PDA

Ver Versão Completa : Motos Antigas...........



Beto
04-02-09, 16:00
Dando uma olhada no PN , vi uma bateria de fotos de motos antigas........mtas delas com desenho mto mais bonito q as atuais..........motos simples sem tanto adereços , Ta certo q superadas , mas q deviam ser uns canhõezinhos , peladas ou carenadas mto lindas...vale a pena ver msm q só por curiozidade. rsrsr .. seria bom tb os desenhistas das "novas" dar uma olhada ]:) ]:)..........:clap:........Beto

Beto
04-02-09, 16:03
http://www.usouko.urethane-ya.com/SOLD%20OUT%20BIKES/SOLDOUTindex.html . O endereço é esse, vale conferir

agm2112
05-02-09, 07:49
Hoje em dia o que impera é o plástico ... com suas vantagens e desvantagens. As motos pequenas da época eram simplesmente pequenas. Hoje em dia são pequenas que querem ser grandes, recheadas de plástico para encher linguiça. Engraçado que nos dias de hoje, enquanto os carros pequenos querem ser cada vez maiores por dentro e menores por fora, as motos querem ser cada vez maiores.

MarciON
05-02-09, 07:58
Hoje em dia o que impera é o plástico ... com suas vantagens e desvantagens. As motos pequenas da época eram simplesmente pequenas. Hoje em dia são pequenas que querem ser grandes, recheadas de plástico para encher linguiça. Engraçado que nos dias de hoje, enquanto os carros pequenos querem ser cada vez maiores por dentro e menores por fora, as motos querem ser cada vez maiores.


falou tudo agora

chuckzin
05-02-09, 08:37
Eu acho show de bola as primeiras CGzinhas!

Que lembram de certa forma o desenho das 7 galos da decada de 70'

Com tanques bem redondos e por ae vai!

Outra coisa que acho interessante nas antigas, é um metodo de costumização, já antigo também, chamado de café racer!

Onde se adpata guidão bengala (famoso Thomazelli), escapamento aberto (4x1 nas lendarias 7galo), kit's de aumento de cc e potencia, elimina-se piscas, retrovisores e artefatos do tipo, tudo para ganhar em performance e diminuir o arrasto aerodinamico!! :drool:

Pensa uma CGzinha café racer, só pra tirar onda :D

Richard
05-02-09, 08:40
Hoje em dia o que impera é o plástico ... com suas vantagens e desvantagens. As motos pequenas da época eram simplesmente pequenas. Hoje em dia são pequenas que querem ser grandes, recheadas de plástico para encher linguiça. Engraçado que nos dias de hoje, enquanto os carros pequenos querem ser cada vez maiores por dentro e menores por fora, as motos querem ser cada vez maiores.


Só as pequenas (com motores pequenos), pq as grandes (com motores grandes) estão fiando cada vez menores, pra desespero de caras que nem eu que medem mais de 1.80m e pesam mais de 100kg...

As motos ditas "grandes" de hoje, usam como referencia pilotos de 1.70m e 70kg, aproximadamente... O que é ridiculo, pois essas medidas são de pilotos de corrida e não de pessoas comuns que compram as motos pra andar na rua...

Ai um cara como eu que mede 1.83m e pesa cerca de 120 fica parecendo um urso de circo em cima de uma CBR 600RR...
|:( |:( |:(

Adriano CG bolinha
05-02-09, 08:50
Suspeito a falar sobre isso sou um apaixonado por motos e carros antigos, tenho uma cg bolinha 1982 que ainda está em reforma ... sonho com uma 900f antigona ...... as motos de antigamente tudo era metal ...setas....paralamas .....rs meio que a moto inteira ....os detalhes pareciam ser mais bonitos ...

Diego.fcs
05-02-09, 09:14
É como o agm disse, antigamente as motos não "mentiam", eram pequenas e pronto, assumiam que era pequenas ou grandes. Hoje querem pegar uma 125 e encher de carenagens para dar a impressão de ser "robusta", e vira essas cagadas. Outra coisa, antigamente as motos tinham mais identidade, cada uma com seu grafismo, com seu emblema e tudo mais, hoje é tudo igual, é sempre preto, vermelho, azul e sempre com os mesmos adesivos, meio que sem identidade a moto...

Outra coisa que vejo é a qualidade das peças, vou sempre em ferro-velhos, as motos ficam abandonadas no tempo e as peças estão boas ainda, os cromados perfeitos, basta limpar elas e reutilizá-las...

Beto
05-02-09, 09:58
Meu sonho............uma RD 350cc , com freios a disco , pneus mais aderentes (esportivos) , escape mais silencioso, documentação em dia ,q nunca caiu nem estrupiou ninguem . Um amigo tem uma mas esta original , acho mto motor pouca segurança . Beto

agm2112
05-02-09, 10:03
Só as pequenas (com motores pequenos), pq as grandes (com motores grandes) estão fiando cada vez menores, pra desespero de caras que nem eu que medem mais de 1.80m e pesam mais de 100kg...


É verdade ... a nova Hornet parece ter o tamanho de uma CG ! Daqui a pouco só os jockeys poderão andar de moto !

Richard
05-02-09, 10:13
É verdade ... a nova Hornet parece ter o tamanho de uma CG ! Daqui a pouco só os jockeys poderão andar de moto !


A nova Hornet é menor que a minha Comet... Quando eu andei em uma, estranhei demais...

Ivan RJ
05-02-09, 11:13
Concordo, vcs estão corretíssimos. Eu já me sinto um gigante na YES, apesar de como moto pequena, ela é, até, muito grande. A tendência que tenho notado seria no sentido de esticar as motos pequenas para parecerem grandes, no espaço entre-eixos, o que não chega a comprometer a estabilidade pela baixa velocidade, e diminuir as motos grandes, com motores pequenos de alta performance, para se obter menor espaço entre eixos e aumentar a estabilidade. A conclusão disso é que pessoas mais altas como eu, 1,82 de altura, só terão como opções as pequenas que são grandes ou as trails. A cada dia que passa os fabricantes estão fazendo motos para pessoas de baixa estatura, acho que estão se inspirando nos jóqueis, mas moto não é cavalo. Como nunca mais comprarei nenhuma moto acima de 250cc e somente trail, nem vou me preocupar com isso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
05-02-09, 12:48
essa cb 550 Four
eh pra mim a moto mais loka do mundo

uma Cg bolinha com um motor de opala
da um liga no tamanho do motor
essas 4 saidas de scape eh a coisa mais linda
e pra mim nao existe barulho de moto q supere a beleza desse barulho
http://www.usouko.urethane-ya.com/SOLD%20OUT%20BIKES/CB550fourbl-eg.JPG

http://www.usouko.urethane-ya.com/SOLD%20OUT%20BIKES/CB550fourbl-L.JPG

Diego.fcs
05-02-09, 15:01
Wanderson, meu sonho é ter uma Four dessas... hehehehe...

Wanderson
05-02-09, 15:02
Wanderson, meu sonho é ter uma Four dessas... hehehehe...

O meu tb cara
pior de tudo
eu deixo a moto em um estacionamento na facul
e tinha um cara com uma dessa
original
a coisa mais linda
ai tava trocando ideia com o cara e falei q a moto dele eh a do meu sonho
ele ofereceu pra eu dar uma volta e eu amarelei
fiquei com medo de nao voltar mais
rsss

Diego.fcs
05-02-09, 15:06
O meu tb cara
pior de tudo
eu deixo a moto em um estacionamento na facul
e tinha um cara com uma dessa
original
a coisa mais linda
ai tava trocando ideia com o cara e falei q a moto dele eh a do meu sonho
ele ofereceu pra eu dar uma volta e eu amarelei
fiquei com medo de nao voltar mais
rsss



hehehehehehehe... Vi uma 400 four aki 74 o cara quer 10.000, mas tá meio feiona, sem cuidados... Vou restaurar uma ainda, e claro, com 4x1.

V0LK0V
05-02-09, 15:23
moto antiga é o que há!!!!

Stone
05-02-09, 20:35
é, uma moto antiga, em ótimo estado, supera qualquer moto nova
uma moto nova se vê em todo canto, pois "não encomodam", todo mundo tem,
mas uma antigona são poucos que tem, primeiro por que tem que ter paixão pela coisa

ah uma dessas pra mim:
http://img5.imageshack.us/img5/4002/dsc01770nz3.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/8271/dsc01771vg7.jpg
http://img5.imageshack.us/img5/7153/dsc01778cn8.jpg
http://img5.imageshack.us/img5/2774/dsc01779dr8.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/7017/dsc01784ij8.jpg
http://img5.imageshack.us/img5/6329/dsc01794nr4.jpg
http://img5.imageshack.us/img5/6995/dsc01783pf6.jpg

agora, sonho de brutalidade é essa:
http://i6.photobucket.com/albums/y205/paulobaeta/CB1050/SV400019.jpg

jaba
05-02-09, 20:39
muito massa as fotos

Christian
05-02-09, 21:02
Chega a dar uma "emoção" ver essas motos, lindas, todas cromadas... nem comparação com essas de hoje em dia.
Felizes são os proprietários dessas belezas. :OK:

Abraços!

R.L
05-02-09, 21:04
eu escolhi as minhas 3 motos da lista:

http://www.usouko.urethane-ya.com/SOLD%20OUT%20BIKES/MVXred_black.jpg

http://www.usouko.urethane-ya.com/SOLD%20OUT%20BIKES/MTX200R.JPG

http://www.usouko.urethane-ya.com/SOLD%20OUT%20BIKES/RZ250RR-L.JPG

ha, se fosse realidade =D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ovelha Negra
05-02-09, 21:22
Amigos,

algumas podem ser vistas no endereço abaixo, as tipo café racer...

http://www.flickr.com/search/?q=motorcycle+cafe+racer

Para quem queria ver as 550, no estilo café racer, é só conferir algumas de uma modificação / restauração, efetuada por um cara que tinha grana sobrando pelo jeito...e que postou umas 400 e poucas fotos do projeto, do início ao fim...

http://www.flickr.com/photos/doug_goodenough/sets/72157594349938594/

Abraços,

Ovelha
PS - que não só é velho mas gosta de moto antiga, mas não tem grana para comprar algumas...mas posso colecionar as fotos, hehehehe

Diego.fcs
05-02-09, 23:19
Stone, fico emocionado e triste ao mesmo tempo vendo essas fotos. Fico feliz de saber como são lindas essas motos, como disse anteriormente, cada uma com sua personalidade e identidade, saber que um dia as motos eram bonitas e bem feitas, preocupações como conforto e acabamento, e fico triste em saber que isso não existe mais, tudo que usamos hoje é descartável, infelizmente...

A moto básica da honda antigamente era a CG 125cc, apesar da simplicidade ela vinha com cavalete, conta-giros, peças cromadas, cubos polidos, espelhos em alumínio polido e ótimos acabamentos, isso porq era a básica...

agm2112
06-02-09, 09:46
A tendência de tudo hoje em dia é se tornar descartável. Os telefones celulares eram feitos pra durar 5 anos... hoje em dia se durar 1 ano é muito. A culpa disso não é dos fabricantes, mas dos consumidores. Cada vez mais somos "treinados" a comprar tudo que vemos pela frente. A TV nos ensina que comprar é bom, e quem compra é feliz. Pra quê então, produzir uma moto ou qualquer outro veículo para durar uma década, sem em no máximo 3 anos ele é "velho" e precisa ser trocado por um novo ?

Wanderson
06-02-09, 11:26
cada moto linda
meu
qualquer uma delas eu ficaria feliz
e seria somente pra dar uma volta no domingão com a patroa
e nada mais
usar ela no domingo pra andar 10 minutos
depois lava, encera e põe na caixa e guarda
rs

agm2112
06-02-09, 11:54
Não vamos exagerar também ... as motos atuais são mais eficientes, mais leves, econômicas, seguras, silenciosas, menos poluentes, e provavelmente andam melhor (salvo raras exceções, já muitas motos atuais tem os motores estrangulados pra poluir menos - Falcon, YBR Factor ...), freiam melhor e fazem curva melhor ...

Carlos Roberto
06-02-09, 13:02
Não vamos exagerar também ... as motos atuais são mais eficientes, mais leves, econômicas, seguras, silenciosas, menos poluentes, e provavelmente andam melhor (salvo raras exceções, já muitas motos atuais tem os motores estrangulados pra poluir menos - Falcon, YBR Factor ...), freiam melhor e fazem curva melhor ...


É verdade. Claro que as motos antigas são bonitas, mas muitas dessas 500 cilindradas tem o desempenho de uma 250 de hoje em dia...

Marvila
19-02-09, 23:40
Falando em motos antigas...
hoje um cidadão veio me oferecer uma XL250R 1983, vermelha, das importadas, segundo ele com pouco menos de 40 mil km rodados. Alega ser uma relíquia que tem na garagem. Roda pouco mesmo, somente em finais de semana e mesmo assim não são todos. Segundo o indivíduo, está toda original, inclusive a pintura, que merece retoques devido à maresia que assola Salvador.

Quer que eu vá vê-la para comprovar. Está pedindo R$ 2,5 mil (tá toda regularizada, exceto 2009). Sei que uma moto antiga bem conservada, original, revisada, é uma beleza (vide a XLX250 do agm2112.

Agora, o que "assusta" é quanto à dificuldade de peças para esse equipamento. Creio que só mesmo em Sampa...será que vale a pena, pelo menos, ir lá ver se é verdade a propaganda feita ?

Diego.fcs
19-02-09, 23:47
Marvila, é mais fácil vc consertar ela do que uma nova... O bom dessas antigas é que sempre tem peça, pode ser dificil achar acabamentos, mas mecânica tem sim...

Pensei nisso na hora de pegar a CB, vi que tem mais peça que CB bolinha e a maioria e até mais barato...

Tá muito barata essa moto, se tá relíquia mesmo vale muito a pena, só fique atento pela ação da maresia... Confira as soldas do quadro e tudo mais...

V0LK0V
20-02-09, 08:10
eu ainda acho as antigas mais "afu", as novas tem tecnologia, segurança, super freios, motores de baixo consumo e alto desempenho... as antigas tem prazer de pilotar, prazer de restaurar, prazer de andar na rua e todo mundo olhar, prazer de serem exclusivas, prazer de escutar o ronco de uma 400,500,550 FOUR com um 4x1 que deicha qualquer R1 com inveja do Ronco do escapamento. Mecanica facil, durabilidade incomparavel Etc....

conheci um senhor com certa idade em um encontro uma vez que tinha uma CB 400 FOUR com 392mil KM rodados toda original, moto dele desde nova a unica coisa que ele fazia era trocar filtro e velas.

agm2112
20-02-09, 08:12
Até hoje não tive problemas com peças pra minha XLX... encontrei tudo que precisei, original e paralelo. A única dificuldade foram os raios inox que até hoje tão me devendo. Claro que é necessário um pouco de pesquisa por lojas, mas as vezes temos dificuldade de achar peças ate para motos novas. Troquei pouca coisa até hoje, mas itens complicados como chicote elétrico, rolamento da coroa e pinos do pro-link consegui comprar originais.

ps: Minha XLX (ano 91) custou R$3.500 reais em 2005 ... tive que trocar apenas o pneu traseiro para fazer a transferencia, pois ainda era o original. Mas lembre-se que essa XLX q vc está vendo é japonesa, e talvez seja um pouco mais complicado de se achar peças, mas não impossível (se é que a modelo 83 é importada mesmo).

Quando paro minha moto na rua, não tem jeito ... acaba juntando gente em volta ! As vezes os carros que me ultrapassam reduzem a velocidade pra ficar olhando (geralmente pessoas mais velhas).

V0LK0V
20-02-09, 08:24
agm e exatamente isso que eu falei, motos antigas sempre sao observadas e menos visada pelos ladroes!

nao queres comprar uma XLX 250 com o motor desmontado nao? hehehehehe

cassula
20-02-09, 09:10
CBX 750F: ícone da história motociclística!


bah, fiquem vendo; não deixo esse mundo sem ter uma 'Magia Negra'

Diego.fcs
20-02-09, 09:53
Volkov, nossas pequenas nem dá tanta diferença de desempenho. Ando com a bolinha na pista junto com qualquer outra 125cc nova, ando sempre com o cabo totalmente enrolado e fazendo 35km/l de média... Se andar na boa na cidade faz mais... A CB por exemplo apesar de ser uma 2 cilindros tem uma média igual a de uma falcon...

Vejo que a suspenção e freio das mais novas são mais acertadas, mas das antigas dão conta do recado, é só ter a manha da moto.

agm2112
20-02-09, 13:57
Volkov, nossas pequenas nem dá tanta diferença de desempenho. Ando com a bolinha na pista junto com qualquer outra 125cc nova, ando sempre com o cabo totalmente enrolado e fazendo 35km/l de média... Se andar na boa na cidade faz mais... A CB por exemplo apesar de ser uma 2 cilindros tem uma média igual a de uma falcon...

Vejo que a suspenção e freio das mais novas são mais acertadas, mas das antigas dão conta do recado, é só ter a manha da moto.


É ... a XLX250 tem 25hp... acho que é mais do que as Tornado/Lander, mas deve perder no torque (para a Lander) e perde feio no quesito poluição (do ar e sonora). O consumo é bom, ficando na média de 29km/l.

Carlos Roberto
20-02-09, 15:18
Pra quem não sabe a 750 ainda não é uma reliquia, pois ainda é fabricada e vendida no Japão. E pelo que li, lá custa, convertendo a moeda, em torno de 20 mil reais.

Stone
21-02-09, 00:13
galera, hoje eu fiquei de cara, apareceu uma XLX 250r lá na oficina, a moto estava simplesmente, COMPLETAMENTE ORIGINAL, não sei o ano dela, mas era lindona, piscas, espelhos, plásticos, tudo original, o cara comprou ela a pouco tempo por nada mais que R$1800,00, o antigo dono dela tinha ela a mais de 15 anos guardada na sala da casa dele, apenas 10700 e poucos km rodados, o kit corrente dela, que ainda era original o cara trocou hoje! :clap: :clap:

V0LK0V
21-02-09, 09:01
Volkov, nossas pequenas nem dá tanta diferença de desempenho. Ando com a bolinha na pista junto com qualquer outra 125cc nova, ando sempre com o cabo totalmente enrolado e fazendo 35km/l de média... Se andar na boa na cidade faz mais... A CB por exemplo apesar de ser uma 2 cilindros tem uma média igual a de uma falcon...

Vejo que a suspenção e freio das mais novas são mais acertadas, mas das antigas dão conta do recado, é só ter a manha da moto.


foi so um comparativo...

tenho CB tb, mil vezes de CB do que de falcon.