PDA

Ver Versão Completa : Tinta para escape



vedovatto3
04-02-09, 12:25
Pessoal, segunda peguei uma latinha de tinta preto fosca que tinha em casa e pintei a curva do escape da TONI.

+ agora eu ligo ela sai uma fumacera do cano como se a tinta estivesse evaporando. O pior é o cheiro se respirar muito deve intoxicar.

Alguem ai ja usou alguma tinta que deu certo sem descascar ou sem evaporar como a minha???

PoCelso
04-02-09, 15:14
Pelo que tenho visto o pessoal usar aqui, é normal "evaporar" no início... mas não por muito tempo.

A tinta que mais recomendam (e que vou testar em breve) é a Colorgin.

http://www.colorgin.com.br/scripts/produtos2/produto_detalhe.php?idOpen=1

No link acima tem inclusive instruções. Mas uma coisa que quem usa sempre diz é para não esquecer de aquecer um pouco a superficie antes da pintura... e para aplicar sempre camadas muito finas.

Espero ter ajudado! Abraço a todos!

brunohcs
04-02-09, 15:59
eu usei uma tinta normal de metal.. dai em pouco tempo ela saiu e enferrujo td de novo

jah meu irmao.. jah q compro o escape.. passo na curva tinta de alta temperatura.. até agora ta perfeita a pintura..

ta certo q ele roda bem pouco.. mas axo q vai dura!

chuckzin
04-02-09, 16:22
Eu sempre ouvi falar que a tinta de "alta temperatura" é a mais recomendada tanto para o escape, quando para as tampas do motor e tudo mais! :)

Sei também que há uma tinta digamos que "especial" que ajuda o material na dicipação do calor, mantendo-o assim em uma temperatura de trabalho menor, aumentando a vida util do mesmo!

Mas isso tem que correr mais atrás ;)

OgaiT
04-02-09, 18:37
Bom, se vc pretende deixar seu escape pretinho a vida toda, pode compra uma tinta alta temperatura 600º. A colorgin é a mais eficiente.
Agora pra pintar a curva de escape, passei umas 10 mãos de tinta secando todo dia no Sol durante uma semana, e a minha só durou 1 semana pintada. Então use tinta de turbina de avião que esquenta mais que a curva do motor e dura muito. Porem não sei o codigo dela, mas procure saber. Agora não se iluda com essas tintas 600º porque a curva de escape esquenta muito e até mesmo no rotulo dessas tintas vem informando que tem elementos que não aguentam mais que 200º de temperatura. É melhor comprar outra curva original pretinha do que se iludir com tintas, a não ser que seja a que é usada em aviões que so a aplicação dela deve valer pelo menos umas 3 curvas novinhas, ou até mesmo uma curva de INOX!

Furious VIPER
04-02-09, 21:01
Não tem akela Colorgin pra 1200° de temperatura?
O Luizinho falou uma vez dessa tinta se não me engano...

Beto
05-02-09, 08:01
:stop: :stop:Caracas , as montadoras tem pessoal copetente e todo um aparato para testes e os cambau . Pq ja ñ fazem o trampo de acordo .Pelo preço q pagamos esse problema ñ deveria existir . Amigo , onde conseguir essa tinta aéronautica ,(N0 comércio)?? :( :( :(......Beto

MarciON
05-02-09, 08:10
é maninho, tem q ser tinta d alta temperatura, se nao da zica mesmo,
abç

Japaparadoxx
05-02-09, 08:11
Nenhuma tinta de 900º que usei parou no meu escape.

douglasybrazul
05-02-09, 08:19
tem a de 900º parece que aguenta mais

OgaiT
05-02-09, 10:37
Amigo , onde conseguir essa tinta aéronautica ,(N0 comércio)?? :( :( :(......Beto


Irmão, não sei, é que tenho um amigo que tem um amigo que trabalha no aeroporto e faz uns serviços "por fora" de vez em quando, vou perguntar pra ele e pesquisar. fico te devendo essa.