PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção com roletes!



Mostarda_69
03-02-09, 23:57
É muito melhor??
Fui numa loja pro cara coloca a gosma verde no pneu da fazer e e ficamos conversando, eu e o dono, ele me perguntando das peças da fazer.. tipo.. óleo, filtro o cano.. dizendo q tinha tudo.. me falou do yamalube a 15 pila (eh 18 no resto da cidade).. axei bem interessante a loja...

Dae vem minha pergunta, caixa de direção da DT, tu tem a silverst...??
Bah n tenho ela, mas to com umas a um bom tempo e ta dando menos defeito, ela eh de rolete e n esferas.. (dae comentei q ja to na quarta e ta se indo), dae ele me ofereceu, eh 30 pila e me garante q eh muito boa e q n vo me encomodar, eu n lembro a marca.. mas começa com AU.. lembra as marca de tampa de combustivel AUDAX, eu autaque,, autach, ataque,, auovoesquerdo.. sei lah..

Q me dizem?? eh um negocio interessante??
To afim de troca logo, pq ter q aperta a cada 200km andando em asfalto liso n da pra quere..

Dário
04-02-09, 07:50
Põe logo esse negoçu! É muito melhor... Vc tem é sorte de haver esses rolamentos nesse preço pra sua moto. No ML tinha um cara pedindo quase 100 reais nuns rolamentos cônicos pra cb... Se eu encontrasse a esse preço colocava na hora!

Wanderson
04-02-09, 10:04
ah da minha moto eh de rolete
nao tem as bolinhas (igual de bicicleta)
faz tempo q coloquei q por sinal preciso dar uma apertada q ta batendo muito
qnto ao uso eh a mesma coisa de uma nova
mas qndo vi a peça parece ser muito mais resistente

ah minha eh tipo assim
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=49313569_1840.jpg&v=P


acho q a normal eh assim
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00001988/Rol_Original_caixa_direcao_CB500_inferior.jpg&w=110&h=110

agm2112
04-02-09, 11:50
A XLX vem com roletes de fábrica ... Tão lá até hoje os NTN originais japoneses, sem nenhum sinal de desgaste.

Na DT colocamos rolamentos comuns (da pior qualidade), e depois de muita porrada ainda tão lá, perfeitos ...

Mostarda_69
04-02-09, 12:31
Pra mim o caro monteou errado.. mas que precisa prensa pra colcoar direito.. nem vou abrir.. então logo q folta do encontro em imbé vo la troca...

agm2112
04-02-09, 14:13
Precisa de prensa não ... eu troquei os rolamentos da DT e desmonto os da XLX pra limpar com uma boa ponteira de aço e algumas marretadas. O ideal é um sacador, mas quem não tem cão caça com gato ...

casali
04-02-09, 14:32
coloca que tu nunca mais vai te encomodar
paguei 22 aqui, só as peças, sem mão de obra

V0LK0V
04-02-09, 15:52
rolamentos conicos é o que ha de bom!

Stone
04-02-09, 19:07
é, a área de contato das peças móveis é bem maior, são bem mais resistentes, mas deixa a direção um pouquinho pesada


Precisa de prensa não ... eu troquei os rolamentos da DT e desmonto os da XLX pra limpar com uma boa ponteira de aço e algumas marretadas. O ideal é um sacador, mas quem não tem cão caça com gato ...


mas você tira a parte que vai fixada na mesa inferior?
lá na oficina as vezes montávamos sem colocar na prensa, sempre dava problema, sempre dava folga, várias vezes

sobre a marca silverst, têm quem afirma que é a melhor marca do mundo, eu discordo, amortecedores e outras pecinhas são uma %$@#$%#$%

Dário
04-02-09, 20:40
Não precisa de prensa pra colocar o rolamento, é só deixar ele 'marinando' numa vasilha com óleo mineral, assim ele dilata e entra lindamente, depois qdo volta ao normal ele fica bem seguro. Só não pode por ele de qqer jeito na vasilha, ele não pode ter contato direto com o fundo do recipiente.