PDA

Ver Versão Completa : minha Bizinha... sem solução...



Fran
07-10-05, 10:33
oi povo...
soh quero pedir uma coisinha antes d começar :SEM POLÊMICAS NO MEU TÓPICO, PLEASE :D )

tava com minha moto bem fuçada... soh q daí começou a dar vários problemas... primeiro empenou o cabeçote e o cilindro, depois d tudo feito e concertado, continuava vazando compressão por ali (entre cabeçote e cilindro... daí foi uma história pra arrumar e regular, depois d pronto, aí ficou vasando óleo.
Depois d bom, entortou a ponta do vira-brequim (que fik do lado do volante), daí levamos pra um torneiro e ele disse que naum tinha mais concerto (fiz uma choradera desgraçada, q ódio)... daí meu namo comprou um vira-brequim usado (R$350 pau, pqp), saí ali deu certo.
aí agora a gente pensou "ufa, agora a nega ficou pronta"... fomos na oficina buscar, e quem disse q a moto ligava? tivemos q ficar com ela assim por 1 semana, (pedalando umas 10 vezes pno pedal, e o start naum dava nem sinal), nós tava sem tempo d arrumar ($$$$$$$) heheheheeh...

agora levamos pra arrumar, trocaram a escova da bubina, mexeram no ponto, regularam valvulas, testamos bateria nova, e nada da mardita liga...
aí conseguiram arrumar, ficô +/-... mas ficou vazando óleo denovo (ô vida essa minha)...

a uns dias atrás meu namo botou o bura oriinal e eu jah nao queria, fiquei d cara, aí agora ele me ligou q quer por o cabeçote original tb (por causa do vazamento)... imagina soh, cabeçote e bura original, cilindro pistão e anel 120cc, q combinação, neh??
mas é ele quem tah gastando com o concerto (afinal, ele que inventou d mexer nela, neh!! heheheheeh)

q q vcs fariam?
colocariam original??
futricariam mais??

opinem... :D

vlw
Fran

Guigo
07-10-05, 10:36
Difícil dar opinião, porque vc q deve saber como gosta da sua moto...
Mas eu prefiro uma original andando do que uma fuçada parada na garagem... :D

BrunoDias
07-10-05, 10:37
nossa, q zica em

barudi
07-10-05, 10:39
bom...

Eu sou da opinião que só fuçaria se tivesse grana sobrando!

Se sair mais barato arrumar com os originais....arrumaria com os originais....

Se fosse o mesmo preço e o cara garantisse que ia arrumar mesmo, desse a palavra dele....

Fuçava ainda mais!

Barudi_007 ]:)

Fran
07-10-05, 10:40
nossa, q zica em

utz, nem me fala...
parece macumba...
heheheh

barudi
07-10-05, 10:40
Difícil dar opinião, porque vc q deve saber como gosta da sua moto...
Mas eu prefiro uma original andando do que uma fuçada parada na garagem... :D


2!

Barudi_007 ]:)

Fran
07-10-05, 10:41
pois eh... mas vcs tem q concordar q Biz original eh meio fraquinha, neh???
e nós andamos entre 2...
e minha Bizinha tah em 1° na minha city...

mas tah saindo caro...
por isso a indecisão...

alexandrecatani
07-10-05, 10:42
se tive com o dim dim manda arruma porq compensa


e as foto dela????

barudi
07-10-05, 10:45
arruma, vende, compra uma Biz 125....passa pra 150....

Ae ngm te pega!

fafaohfahofaohfahofahofahofaohfaoh!

Dexa o pppocos ler isso!

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Barudi_007 ]:)

NEUDSON
07-10-05, 10:45
VOLTA ORIGINAL MESMO COM O RESTO FUÇADO ACHO QUE PELO MENOS VAI FICA MELHOR QUE ORIGINAL E NUM VAI DA TANTO PAU
(VOU FAZER A MOTO QUASE ASSIM SÓ VOU TROCAR PISTAO (STRADA) E CAMISA O RESTO VO DEIXA ORIGINAL, SEGUNDO O QUE DIZEM O QUE FOD TUD E O BURA MUITO GRANDE E O COMANDO)

clark
07-10-05, 11:14
Difícil dar opinião, porque vc q deve saber como gosta da sua moto...
Mas eu prefiro uma original andando do que uma fuçada parada na garagem... :D


3!

Fran
07-10-05, 11:28
se tive com o dim dim manda arruma porq compensa


e as foto dela????

puis eh catani...

vou tirah umas e postah aki, tah??

vlw
Fran

Coltz
07-10-05, 11:29
dexa essa tua moto original, só tá dando incomodação pq esse motor não suporta essas sfrunhadera de vcs ae

Fran
07-10-05, 11:31
arruma, vende, compra uma Biz 125....passa pra 150....

Ae ngm te pega!

fafaohfahofaohfahofahofahofaohfaoh!

Dexa o pppocos ler isso!

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Barudi_007 ]:)

hauhuaahuah
ele vai a loucura mesmo...
pior eh q ela nem tah quitada ainda, senão nós (eu e o Adriano) iríamos trocar mesmo...

Fran
07-10-05, 11:32
dexa essa tua moto original, só tá dando incomodação pq esse motor não suporta essas sfrunhadera de vcs ae

sfrunhadera??? q isso coltz???

NEUDSON
07-10-05, 11:32
QTO JÁ TA PAGO?

Coltz
07-10-05, 11:44
sfrunhar = fuçar
sfrunhadera = fuçadera
gíria de gringo uhauhahuahua :lol:

Henrique D.
07-10-05, 12:36
leva esse conselho pro Risco

tirar os prisioneiros originais
colocar prisioneiros de bitolas maiores
refurar cilindro e cabeçote (tudo isso pra poder dar mais torque nos parafusos de aperto)

verificar empeno de cabeçote e cilindro
uzar junta de amianto é impossível pq sua moto deve ta uma casca de ovo na camisa

então embaixo vc usa junta de cortiça
e no cabeçote vc usa junta de folha de cobre REFORÇADA, com cola silicone vermelha

*Impossível vazar se o serviço é bem feito

eu tinha o mesmo problema em uma YBR fuçada
a junta tinha que ser recortada por causa do diametro do pistão que foi colocado um maior
apenas fiz uma junta de aluminio mais reforçada pros lado (mais grossa tbm) nunca mais deu problema

Ah e faz uma favor de dizer pra esse meu cunhado que nunca refaça o motor original, mesmo que ele pague o concerto :D:D:D:D:D

Bj's

Henrique D.
07-10-05, 12:37
opa pode apagarem :-/

TRW
07-10-05, 13:34
axo que vc prescisa de um padre eheheheheh na boa

Fran
07-10-05, 13:41
leva esse conselho pro Risco

tirar os prisioneiros originais
colocar prisioneiros de bitolas maiores
refurar cilindro e cabeçote (tudo isso pra poder dar mais torque nos parafusos de aperto)

verificar empeno de cabeçote e cilindro
uzar junta de amianto é impossível pq sua moto deve ta uma casca de ovo na camisa

então embaixo vc usa junta de cortiça
e no cabeçote vc usa junta de folha de cobre REFORÇADA, com cola silicone vermelha

*Impossível vazar se o serviço é bem feito

eu tinha o mesmo problema em uma YBR fuçada
a junta tinha que ser recortada por causa do diametro do pistão que foi colocado um maior
apenas fiz uma junta de aluminio mais reforçada pros lado (mais grossa tbm) nunca mais deu problema

Ah e faz uma favor de dizer pra esse meu cunhado que nunca refaça o motor original, mesmo que ele pague o concerto :D:D:D:D:D

Bj's

meu cunhado??? como assim??? boiei!!!!
as peças originais estão todas guardadinhas, a gente comprou tudo novo pra fuçar...
as juntas a gente tb recorta...
o empeno do cabeçote e clindro a gente jah arrumou, o torneiro emparelhou, e com isso os dois ficaram mais baixos, aí compensamos nas juntas... nosso mecânico eh mt bom, mas a moto naum tah ajudando mt tb... ehheheehehehhe
brigadu pelas dicas das juntas... vou pergntah pro mecânico o q ele axa...

vlw
Fran

Fran
07-10-05, 13:44
sfrunhar = fuçar
sfrunhadera = fuçadera
gíria de gringo uhauhahuahua :lol:

hauhauahauhauahhau, gostei da gíria...
e concordo, minha Biz não tah mesmo aguentando a "sfunhadera"...
heheheheeh

Fran
07-10-05, 13:45
axo que vc prescisa de um padre eheheheheh na boa

hauhaauhauahhahu
eh mesmu...
um padre ou um patrocínio... hehehehehehehehe

Alan
07-10-05, 14:32
Quem que meche no motor dela ?

Acho que a raíz da coisa é o cara não ?

Fran
07-10-05, 14:46
Quem que meche no motor dela ?

Acho que a raíz da coisa é o cara não ?

olha Alan, acredto que não... o cara é consagrado como o melhor em preparações aqui da city...
ele sempre fuçou na minha Nêga e nunk deu erro, e que jah faz +/- 1 aano e meio q a gente tah fuçando ela e nunk deu nada parecido...

serah q eh normal depois d um tempo começar a dar pau???

Alan
07-10-05, 14:47
O lance é ver como que tá o alinhamento do cilindro e do cabeçote, as vezes empenou...

Fran
07-10-05, 14:47
o nome do preparador eh Rafael, ou Risco, ele ficou em segundo lugar do Campeonato Gaúcho de Arrancadas no ano passado, ele tem uma Turuna...

Fran
07-10-05, 14:50
pois eh, empenou quando a gente usou metanol... mas foi concertado...

será q pod ter alguma relação com o vira-brequim q a gente colocou um d dream d leilão?

Alan
07-10-05, 14:54
Olha, se o vira tiver desbalanceado ele acaba com tudo mesmo...

Fran
07-10-05, 14:57
Olha, se o vira tiver desbalanceado ele acaba com tudo mesmo...

como assim acaba com tudo???? com o bloco??

naum me assusta...
a gente soh tirou da Dream e botou na Biz... o novo tava R$850 (sem condições)... e esse foi R$350

Alan
07-10-05, 15:00
Vira desbalanceado: acaba com rolamento, com as sedes do rolamento, gaiola de rolamento da biela, camisa, pistão etc... ou seja, com tudo hehe

Sua moto tá vibrando muito ?

Fran
07-10-05, 15:02
Vira desbalanceado: acaba com rolamento, com as sedes do rolamento, gaiola de rolamento da biela, camisa, pistão etc... ou seja, com tudo hehe

Sua moto tá vibrando muito ?

um pouco :d :d :d
to cum medoooooooooooo

mas isso naum afeta no ligar, afeta?? nem no vasamento!!!

então axo q naum deve ser isso...
:<0>: Deus me ajude q naum :-[ :<0>: :<0>:

Alan
07-10-05, 15:06
No vazamento sim... pois um motor muito desbalanceado empena tudo...

Mas isso é uma hipótese só... não fica preocupada por antecipação aueuhaehuaeu

NEUDSON
07-10-05, 15:06
A MINHA QDO FIZ O CAMBIO TROQUEI OS ROLAMENTOS DEU MO DIFERENÇA (DE VIBRAÇÃO)

Fran
07-10-05, 15:13
No vazamento sim... pois um motor muito desbalanceado empena tudo...

Mas isso é uma hipótese só... não fica preocupada por antecipação aueuhaehuaeu

agora eh tarde, jah fiquei... hihihihihihihhi

mas empenou foi por causa do metanol mesmo...
a gente foi pra um KM d arrancadas e regulamos la à metanol puro, soh q a compressão foi tanta, q eles largaram umas vezes, e do nada foram largar e o metanol começou espirrar por entre o cilindro e o caabeçote, dali ficou vazando, daí foi arrumado...
(mas andou pra *******, tinha os protótipos d POA e talz e todo o parava pra ver minha moto, AI, QUE ORGULHO DESSA NEGA, eu amo ela por isso... hauahauhauahuahhauuh, zuera)

mas pod ser q ela naum ligue tb por causa disso?

Fran
07-10-05, 15:15
A MINHA QDO FIZ O CAMBIO TROQUEI OS ROLAMENTOS DEU MO DIFERENÇA (DE VIBRAÇÃO)

a Biz eh uma moto q jah vibra por natureza, neh!!! Todas são assim... a minha vibra tb por causa das válvulas q estão um pokinho soltas...
sua moto eh aquela da sua assinatura??? parabéns, mt linda ela...

NEUDSON
07-10-05, 15:27
NAUM EXATAMENTE É AQUELE MODELO E TA OTIMAMENTE CONSERVADA POREM COMO NUM TENHO NENHUMA FOTO BOA DELA O GUIGO FAZ ESSA ASSINATURA PRA MIN !

César
07-10-05, 16:20
Acho q o que vc gasto na Biz dava tranquilamente pra vende ela e compra uma strada. Mas já que mexeu, aí a bola de neve vai aumentando..., e não tem fim!

Fran
07-10-05, 16:29
mas eu naum queria uma strada... e tb naum gastei tanto assim...
naum vendo minha bizinha pq adoro ela d paixão, pra mim trocar eu ia ter q gostar mt d outra moto, mas eu naum pegaria uma strada, pegaria então uma Biz 125cc (esse modelo d agora tah mt feia ainda) pra fuçar tuuuuuuuuuuudo denovo (parece vício... heheheheehe)

axo q naum eh uma bola d neve q vai aumentando, são problemas que qualquer moto pode ter, e qd vc menos esperar, lah c foi o motorzinhu todo... hihihihihihihih

meu namo, por exemplo... comprou uma Titan 2002 (nós chamava ela de kano kenti) e naum fuçou em nada nada... aí um dia nós tava andando, ele acelerou um pokinho a 2° marcha e trocou p/ 3° e o motor quebrou (ninguém tah livre)... ele teve q fazer mt coisa, gastou um $$$ legal...
mas claro q fuçado eh mais facil d quebrar...

Henrique D.
07-10-05, 21:06
o adriano é seu irmão??? :D

pppocos
07-10-05, 21:10
fran...monta ela mexida denovo pq qualquer dia eu quero andar nela

Fran
07-10-05, 21:15
o adriano é seu irmão??? :D

por isso vc chamou ele d cunhado, eh???
hauahuauau
naum faz mau naum, MAS ELE EH MEU NAMORADO!!!

heheheheheheeheh

Fran
07-10-05, 21:18
fran...monta ela mexida denovo pq qualquer dia eu quero andar nela

pppocos, tu eh phoda mesmu... uahuahauhaauhauhaau

essas moto boa naum dah p/ fik dexando os cara da bandinha, naum!!! Tem q popar o motor pros pegas... hehehehehehehhe

brincaderinha...

tu jah andou em alguma Biz? Tu soh teve moto grande, neh!! Foi tu q falou q andou na biz da prima????

Guigo
07-10-05, 21:19
É esse ao seu lado no avatar??
Se for...dá comida pra esse menino,guria...o garoto tá magrinho e com cara de fome...huehuehue....brincadeirinha.... :lol: :lol:
Agora sobre a moto...será q num vale a pena comprar um motor novo em leilão e fuçar de novo, já q é o q vc gosta??

Pitbull
07-10-05, 21:23
Auhuhuheuehue!
O Henrique, o Adriano é o namorado dela.


Auheuehuehue.

Fran
07-10-05, 21:25
É esse ao seu lado no avatar??
Se for...dá comida pra esse menino,guria...o garoto tá magrinho e com cara de fome...huehuehue....brincadeirinha.... :lol: :lol:
Agora sobre a moto...será q num vale a pena comprar um motor novo em leilão e fuçar de novo, já q é o q vc gosta??

eh ele sim o meu gatinhu... jah namoramos há quase 4 anos (jah tah na hora d casar, heheh, zuera)
ai Guigo, diz assim dele naum, ele naum eh magrinho... ELE EH O CARA MAIS LINDOOOO DO MUNDDOOOOOOOOOO, ai, eu amo ele, tah, c falah mau dele me ofendo!!! ahauhauahaua, brincaderinha...

mas eh q compramos cabeçote e cilindro separados soh pra fuçar, e o bloco eh todo original (exceto o vira-brequim q a gente teve q trok)...

c a gente for comprar outro motor vamos gastar tudinhu denovo pra fazer tuuuuuudo outra vez, daí a gente vai falir... hehehehehehe

será q vale a pena... eh q naum dah pra deixar esse nosso gosto d correr de lado, eh uma coisa q foge do controle, mas tenhu medo d quebrar tudo d uma vez (jah quebrou ateh, neh?? :D )...

será q naum tem mais concerto isso, vai fik quebrando sempre ou eh soh uma fase ruim, vcs jah viram isso acontecer antes??? essa zica braba???

Pitbull
07-10-05, 21:26
Q zica hein Fran.

Mas sei lá devia ver direitinho o q q ta dando tanto problema.
Ai como vcs gostam muito dela preparada, acho q devia deixar fuçada, pq vão estranhar muito ela.
No começo pelo menos.

Fran
07-10-05, 21:29
Q zica hein Fran.

Mas sei lá devia ver direitinho o q q ta dando tanto problema.
Ai como vcs gostam muito dela preparada, acho q devia deixar fuçada, pq vão estranhar muito ela.
No começo pelo menos.

puis eh... mas convencer o Adriano tah difícil...

Henrique D.
07-10-05, 22:11
oueahouheoaheaouhaoueha :D:D:D:D:D
Viajei, mas valeu a tentada :D

Roberval2005
08-10-05, 05:34
Fuça mais!!!

guimotta
08-10-05, 12:41
Fala sério... minha filha, vende esta coisa aí por uns R$1300,00 reais, e compra uma BIZ usada, semi-nova por R$3.500 reais e seja feliz!!! Eu já vi Biz 2003 com 1 mil km!! É fácil encontrar... pára de gastar dinheiro nisso aí!! Compra uma 2004 ou uma ZERO! Pega o dinheiro desta sua aí, dá de entrada e financia na Honda mesmo em 36 vezes... acredito que vc possa pagar 100 reais por mês, né? VENDE

Fran
08-10-05, 15:55
Fala sério... minha filha, vende esta coisa aí por uns R$1300,00 reais, e compra uma BIZ usada, semi-nova por R$3.500 reais e seja feliz!!! Eu já vi Biz 2003 com 1 mil km!! É fácil encontrar... pára de gastar dinheiro nisso aí!! Compra uma 2004 ou uma ZERO! Pega o dinheiro desta sua aí, dá de entrada e financia na Honda mesmo em 36 vezes... acredito que vc possa pagar 100 reais por mês, né? VENDE

acredito q c vc tah aki nesse fórum, pelo menos gostar da sua moto c gosta, neh?? Então acho q chamá-la d coisa ficaria meio encômodo, neh???? Então naum chama a minha... minha moto eh 2003 e tem 15000km rodados...
Todos os problemas que ela teve a gente jah concertou, tah bom MEU PAI (hauahuahauha)...

naum vou vender, a pergunta era c eu coloco original ou fuço mais...

BrunoDias
08-10-05, 15:58
na minha opniao eu voltava ela original e so mechia em estetica

Fran
08-10-05, 16:03
na minha opniao eu voltava ela original e so mechia em estetica

eh q depois da Biz da Mari (q eh linda) e da Josi (q eh d uma menina aki da minha city q a moto eh linda tb) fik ateh difícil d pensar no q fazer...

Isso d fik em dúvida jah tah me imcomodando um pouco, sabe!!

FabricioFabuloso
08-10-05, 19:00
Fuça mais!!!

2!

Jah q ta q vá hehehehe acho q depois de tudo se vc tiver tempo e e$$$$$perança, acaba de fuçar... mas se precisa da moto pro dia a dia eh melhor voltar toda original... dai naum tem risco de ficar na mão...

Mas pelo q vc falou, tudo q ela jah fez, adoraria ve-la ainda mais fuçada hehehehe

Boa Sorte !!!!

Fran
08-10-05, 20:20
heheheh... brigada Fabrício...

hoje peguei minha moto na oficina, depois q axavamos q tava pronta, aí naum tah ligandp ainda...
putz, q ódio...

a gente tah axando que eh o vira-brequim q tah desaliando, como o Alan tinha dito... mas naum sei, será que pod ser??

guimotta
08-10-05, 21:05
opa... calma tia!! hehehe! Eu só digo que vc (na minha modesta opinião) deveria vender a moto, já que deu tantos problemas assim, e trocar por uma 2004, 2003, sei lá, mais nova...Com 3 mil reais a mais, vc pega um Bizzaça super nova. Se dividir em 36 vezes com a Honda mesmo, vc vai pagar menos de R$85,00 reais mensais.

Mas como esta moto aí já deve ter história, 15 mil km rodados e vc parece não querer vender, eu FUÇAVA MAIS! ;)

Fran
08-10-05, 21:16
opa... calma tia!! hehehe! Eu só digo que vc (na minha modesta opinião) deveria vender a moto, já que deu tantos problemas assim, e trocar por uma 2004, 2003, sei lá, mais nova...Com 3 mil reais a mais, vc pega um Bizzaça super nova. Se dividir em 36 vezes com a Honda mesmo, vc vai pagar menos de R$85,00 reais mensais.

Mas como esta moto aí já deve ter história, 15 mil km rodados e vc parece não querer vender, eu FUÇAVA MAIS! ;)

naum dah pra vender pq ela naum tah quitada ainda...

ora tia, tenho 18 aninhus a recém... hauahuahauhuahauhau, brincadera...

e c fosse vender ia comprar um Biz 125cc e fuçar, então isso naum ia resolver mta coisa... hehehehehehe (parece que naum aprende, neh?!)

mas brigadu pela opinião...

vlw :D
Fran

Guigo
08-10-05, 21:19
opa... calma tia!! hehehe! Eu só digo que vc (na minha modesta opinião) deveria vender a moto, já que deu tantos problemas assim, e trocar por uma 2004, 2003, sei lá, mais nova...Com 3 mil reais a mais, vc pega um Bizzaça super nova. Se dividir em 36 vezes com a Honda mesmo, vc vai pagar menos de R$85,00 reais mensais.

Mas como esta moto aí já deve ter história, 15 mil km rodados e vc parece não querer vender, eu FUÇAVA MAIS! ;)

Discordo de vc....os problemas q ela relatou aqui são passíveis de solução e consertar sempre vai sair mais barato do que financiar outra moto que, se não for zerada, vc tb não vai saber como está....
Insiste aí no troço, Fran....mais cedo ou mais tarde vc chega no acerto da motoca....

Fran
08-10-05, 21:41
Guigo...

nunk eu ia vender a minha Bizinha soh por causa de uns problemas no motor, eh o mesmo que sacrificar o bixinho de estimação pq ele tah com caganera... hauahuahauahauhauahahuahuahua, zueira....

isso são coisas que acontecem, mas que sempre tem solução...
e certo que trocar eh bem mais caro, neh? sem dúvidas...

Henrique D.
09-10-05, 23:05
pinta de verde e joga no mato uahuehauehuahea
brincadeira, fuce mais.. mais... MAIS!!!!!

Black Rider
10-10-05, 00:23
Mas eu prefiro uma original andando do que uma fuçada parada na garagem... :D

falou puco, mas falou td. Muito melhor uma motka original com dificuldades para alcançar 100km/h do q uma fuçada parada.... motor mechido deveria chamar casamento, gasta mt e dá mt dor de kbeça....

(apenas força de expressão, os casados q não caiam matando em cima blz???)

Fran
10-10-05, 00:30
jah penso diferente...
cada um com suas paixões, neh!!! hehehehehe

adoro essas coisas d mecânica e fik inventando coisas novas pro motor... amo isso...

mas agora meu namorado inventou d comprar uma turuna pra fuçar, pode?? quer botar a minha original pra fuçar tuuuuuuudo de novo na turuna... ai ai ai...

hj, por exemplo, ganhamos uns pegas (uma Crypton d Sinimbu e uma Ybr de Novo Hamburgo) e dah a maior alegria ganhar um pega, coisa boa isso...
mas nada de axar o pq da moto naum ligar...
mas, tipow assim, ela liga fácil no pedal, soh naum liga na partida, esse eh o estranho...

vlw
Fran

Dj Serginho Sag
10-10-05, 00:36
Eu dei uma fuçada básica na CB...nada de motor.

Só mandei o mecanico subir as agulhas do carbura, botei K&N e Dynojet.

O resultado foi uma das bielas pro saco e 2.000 reaus a menos no bolso.

Pow, minha moto tava andando pra cacete !
Facinho colava 210, mas não passava disso.

Depois que zuou minha biela, resolvi maneirar na velo...chega de gastos.

Fran
10-10-05, 00:39
pqp, q zica heim...
parece eu...
mas eu jah to fuçando faz tempo e nunk tinha dado nada nada no motor... agora soh q deu esses problemas...

pppocos
10-10-05, 01:16
jah penso diferente...
cada um com suas paixões, neh!!! hehehehehe

adoro essas coisas d mecânica e fik inventando coisas novas pro motor... amo isso...

mas agora meu namorado inventou d comprar uma turuna pra fuçar, pode?? quer botar a minha original pra fuçar tuuuuuuudo de novo na turuna... ai ai ai...

hj, por exemplo, ganhamos uns pegas (uma Crypton d Sinimbu e uma Ybr de Novo Hamburgo) e dah a maior alegria ganhar um pega, coisa boa isso...
mas nada de axar o pq da moto naum ligar...
mas, tipow assim, ela liga fácil no pedal, soh naum liga na partida, esse eh o estranho...

vlw
Fran

turuna rula demais...

com parte de cima da strada e fuçadona anda muito..

prefiro a turuna....claro q a biz da fran é 10

ps: se a biz ja anda imagina uma turuna fuçada?

hauhauhauaua

Fran
10-10-05, 08:05
hehehehehe
brigada pppocos... vai parte d cima da strada nela (c a gente comprar) e vira-brequim 200cc tb...
mas eh q o problema eh q com a Turuna eu naum vou poder correr, e com a Biz tava sempre voando as trança... hehehehehehe...

e melhor do que ganhar um pega eh ganhar quando eu to na pilota... axo q d turuna eu naum ia saber largar... me dah uma tristezinha isso...

SuperIcePower
10-10-05, 08:34
É isso aew!
"Cada loco com suas manias, difícil opinar, se gosta de fuçar, fuça mesmo, de preferência com um ótimo mecânico, senão..."
Abraço e boa sorte.
:lol:

Fran
10-10-05, 10:36
É verdade que c o vira-brequim tah desbalanceado a faísca pode naum pegar, daí por isso a moto naum liga???

Será q pod ser??

vlw
Fran

fernanet
10-10-05, 10:56
Ah sei lah acho q os engenheiros q fizeram o motor estudaram anos e perderam horas e horas projetando o motor pra funfar legal. Daí vc vai mexendo no motor assim... Tipo se for soh pra corrida tudo bem, vc corre uma vez e joga o motor no lixo. Mas pra correr e andar no dia-a-dia, eh meio complicado, tem q ser muito bem feito pra se ter boa durabilidade.
Na minha opinião dexa o motor original, soh põe escape legal, tira o filtro e dah uma polida nos dutos.

Fran
10-10-05, 11:06
Ah sei lah acho q os engenheiros q fizeram o motor estudaram anos e perderam horas e horas projetando o motor pra funfar legal. Daí vc vai mexendo no motor assim... Tipo se for soh pra corrida tudo bem, vc corre uma vez e joga o motor no lixo. Mas pra correr e andar no dia-a-dia, eh meio complicado, tem q ser muito bem feito pra se ter boa durabilidade.
Na minha opinião dexa o motor original, soh põe escape legal, tira o filtro e dah uma polida nos dutos.

tadinhu dos engenheiros.. :D :D :D
pra correr uma vz e jogar o motor no lixo eu tinha que ser filha do Bill Gates, heheheehehehehehehe.
escape eu tenho um Sarachú d crypton... soh polir os dutos em motor original naum adianta mt naum...
vlw a opinião fernanet...
Fran

GPeace
10-10-05, 13:37
Ah sei lah acho q os engenheiros q fizeram o motor estudaram anos e perderam horas e horas projetando o motor pra funfar legal. Daí vc vai mexendo no motor assim... Tipo se for soh pra corrida tudo bem, vc corre uma vez e joga o motor no lixo. Mas pra correr e andar no dia-a-dia, eh meio complicado, tem q ser muito bem feito pra se ter boa durabilidade.
Na minha opinião dexa o motor original, soh põe escape legal, tira o filtro e dah uma polida nos dutos.

tadinhu dos engenheiros.. :D :D :D
pra correr uma vz e jogar o motor no lixo eu tinha que ser filha do Bill Gates, heheheehehehehehehe.
escape eu tenho um Sarachú d crypton... soh polir os dutos em motor original naum adianta mt naum...
vlw a opinião fernanet...
FranPow Fran, tudo bem q coitadinho do engen... mas tipo q eles procuram desenvolver um produto que tenha durabilidade, segurança e algumas vezes acertam na economia...

Aí vem (na maioria dos casos) um qualquer, sem estudos específicos, coloca uma carburador com maior venturi, escapamento dimencionado, troca pistão, anel de segmento, colocar vira alongado, vela mais quente, etc, etc, etc... e acha q o motor vai ter a mesma durabilidade q stander...

Se naum tah a fim de gastar, naum mexe!!!

E realmente, as motos de coridas, pra ter sempre o mesmo desempenho, os motores naum passam de 1 corrida sem ser aberto e trocado alguma peça...

Saúde e paz...

Fran
10-10-05, 16:07
qualquer?? putz...
naum reclamei q o motor quebrou, naum disse assim "putz, meu motor quebrou, nunk imaginei q isso fosse acontecer, pq ninguém me avisou?? heheheheehh

lógico q a gente jah imaginava, neh?!

naum eh necessário abrir após cada corrida naum... se naum jah tinha quebrado a muito tempo...

agora, se os engenheiros fizeram e aconteceram e c mataram estudando, eles naum fizeram nenhuma cláuzula dizendo q ninguém poderia modificar a criação deles, comprei, paguei, agora naum vou poder mexer pq os engenheiros levaram diiiiiiiias pra construir?? Falah serio...

naum reclamei d ter gastado, c voltasse atrás, certamente faria tudinhu outra vez...

vlw pelos coments...
Fran

pppocos
10-10-05, 16:36
motor bom mesmo é de formula 1...

alta taxa...alto giro...aspirado no talo...e ainda roda 150 mil km

Fran
10-10-05, 16:41
motor bom mesmo é de formula 1...

alta taxa...alto giro...aspirado no talo...e ainda roda 150 mil km

sério... tudo isso??

vo comprar um pra por no fusca da minha mãe..
hauauauah
zueira...

a gente (eu e meu namorado) vai comprar uma turuna mesmo eu axo...

minha nêga naum tah aguentando mais a sfunhadera (como diz o Coltz)
heheheheheheheh

pppocos
10-10-05, 16:49
ahuahahu acho q gira uns 100 mil km +/- um motor de formula 1...

e uma turuninha fuçada dizem q anda bem...num sei nunca andei em 1 masssss....

e as pecas deve ser mais barata q da biz...

Fran
10-10-05, 16:55
anda mt mais sim... nem c compara...

o Adriano jah axou uma por R$1400 co os papéis em dia...

axo q vamus ir olhar ela...

a Biz jah tah na capa da gaita...
ahuahauha

Sabedoria
10-10-05, 16:59
O ideal é fazer tudo original de novo. Biz fuçada é pra boy rachador que vive se matando pque ela ñ tem estabilidade e freios pra nada além do original. Se vc quer andar mais, arruma esta sua, deixa ela bonitinha de novo, vende e da de entrada numa biz 125 que é show.

Fran
10-10-05, 17:01
O ideal é fazer tudo original de novo. Biz fuçada é pra boy rachador que vive se matando pque ela ñ tem estabilidade e freios pra nada além do original. Se vc quer andar mais, arruma esta sua, deixa ela bonitinha de novo, vende e da de entrada numa biz 125 que é show.

pra boy rachador q fik c matando??? pqp...
:D

Fran
10-10-05, 17:02
brigada Sabedoria...

GPeace
10-10-05, 17:16
motor bom mesmo é de formula 1...

alta taxa...alto giro...aspirado no talo...e ainda roda 150 mil km

Aí jah eh pedir d+... o único veículo que se compara a arrancada de F1 é o kart...

A moto tem o mesmo alto giro dos carros de F1...

1x1000

enquanto carro popular eh

1x100

Saúde e paz...

FabricioFabuloso
10-10-05, 20:32
O fran vai pintar a Turuna de rosa ??? Hheheheh e o motor de F1 na biz, vira ??? Heheheheh zuera.... bom enquanto ta dando toko no resto ta valendo... nem q seja pra ligar no pedal é ou num é hehehhehe

Abraços

BrunoDias
11-10-05, 08:19
so uma coisa
cara, nao sei como o pessoal consegue correr na biz, ela balança toda, pula igual cabrito
deixei a minha moto na revisao semana passada e tava usando a biz da minha mae pra nao ficar ape

puts, nem rola
Pro link rulez hehhee

Fran
11-10-05, 08:48
O fran vai pintar a Turuna de rosa ??? Hheheheh e o motor de F1 na biz, vira ??? Heheheheh zuera.... bom enquanto ta dando toko no resto ta valendo... nem q seja pra ligar no pedal é ou num é hehehhehe

Abraços

auhauahauahua, naaum... ia fik mt gay....
vira, ô c vira... huahauhaa
eh, isso eh mesmu... mas axo q a Biz tah c entregandu... hehehehe

vlw
Fran

Fran
11-10-05, 08:51
so uma coisa
cara, nao sei como o pessoal consegue correr na biz, ela balança toda, pula igual cabrito
deixei a minha moto na revisao semana passada e tava usando a biz da minha mae pra nao ficar ape

puts, nem rola
Pro link rulez hehhee

hauhauhauahauahau, a Biz vibra bastante mesmu... mas o bom eh por uns pedaços d esponja entre as carenagens... fik meio chulé, mas naum vibra tanto, melhora... tem q cuidar c a quilometragem da moto eh alta ou c eh dado mt pau nela, às vezes o parafuso q prende o motor no quadro pod soltar um pouco, daí vibra no pedal, fik horrível d andar, na minha moto jah aconteceu.... mas eh soh apertar e tah beleza...

flw Bruno :D
Fran

BrunoDias
11-10-05, 09:01
eh, a motokinha aqui ta vibrando bastante o paralama dianteiro

vo da um fuçada la, pq ta fei o barulho

mas da mo preguiça de mecher nela ehhehe

Fran
11-10-05, 09:04
huahauhaauhauhauaha...
melhor arrumar um pokinho do que parar num sinal e fik aquele zunidu qd acelera...

BrunoDias
11-10-05, 09:10
ehhe, pior q é

mas o probelma é q so ando nela quando aminha ta na revisao ehhehee

mas vo da uma morazinha nela amanha no feriado

Machado
11-10-05, 16:27
aí fran, vale a pena deixar fuçada, gasta um pokinho mais mas, não fica tomando talo direto e ouvindo os outros zuar d vc.... blz.... bota pra arrebenta, ja to sabendo que tua bizera anda pra kcte....


vlw
Tiago.

Fran
11-10-05, 16:31
aí fran, vale a pena deixar fuçada, gasta um pokinho mais mas, não fica tomando talo direto e ouvindo os outros zuar d vc.... blz.... bota pra arrebenta, ja to sabendo que tua bizera anda pra kcte....


vlw
Tiago.

brigada Tiago...
mas axo q agora vai sair o bric da Turuna do meu namorado, aí eh ruim ter 2 motos fuçadas, neh?
e aqui na city ninguém mais quer correr com a minha nêga (conhecem a fama ]:) )... heheehehehehehe...
sei lah...
onde eu paro com ela, qd eu saio, tem uma poça de óleo embaixo q saiu do motor, bah, to toda desanimada cum ela... :d
mas ainda amo ela... hehehehee :)

Rafael 600Hornet
12-10-05, 13:02
AI FRAN....TROCA SUA BIZ...NUMA CG.....
NA REAL......... ANDA UM POUCO MAIS QUE BIZ....E É MOTO PRA "PAU" PRA TODA HORA

GPeace
12-10-05, 22:08
Eh Fran, acho melhor vc dar tchau a sua Biz e partir pra uma moto um pouquinho melhor...

Saúde e paz...

Fran
13-10-05, 08:19
JAH FALEI QUE MINHA MOTO NAUM TAH QUITADA... :D

ai, desculpa, saiu sem querer... :) :) :)

mas naum eh vendendo q se resolve o problema... (minha opinião)...

mas brigada mesmu...
Fran