferente dos recauchutados e aqueles refrizados, na frente sempre coloco michelan e atras na primeira vez fiquei com medo mas rodei com ele até o limite....sendo que como ja disse é a terceira vez..sendo que me durou undswtrinta por cento a mais que o pirelli e o valor é dois terços a menos....a estabilidade é ótima e a aderencia muito boa viajo direto com ele e na estrada nunca baixo de 100, e minha região é cheia das populars curvas da morte..o pneu rinaldi é barato e bom....e inclusive eu moro exatamente ao lado...minha mãe trabalha la e por exemplo quando os pneus la dentro na hora da bandagem falham...eles passam pelo sistema de remoldagem....e ai....depende da fabrica...um exemplo ja citado é a bs colway alem de tudo eles poupam a natureza e eu posso citar inclousive membros do pn que usam...

por isso q é ruim....lógico q eu gosto da minha vida pois ela é única e mesmo eu aprovando na frente eu não uso...mas mesmo assim eu sou a favor e muito...
então sei la cada um cada um....mas eu se fosse você comprava, testava...mas desde que seja de uma fonte confiavel...


legal, valew pelo comentario



Onde está escrito que quando estoura um pneu traseiro o cara cai da moto......?

Já estoutou pneu traeiro comigo 2 vezes (uma na Titan, por desgaste excessivo do pneu, admito meu erro;;; e outra vez na YBR sei lá pq estourou, pneu tava gasto uns 65%) ambas vezes eu estava em rodovia, na faixa de uns 100 KM, e a moto só deu uma balançadinha na traseira...

Não freiei e nem nada, deixei a moto ir parando sozinha.......



é oq eu imagino q possa acontecer, agora na frente nao da pra segurar nao



Tqf2.. tu teve sorte q tava em retas!! Agora imgaina a chance de um pneu remoldado estourar, em meio a uma curva, sendo utilizado ao extremo!!
Sabendo que o extremo de um pneu remoldado é muito abaixo de um pneu de verdade! Isso q queremos evitar... sustos, mortes e acidentes desnecessários!!!

Mas pessoal, tranquilo, viu... continuem usando essas porcarias nas suas motos e economizando q eu não me importo de pagar cada vez mais caro o DPVAT por causa de vcs!! :G :G :G


vc usa realmente seus direitos d cidadao? vc reclama d vias esburacadas por tel ou e-mail ou qualquer meio? acredito q nao
entao só d usar pneu original nao acredito q esteje fazendo mt coisa por vc e pelos outros tbem nao

aki na minha cidade, se tiver buraco em algum lugar, a gente liga na ouvidoria e em 48hrs o buraco ja foi tapado

iai, vc faz isso?



só para esclarecer umas coisas.

"o uso de pneus reformados em motocicletas havia sido proibido pela Resolução do CONTRAN nº 158/04, a qual, entretanto, foi suspensa pela Deliberação do CONTRAN nº 48/06 (publicada no DOU de 24/02/06), por conta de decisão judicial prolatada em Mandado de segurança; desta forma, não qualquer há proibição a respeito."

outra coisa, acho que para um "quebra galho" da bem para comprar, pior é andar com pneu mostrando a lona.

não é o certo mais nem sempre podemos comprar as coisas em determinados momentos, eu ja usei e nunca tive problemas, atualmente estou com 1 na trazeira da RX pq o que estava ja tinha passado para o outro lado, assim que ser compro um pneu decente.


ta aí, eu me lembro q tinha liberado
isso aí com ctz foram as grandes empresas querendo kebrar as remoldadoras

Eu sempre prezo pelo seguinte:

"Se vai comprar QUALQUER coisa q seja, pense bem e veja se realmente tens condições de mantê-la."

Comprar uma coisa é muito fácil, vc junta meia dúzia de pilas e tá pago. Só q um gasto q NUNCA termina é a manutenção. Gastos q sempre teremos com nossas motos são:
-pneus
-relação
-freios
-lâmpadas
-óleo
-gasolina
-revisões
-filtros (ar/combustível/óleo)

Se tu compra uma moto e não pode manter a mesma em perfeitas condições.. q venda e vá andar de bicicleta! Se não puder manter a bicicleta, q venda e anda a pé.
A vida não é justa... nem todos tem as mesmas condições, mas não estamos aki pra dar uma de esperto e ferrar nossos amigos, querendo levar vantagem.



como ja dito antes
nao é pq 2 meses sem grana eu vou ter a dor d cabeça d vender a moto por causa d pneu, pra comprar uma menor e depois disso me sobrar uma grana q da pra por um original por mes



Cara, dá um jeito, mas não coloca não. Parcela em "suaves prestações". Maior furada. Eu coloquei remold uma vez no carro e me arrependi. O pneu rachou todo na lateral, não passava segurança. E era de marca: BScolway.

Olha nesse site: http://www.zoommotocenter.com.br

Essa loja é daqui de BH e despacham para todo o BR. Já li em vários foruns relatos de que compraram lá e o pneu chegou numa boa. Eu mesmo compro lá.


opa valew a dica ;)

MarciON
02-02-09, 08:43
Isso, muito boa resposta.
Pode colocar então o remold que ele nunca vai estourar (se estourar tu não cai, não se preocupe), dura mais que o original e é mais barato.
Se ele é tão bom porque não vende tanto?

Abraços!

pode ser pelo marketing feito pelas grandes fabricantes, d ser perigoso e td mais
por isso derrepente nao vende tanto



ta ta, ja vi um monte de coisa, mais alguem aki ja caiu por um pneu trazeiro estourar?

quantos casos de pneu remold estourados nos temos? ele dura menos, pode ser que estoure antes do tempo, mais eu nunca vi. assim como qualquer pneu de qualquer marca ele esta sujeito a defeitos. se um pirelli estoura ninguem vai abrir um topico.

sobre a manutenção, cara nem todo mundo vive boa vida, as vezes compramos uma coisa e a mantemos sempre, outraz vezes temos um filho que adoece, problemas com outras contas de mais urgencia e temos que escolher entre essas coisas ou o pneu de uma moto.

volto a dizer nunca tive problemas com remold, mais eu nunca uso na frete, mais os meus trazeiros nunca deram problema. eu evito usar mais nem sempre é possivel.

nao uso na CB 400 pq esses remold nao foram feito pra anda a mais de 130km/h, mais em motos pequenas que o nego vai so andar na cidade nem vejo o problema.


bem isso q eu keria saber
alguem conhece alguem q se ferrou d verdade por um pneu remold estourar??
pois eu só li aki um monte d gente falando q eu vo morrer se eu usar, q é perigoso d+, q é culpa disso o dpvat aumentar

mas nao vi ninguem ainda falar q conhece um caso d verdade d um problema sério com remold em moto

o caso d estourar um em 70 por hr q nosso amigo falou, um magion estourou com um amigo do antigo trampo na rodovia, e na hr ele tava ultrapassando um caminhao, ele tomo um susto e td mais, mas nao caiu nao
o pneu dele nao era remold

meu primo estourou um pirelli na rodovia tbem, nao caiu tbem, só balançou q nem o tqf2 disse
o pneu do meu primo nao era remold tbem

os unicos 2 casos q eu ja ouvi falar d problemas com pneu em moto aki, e ambos pneu trazeiro, ambos nao eram remold, e nao aconteceu nada

MarciON
02-02-09, 08:44
Eu só acho que não precisa ser necessáriamente um Pirelli se a grana tá curta...

Tem Levorin, Maggion e Rinaldi, em outros fóruns (específicos de Twister e Fazer) donos das motos estão usando e não reclamam...

Aqui em Sampa, os Rinaldi HB37 custam à vista R$290,00 ambos, dianteiro e traseiro...

Fica aí a dica.

Abraços.


phoda q aki no interior nao tem uns preços assim
nem nessas outras marcas
abç

Furious VIPER
02-02-09, 09:51
Ok Marcion... não venda a moto então... mas DEIXE ELA PARADA!!
Ou assuma os riscos de andar com pneu podrão e leve um terço contigo... pois vai precisar!
Sobre as prioridades, concordo contigo, nem sempre a moto é prioridade.. mas no momento q ela nõa tiver condições de andar 100%, deixe ela parada... se é só um tempo como tu mesmo disse, vá de ònibus esse tempo...
Se é simples pra por um pneu podre.. é mais simples ainda ir de ônibus!!

Kaveira
02-02-09, 11:12
É gentes,

Este é um eterno dilema: custo x benefício.

Eu achava que nunca precisaria disso, mas minha moto está parada porque tive uma emergência financeira, o tanque tá quase no bafo e na hora da revisão de 12mil.

Eu tenho como fazer o que preciso de ônibus, a moto me serve para agilizar a vida. É chato? sem dúvida, mas sem dinheiro para fazer o que é necessário e julgo correto, me resta ter paciência e esperar.

Agora, se não tivesse outra saída, no meu caso, só trocaria o óleo, ou seja, faria estritamente o necessário. Para o MarcioOn, se fosse comigo, eu compraria pneus novos de outra marca, um Maggion da vida, tentando parcelar, sei lá, alguma forma de colocar pneus novos, já que é raro encontrar pneus de moto "meia-vida". Mesmo assim, se não houvesse realmente outra saída, compraria os remolds, mas com consciência das limitações do uso.

Existem riscos? Claro que sim, existe a possibilidade de cair um avião na minha cabeça agora, mas acredito na sabedoria de lidarmos com os riscos com bom senso. Esse debate remold durará eternamente, mas eu acredito em um único ponto: bom senso - use e abuse!

Já usei remold no carro esperando dinheiro para colocar Goodyear. Tendo consciência da qualidade do pneu, usei o carro mais delicadamente, e o remold atendeu à necessidade sem nenhum problema ou incidente, mas foi chato andar no modo "bisavô" por causa do pneu.


Abraços,

MarciON
02-02-09, 12:42
bom, só penso q é mt melhor andar d remold sussegado doq de pneu careca ou riscado

Furious VIPER
02-02-09, 20:26
bom, só penso q é mt melhor andar d remold sussegado doq de pneu careca ou riscado

Melhor é comprar uma moto e poder manter!!
Se não puder manter.. NÃO ANDE!! Simples assim!!

TorteX
02-02-09, 20:31
Melhor é comprar uma moto e poder manter!!
Se não puder manter.. NÃO ANDE!! Simples assim!!


Vc num vai decidir oq ele vai fazer, de conselhos, na palpite na vida dos outros uaeuhaehuaeu
Se ele quer andar correndo o risco do pneu soltar a camada nova e estourar, o risco é dele ueh!

V0LK0V
02-02-09, 20:37
Vc num vai decidir oq ele vai fazer, de conselhos, na palpite na vida dos outros uaeuhaehuaeu
Se ele quer andar correndo o risco do pneu soltar a camada nova e estourar, o risco é dele ueh!


isso nao vai acontecer, pois nao é uma colagem de banda em cima de outra como nas recapagens, e remoldagem, se aproveita somente a estrutura, para fazer isso todo o pneu é desmembrado e é recolocado toda a borracha, so solta se for um remold vagabundo, preste atenção na hora de comprar, se aparecer emendas procure outra marca, pois os remold bons nem se quer perece remold.

eu conheço um fabricante pequeno aki na minha regiao, sao de otima qualidade. mais isso varia de fabricante para fabricante.

V0LK0V
02-02-09, 20:50
So pra acabar de desconfianças, vou especificar umas coisas:

este e um pneu RECAPADO; note a marcação preta, e aonde é feito o serviço, que por sinal é o tipo de Pneu que SOLTA A BANDA, e em vermelho a carcaça original que é todo o resto
http://img142.imageshack.us/img142/3774/recapadoamostraib7.jpg (http://imageshack.us)


Agora o Remoldado, todo o pneu e remoldado, a unica coisa aproveitada e a armação interna de fios de aço, note a seta preta mostra a area, esse nao solta a banda.
http://img401.imageshack.us/img401/8057/remoldadoamostrarl7.jpg (http://imageshack.us)

é muito importante saber as diferenças, pois pneu Recapado em moto é o problema, e nao os remold

O Remold e barato nao por se muito inferior ao normal, é barado pois ele reaproveita a parte mais cara do pneu, que é a armaçao de aço.

TorteX
02-02-09, 20:58
Por isso é proibido neh?
Por ser seguro demais uhahuaeuhae

V0LK0V
02-02-09, 21:04
Por isso é proibido neh?
Por ser seguro demais uhahuaeuhae


nao é proibido. informe-se antes de falar alguma coisa, afinal isto é um forum e muitas pessoas se guiam pro ele para fazer alguma escolha, informações erroneas podem fazer alguem se enganar, e isto nao é correto.

se nao tem certeza de alguma coisa, pergunte para algum especialista antes de sair falando como se fosse verdade.

eu consultei os tecnicos de legislação de transito da ABRAM no qual me respondeu assim:
"o uso de pneus reformados em motocicletas havia sido proibido pela Resolução do CONTRAN nº 158/04, a qual, entretanto, foi suspensa pela Deliberação do CONTRAN nº 48/06 (publicada no DOU de 24/02/06), por conta de decisão judicial prolatada em Mandado de segurança; desta forma, não qualquer há proibição a respeito."

mantabodyboarder
02-02-09, 23:38
Vou continuar na minha linha dois pés no peito:
Só posso desejar boa sorte. Coloca logo o remold, se estourar não sou eu que vou me arrebentar mesmo...

Furious VIPER
02-02-09, 23:45
Vou continuar na minha linha dois pés no peito:
Só posso desejar boa sorte. Coloca logo o remold, se estourar não sou eu que vou me arrebentar mesmo...

manta para presidente!! mto boa!!

TorteX
02-02-09, 23:51
nao é proibido. informe-se antes de falar alguma coisa, afinal isto é um forum e muitas pessoas se guiam pro ele para fazer alguma escolha, informações erroneas podem fazer alguem se enganar, e isto nao é correto.

se nao tem certeza de alguma coisa, pergunte para algum especialista antes de sair falando como se fosse verdade.




Iiiii oh o cara querende me da fumada vei! huEuhAHeuhUHAEuhAE
Pelo que consultei agora, voltou a ser liberado ano passado, antes era sim PROIBIDO, P-R-O-I-B-I-D-O!


Data Publicação: 05/04/2008

Os proprietários de motocicletas poderão voltar a usar pneus remoldados, o que era proibido desde 2004, quando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), baixou a resolução 158/04. A sentença foi dada pelo juiz federal da 2ª Vara de Brasília Marcos Augusto de Souza. A medida vinha sendo questionada pela Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).A disputa judicial teve início após a divulgação de um teste de segurança encomendado pela Associação Nacional da Indústria Automotiva (Anip), cujos resultados apontaram uma possível insegurança dos chamados remolds. O resultado foi...


Fonte: Clipping Ministério do Planejamento

V0LK0V
03-02-09, 07:28
Era = passado, é = presente, vc disse é proibido... intao corrigi.

sobre o cara se rebentar, o dia que eu ficar sabendo de alguem que usou REMOLD se rebentou eu mudo de opniao.

e olha isso: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1095509-1699,00.html

se nao quiser abrir o link eu copio aki:

Pneu Pirelli causa acidente e faz carro de leitor capotar

Leia esta e as demais queixas dos leitores e respostas das montadoras


PIRELLI

Acidente grave

PROBLEMA Sofri um acidente no meu Gol por causa de um pneu Pirelli P-400 175/70-13. Ele soltou a banda de rodagem e quebrou a virola ainda no prazo de garantia, levando o veículo a rodar e capotar. A polícia rodoviária afirma no laudo que o acidente foi causado pelo pneu. Já entrei em contato com a Pirelli, que até levou o pneu para análise, mas ainda não se pronunciou.
Erick Cavalcanti Lopes
Recife – PE

SOLUÇÃO A Pirelli Pneus S.A. informa que, após exame técnico, foi constatado que o pneu sofreu uma separação entre as cinturas metálicas, decorrente de oxidação causada por penetração de umidade através de várias perfurações existentes. Trata-se, portanto, de causa externa (avaria acidental), não coberta pela garantia da Pirelli, e não de defeito no processo produtivo. Assim, a empresa fica impossibilitada de atender ao pedido de ressarcimento solicitado pelo consumidor.

RESULTADO Eles alegam que um furo da espessura de um prego foi o que causou a separação das bandas. Se isso fosse verdade, qualquer pneu furado se separaria facilmente.

agora me diz, vc acha que todos os pneus Pirelli sao Ruins? ou foi so um Defeito que pode acontecer com qualquer um?

se isso acontece com um Remold vao dizer "é pq o pneu é remold", mais quando acontece com um pirelli dizem, "acontece, foi so um defeito"

V0LK0V
03-02-09, 07:34
sobre remolds:

Garagem: O que é um pneu remold?
Alessandro: A remoldagem de pneus é uma tecnologia de última geração desenvolvida na Europa, que permite a reconstrução de pneumáticos semi-novos, de talão a talão (remoldagem), restituindo as características essenciais do pneumático novo, e tem significativa expressão ambiental.

Garagem: De onde vem a matéria prima?
Alessandro: A tecnologia remolde já está aprovada pela ONU (através do Regulamento 108 da Comunidade Européia, de 23 de junho de 1998), exigindo rígidos padrões de segurança e desempenho dos pneus, os quais são submetidos a testes de uso sob severas condições. No Brasil, o INMETRO (Portaria INMETRO nº 5 RTQ 041, que regulamenta a qualidade dos pneus novos) aprovou os pneus remoldados após testes de velocidade sob carga feitos em laboratórios credenciados. Um pneu ou pneumático é um artefato inflável constituído basicamente por borracha e materiais de reforço.
Já um pneu ou pneumático reformado é aquele que foi submetido a algum tipo de processo industrial com o fim específico de aumentar sua vida útil de rodagem em meios de transporte. A reforma de um pneu consiste basicamente na reconstrução de um pneu a partir de uma estrutura interna exclusivamente importada (elemento estrutural do pneu) e é realizada de maneira a restituir as especificações requeridas ao pneu novo
Garagem: Muita gente acha que o pneu remold apresenta menor resistência e aderencia que o pneu comum, isso é verdade?
Alessandro: Um pneu remoldado apresenta a mesma resistência de um pneu novo, já que os testes para aprovação de qualidade são os mesmos feitos pelo Inmetro nos dois tipos de pneus. Sobre a aderência, depende muito dos tipos de matéria-prima que será utilizada na composição da banda e o formato da mesma (desenho da banca – se for pneu esportivo, comum ou de desenho misto). Em alguns casos a aderência pode ser até melhor no remoldado do que nos pneus novos.

Garagem: Qual a diferença do remold e do recapado?
Alessandro: O pneus remoldado tem toda a sua área externa substituída, suas lateriais e sua banda de rogagem (o que chamamos de processo de reforma de talão a talão). Já num pneu recapado, somente sua banda de rodagem é substituída.

Garagem: Do ponto de vista ecológico, quais as vantagens do pneu remold?
Alessandro: A fabricação dos pneus remoldados gera uma economia de 20 litros de petróleo - recurso natural não renovável – no caso dos pneus de automóvel e de 40 litros no caso dos pneus de caminhonete, em relação ao que é gasto na fabricação de um pneu novo tradicional.

Garagem: Com relação ao custo e a durabilidade do pneu remold, quantos Km podem ser rodados com um pneu remold e qual seu custo em comparação ao convencional?
Alessandro: É muito difícil mensurar a durabilidade de um pneu, pois depende muito da utilização do mesmo pelo motorista. Geralmente, os pneus remoldados apresentam um custo de até 40% menor ao consumidor final se comparada a pneus novos, estes valores são maiores quando comparamos pneus de alta-performance.

Garagem: Existe pneu remold pra todos os carros, caminhonetes e até caminhões?
Alessandro: Sim. A remoldagem pode suprir toda a necessidade da indústria automobilística. Desde que haja um pneu novo, pode haver um remoldado.v

Garagem: Sobre a tecnologia envolvida no processo de fabricação do pneu remold, ela vem se desenvolvendo nesses últimos anos?
Alessandro: Como todos os processos industriais, a fabricação dos pneus remoldados vem se desenvolvendo muito nestes últimos anos. Geralmente os maquinários são importados da Europa, local onde a remoldagem já uma realidade atrativa e muito utilizada há várias décadas

Fonte: http://www.garagemecia.com/2007_08_01_archive.html

douglasybrazul
03-02-09, 11:31
remold soh pra moto de trilha e olhe lá ainda oapksdopasd

Santo Cristo - Poa
03-02-09, 11:42
eu coloco nas minhas motos a tempos remold, até agora nada de problemas.

TorteX
03-02-09, 11:47
Vc vende pneu remold é!? huaeuhaehuaehuae

Depoimento de um usuario de remold...

Falaê galera.

Bom, a alguns meses atrás eu vim aqui pedir opiniões sobre algumas marcas de pneu remold pra por no meu carro e então em uns 4/5 meses vender o carro, então, eu havia colocado 4 pneus Crystones 185/60/14,até então não haviam me dado nenhum problema, fora a preocupação d calçar remolds, td ia bem até que ontem, eu vindo do trabalho na Dutra, por volta d meia noite, tinha uma fila de carreta na minha frente, dae pisei um pouco pra sair d perto das carretas,e exatamente no momento em que olhei pro painel e vi exatos 150kmh comecei a escutar muito barulho vindo da traseira do carro, completamente bolado joguei o carro pro acostamento, como estava de noite, não deu pra ver nada, daê fui pra casa bemmm devagar, pois andando devagar fazia pouco barulho, mas quando chegava a exatos 60km/h começava uma barulheira xata pacas, chegando em ksa, coloquei o carro na luz e fui tentar encontrar oq causava tanto barulho...vejam só oq era...


(IMG:http://img156.imageshack.us/img156/7175/1101081001eu2.th.jpg)



(IMG:http://img242.imageshack.us/img242/1125/1101081002cu1.th.jpg)



(IMG:http://img229.imageshack.us/img229/2294/1101081003ou2.th.jpg)



(IMG:http://img229.imageshack.us/img229/59/1101081004by7.th.jpg)



(IMG:http://img341.imageshack.us/img341/3559/1101081005uj1.th.jpg)



(IMG:http://img247.imageshack.us/img247/1836/1101081006zc9.th.jpg)


Bom, agora to quase indo na loja, dando esses pneus e voltando uma grana pra comprar algum de marca pra poder vender o carro, to grilado.

Alguém aqui já passou por algo parecido?

V0LK0V
03-02-09, 12:06
gostaria de esclarecer, eu nao vendo e tambem nao tenho nenhum envolvimento seja financeiro ou no meu circulo de amizades, tampouco vinculos comerciais com quaisquer fabricante/representante de pneus, seja Remold ou não.

esse é um relato, mais como eu disse, quando acontece com pneus remold a culpa é por ser remold, quando acontece com os outros ai nao da nada.

nao vo copiar isso, mais vou colocar links

pneus Firestone que se desmancham no asfalto: http://www.redemorena.com.br/pneus.htm

Goodyear tem de indenizar vítima de acidente por estouro de pneu: http://www.conjur.com.br/2007-ago-27/goodyear_condenada_indenizar_vitima_acidente

esse relato e bem interessante, retirado do site http://www.reclameaqui.com.br

RECLAMAÇÃO
Pneu de 546,00 rachando

Olá Pirelli.
Tenho uma moto Shadow 600, com os 2 pneus da marca Pirelli, a qual sempre confiei em todas as motos que tive.
Comprei no dia 18/11/2008 (9 dias atrás) um pneu traseiro da marca Pirelli, modelo Route, para minha moto. Paguei por este pneu o valor de 546,00, em dinheiro, na loja Mega Motos em Mogi das Cruzes.
Eis que hoje (lembre-se bem, 9 dias de uso) o pneu está apresentando rachaduras no centro, o que me deixou espantado, pois é exatamente o tamanho recomendado pelo manual da shadow e a calibragem está corretíssima.
Certo da qualidade dos produtos Pirelli e certo que deve ter havido algum problema na fabricação deste, gostaria de uma resposta plausivel para o ocorrido e alguma forma para resolvermos este problema.
Ps. Não tenho como retirar o pneu e enviar para vocês para análise (caso seja essa a sugestão), pois não posso ficar com a moto parada nem gastar mais 546,00 em outro pneu enquanto espero o laudo técnico.

mais em http://www.reclameaqui.com.br

TorteX
03-02-09, 12:24
Se pneu pirelli fosse perigoso, tbm ja teria sido proibido um dia assim como o remold ja foi neh!
Tudo da defeito nessa vida, ninguem ta falando que pneu de marca boa é deus!

Carlos Roberto
03-02-09, 12:59
nao é proibido. informe-se antes de falar alguma coisa, afinal isto é um forum e muitas pessoas se guiam pro ele para fazer alguma escolha, informações erroneas podem fazer alguem se enganar, e isto nao é correto.

se nao tem certeza de alguma coisa, pergunte para algum especialista antes de sair falando como se fosse verdade.

eu consultei os tecnicos de legislação de transito da ABRAM no qual me respondeu assim:
"o uso de pneus reformados em motocicletas havia sido proibido pela Resolução do CONTRAN nº 158/04, a qual, entretanto, foi suspensa pela Deliberação do CONTRAN nº 48/06 (publicada no DOU de 24/02/06), por conta de decisão judicial prolatada em Mandado de segurança; desta forma, não qualquer há proibição a respeito."


Através de uma decisão técnica, o CONTRAN proibiu os remolds para motos. Numa decisão judicial, provavelmente com advogados caros, a proibição foi anulada.

Eu, pelo menos, confio mais na decisão técnida do que na decisão judicial.

V0LK0V
03-02-09, 13:38
Através de uma decisão técnica, o CONTRAN proibiu os remolds para motos. Numa decisão judicial, provavelmente com advogados caros, a proibição foi anulada.

Eu, pelo menos, confio mais na decisão técnida do que na decisão judicial.

as mesmas decisoes tecnicas que aprovam o uso de guard rails, que sao mais guilhotinas...

as mesma normas tecnicas que sao usadas para cobrar pedagio de motos em alguns lugares, afinal moto é um veiculo pesado que destroi o asfalto...

as mesmas normas tecnicas que sao nada mais nada menos que Lobby...

cara isso é brasil, as leis sao feitas de acordo com os interesses de alguns.

por isso que é bom forum, toda forma de debate e bem vinda, mais acho que certos preconceitos com determinadas coisas devem ser debatidos e derrubados.

mantabodyboarder
03-02-09, 13:55
Já disse, pode usar o remold mesmo, eu vou continuar inteiro mesmo após a sua 3a queda...

Aliás, risca o pneu, desperdício aquela borracha toda se perder por conta de uns risquinhos bestas que ficaram rasos...

V0LK0V
03-02-09, 14:00
cara como voce é exagerado pqp, alias nunca cai por causa de pneu, eu so nao uso em motos que andem, mais nas pequenas nem acusam...

mantabodyboarder
03-02-09, 14:18
po, to dando o maior apoio pro cara, é mó desperdício de borracha, vamos ser ecológicos e só usar pneu riscato até a malha...

V0LK0V
03-02-09, 14:37
sem esse tipo de comentario, o cara quer opnioes reais, e nao sem fundamento logico.

alias teu KDR é podre.

mantabodyboarder
03-02-09, 14:42
Ah é podre?

Que peninha, não posso ser bonzão como você, né?
Talvez eu me divirta com o jogo, e não com o status, né? já pensou se existisse alguém assim?


E é uma opnião real, se ele quer economizar um trocado e nem liga pra padrão de projeto e processo de produção, vai de riscadão mesmo, liga o fuckoff de uma vez e que se exploda, afinal, quem vai se arriscar é eles mesmo 9e voce pelo visto, ou tá recomendando pro cara remold mas não abre mão de pneu zerado?)

Guigo
03-02-09, 16:03
Estamos de olho, viu ??
hehehehehe

Roberval3000
03-02-09, 16:15
Pega o remold e risca ai sim fica bom, kkkkkk

V0LK0V
03-02-09, 17:54
não é questao de recomendar ou nao, so acho que se vamos dar opinião para alguem, devemos estar certos do que dizemos, cara creio que tu nem sabe como é feito um pneu remold, e mais ele nao vai se rebentar pois afinal os remold de boas marcas tem um alto padrao de qualidade, e estao sujeitos aos MESMOS defeitos que qualquer MARCA tem.

mais é claro, problemas sao mais frequentes em carro, porque pouca gente sabe ou procura saber o tipo adequado de pneus para seu veiculo, pneu tem validade, pneu tem velocidade maxima, tem calibragem, coisas que nem sao percebidas.

pneus Remold em sua grande maioria tem GARANTIA, se voce for comprar e nao tiver compre de outra marca.

nao queria postar testos grande pq nunca sao lidos mais ai vai o link sobre os REMOLD que duram até mais que os de marca http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD721511-1686,00.html

sobre o seu KDR, eu queria saber se vc aceita provocação, dai constatei que tu é guri mesmo.

mantabodyboarder
03-02-09, 20:01
Pois é, eu sou guri, com kdr baixo e ainda não uso pneu remold riscado

Onde esse mundo vai parar, né?

melhor eu desistir do pc e das motos, não?

V0LK0V
03-02-09, 20:26
na boa, chega dessa flamewar, isso e coisa de forum de jogos e nao de motos, nem vo mais te responder, o cara pediu opiniao e nao ameaças " se tu usar tu vai te rebentar" isso nao é opiniao, isso se faz em jogos, mais nao na vida real.

se nao tem argumentos nem responda, e nao desvie o assunto do topico.

sem mais comentarios as baboseiras.

Tqf2
03-02-09, 22:10
Sem bringas hein "crianças".. :P

Eu já disse o que eu penso....

Não critico uma pessoa por usar ou deixar de usar pneu remold...

Concordo em algumas partes com toas as opniões postadas até agora..

Que pode ser mais perigoso..

Que pode ser usado também....

Tudo depende... eu não tenho confiança de usar um remold e fazer curvas igual eu faço com o pneu original, mas andar na cidade, ou em velocidade relativamente baixa... sem problemas.

E como já disse antes... se caso estourar um pneu TRASEIRO, dificilmente o motociclista irá cair da moto.

mantabodyboarder
03-02-09, 23:00
O cabaço de roda que começou a falar de C.A. e kdr

A minha opinião é que se ele tem vontade vai lá e usa e pronto, mantenho ela e acrescento, isso é opinião sobre o que ele perguntou, e não sair pegando lei pra falar que é legalizado (coisa que nunca contrariei, conheço o mercado de pneus por pessoas de dentro das fábricas) e sair espertão em cima da galera que só falou de segurança e de ser economia porca.

Aliás, palavra de engenheiro responsável por materiais, atualmente em outro segmento, mas que já trabalhou em empresa de remold e em outra de marca, a montagem do remold não mantém o entrelaçamento padrão da cinta de aço que compõe a malha interna do pneu, perdendo sim uma parte importante da qualidade necessária se submetido a situação de estresse e fadiga do material, mas sei lá, eu só sei jogar joguinhos, né, nem devo conhecer esse pessoal que estuda e trabalha...


Mas repetindo, se vc quer colocar, coloca logo e boa sorte. EU não colocaria, é uma economia porca por km rodado...

(putz, esqueci, só uso pneu no MotoGP 2008, na vida real nem sei como funciona esses negócios...)

Doidooo
03-02-09, 23:49
olha eu to a uns 3 meses com um remold RODOAR de STRADA(100/90) na FAN(90/90)... ou seja, não é o pneu adequando para a moto (segundo especialistas) e não é um pneu confiável (segundo outros especialistas), maaaaas, to satisfeitíssimo com o pneu, agarra nas curvas muuuuito melhor do que os originais Pirelli, nesses 3 meses (mais de 2.000 km rodados) quase não percebi desagste no pneu, alem de ter pago quase metade do valor de um Pirelli original...
mas sabe como é né, cada um com a sua experiência pessoal e opinião, a minha é essa...excelente pneu...

PoWeReD69
04-02-09, 00:21
AHAHAHA nao sei, mais parece que o povo aqui esta meio nervoso ? KKKKKKKKKKK

quanta ignorancia :D brigar por causa de pneu ... AFFFFFFFFF

discussão totalmente imatura


na moral, faiz assim cada um cuida da sua moto do jeito que quiser, se ele quer por remold ... é um problema DELE não acha ?, ou vcs estão querendo escolher o pneu que ele vai botar na moto DELE?

não importa se é proibido ou nao é proibido ... tem tanta coisa que é proibida no LISARB e ngm fala nada

outra coisa, vai fazer diferença pra vcs se ele colocar um remold ? vcs vão sair perdendo alguma coisa ?

enfim, acho que cada um deveria cuidar da sua vida um poukinho mais, e deixar de criticar os outros pelas atitudes que cada um toma, afinal QUEM SÃO VOCES PRA FAZER ELES MUDAREM DE OPNIÃO ?


eu uso remold e que se exploda oque voces acha

V0LK0V
04-02-09, 07:16
O cabaço de roda que começou a falar de C.A. e kdr

A minha opinião é que se ele tem vontade vai lá e usa e pronto, mantenho ela e acrescento, isso é opinião sobre o que ele perguntou, e não sair pegando lei pra falar que é legalizado (coisa que nunca contrariei, conheço o mercado de pneus por pessoas de dentro das fábricas) e sair espertão em cima da galera que só falou de segurança e de ser economia porca.

Aliás, palavra de engenheiro responsável por materiais, atualmente em outro segmento, mas que já trabalhou em empresa de remold e em outra de marca, a montagem do remold não mantém o entrelaçamento padrão da cinta de aço que compõe a malha interna do pneu, perdendo sim uma parte importante da qualidade necessária se submetido a situação de estresse e fadiga do material, mas sei lá, eu só sei jogar joguinhos, né, nem devo conhecer esse pessoal que estuda e trabalha...


Mas repetindo, se vc quer colocar, coloca logo e boa sorte. EU não colocaria, é uma economia porca por km rodado...

(putz, esqueci, só uso pneu no MotoGP 2008, na vida real nem sei como funciona esses negócios...)


agora sim vc postou algo passivel de discussao, um boa opiniao e com certeza aceitavel o seu ponto de vista, afinal vc expressou de manera adulta o que pensa a respeito do assunto e isso é o que eu estava a espera, argumentos definidos.

Kaveira
04-02-09, 07:38
Boas gentes,

Inicialmente, um brinde à harmonia do fórum...

Acrescentando ao que já postei, se remold presta ou não é relativo. Já usei no Fiesta que eu tinha antes da Yes e não tive problema, gostava dos pneus, atendiam muito bem ao uso normal do carro. Já usei no Chevette que eu tive e não acreditava como grudavam no chão, fazia curvas que eu nem acreditava, só que durou 27000km. Também já estourei um GPS-3 novinho com 8000km rodados no carro da empresa.

Tem pneu de marca que esfarela, tem pneu remold que dá medo só de olhar, tem remold que é interessante, tem boyzinho metido à besta que compra remold pra esmirilhar e depois de fazer merda põe a culpa no pneu, não necessáriamente só com remold, em outro fórum que participo vi um rapazinho lá que rodou com um jogo de potenza, mas não disse abertamente que tava andando com a pressão no talo e sentando o bambú no carro, enfim, existem inúmeras experiências positivas e negativas com pneus de marcas, remolds e recalchutados.

Acredito que o desempenho de qualquer equipamento depende do seu uso adequado. A escolha custo x benefício deve ser criteriosa e feita com bom senso.

Quanto ao amigo em dúvida, sugiro que escolha bem o pneu quando for comprar. Remold ou não, preste atenção no produto que está levando.

Abraços,

Furious VIPER
04-02-09, 08:02
Pedro.. concordo q qm decide é o dono da moto. A única coisa q não vou admitir é esse pessoal q faz economia porca (em, geral) falando mal do aumento do DPVAT... ah mas não vou mesmo!
Podem andar com pneu de bicicleta... realmente qm escolhe é o dono... agora fazer o errado e querer q dê certo... eu simplesmente não admito!

Hanniball_King_CbaMT
04-02-09, 09:07
Vou Dizer o que eu acho de usar pneu remold:

acho que alem de ser ecologicamente correto, é muito util nas horas dificeis,
nao vem com esse papo de que se nao da conta de bancar, tem que vender a moto,
por que além de ser muito dificil vender a moto, é foda voce desistir de alguma coisa por que surgiu uma dificuldade.

eu utilizo um jogo de pneu da marca TigreSport, no começo desconfiei pra *******, mas eu tava morando la onde o judas perdeu a outa bota, e o pirelli original 130/70 era 330,00, comprei o remold com pé atras, cheio de preconceito, no começo era bundao, nem fazia curva direito, hoje eu confio nele tanto qto o original, já estou no segundo pneu trazeiro remold da mesma marca, e se me perguntarem o que eu acho, eu digo que é bom.

e eu to opinando, pq já utilizei, nao por que eu acho que é proibido, ou eu acho que é ruim, ou acho que é risco de vida, como a maioria dos alienados daqui.

espero ter colaborado, é pra isso que serve este topico nao?

t+

Furious VIPER
04-02-09, 09:12
Uma ex-sogra minha dizia assim:
"tem 2 maneiras de aprender as coisas: pelo amor... e pela dor"
Espero q todos aprendam a lição... agora o caminho q vão tomar, cada um escolhe o seu.

allbass
04-02-09, 10:32
Uma ex-sogra minha dizia assim:
"tem 2 maneiras de aprender as coisas: pelo amor... e pela dor"
Espero q todos aprendam a lição... agora o caminho q vão tomar, cada um escolhe o seu.


Acho incorreto demais criticar TODOS os pneus Rmolds,
Concerteza devem haver varios com otima qualidade, as vezes
ate melhores que os Maggion ou Levorin por ai...
A Maggion por exemplo recomenda que se use camara nos pneus
para rodas de liga, qualidade 100% né, e um maggion ta custando 230,00
e olhando pra um pneu remold ou se possivel ate ver aonde ele é fabricado
da sim pra se ter uma ideia da qualidade dele, e num momento dificil, como solução
provisória acho valido usar um

MarciON
04-02-09, 14:35
Pedro.. concordo q qm decide é o dono da moto. A única coisa q não vou admitir é esse pessoal q faz economia porca (em, geral) falando mal do aumento do DPVAT... ah mas não vou mesmo!
Podem andar com pneu de bicicleta... realmente qm escolhe é o dono... agora fazer o errado e querer q dê certo... eu simplesmente não admito!


mt show essa gambiarra de tentar ter uma strada numa ybr.. isso sim pra mim é serviço porco
(bom, se ker dar sua opiniao, tbem posso dar a minha)

a moto ja é fraca, ainda com gambiarra nas rodas, oq é pior doq com os pneus, pois duvido q deu certo sem adaptar nada, freios e etc..
isso nao prejudica a segurança? duvido q sua suspensao tem a calibragem certa pra essas rodas nao sofrerem avarias
fica mais pesada, atrapalha o transito nas rodovias e ruas, pois é FRACA, MANCA e ADAPTADA, enfim entao é INSEGURA

te garanto q se eu precisar usar um remold por 1 ou 2 meses, vou ficar mais tranquilo pq o resto da minha moto nao tem nada d gambiarra ;)

MarciON
04-02-09, 14:42
Vou continuar na minha linha dois pés no peito:
Só posso desejar boa sorte. Coloca logo o remold, se estourar não sou eu que vou me arrebentar mesmo...


q drama heim

ahh, e leia oq eu escrevi antes de falar algo, eu colocar um remold ta na possibilidade d acontecer daki a um bom tempo, ja q meu pneu ainda ta pra mais d meia vida (original)

allbass
04-02-09, 15:11
mt show essa gambiarra de tentar ter uma strada numa ybr.. isso sim pra mim é serviço porco
(bom, se ker dar sua opiniao, tbem posso dar a minha)

a moto ja é fraca, ainda com gambiarra nas rodas, oq é pior doq com os pneus, pois duvido q deu certo sem adaptar nada, freios e etc..
isso nao prejudica a segurança? duvido q sua suspensao tem a calibragem certa pra essas rodas nao sofrerem avarias
fica mais pesada, atrapalha o transito nas rodovias e ruas, pois é FRACA, MANCA e ADAPTADA, enfim entao é INSEGURA

te garanto q se eu precisar usar um remold por 1 ou 2 meses, vou ficar mais tranquilo pq o resto da minha moto nao tem nada d gambiarra ;)


Eita *****! o pessoal ta brigando feio mesmo

Tqf2
04-02-09, 18:39
Eu acho a "discução" do assunto muito válida
Mas sem ofensas e/ou brigas...

Sei que é um assunto polêmico, onde alguns vão criticar e outros não..

Acredito que idéia inicial do tópico era ter uma idéia de quem já usa ou usou esse tipo de pneu e postarem os resultados dessa experiência.. Exemplos: (aprovei por que nunca deu problema, ou conheço como é fabricado e sentí confiança, etc)

E daqueles que não usaram, postarem pq não usaram, exemplos: (medo, receio, fora da lei, ficou sabendo que não presta, pq dura menos que o original etc)

Pode ser assim........???

Furious VIPER
04-02-09, 21:04
mt show essa gambiarra de tentar ter uma strada numa ybr.. isso sim pra mim é serviço porco
(bom, se ker dar sua opiniao, tbem posso dar a minha)

a moto ja é fraca, ainda com gambiarra nas rodas, oq é pior doq com os pneus, pois duvido q deu certo sem adaptar nada, freios e etc..
isso nao prejudica a segurança? duvido q sua suspensao tem a calibragem certa pra essas rodas nao sofrerem avarias
fica mais pesada, atrapalha o transito nas rodovias e ruas, pois é FRACA, MANCA e ADAPTADA, enfim entao é INSEGURA

te garanto q se eu precisar usar um remold por 1 ou 2 meses, vou ficar mais tranquilo pq o resto da minha moto nao tem nada d gambiarra ;)

Qm tentou ter uma Strada numa YBR??
Se for o q eu tÔ pensando tu viajou feio, mas vou esperar tua resposta pra não entrar numa discussão desnecessária.

Tales Teixeira
04-02-09, 21:58
Completando o debate sobre remold.

Tive um corsinha "bolinha" GL 1.4 rebaixado com roda aro 15 de Vectra GSI(catavendo como alguns chamavam na época) e com pneus remold. 1 ano eles já estavam gastos.

Tive um outro corsinha sedan com pneuzada original(GPS2) e zeros. Rodei mais de 2 anos com eles.

Incrível, né?

Ivan RJ
05-02-09, 00:06
O tópico ficou muito bom, estou acompanhando com muito carinho e atenção. Um grande abraço a todos os irmãos.

MarciON
05-02-09, 07:08
Eu acho a "discução" do assunto muito válida
Mas sem ofensas e/ou brigas...

Sei que é um assunto polêmico, onde alguns vão criticar e outros não..

Acredito que idéia inicial do tópico era ter uma idéia de quem já usa ou usou esse tipo de pneu e postarem os resultados dessa experiência.. Exemplos: (aprovei por que nunca deu problema, ou conheço como é fabricado e sentí confiança, etc)

E daqueles que não usaram, postarem pq não usaram, exemplos: (medo, receio, fora da lei, ficou sabendo que não presta, pq dura menos que o original etc)

Pode ser assim........???


aoooooo é isso q eu to kerendo
mas como vc ve tem gente aí abusando da ignorancia, nao sabe só opinar
até eu me estressei ja com esse topico e acabei falando uma opiniao off-topic, mas até q nem tanto, ja q entraram no assunto segurança, e eu ja emendei q adaptação nao tem segurança.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

enfim, dos relatos q eu vi aki
e das pessoas q eu conheço aki da minha cidade q usam
eu usaria sim, pois até agora nao vi nenhum relato reelevante sobre todo esse perigo q tao dizendo q corre alguem q usa pneu remold
abçs

MarciON
05-02-09, 07:16
Qm tentou ter uma Strada numa YBR??
Se for o q eu tÔ pensando tu viajou feio, mas vou esperar tua resposta pra não entrar numa discussão desnecessária.


oooooo disculpa, achei q eram rodas d strada....
entao, sao d q modelo da yamaha essas rodas ae?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc contratou um engenheiro pra fazer essa adaptação aí pra ficar totalmente seguro sr. dpvat?

ahh seguinte, mas eae, voltando ao assunto principal do tópico, sobre remold e tals.. vc ja usou? conhece alguem q sofreu acidente por q usou? conhece quem usa? :D ;)

Furious VIPER
05-02-09, 09:19
oooooo disculpa, achei q eram rodas d strada....
entao, sao d q modelo da yamaha essas rodas ae?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc contratou um engenheiro pra fazer essa adaptação aí pra ficar totalmente seguro sr. dpvat?

ahh seguinte, mas eae, voltando ao assunto principal do tópico, sobre remold e tals.. vc ja usou? conhece alguem q sofreu acidente por q usou? conhece quem usa? :D ;)

Elas são um acessório feito especialmente para YBR modelo ED, sem gambiarra NENHUMA!!
Pronto, perdeu um argumento agora, voltamos a falar do tópico!!

PS: Falem o q kiser, mas tenham argumentos (isso vale pra mim tb).

MarciON
05-02-09, 09:30
nao perdi nao.. na época q vc coloco essas rodas aí nao tinha a ed nova..
kkkkkkkkk

mas iai, conhece algo sobre pneu remold d verdade ou nao?
:D

Furious VIPER
05-02-09, 09:43
nao perdi nao.. na época q vc coloco essas rodas aí nao tinha a ed nova..
kkkkkkkkk

mas iai, conhece algo sobre pneu remold d verdade ou nao?
:D

Cara... te liga.. não são as rodas da Factor!
São as rodas da Marca Rodax/Andra feitas propriamente para YBR ED 2001/2008. Não existe absolutamente NENHUMA gambiarra ali.
Sobre os pneus, a única coisa q eu posso afirmar com toda certeza do mundo é q a qualidade NÃO é a mesma de um pneu "original" (seja qual marca for). Perdendo qualidade, já não me interessa, independente do preço.

hardmen
05-02-09, 09:50
Bato na mesma tecla... ...não precisa ser necessáriamente Pirelli:

http://www.rinaldi.com.br/site/p_noticias.php

Abraços...

tasmotos
05-02-09, 10:00
Amigos,

Ufa que sufoco...

Bom... confirmando: Não Use.

Abraços

tasmotos

MarciON
05-02-09, 10:07
Cara... te liga.. não são as rodas da Factor!
São as rodas da Marca Rodax/Andra feitas propriamente para YBR ED 2001/2008. Não existe absolutamente NENHUMA gambiarra ali.


tem gambiarra sim!!! não é original, nao tem a mesma durabilidade eahuehaeuahueauhea
zueraaaa ;)

até q enfim sua opiniao


Sobre os pneus, a única coisa q eu posso afirmar com toda certeza do mundo é q a qualidade NÃO é a mesma de um pneu "original" (seja qual marca for). Perdendo qualidade, já não me interessa, independente do preço.

=P

Furious VIPER
05-02-09, 10:09
Eu só demorei 6 páginas do tópico pra dar a opinião! hehehe

MarciON
05-02-09, 10:13
Bato na mesma tecla... ...não precisa ser necessáriamente Pirelli:

http://www.rinaldi.com.br/site/p_noticias.php

Abraços...


gosto dos pneus rinaldi, só usava deles na today
mas la no site nao fala se é sem ou com camara d ar
mandei um e-mail perguntando e posto depois aki a reposta
abç

MarciON
05-02-09, 10:14
Eu só demorei 6 páginas do tópico pra dar a opinião! hehehe


viu como é simples?
ehauheuahehuaheae

nao vo deixar minha moto em casa :P

V0LK0V
05-02-09, 11:40
eu ja usei, e atualmente uso no traseira da RX, ate o momento nenhum problema.

casali
05-02-09, 11:48
http://www.levorin.com.br/novo_site/prod_det_01.asp?prod=Matrix%20Sport&linha=Esportiva

estou usando o segundo jogo de pneus levorim e estou adorando, mesma durabilidade dos pireli

é bem mais barato e este é sem câmara

esta na faixa de 130 contos

Tqf2
05-02-09, 11:55
http://www.levorin.com.br/novo_site/prod_det_01.asp?prod=Matrix%20Sport&linha=Esportiva

estou usando o segundo jogo de pneus levorim e estou adorando, mesma durabilidade dos pireli

é bem mais barato e este é sem câmara

esta na faixa de 130 contos


OPa.. Gostei hein....

Uma dúvida....
Ele não tem aquele sulco no centro do pneu, mas mesmo assim é bom na chuva...? Vc ja pegou pista com esses pneus na chuva...?

Gostei muito do pneu e do preço.... :P

Furious VIPER
05-02-09, 11:59
Eu tb uso Levorin e aprovo. Te digo q se soubese q o Pirelli Duracity ia ser essa tranqueira... tinha posto um Levorin por 30 reais a menos... estaria mais satisfeito com o pneu.
Levorin e Maggion Rulez!! Já usei as 2 e recomendo.
Preços bons/ótimos, duirabilidade igual ou superior à pirelli... aderência MELHOR!!

Santo Cristo - Poa
05-02-09, 12:04
então pessoal, to quase comprando outro remold para minha fazer, mas ainda nao se se posso confiar na marca speed sport, alguém já ouviu falar

a marca que tenho na moto é silver sport

Furious VIPER
05-02-09, 12:07
então pessoal, to quase comprando outro remold para minha fazer, mas ainda nao se se posso confiar na marca speed sport, alguém já ouviu falar

a marca que tenho na moto é silver sport

Mas tu tb tá nessas?? Tu mora perto... se eu te ver com um pneu remold.. já leva uma voadora!!

Santo Cristo - Poa
05-02-09, 12:16
kkkkkkkkkkkkkkkk to a muiito tempo com pneus remold, até agora nao tive problemas

V0LK0V
05-02-09, 12:58
se a marca que tu usa é boa, pra que trocar?

casali
05-02-09, 13:00
OPa.. Gostei hein....

Uma dúvida....
Ele não tem aquele sulco no centro do pneu, mas mesmo assim é bom na chuva...? Vc ja pegou pista com esses pneus na chuva...?

Gostei muito do pneu e do preço.... :P


o que eu uso não é este modelo, é um de uso misto,
mas já me falaram muito bem deste pneu que eu citei,
na época não coloquei ele porque só tem 17 e meus aros são 18

Wanderson
05-02-09, 13:07
uso maggion na roda traseira da minha moto
o pneu de strada
e nunca tive problema
dianteiro uso o pirelli pq paguei 59 reais
remold nao tenho os dom nao
usei um pneu dianteiro
um tal de "Metzlier" nem lembro o nome
um lixo
durabilidade zero

V0LK0V
05-02-09, 14:09
usei um maggion na trazeira da CB e nao gostei, pneu bonito e talz, mais durou muito pouco. na frente eu uso o original.

eu viajo demais, as vezes nem compensa polocar o original na trazeira,

na RX faz bem pouco tempo que a tenho e ja andei mais que o dono anterior em 4 ano de uso, toda a sexta eu faço 300Km e mais o que ando durante a semana. pneu ta indo pra 5k comigo e eu vo te que trocar devido a ja ser usado quando comprei a moto e deve te passado da validade.

intao se eu compra um Remold por 45 pila pra mim fica um otimo negocio.

MarciON
05-02-09, 15:17
o que eu uso não é este modelo, é um de uso misto,
mas já me falaram muito bem deste pneu que eu citei,
na época não coloquei ele porque só tem 17 e meus aros são 18


tbem curti esse preço aí heim
um amigo meu coloco um remold ontem na twister dele, por 130 mangos

chrespim
05-02-09, 15:19
Eu uso, de boa, nunca aconteceu nada, e por aqui nem soube que tenha acontecido.

Wanderson
05-02-09, 15:20
usei um maggion na trazeira da CB e nao gostei, pneu bonito e talz, mais durou muito pouco. na frente eu uso o original.

eu viajo demais, as vezes nem compensa polocar o original na trazeira,

na RX faz bem pouco tempo que a tenho e ja andei mais que o dono anterior em 4 ano de uso, toda a sexta eu faço 300Km e mais o que ando durante a semana. pneu ta indo pra 5k comigo e eu vo te que trocar devido a ja ser usado quando comprei a moto e deve te passado da validade.

intao se eu compra um Remold por 45 pila pra mim fica um otimo negocio.

caraca
o meu maggion traseiro durou mais q o pirelli original


tbem curti esse preço aí heim
um amigo meu coloco um remold ontem na twister dele, por 130 mangos

soh por curiosidade
qnto custa um pirelli zero pra tutu?

Tqf2
05-02-09, 15:24
o que eu uso não é este modelo, é um de uso misto,
mas já me falaram muito bem deste pneu que eu citei,
na época não coloquei ele porque só tem 17 e meus aros são 18


Opa.. Valeu pela explicação Casali..... :OK:

V0LK0V
05-02-09, 15:53
dianteiro original na Cb 165,00 e trazeiro eu uso um mais largo q pago 300,00, mais nao é remold o da CB

so uso remold na pequenas.

vedovatto3
05-02-09, 16:06
A Tornado que eu peguei ta com o traseiro Rinaldi.
Rinaldi custou R$119
Original Matzeler R$315

Eu não gostei do Rinaldi, vou abrir uma poupança pra minha moto e programar para automaticamente todo dia do pagamento cair 20 reais lá.
Ai quando eu precisar trocar um pneu, relação... eu já tenho o dinheiro.

Fernando-SJRP
12-02-09, 14:30
Cara, deboa..... eu usava só original uma hora a coisa aperto só to usando REMOLD na minha titan 150 e olha q eu pego pista direto.... as vezes deito na moto e só uso REMOLD..... agora vai falar pra mim que é uma porcaria ? A vai pentear macaco amigo!
Remold existe pra quem nao tem condição de comprar o original, acontece q o REMOLD gasta mais rapido..... se voce tem condição pra compra o original PARABENS amigão boa sorte!
Agora falar q minha vida vale mais q 300... ou 200 reais.... a para pelo amor de deus.... eu to rodando com REMOLD a mais de 2 anos nunca deu nada. É só saber comprar o REMOLD.... olhe bem o pneu antes de comprar... confira certinho não tera dor de cabeça... todo mundo q tem 150 aki na cidade usa REMOLD e olha q são os caras q tiram racha e tudo mais.

Fernando-SJRP
12-02-09, 14:33
Outra coisa, ja usei o Magion q no caso custa 50... o Remold pago 38 colocado.... 100 vezes mais o REMOLD do q a merda do MAGION que só tem bunizeta... é uma merda de pneu

Mostarda_69
12-02-09, 14:52
Twister e Fazer.. os preços q tenho pro traseiro são:

Rodoar (remold): 110,00
Rinaldi: 184,00
Levorin: 184,00 e 190,00
Maggion: 182,00
Pirelli Sport Demon: 299,00
Outro remold q n sei o nome e chega ter o talão torto eh 92,00

O rodoar a gente usa na RD da granja.. 90/90-18 atras e na frente.. eh estilo Mt40, aguenta bem.. nunca furou e eh soh pau e estrada de chão.. pra ela ta aprovado.. mas eu nunca me arriscaria por na fazer..
Pois soh por exemplo, teve trecho na viagem q fiz q andei marcando 140km por um bom tempo.. isso com um peso bruto total de: 300kg.. sendo q deve ser uns 200kg no traseiro.. então n arrisco..

Dellazzari
12-02-09, 16:14
cara
na minha opnião...
eu usei por muito tempo na CG150 do meu trampo...
num vi diferença alguma...
antes eu tinha receio...mas agora os REMOLD eles passam por teste no IMETRO

vou ter q trocar os pneus da minha XT em breve.. e sem duvida eu vou colocar um remoldado...

abrs

marquinhos-pr
25-06-14, 13:30
bom depois de ler todos os post, estou ressusitando o tópico para dar minha opinião

desde 2009 uso remold na minha motoca (até maio de 2014 usava em uma cg e atual twister),
uso sempre na roda trazeira, pelo simples fato de um pneu original durar não mais q 7,8.000km
os remold duram os mesmos 7,8.000km que o pirelli mais custa metade do preço, ando todo dia quase 90km, se fizer a conta ando quase 2.000km por mês, então mais ou menos a cada 4 meses tenho que trocar de pneu e como disse desde 2009 uso remold e já se foram quase 12 pneus remold "desconta as férias e dias que vou de carro" enfim...
no começo tive a mesma insegurança que algém já mencionou aqui, mais depois "desencanei" hoje na minha atual twister já comprei com um remold nela, e andeo sem problemas.
como o post é antigo creio que a qualidade desse produto melhorou,
sei que vai ter vários "mimimiiimi" mais enfim uso e não tive problemas, pesquise um remold com qualidade
ah antes que me esqueça, essas empresas de remold são grandes geradoras de emprego e tributações para o governo
e li também alguma coisa de que se não tem condições de manter uma moto "grande" não compre, se alguém quiser pagar um boleto meu, ou mandar uns pirelli p mim eu passo meus contatos;)

sobre segurança, creio que terimaos muito mais segurança se todos respeitassem as leis, pois vi alguns que disseram que andam a 130, 140kmh isso tbm não é um fator de risco? , e garanto que muitos aqui que criticam os pneus, alguma vez na vida ou ainda fazem de andar embriagado com carro moto enfim isso não é mais preocupante?
bom essa foi minha opinião, como já é um post antigo creio que hoje temos mais pessoas que usam
resumindo uso e aprovo
abraços

mdorigon
25-06-14, 13:51
Legal saber que vc nunca teve problema... se era pra ser assim ou se foi sorte ninguem pode falar. Eu acho que ha anos atras respondi esse topico e era contra remold em moto... e ainda sou. Em carro uso remold e não vejo problemas, tem 4 rodas ali e ando sempre nos limites que a lei impõe, então da pra arriscar. Mas de moto...andando a 120 km/h numa rodovia dos bandeirantes e algo acontecer com o pneu remold... a história é diferente da do carro. Mas cada um cada um amigo. E quanto aos pregos que querem uma moto grande... grande mesmo e não twister, fazer etc e tal... tipo uma er6n que vc vai gastar 800 reais em um pneu ou uma fat boy da harley que vai brincando 1000 no pneu traseiro entre outras, compra uma moto assim, cara e não consegue bancar e enfia um pneu remold é sim ser um prego e dos grandes. Em fim eu que não pagaria um boleto de alguem que anda de moto acima de 30 mil reais e não consegue comprar um pneu no padrão pra ela. Desculpe mesmo camarada.

marquinhos-pr
25-06-14, 14:07
Legal saber que vc nunca teve problema... se era pra ser assim ou se foi sorte ninguem pode falar. Eu acho que ha anos atras respondi esse topico e era contra remold em moto... e ainda sou. Em carro uso remold e não vejo problemas, tem 4 rodas ali e ando sempre nos limites que a lei impõe, então da pra arriscar. Mas de moto...andando a 120 km/h numa rodovia dos bandeirantes e algo acontecer com o pneu remold... a história é diferente da do carro. Mas cada um cada um amigo. E quanto aos pregos que querem uma moto grande... grande mesmo e não twister, fazer etc e tal... tipo uma er6n que vc vai gastar 800 reais em um pneu ou uma fat boy da harley que vai brincando 1000 no pneu traseiro entre outras, compra uma moto assim, cara e não consegue bancar e enfia um pneu remold é sim ser um prego e dos grandes. Em fim eu que não pagaria um boleto de alguem que anda de moto acima de 30 mil reais e não consegue comprar um pneu no padrão pra ela. Desculpe mesmo camarada.

ai sim pagara 30k na moto e não ter 300 p pneus realmente sem comentários , igual um conehcido que tem um carro de 40k e vai colocar amortecedores recondicionados acho o fim, mais é absurdo um pneu no meu caso custar quase 10% da moto ou mais, é igual a um carro de 40k você pagar 4.000 em um jogo, creio que nem mais o top chega a esse valor
pq os pneus das motos não duram igual a um de carro? bem que poderia né?
abraços

Evandro.byte
25-06-14, 14:24
Eu não recomendo Remold, mas só vc sabe onde o Bolso aperta, tenho um vizinho que roda de Fazer com Pneu remold, ele viaja todo final de semana cerca de 70km, e nunca deu problema até agora.

Se for só para o uso urbano tipo o que eu faço 80% que mal chego no 60km é algo a levar em cosideração

mas os outros 20% de estrada que eu pego cerca de 130km/p não vale o risco.

Deixar, viúva bonita com casa e carro, não é comigo não

halvaro
25-06-14, 14:29
Não vale a pena, mas não posso falar que nunca usei, em carros já usei remold, usados e afins, os tempos eram mais difíceis

marquinhos-pr
25-06-14, 14:31
Não vale a pena, mas não posso falar que nunca usei, em carros já usei remold, usados e afins, os tempos eram mais difíceis

para você ver como são as opiniões rsrsr no meu caso eu não uso no carro de maneira alguma, mais creio que por preconceito e pq se der alguam cagada vou estar com minha família dentro, bom sei lá opinião é F$$@ cada um tem a sua , que bom né,
abraços

edynho leal
25-06-14, 14:59
Bom saber que o pessoal defende tanto o investimento em capacetes de qualidade,também defende o uso de PNEUS de qualidade.Pneu marca diabo na minha moto,nunca!Pirelli ou Michelin sempre.

Evandro.byte
25-06-14, 15:41
bom depois de ler todos os post, estou ressusitando o tópico para dar minha opinião


e li também alguma coisa de que se não tem condições de manter uma moto "grande" não compre, se alguém quiser pagar um boleto meu, ou mandar uns pirelli p mim eu passo meus contatos;)


abraços

Opa to na fila :D, cada um sabe onde o calô aperta !!!

mdorigon
25-06-14, 16:18
ai sim pagara 30k na moto e não ter 300 p pneus realmente sem comentários , igual um conehcido que tem um carro de 40k e vai colocar amortecedores recondicionados acho o fim, mais é absurdo um pneu no meu caso custar quase 10% da moto ou mais, é igual a um carro de 40k você pagar 4.000 em um jogo, creio que nem mais o top chega a esse valor
pq os pneus das motos não duram igual a um de carro? bem que poderia né?
abraços
Não é 300 reais não kkk. Um pneu pirelli 120/90/16 da minha reles intruder 250 achei aqui em jundiai entre 370 a 430 reais rapaz. Motos maiores tipo hornet e compania, fora as custom´s e big trails grandes tem um custo maior ainda. Amigo meu trocou o pneu da fat dele esse fds...1050 reais, só o traseiro. É de foder... mas é de foder mais ainda um pessoas com motos desses valores colocarem um pneu remold pra economizar. Mesmo eu...achei salgado, mas é o que tenho que fazer, vou pesquisar mais um pouco mas acho que não vou gastar menos de 350 reais mesmo. Tenho que ta preparado pra isso...é a vida.

halvaro
25-06-14, 16:25
Não é 300 reais não kkk. Um pneu pirelli 120/90/16 da minha reles intruder 250 achei aqui em jundiai entre 370 a 430 reais rapaz. Motos maiores tipo hornet e compania, fora as custom´s e big trails grandes tem um custo maior ainda. Amigo meu trocou o pneu da fat dele esse fds...1050 reais, só o traseiro. É de foder... mas é de foder mais ainda um pessoas com motos desses valores colocarem um pneu remold pra economizar. Mesmo eu...achei salgado, mas é o que tenho que fazer, vou pesquisar mais um pouco mas acho que não vou gastar menos de 350 reais mesmo. Tenho que ta preparado pra isso...é a vida.

Não é pra tanto, pneu de Hornet Michelan ta na faixa de 600,00 ou pouco mais , mas tem outras marcas mais em conta sem ser remold. Creio que os 300,00 citados sejam a diferença de um remold para um novo. Não vale a pena, ainda mais para as velocidades que alcançam essas motos.

FRANGOPUNK
25-06-14, 20:20
Usar remold? péssima escolha, digasse de passaje, tenho algumas experiencias desconfortáveis, do tipo, calosidade no pneu, ou seja a moto fica pulando enquanto anda, melhor msm é um pneu 0Km de fabrica!

carr1jo
25-06-14, 23:45
Eu usei remold no traseiro da yes quase por quase 1 ano, problema mesmo não deu do tipo pneu desmontar, criar bolha e tal, mas era ruim pq a borracha era dura e a aderência era bem ruim, altas vezes o pneu escapava e dia de chuva qualquer uso do freio ele deslizava feito louco kkkkkkkkkkk

Mostarda_69
26-06-14, 20:06
Vi uma postagem minha de 2009, dizendo que nunca usaria, última postagem da primeira página.Conheci uma empresa em SC que faz e mudei meu conceito. Vi o modo de fabricaçao deles, conheci todo processo, e hoje sou cliente deles, em carros e não sou me motos pq fazem ate o da cb somente e como possuo uma gsx 650 e uma Lander (que são baratíssimo os pneus) não compro o de motos. Mas fica a dica.www.autocap.ind.br com inmetro e usam borracha vipal.Lembrando carros deles são recauchutados e motos são remold! Uso e recomendo!

Strada Prata
26-06-14, 21:54
Pneus REMOLD não tinham sido proibidos em motos? Me lembro de ter lido algo a respeito aqui mesmo no fórum...

Bom, nunca usei e não pretendo. Se não fosse ilegal, eu abriria uma loja virtual pra vender pneus pra vocês. Compro muito barato no Paraguai e de marcas conhecidas como Pirelli e Michelin entre outras.

A diferença de preço é brutal, chega a ser de 40 a 70% menor que os preços praticados no Brasil dependendo da marca e modelo.

Daqui um tempo terei que trocar o pneu traseiro da Fazer e farei uma cotação.


Edit: REMOLD em motos foi proibido em 2011.

"Esse tipo de pneu está proibido desde abril de 2011 por meio de uma Resolução (nº 327) do Departamento Nacional de Trânsito. O órgão considera que o item desfavorece a segurança do condutor. Para o proprietário do veículo em desacordo com a determinação é considerada falta grave e, além da multa de R$127, há a perda de cinco pontos na carteira de habilitação."

PM fecha o cerco ao uso do pneu remold em motos

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,,55533


Se alguém souber de uma nova resolução que libera seu uso, favor atualizar. Com o preço do remold mais o valor da multa dá pra comprar um novo de marca razoável.