PDA

Ver Versão Completa : Xenon e similares?



chuckzin
12-02-09, 23:25
Dae galera do PN!

Estou insatisfeito com a iluminação da minha Titan!
Acho que a lampada original não é tudo aquilo e queria uma luz mais branca ou azulada!
Pesquisei meio que por cima e vi que xenon não é muito indicado, por causa da bateria e alternador serem fracos e bla bla bla!

Também vi muitos modelos de lampadas de 35W que são as recomendadas, que possuem uma iluminação mais branca, algo em torno de 4000 a 5000k!

Dentre elas tem a "Thunder Vision" da Eagleye, "Motovision" da Philipis, as "Super white" da HBL e BRITE entre diversas outras marcas e modelos!

Queria saber se alguém usa e aconselha essas lampadas?

Bruno Boo
12-02-09, 23:31
Motovision é muito boa, tenho um amigo que tem e já vou providenciar para mim !

Furious VIPER
12-02-09, 23:35
Nunca experimentei essas lãmpadas milagrosas... vou esperar o mayzena me mandar a motovision dele por correio.. q eu testo na minha moto!

Fernando-SJRP
13-02-09, 02:31
Interessante.... quero saber essa parada tambem.
Usando apenas as lampadas não é necessario fazer nenhuma modificação correto ?

Richard
13-02-09, 07:18
Lampada Osram NightBreaker...

Dessas halogenas, é uma das melhores que tem... Gera uma luz super branca e intensa...

Xenon tá proibido, certo velhinho???

Sem contar que pra por xenon, mesmo é moto maior é gambiarra... Numa 125, nem se fala...

mantabodyboarder
13-02-09, 07:33
Richard, Xenon NÃO está proibido, entenda isso, apesar de ser seu sonho.

Só está quase impossível e terrivelmente burocrático pra colocar, mas fazendo todo o processo com lampadas dentro da especificação, pode sim...

Dumbex
13-02-09, 07:46
Quer dizer que se eu quiser colocar uma lampada super branca eu posso?

Ewertomal
13-02-09, 08:12
Galera... acho que o Farol da moto é fundamental...

no meu caso.. eu tinha uma Philips Super Branca.. era um C* de enchergar na estrada..
mesmo com o farol reguladinho.. nao enchergava nada nada...
a super white HBL era melhorzinha.. mais eu nao sentia confiança...

Fui procurar o Xenon.. além de ser caro.. coloquei na moto andei 1 mes... ai derrepente meia noite na estrada.. a moto para..
ai tive que tirar o xenon e vir embora sem farol...

se quer mesmo aumentar a potencia do farol.. existe.. um metodo.. aquie m sao paulo.. que os caras vendem na general..

é a frente do farol da 150.. mais FIRME.. que nao derrete .. ai coloca uma lampada mais potente..

foi o que eu fiz na miinha e to ate hoje.. parece uma lampada 100 por 100 de um carro :D

Abraços fica ai a dica.

MarciON
13-02-09, 08:14
eu tenho a Thunder Vision, da Eagle
é boa, mas nao é excelente, como a MotoVision q eu tinha antes

abç

MarciON
13-02-09, 08:15
Galera... acho que o Farol da moto é fundamental...

no meu caso.. eu tinha uma Philips Super Branca.. era um C* de enchergar na estrada..
mesmo com o farol reguladinho.. nao enchergava nada nada...
a super white HBL era melhorzinha.. mais eu nao sentia confiança...

Fui procurar o Xenon.. além de ser caro.. coloquei na moto andei 1 mes... ai derrepente meia noite na estrada.. a moto para..
ai tive que tirar o xenon e vir embora sem farol...

se quer mesmo aumentar a potencia do farol.. existe.. um metodo.. aquie m sao paulo.. que os caras vendem na general..

é a frente do farol da 150.. mais FIRME.. que nao derrete .. ai coloca uma lampada mais potente..

foi o que eu fiz na miinha e to ate hoje.. parece uma lampada 100 por 100 de um carro :D

Abraços fica ai a dica.


100/100 é de carreta
carro tbem é 35/35
mas mt gente adapta 100/100 em carro com relê, pois tem mt carro q o farol é vidro e aguenta
abç

Lagartixxa
13-02-09, 08:16
eu tenho namorado por xenon na minha moto, mas tava querendo colocar o de 3000k
ilumina muito mais que esses xenon de tunero 10000k ou 8000k

olha o video comparando o 3000k vs 10000k
http://www.youtube.com/watch?v=9Yv-xnn4WuY

allbass
13-02-09, 08:18
Quer dizer que se eu quiser colocar uma lampada super branca eu posso?


Sim pode!

allbass
13-02-09, 08:19
100/100 é de carreta
carro tbem é 35/35
mas mt gente adapta 100/100 em carro com relê, pois tem mt carro q o farol é vidro e aguenta
abç


No gol la de casa eh 55w

Ewertomal
13-02-09, 08:22
No gol la de casa eh 55w


meu pai coloco na saveiro dele 100 /100 com relê.. fico filézona... :D

Tqf2
13-02-09, 09:19
Quer dizer que se eu quiser colocar uma lampada super branca eu posso?


Desde que o bulbo da lâmpada seja cristal e o facho de luz seja branco... PODE



Off Topic:
Ah.. o que vc's acham daqueles Angels Eye......?
Será que fica legal numa moto pequena.....?

Wanderson
13-02-09, 09:22
Richard, Xenon NÃO está proibido, entenda isso, apesar de ser seu sonho.

Só está quase impossível e terrivelmente burocrático pra colocar, mas fazendo todo o processo com lampadas dentro da especificação, pode sim...

mas qual xenon q eh permitido

explica melhor ae

Furious VIPER
13-02-09, 10:17
Desde que o bulbo da lâmpada seja cristal e o facho de luz seja branco... PODE



Off Topic:
Ah.. o que vc's acham daqueles Angels Eye......?
Será que fica legal numa moto pequena.....?

Não pode.. mas eu acho bonito sim.. se tiver bom gosto na hora de colocar.

Roberval3000
13-02-09, 10:57
Dentre elas tem a "Thunder Vision" da Eagleye, "Motovision" da Philipis, as "Super white" da HBL e BRITE entre diversas outras marcas e modelos!

Queria saber se alguém usa e aconselha essas lampadas?


sera q muda muita coisa? sera q vai ter tanta diferença uma lampada de 35w com outra de 35W?
ouvi dizer q a motovision é mais amarelada e só

xo q tem q aumentar a potencia pra uma de 55/60W

Jimmy1979
13-02-09, 11:14
Sem contar que pra por xenon, mesmo é moto maior é gambiarra... Numa 125, nem se fala...


gambi nada brow.... para desativar o meu só tirei o fusivel e a lampada. depende do genio eletronico que instala... Se eu quizer colocar o xenon denovo, faço em 5 minutos !!!



mas qual xenon q eh permitido

explica melhor ae



Segue para esclarecer ....
Todo e qualquer veículo ( leia-se moto, carro, onibus, caminhão) que tenha fonte luminosa por descarga de gás, branca, amarela, cor de rosa, preta, azul, está fora da lei se não foi fabricado depois de 1º de janeiro de 2009 e/ou tiver constando no documento que está com os novos dispositivos descritos na resolução foram colocados.

Contran regulamenta o uso de farol de descarga de gás

As Resoluções 227 e 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tratam do sistema de iluminação dos veículos entraram em vigor no dia 1° de janeiro de 2009. Os veículos fabricados e modificados a partir desta data deverão seguir as normas previstas nessas Resoluções. As normas também regulamentam o uso dos faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás e/ou com o fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens.

No que se refere aos faróis de descarga de gás (xenônio), as Resolução exigem dispositivo de limpeza e de regulagem. Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos. Já os veículos fabricados e modificados com o farol de descarga de gás antes do dia 1° poderão continuar circulando, no entanto, no caso dos veículos modificados é necessário que tenham cumprindo as normas previstas na Resolução 292 que trata das modificações de veículos. A informação referente à modificação deve constar no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRV).

De acordo com o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para realizar alterações nas características do veículo o proprietário deve antes solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Somente após a autorização é que alteração pode ser efetuada. Depois de realizada a modificação, o veículo deverá passar por uma inspeção de segurança veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). Essa ITL é licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro. Caso o veículo seja aprovado na inspeção, a ITL emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). O Certificado deverá ser entregue ao Detran, que incluirá a alteração na documentação do veículo.

Para a modificação do sistema de iluminação do veículo é recomendável que o proprietário se informe junto ao fabricante se o veículo pode sofrer as modificações desejadas. No caso do sistema de iluminação deve se observar também as cores das lâmpadas. Segundo a Resolução 227, independente do tipo de lâmpada a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo para regularização.



Passo a Passo:
Para realizar modificação no sistema de iluminação do veículo:

1°. Solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
2°. Realizar a modificação dentro das normas previstas pela legislação vigente. No caso do sistema de iluminação - Resoluções 227 e 294
3°. Realizar inspeção veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).
A inspeção pode ser realizada em qualquer ITL do País. Em caso de aprovação a ITL emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV)
4°. O CSV deve ser entregue ao Departamento Estadual de Trânsito. O Órgão incluirá as informações referentes à modificação nos documentos do veículo.

Farol de descarga de gás

Todos os veículos fabricados ou modificados com farol de descarga de gás a partir de 1° de janeiro de 2009 deverão possuir:

1. Dispositivo de limpeza do farol
2. Dispositivo de regulagem do farol
3. Facho de luz emitida na cor branca


No que se refere à regulagem do farol as Resoluções do Contran permitem tanto o dispositivo de regulagem automática quanto o manual do tipo contínuo ou gradual. Segundo a Resolução 294, o dispositivo manual deve possuir posição de repouso que permita que os faróis possam voltar à posição de inclinação vertical inicial por meio dos parafusos de regulagem ou outros meios similares. (Resolução 294 - Anexo I, item 4.3.6.2.1 e parágrafos 4.3.6.1.1 e 4.3.6.1.2 e Anexo I, item 4.3.6.2.2 e parágrafo 4.3.6.1.1)

As Instituições Técnicas Licenciadas verificarão se os veículos modificados com o farol de descarga de gás atendem aos requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade – RQT 24, publicada pela Portaria 30/02 do Inmetro, e nas Resoluções 227 e 294 do Contran.

Código de Trânsito Brasileiro
Resolução 227 – Sistema de Iluminação
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf
Resolução 292 - Modificação de Veículos
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf
Resolução 294 – Sistema de Iluminação
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_294.pdf
Lista das instituições técnica licenciadas
http://www.denatran.gov.br/download/ITLs.xls

Fonte : Denatran

Ewertomal
13-02-09, 11:46
vo resumi bem rápido...

quem colocar xenon tem que passar pelo In Metro.. ai eles vao te dar uma liberação do xenon.. ai beleza pode usar sussegado...
agora quem tiver xenon e nao for aprovado sera multado e o carro apreendido..

vedovatto3
13-02-09, 13:53
Osram Night Breaker é muito boa + não encontro pra comprar :(

Luigi
13-02-09, 14:02
tb não achei ainda, tá em falta no meu distribuidoe

vedovatto3
13-02-09, 14:35
Luigi

Ate achei + achei o blister com 2 unidades, So tem com 2 mesmo (interrogacao)


Chapa alguem ai topa e dividimos o blister.


(com voces o teclado desconfigurou no forum) normal ele ta normal aqui ta desconfigurado

Luigi
13-02-09, 15:03
Só vende com 2 mesmo

Onde eu compro a nega veia separa e vende uma só, mas depende da loja, só que ainda não chegou a nova remessa!

Jimmy1979
13-02-09, 16:04
Luigi ? tirou seu xenon tb ?

Luigi
13-02-09, 16:22
Claro, aqui em Blumenau tão pegando direto nas blitz os carros, motos quase não tinha, eu que não vo me fuder 02, tirei e vendi!

Furious VIPER
13-02-09, 17:08
Claro, aqui em Blumenau tão pegando direto nas blitz os carros, motos quase não tinha, eu que não vo me fuder 02, tirei e vendi!

Mas nõa era tu q tinha milhões de argumentos pra nõa ser multado?? Se conosco aqui aparentemente colou.. pq não colaria com as autoridades?

chuckzin
13-02-09, 18:50
Acho que Xenon é permitido até 6000k ou dependendo da marca, 8000k que ainda produz um facho branco de luz, claro, que passando todo o processo de avaliação, taxas, aprovações e sera incluso na observação do documento sobre o kit de iluminação a gaz! (assim como carro turbinado, pick-ups com suspenção pneumáticas e por ae vai!)

Particularmente, eu acho besteira Xenon em uma moto com menas de 250cc, que é o meu caso! O xenon consome quase o mesmo tanto que uma lampada halogenea de 60~100W dependendo do kit!

Eu rodei uma vez com uma lampada de 60W numa titan 150 do meu velho e quando eu dava a seta/pisca, oscilava a intensidade da luz do farol, isso que a bateria tava boa! Voltei com a de 35W e não me encomodei mais! Além do custo elevado não só do kit, que se fosse pra colocar, iria ser um bi-xenon 6000k, mas sim das taxas e burocracias a serem vistas!

A motovision acho bem interessante, porém fica uma luz alaranjada um tanto quanto estranha dentro do farol, porém o facho de luz parece mais branco!
A eagle eu achei bem interessante, bem branca e aparentemente forte também!

Fico na duvida, se coloco uma motovision de 35W ou arrisco uma de 55W, ou se me seguro um pouco e ponho um bi-xenon! :s

Tqf2
13-02-09, 20:02
Osram Night Breaker é muito boa + não encontro pra comprar :(


NO mercado livre tá cheio dessas lâmpadas..

R$85,00 o par + frete


Eu cheguei pensar em tirar meu bi-xeno e colocar uma lâmpada desass, mas fui parado 3 vezes esse ano e nenhum dos policiais falou nada sobre o farol

rino1313
13-02-09, 20:32
na minha tá uma blue vision 55/60W e na estrada é show!

chuckzin
13-02-09, 21:42
Eu acho que vou partir pro bi-xenon! Alguém sabe a média de preço ae de um bom kit slim de bi-xenon de 6000k pela net!

Jimmy1979
16-02-09, 12:06
vai por xenon mesmo sabendo que pode ser multado e sua moto apreendida ?

Luigi
16-02-09, 14:16
Mas nõa era tu q tinha milhões de argumentos pra nõa ser multado?? Se conosco aqui aparentemente colou.. pq não colaria com as autoridades?

Ter argumento é uma coisa, fanhar a argumentação é outra!
Se tão pegando todo mundo, tu acha que eu vou ser troxa de ganhar multa tb ?

Até tinha me informado, era só fazer a vistoria do imetro e boa, saia no doc o xenon, mas não tenho masi tempo pra ficar me encomodando com essas coisas!

chuckzin
16-02-09, 15:43
vai por xenon mesmo sabendo que pode ser multado e sua moto apreendida ?


Minha cidade é tranquila pra esses esquemas, estou a procura d'um kit BBB, (bom, bonito e barato)

vedovatto3
16-02-09, 16:31
Em Aparecida-SP, tem um Shoping na basilica.
Lá vende equipamentos de som para carro, DVD, MP3, Busina tudo baratinho. :D
Tinha uma busina corneta com 6 cornetas por 35reais.
Proxima vez que eu for lá vo comprar uma buzina corneta e vou instalar por baixo da asa da tornado ]:)

A osran vou ver com o meu irmão se a gente racha um blister.

gudex
16-02-09, 16:37
fui parado 3 vezes esse ano e nenhum dos policiais falou nada sobre o farol

E tu vai esperar eles falarem?

Luigi
16-02-09, 17:00
E tu vai esperar eles falarem?

Eu nao esperei! haha

Tirei e vendi o xenon!

vedovatto3
16-02-09, 17:47
Achei Osram Cool Blue 55W vendida separadamente aqui na minha cidade :D
27,50 cada lâmpada.
Amanhã vou lá instalar.

felip3c
16-02-09, 19:51
Boa Noite,

Eu possuo a Phillips Motovision 35w, na minha titan 150. Ela ilumina extremamente bem, deixa a estrada um "dia", dá de 100 a 0 na original, a luz laranja reflete no meio do farol, é uma segurança para identificar farol de moto, pelo condutor que vem no sentido oposto

Abraços

Du_Modders
25-03-09, 16:03
Enfim...a lampada de bulbo azul 35/35 com luz branca pode ou não pode ???

flw...!!! :f

douglasybrazul
25-03-09, 16:07
Enfim...a lampada de bulbo azul 35/35 com luz branca pode ou não pode ???

flw...!!! :f

tenho uma dessas na minha moto

e me pararam de noite e de dia e não deu em nada

mas ainda não sei se é probibida

Wanderson
25-03-09, 16:17
eu comprei a motovision da phillips
nao coloquei ainda
to numa anciedade do kct
mas soh coloco depois q a moto tiver zerada
vai ser a penultima coisa q irei fazer nela
a ultima sera pintar o motor

mas a motovision da alguma diferença ou eh conversa?
comprei a 35/35

Brownpride
25-03-09, 20:21
eu uso a Motovision, perfeita... :OK:

Du_Modders
26-03-09, 00:05
Coloquei hoje...uma importada acho...EAgleeye ou coisa assim sei la...35/35 bulbo azul e luz branca...me pareceu mais clara que a original mas não mais forte...só isso...

Flw...!!! :f

buzato
26-03-09, 18:29
uma vez comprei pro meu carro da marca BRITE.. vixe que lixo, com rele dos bitelo ela ascendia mais fraco e mais amarelo que minhas originais.

nao joguei no lixo pq estaria perdendo dinheiro, devolvi eheh

bordax
27-03-09, 17:11
Coloquei hoje...uma importada acho...EAgleeye ou coisa assim sei la...35/35 bulbo azul e luz branca...me pareceu mais clara que a original mas não mais forte...só isso...

Flw...!!! :f

Fico com a mesma opinião, coloquei a mera Eagle eyes acredito que só aumenta se colocar 55w. Estou pensando em colocar ou a Diamond Vision ou Crystal Vision da Phillips. Mas estou xonado com xenon kkkk

allbass
27-03-09, 17:21
eu comprei a motovision da phillips
nao coloquei ainda
to numa anciedade do kct
mas soh coloco depois q a moto tiver zerada
vai ser a penultima coisa q irei fazer nela
a ultima sera pintar o motor

mas a motovision da alguma diferença ou eh conversa?
comprei a 35/35



Da diferença sim cara, talvez não na aumente a area de visão mas que a área que ela ilumina é bem mais fácil de visualizar é sim

Xenon so atrapalha os outros motoristas, seja prudente, ontem perdi um pneu porque vieram dois *** com xenon na alta e nao vi o buraco, e se fosse mais fundo? e se eu estivesse mais rápido dependendo do tombo hj eu nem estaria aqui.

Se concientizem galera, xenon é como disse o viper, coisa de nego sem pinto...

Rogerin
27-03-09, 22:39
Se concientizem galera, xenon é como disse o viper, coisa de nego sem pinto...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
to começando a concordar com isso,essa ***** vai matar alguem ainda...

Alan Ranieri
27-03-09, 23:23
Eu acho que vou partir pro bi-xenon! Alguém sabe a média de preço ae de um bom kit slim de bi-xenon de 6000k pela net!


Paguei 150,00 no ebay com frete. Bi-xenon h4 de 6k kelvins. Ainda não instalei pois na minha vou ter que mudar a linha do farol de AC para DC.
]:)

chuckzin
28-03-09, 15:06
Estou usando uma H4 Bluevision 55/60W da Philips de 2 anos de vida, a umas tres semanas já e ficou show.

Unica coisa é que quando freio na reduzida ou dou sinal de pisca, ela oscila um pouco, coisa pouca mesma, mas perceptivel ao piloto!

A iluminação 2x melhor no minimo, sem falar no faxo de luz branco-azulado de 4000K e até agora, não me encomodei com a bateria, mesmo a minha sendo uma ESD ;)

A idéia agora é por as Diamondvision 55/60W de 5000K ;)

chuckzin
17-04-09, 11:29
RESGATANDO UM TÓPICO!

Ae galera do PN, a tempos estou a procura de informações sobre a instalação de Xenon em nossas pequenas, corri pra cá e pra lá, atrás de peças, kit, chaves, retifica, bateria e tudo mais, tentando orçar um valor real para a brincadeira

De inicial a idéia seria instalar um kit bi-xenon de 35W e 6000k com reator slim, próprio para motos:

Primeiro é que um kit desse consome 35W direto, ou seja, o Estator original da moto não conseguiria carregar a bateria o suficiente para se manter a lampada acessa em marcha lenta, o que acabaria com a bateria em poucos minutos.

Dae veio a informação de "rebobinar" o estador, fazendo com que o mesmo gere mais carga e adotar uma bateria de Twister, cuja a "amperagem" é maior e o kit funcionará melhor!

Segundo, precisa ser adotado uma chave para ligar/desligar o farol, com intuito de desligar o kit, qndo desnecessário, por exemplo na hora da partida.

Para não fazer "baianagem" (me desculpem os baianos), eu gostaria de adotar a chave de luz (esq) das titans 2000, cuja a mesma é semelhante a da Titan 150, porém contem uma chave de liga/desliga já acoplada a ela, o que ficaria mais agradavel estéticamente falando.

Pois bem, surge a minha maior duvida atual, sobre o chicote das chaves, se ambos são semelhantes, ou precisaria adapatar ou até mesmo, trocar todo o resto do conjunto elétrico que alimenta a chave?

Lembrando que a idéia é adotar um kit bi-xenon, sem gambiarras ou baianagens, mantendo um aspecto limpo e um tanto quanto original da moto, com finalidades estéticas e funcionais!!

AH, antes que me questionem sobre "leis de transito"

Quem se importa com elas?

E aqui na cidade não é complicado fazer a liberação do kit e ter "Xenon" na observação dos documentos conforme o link aqui: http://www.joinvilleinspecaoveicular.com.br/index.php?cat=noticias&id_noticia=7250

É isso ae, preciso de ajuda com essas minhas duvidas, quando eu tiver todas as informações necessárias, minha Titan vai receber grandes modificações, além de iluminação , assim como kit de aumento de CC, pintura e por ae vai!

AH, não, não quero comprar uma Twister ou Fazer, para os engraçadinhos de plantão!

Dumbex
17-04-09, 11:47
AH, antes que me questionem sobre "leis de transito"

Quem se importa com elas?

Será que é por causa de pessoas como você que o transito está cada vez mais caotico, e o dpvat só aumentando??
Eu ligo pra leis de transito e te garanto que 99,9% do fórum também liga!

Ahh e não precisa comprar twister o fazer pra ter xenon sem torrar a bateria... eu aconselharia a comprar de 500cc pra cima ;)

rockfox
17-04-09, 12:43
Intalação de esguichos na moto tb?
Putz como se faz isso?

chuckzin
17-04-09, 14:14
Isso no caso de automóveis, motos é desnecessaria a instalação dos esguichos!

Na verdade, esses esguichos é só na teoria, porque vc tendo as liberações e as nfs de compra e instalação do kit, ja consegue regularizar

Sobre o "Piracicabano" ali em cima.. _|_

:P

Dumbex
17-04-09, 15:08
Filho moro aqui a 1 ano, mas sou catarinense igual você ;P

Roberval3000
18-04-09, 20:24
Se concientizem galera, xenon é como disse o viper, coisa de nego sem pinto...


huhaahahua, qta inveja

ainda to com xenon

PRLeão
26-06-11, 10:38
Saudaçõe aee pessoal

entao tenho uma Biz 125 2011 sei q e mo treta pra por xenon q a bateria nao aguenta, mas queria saber se da pra coloca o super branco sem ter problemas com a bateria


desde ja grato!

chriskopsch
26-06-11, 10:52
Saudaçõe aee pessoal

entao tenho uma Biz 125 2011 sei q e mo treta pra por xenon q a bateria nao aguenta, mas queria saber se da pra coloca o super branco sem ter problemas com a bateria


desde ja grato!


Desenterrou o tópico ein..
Pode colocar sem problemas, desde que seja de 35w

Dumbex
26-06-11, 10:54
Se não me engano a lampada da biz é uma lâmpada meio diferente das outras. Já vi uns pares de anuncio no mercado livre dizendo de lampada super branca pra biz. Acho que não rola nenhum problema não.

Abraço.

chriskopsch
26-06-11, 11:28
Se não me engano a lampada da biz é uma lâmpada meio diferente das outras. Já vi uns pares de anuncio no mercado livre dizendo de lampada super branca pra biz. Acho que não rola nenhum problema não.

Abraço.


Se não me engano é M5 da Biz

Alan Ranieri
26-06-11, 12:23
Paguei 150,00 no ebay com frete. Bi-xenon h4 de 6k kelvins. Ainda não instalei pois na minha vou ter que mudar a linha do farol de AC para DC.
]:)


Que droga, eu acho que perdi esse xenon, não acho ele em lugar nenhum, nunca foi usado...

danilo-sn
26-06-11, 12:59
sem sombras de duvidas FIQUE COM A PHILIPS MOTOVISION e seja feliz.

abs.

PRLeão
27-06-11, 22:41
Desenterrou o tópico ein..
Pode colocar sem problemas, desde que seja de 35w


OHH suave entrei agora no forum!

mas fmz vo cooloca super branco da PHILIPS motovision e dps vo colova luzes de strobo safety car nos piscas