PDA

Ver Versão Completa : Coloquei a vela nova IRIDIUM



sucupira
19-02-09, 13:22
Pessoal,
A tal vela chamada IRIDIUM produzida pela NGK, chegou!! Instalei logo cedo na motoca, o que eu pude sentir com esta mudança foram as seguintes coisas:
-Facilidade na partida;
-Marcha lenta impecável;
-Resposta de aceleração.

A vela é fabricada no Japão, e observando ela, a peça é uma maravilha de engenharia. A partir deste novo tanque irei colocar as minhas impressões relacionadas à consumo, etc...

https://www.ironmachine.com/images/NGKI.jpg

Ivan RJ
19-02-09, 13:25
É muito importante que vc vá postando suas observações sobre o desempenho da moto, como também diga onde ela foi adquirida, o preço e para que motos ela é fabricada. Um grande abraço a todos os irmçaos.

agm2112
19-02-09, 13:27
Vela é fundamental .... vale cada centavo gasto.

igortde
19-02-09, 13:38
Dura quase 3X mais que uma convencional ...

chuckzin
19-02-09, 14:11
Dê uns giros com ela, umas puxadas ae e nos deixe sempre atualizado com suas percepções de ganho com o uso dela, fiquei muito interessado!

Ninja Pontes
19-02-09, 14:19
até eu to interessado em colocar duas dessas na comet... só pra ver se a danada fica mais esperta.
tem um topico aqui falando sobre ela dizendo que dura até 8 vezes mais...
aih sim!

MarciON
19-02-09, 15:33
é posta depois pra gente oq melhorou e td mais
minha moto ta com a lenta ruim, ta precisando d uma limpeza no bura
uma reguladinha
e derrepente uma vela nova dessas
:D

abç

chuckzin
19-02-09, 15:45
AH! Outra coisa! Quanto pagou nela? :)

danielpaiva
19-02-09, 16:36
Cabe na Yes uma dessas? Onde comprou? Quanto pagou?

Roberval3000
19-02-09, 16:45
Pessoal,
A tal vela chamada IRIDIUM produzida pela NGK, chegou!! Instalei logo cedo na motoca, o que eu pude sentir com esta mudança foram as seguintes coisas:
-Facilidade na partida;
-Marcha lenta impecável;
-Resposta de aceleração.



mas essa mudança é em comparação a uma vela velha nao? Ou a vela q vc usava era nova tbem?

brunohcs
19-02-09, 16:57
o kra falo o negocio e sumiu to a tarde toda esperano pa sabe preço e para que motos tem e onde compra kospakpsa!

vedovatto3
19-02-09, 17:12
A moto dele é uma XTZ.

Que eu saiba não existe para Titan e nem para a Bros.

To querendo colocar uma dessa na minha tornado, + vou colocar quando ela for para a revisão e já vou pedir para instalar ela.

buzato
19-02-09, 17:36
A moto dele é uma XTZ.

Que eu saiba não existe para Titan e nem para a Bros.

To querendo colocar uma dessa na minha tornado, + vou colocar quando ela for para a revisão e já vou pedir para instalar ela.


existe sim.. se uma galerinha juntar aqui posso conseguir a preço bom.

brunohcs
19-02-09, 17:57
existe sim.. se uma galerinha juntar aqui posso conseguir a preço bom.


to dentro pa titan 150

jaba
19-02-09, 18:15
o vendedor me falo que da 50000 km de garantia em uma vela dessa

Furious VIPER
19-02-09, 21:14
Aguém tem uma indicação de loja dessas q tenha vela pra YBR?
Tô muitíssimo afim de comprar...

sucupira
19-02-09, 23:33
Dura quase 3X mais que uma convencional ...

Dura até 6x mais

sucupira
19-02-09, 23:34
é posta depois pra gente oq melhorou e td mais
minha moto ta com a lenta ruim, ta precisando d uma limpeza no bura
uma reguladinha
e derrepente uma vela nova dessas
:D

abç

Cara a vela não faz milagre, você precisa estar com a manutenção em dia, ou seja, filtro limpo, regulagens de carburador correta, etc...

sucupira
19-02-09, 23:35
AH! Outra coisa! Quanto pagou nela? :)

Paguei US$8,67 + Frete - Ficou 39,00

sucupira
19-02-09, 23:37
Cabe na Yes uma dessas? Onde comprou? Quanto pagou?

Sim, serve. Mas tem que ser o modelo especifico CR8EIX. O site que eu comprei foi o www.boats.net, paguei US$8,67 + Frete

sucupira
19-02-09, 23:39
mas essa mudança é em comparação a uma vela velha nao? Ou a vela q vc usava era nova tbem?


Então, como eu já troquei de vela várias vezes posso postar as duas opiniões, mas o correto é comparar com uma vela nova. A vela que eu troquei estava com 11.000 km (Ficou como reserva na caixa de ferramentas da moto!) :)

sucupira
19-02-09, 23:43
Que eu saiba não existe para Titan e nem para a Bros.

Realmente não tem mesmo...

buzato
20-02-09, 00:16
to dentro pa titan 150


PIOR QUE PRA CG150 NAO TEM. :s

MarciON
20-02-09, 07:51
Aguém tem uma indicação de loja dessas q tenha vela pra YBR?
Tô muitíssimo afim de comprar...


nooooossa
com uma vela dessa sua moto vai fazer 80Km/L heim viper
ehaeuhauehuaheuhauehae

Dellazzari
20-02-09, 09:04
aí bixo, sua motoca é uma XTZ correto?
sera q cabe numa XT225???

abrç

Furious VIPER
20-02-09, 09:11
nooooossa
com uma vela dessa sua moto vai fazer 80Km/L heim viper
ehaeuhauehuaheuhauehae

Não sei se 80km/l ela faz.. mas q eu passo dos 60km/l... ihh.. passo sim!

vedovatto3
20-02-09, 13:00
Como que você fez o pagamento??

Trocou Dolar?? como foi??

vedovatto3
20-02-09, 13:04
quanto tempo levou para chegar???

sucupira
20-02-09, 14:51
aí bixo, sua motoca é uma XTZ correto?
sera q cabe numa XT225???

abrç


É uma XTZ, não serve precisa ver a especificação da sua vela.

sucupira
20-02-09, 14:52
Como que você fez o pagamento??

Trocou Dolar?? como foi??

Paguei via Paypal, a conversão é automática. Só é preciso um cartão de crédito internacional para realizar a compra.

sucupira
20-02-09, 14:52
quanto tempo levou para chegar???


14 dias. Muito bem embalado e com nota fiscal.

Stone
21-02-09, 00:19
preciso de uma vela dessas pra minha DT!
a vela iridium da CR serve!

sandro_ventania
21-02-09, 11:25
existe sim.. se uma galerinha juntar aqui posso conseguir a preço bom.


PREÇO BOM!!! Tô dentro !!
Quantas pessoas precisa pro preço cair?
Vamos lá pessoal, fazer um mutirão!

sucupira
05-03-09, 10:16
Caros,
Rodei quase um tanque inteiro, enchi o tanque até a boca. Agora vejam abaixo as minhas impressões:

Partida - Melhorou significativamente
Marcha lenta - Estou sendo repetitivo, mas melhorou infinitamente.
Comportamento em baixa rotação - A moto funciona mais redonda, ou seja, andando na casa dos 3.000 e 4.000 rpm fica muito redonda.
Comportamento em alta rotação - A subida de giro fica bem mais esperta e chegar nos 90 km/h fica mais fácil.
Retomada - Ao chamar uma marcha pra baixo e retomar ficou muito bom, e retomando na mesma marcha também ficou muito bom.
Consumo - Em uma conta rápida obtive 15% de economia, mas um tanque não é e nem servirá de base para garantir se esta economia foi real.

Em minha opinião, eu acho que valeu muito a pena ter comprado essa vela. Não por ela ser diferente, ou proporcionar economia de combustivel, e sim pela perfeição que o motor está rodando. Parece um reloginho... Na minha próxima moto 0 Km essa vela já vai ser trocada no começo! :) - Lógico que eu vou consultar o catálogo da NGK antes pra não comprar uma HONDA sem suporte à esta vela! hehehhe

Depois posto mais informações...

chrespim
05-03-09, 13:28
Poxa, já li bastante sobre estas velas, no site da NGK fala tudo sobre elas, explica e tal, tem até tabela para as motos possíveis! Estou pensando em uma, vou acompanhar este tópico e ver os resultados, podemos aproveitar, e todos os que adquirirem a vela, postarem aqui suas impressões, que tal??

agm2112
05-03-09, 14:07
Tem aos montes no MercadoLivre com preços variando de 40 a 55 reais + frete (obviamente a da minha moto é a mais cara).

buzato
05-03-09, 14:10
Tem aos montes no MercadoLivre com preços variando de 40 a 55 reais + frete (obviamente a da minha moto é a mais cara).


eheh qual é a da sua moto ?

chuckzin
06-03-09, 11:18
PIOR QUE PRA CG150 NAO TEM. :s


Modelo especifico pra Titan 150 não existe ainda, mas sei que pode-se mandar continuar a rosca (trabalho de torneiro/fresador) do modelo de vela da Twister até o final e ela encaixa perfeitamente no bloco da Titan 150! O problema é achar um torneiro que faça o trabalho e o custo que isso iria custar :/

sucupira
06-03-09, 11:20
Modelo especifico pra Titan 150 não existe ainda, mas sei que pode-se mandar continuar a rosca (trabalho de torneiro/fresador) do modelo de vela da Twister até o final e ela encaixa perfeitamente no bloco da Titan 150! O problema é achar um torneiro que faça o trabalho e o custo que isso iria custar :/

Sem falar que as especificações fugiriam da original. Seu motor "pode" ir embora mais cedo.

buzato
06-03-09, 15:57
acho que em breve terá uma boa novidades pra vocês donos de titan 150 :OK:

chrespim
08-03-09, 11:05
Sem falar que as especificações fugiriam da original. Seu motor "pode" ir embora mais cedo.


Naum, pelo contrário, com estas velas, motores usados como o meu, na maioria das vezes em baixas rotações devido a cidade de inteirior e vias curtas, terá maior vida util, pois tem melhor queima e diminui a quantidade de carvão que vai juntando no pistão, que com o tempo risca o cilindro...

Veja aqui:
http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html

Aqui, descubra se tem para a sua moto:
http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/procTabela.php?tab=1&lang=port

Para a 150cc parece que não tem mesmo...

pistão
08-03-09, 13:37
sera que tem para titan 125?
e sera que vende em algun site em portugues?

chrespim
08-03-09, 16:03
sera que tem para titan 125?
e sera que vende em algun site em portugues?


Po Pistão, não passei acima o site e a tebela para procurar?? Pesquisa ai rapaz, para a 125 tem sim, o modelo é DPR8EIX-9.

Abraços!

pistão
08-03-09, 16:13
Po Pistão, não passei acima o site e a tebela para procurar?? Pesquisa ai rapaz, para a 125 tem sim, o modelo é DPR8EIX-9.

Abraços!
:k :k :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(
nao tinah visto!!!!!!!!!!!sou um burro |:( |:( |:( |:( |:(

chrespim
08-03-09, 17:05
Hehehem que isso cara, o legal é que tem para a titan 125

SS
16-03-09, 21:07
:clap:Sucupira , vou colocar uma iridium na super yes , vai ficar bom

chrespim
16-03-09, 22:30
É importante os que utilizarem postarem os dados de consumo, se houve alteração e tals...

raulzito rock
17-03-09, 01:10
hummmm
então vale mesmo a pena,ja tinha pensado em colocar uma dessas na yes,mas tinha medo de 'jogar 'dinheiro fora...

Alan Ranieri
25-05-09, 13:14
Eu coloquei a vela de iridium a um tempo atrás, só que uma coisa aconteceu a cor da vela antes ficava cor de tijolo mesmo, agora ta ficando cor de tijolo bem claro, sendo que eu não mexi em nada na carburação e o grau térmico é o mesmo da anterior. Alguém sabe o quê pode ser?

buzato
26-05-09, 01:10
hummmm
então vale mesmo a pena,ja tinha pensado em colocar uma dessas na yes,mas tinha medo de 'jogar 'dinheiro fora...


dinheiro jogado fora ?? a vela dura 5x mais e vc paga de 4x a 5x mais também...

sandro_ventania
28-05-09, 00:21
Eu coloquei a vela de iridium a um tempo atrás, só que uma coisa aconteceu a cor da vela antes ficava cor de tijolo mesmo, agora ta ficando cor de tijolo bem claro, sendo que eu não mexi em nada na carburação e o grau térmico é o mesmo da anterior. Alguém sabe o quê pode ser?


Alan, é facil...agora a sua vela tá queimando melhor o combustivel, deixando menos residuo no motor(e na vela é claro).
Ganha economia e performace...mesmo que imperceptivel.

Fernando-SJRP
28-05-09, 00:23
Eu uso uma de IRIDIUM mais não é NGK é DENSO

jabiro
29-05-09, 23:08
essa vela ten p. motor 2t,ou melhor rd135

chrespim
30-05-09, 00:27
Tenho vontade de colocar uma, uma dessas com o meu misturmax, vai ficar fera!!!

Sky
30-05-09, 00:54
Bom conselho à tdos tbém a minha tem a vela e melhorou significavelmente, em todos os aspectos. Bom no entanto que estava eu e uma TDM orginal saimos do farol a minha deu uma larga diferença, o cara me perguntou se estava mechida, falei que não, mais aí tem várias variaveis, a tocada, os pneus, a regulagem do carbura enfim várias, mais tirando isso vale em conta que sim melhorou em lenta e alta e arrancadas e retomadas, percebe-se que fica mais esperta.