PDA

Ver Versão Completa : Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM



brunohcs
18-02-09, 16:29
Galera chegou duas multas pra mim estou muito feliz sabe!

Um PM me deu as duas ao mesmo tempo

1º Veiculo com silenciador de motor defeituoso deficiente ou inoperante

2º Equipamento obrigatório ineficiente / inoperante


Eu quero recorrer as duas

Bom a primeira multa é por causa do escape, quero pedir o laudo a roncar e apresentar junto quando for recorrer

A segunda multa pode ser muita coisa mas eu imagino que seja a viseira aberta pode ser retrovisor também ou piscas


de qualquer forma eu vou recorrer também

se for por causa da viseira eu já vou arrumar umas foto de policial do transito andando de viseira aberta e anexar quando for recorrer

o retrovisor na lei diz que é obrigatorio retrovisor mas nao especifica o tamanho então vou recorrer também

bom quero mais dicas ai pessoal do que fazer até hoje só tinha tomado multa por velocidade e não recorri por que o erro estava claro.. mas nesse caso foi sacanagem de PM filhu duma equina!

TorteX
18-02-09, 16:32
Isso foi pq vc deu risada dos meus 14 pontos! huaeuhae

Mais po...num adianta vc mostrar os policiais de viseira aberta, é proibido e ponto!
Acho muito dificil ganhar recurso...mais vai que vai...talvez consiga...

chuckzin
18-02-09, 16:37
Já fui autuado algumas vezes e sempreme safei!

Com documentos atrasados
Com capacete sem viseira
Com escape "aberto"

Tomará que consiga recorrer dessas multas!

O unico problema é bater de frente com a lei das tais "caracteristicas originais do veiculo" por causa do escape, retrovisores e piscas :/

Abraços!

brunohcs
18-02-09, 16:39
Já fui autuado algumas vezes e sempreme safei!

Com documentos atrasados
Com capacete sem viseira
Com escape "aberto"

Tomará que consiga recorrer dessas multas!

O unico problema é bater de frente com a lei das tais "caracteristicas originais do veiculo" por causa do escape, retrovisores e piscas :/

Abraços!


mas o que você fez para se safar?

sobre o escape quero ver se o laudo da roncar ajuda

DOUGLAS 00
18-02-09, 17:16
Equipamento inoperante: deve ser o espelho retrovisor. também tomei por causa disso...

Elfo®
18-02-09, 17:17
Bem feito kkkkkkkkk

zueira HCS

faz aquele esquema, me manda as multas que te faço os recursos...afinal trampei 4 anos fazendo recursos administrativos de infraçoes e penalidade de transito kkk

dvd
18-02-09, 17:29
E ae Brunão, o lance dos retrovisores pode recorrer sim, se eles estavam em perfeito estado não pode ser multado por causa disso, simples, da uma olhada nas leis de transito, pq la diz que vc tem que usar o retrovisor, mas não especifica o modelo e tal, ou seja é item obrigatorio mas em nenhum momento na lei diz qual modelo usar, pode recorrer perante a isso.....vou te falar viu, multar pq o retrovisor não é original é o fim da picada :-/ ....abraço ae jow e boa sorte!!!

brunohcs
18-02-09, 18:57
Bem feito kkkkkkkkk

zueira HCS

faz aquele esquema, me manda as multas que te faço os recursos...afinal trampei 4 anos fazendo recursos administrativos de infraçoes e penalidade de transito kkk


ta mandando vlw elfo.. amanha se falamo pa ve =]

E ae Brunão, o lance dos retrovisores pode recorrer sim, se eles estavam em perfeito estado não pode ser multado por causa disso, simples, da uma olhada nas leis de transito, pq la diz que vc tem que usar o retrovisor, mas não especifica o modelo e tal, ou seja é item obrigatorio mas em nenhum momento na lei diz qual modelo usar, pode recorrer perante a isso.....vou te falar viu, multar pq o retrovisor não é original é o fim da picada :-/ ....abraço ae jow e boa sorte!!!


pode cre a uns dias li isso aqui mesmo no Pn.. sobre perfeito estado.. minha moto sempre está tudo em ordem.. esse PM tava afim de ferra alguem mesmo!


Equipamento inoperante: deve ser o espelho retrovisor. também tomei por causa disso...


mas não vem especificado na multa.. como eu posso saber se foi por isso mesmo ou se foi por causa de piscas ou outra coisa?

danielpaiva
18-02-09, 19:38
Cara, na multa do escape, ja ouvi relatos também que o policial só pode multar se tiver medidor e tals..
Da uma pesquisada nisso tb

flw

mantabodyboarder
18-02-09, 19:53
Seguinte, o elfo disse que faz o recurso, mas primeiro tem que pedir copia do auto de infração (é o papel que o PM preenche)

A primeira multa ele poderia multar se tivesse medido o barulho com equipamento aferido ou se fosse um escape direto, já a segunda voce precisa da copia do auto de infração, pq lá tem que obrigatoriamente dizer qual o equipamento ele considerou ineficiente/operante, aí voce tira foto da moto pra mostrar que está tudo correto (obs.: as duas multas ele tinha que ter parado e retido a moto)

Não foi viseira, pq viseira é o mesmo artigo de pilotar sem capacete (tremendo exagero, como se fose igual as duas coisas)

brunohcs
18-02-09, 19:56
Seguinte, o elfo disse que faz o recurso, mas primeiro tem que pedir copia do auto de infração (é o papel que o PM preenche)

A primeira multa ele poderia multar se tivesse medido o barulho com equipamento aferido ou se fosse um escape direto, já a segunda voce precisa da copia do auto de infração, pq lá tem que obrigatoriamente dizer qual o equipamento ele considerou ineficiente/operante, aí voce tira foto da moto pra mostrar que está tudo correto (obs.: as duas multas ele tinha que ter parado e retido a moto)

Não foi viseira, pq viseira é o mesmo artigo de pilotar sem capacete (tremendo exagero, como se fose igual as duas coisas)


]é que n foi viseira já sei pois ele deu as multas onde eu estacionei a moto pra ir no detran..

o resto que você falo como ele não mediu então a multa não vale?

outra como arranjo a copia do auto de infração pra pode tirar uma cópia, e saber qal a merda q ele falo?

outra o fato dele não ter apreendido a moto e ter multado sem eu estar presente me ajuda em alguma coisa?

oliver2fast4u
18-02-09, 20:39
O melhor é procurar um despachante q tenha "esquema" c/ o detran pra t salvar
ou
Um bom advogado q entenda profundamente d código d transito ou trabalhe c/ isso.
Eu tomei duas multas por causa de escape turbal.

1º Veiculo com silenciador de motor defeituoso deficiente ou inoperante
e
2° desobedecer as ordens da autoridade de transito

eu recorri mas vai vencer o prazo de pagar c/ desconto e até agora nada
só to c/ a entrada do recurso q dei no detran.
eu fiz certinho adcionei o laudo d ruido da Roncar/inmetro, citei a resoluções do conama e do C.T.B.
sobre o uso d escapes e argumentei q não entendi o motivo da "desobediencia", sendo q tentei argumentar c/ o cabo mas ele não se convenceu do equívoco e quase me levou por desacato, eles fazem isso só pra ferrar a gente c/ advogado e idas em delegacia, forum...
Eles sabem q a gente rala pra ter dinheiro e não vai gastar os mundos pra ver se pega uma indenização daqui a alguns anos, o policial não vai pra cadeia por isso, e opior é q ele pode t "acertar" na rua depois...

Furious VIPER
18-02-09, 21:31
RECORRA... independente do trabalho q der... é o teu direito!
E o q o pessoal falou, pode confiar... o motivo da multa pelo escape.. até entende-se.. mas a outra.. não tem como!
E o manda lembrou bem... esse tipo de multa SÓ PODE SER LAVRADA com retenção do veículo!!

brunohcs
18-02-09, 21:34
RECORRA... independente do trabalho q der... é o teu direito!
E o q o pessoal falou, pode confiar... o motivo da multa pelo escape.. até entende-se.. mas a outra.. não tem como!
E o manda lembrou bem... esse tipo de multa SÓ PODE SER LAVRADA com retenção do veículo!!


pra mim o escape é o que menos entende-se..

sobre a retenção do veiculo espero que isso seja util mesmo.. qualquer coisa vo lá no detran com espelho e escape original

--

vlw ae todos a dica.. agora é aguarda o que o elfo pode ajuda já ke o kra é profissional na parada hehe!

abraços!

mantabodyboarder
18-02-09, 22:05
Putz, se o cara multou de escape com a moto parada pior ainda.
COloca isso no recurso, pq além de não ter o aparelho pra medir, como ele chegou a conclus]ao que o escape não funcionava se a moto nem ligada estava?

Pra pegar a copia do auto de infração na sua cidade eu chuto que deve ter que ver primeiro no departamento de transito do municipio, se não for, tem, que ir no CIRETRAN.

MarciON
19-02-09, 07:58
olha cara, se fosse viseira viria escrito assim
sem viseira ou óculos de proteção

Roberval3000
19-02-09, 09:13
infelizmente

alterou qualker coisa, ja ta correndo risco.

brunohcs
19-02-09, 15:00
infelizmente

alterou qualker coisa, ja ta correndo risco.


correndo risco pela ignorancia de quem aplica a lei.

Em Relação ao Escape
A roncar me mandou um email bem esclarecedor sobre o assunto e junto umas copias de causas ganhas em relação a isso!

Me disseram inclusive que eu posso entrar na justiça contra o policial por abuso de autoridade... se eu tive-se dinheiro pode crer que eu entraria na justiça.. mas não vou jogar dinheiro fora com isso..

douglasybrazul
19-02-09, 17:07
créédo que azar velho

minha moto tem espelhos de DT

mini piscas fume e agora vai te um coyote igual o seu

e já fui parado várias vezes e nada

brunohcs
19-02-09, 17:12
créédo que azar velho

minha moto tem espelhos de DT

mini piscas fume e agora vai te um coyote igual o seu

e já fui parado várias vezes e nada


é eu tbem já fui parado algumas vezes e nunca deu nada e esse kra viu minha moto parada lá e resolveu me laska hehe..

PoWeReD69
20-02-09, 01:40
AHUAHUAA SE FUDEU BRUNO xD

akela que eu i o tqf2 tomamos na rodovia, até hj nao chegou KKKKKKKKKKK ja passou de 30 dias, acho que nem vem mais neh ?

Testador
20-02-09, 08:24
Pegou o policial num dia ruim..
Eu já passei por uma situação parecida, as multas eram: cano aberto e andar com uma mão só no guidão. Ele já chegou dizendo que iria me altuar por estes dois motivos. Eu argumentei um monte e me safei das duas.

Por isso eu digo, tentem argumentar bastante, saibam a hora de se impor e a hora de baixar as orelhas. Se você conseguir argumentar de forma a não levar a multa vai ter menos trabalho pra tirá-la depois.

marcelofreitas
20-02-09, 09:55
ontem vajei pra uma praia do interior, qnd chequei as praias, troquei meu óculos cross(meu capacete é modelo cross),por meu óculos escuro, qnd derrepente, dei de cara com dois policiais num bugre, que me pararam e me canetaram, claro com toda razão!!!!!,disseram que iam apredeender minha cnh, ai eu desenrolei, desenrolei.......,mostrei o meu óculos cross novinho,... expliquei, expliquei......etc....etc..., ai ele disse que só poderia me entregar a cnh e deixar eu seguir, mas ia fazer a notificação, ai desenrolei maissss, maisssss........ ai ele disse que eu poderia seguir que ele ia ver oq fazia por mim, e fez um X do lado da anotação num bloco que parecia ser o rascunho.
e aew oq vcs acham, será que naum multou?
o pior foi assim que eu sai da blitz passou uma penca de policias de motos com a viseira aberta e de óculos escuro!!!
é F................................
abração galera!

brunohcs
20-02-09, 16:52
Pegou o policial num dia ruim..
Eu já passei por uma situação parecida, as multas eram: cano aberto e andar com uma mão só no guidão. Ele já chegou dizendo que iria me altuar por estes dois motivos. Eu argumentei um monte e me safei das duas.

Por isso eu digo, tentem argumentar bastante, saibam a hora de se impor e a hora de baixar as orelhas. Se você conseguir argumentar de forma a não levar a multa vai ter menos trabalho pra tirá-la depois.


não tinha como eu argumentar ele me multou com a moto parada eu tava dentro do detran sai de lá ele nem tava por perto nem vi o infeliz

ontem vajei pra uma praia do interior, qnd chequei as praias, troquei meu óculos cross(meu capacete é modelo cross),por meu óculos escuro, qnd derrepente, dei de cara com dois policiais num bugre, que me pararam e me canetaram, claro com toda razão!!!!!,disseram que iam apredeender minha cnh, ai eu desenrolei, desenrolei.......,mostrei o meu óculos cross novinho,... expliquei, expliquei......etc....etc..., ai ele disse que só poderia me entregar a cnh e deixar eu seguir, mas ia fazer a notificação, ai desenrolei maissss, maisssss........ ai ele disse que eu poderia seguir que ele ia ver oq fazia por mim, e fez um X do lado da anotação num bloco que parecia ser o rascunho.
e aew oq vcs acham, será que naum multou?
o pior foi assim que eu sai da blitz passou uma penca de policias de motos com a viseira aberta e de óculos escuro!!!
é F................................
abração galera!


ISSO É FODA, aqui é a mesma coisa policial de transito quando não ta chovendo tão sempre com capacete robocop levantado.. se nem a policia de transito usa direito querem multa agente ainda por não estar com oculos? TOMA NO MEIO DO OLHO QUE NÃO PEGA SOL DELES!

brunohcs
20-02-09, 18:49
Nesse link veja, o que a roncar me falou em relação a isso e os documentos que eles me mandaram...

http://www.showmoto.com.br/artigos/862/escapamento-esportivo-nao-e-contra-a-lei.htm

guinomo da pratinha
21-02-09, 21:08
retrovisor vc escapa
escape vc escapa
agora seta ja é dificil
sse vc ler o livrinho da auto escola ta escrito la
alterar sistema de iluminaçao uma coisa assim
ja levei multa por pisca
fui recorre eles me mostraram e realmente ta la