PDA

Ver Versão Completa : Alguem já retirou as Amigdalas?



renanperim
20-02-09, 13:18
Dia 26 eu vou "tirar minhas bolas de cima"(as amigdalas eim!!!).

Alguem ae já fez ou conhece quem fez?
Como foi a recuperação?
Todo mundo que conversei fala que é meio complicado depois da extração, ocorre um pouco de sangramento, a dor constante é claro.
E pelo menos todos dizem tb que a cirurgia é tranquila(apesar de lógico, ser uma cirurgia).

Segundo o médico vou ficar de licensa por 10 dias tb, mas tb é o unico jeito de acabar com minha amigdalite crônica.

Alguem ae já viu a experiencia de perto?

tom crazy
20-02-09, 13:47
Cara eu tirei quando tinha 10 anos mais não lembro muito bem como foi. Lembro vagamente que eu não conseguia e acho que não podia falar por uns dias, tomei sorvete até não aguentar mais e pelo que lembro não teve sangramento nenhum.

Testador
20-02-09, 13:51
Quando eu fiz o médio me recomendou depois da cirurgia tomar muito sorvete, cerveja, e muito sexo.. de preferência com mais de uma mulher..

renanperim
20-02-09, 14:47
Cara eu tirei quando tinha 10 anos mais não lembro muito bem como foi. Lembro vagamente que eu não conseguia e acho que não podia falar por uns dias, tomei sorvete até não aguentar mais e pelo que lembro não teve sangramento nenhum.


Eu não tomo sorvete a muitooooo tempo! Vai ser bom re-lembrar, aehuaehuahu



Quando eu fiz o médio me recomendou depois da cirurgia tomar muito sorvete, cerveja, e muito sexo.. de preferência com mais de uma mulher..

pqp aehuhuuhauhaeuhaehuae

Wanderson
20-02-09, 14:57
pouts
boa sorte
eu talvez vou ter q operar tb
parece q eu tenho um desvio de septo
eu fui fazer a tomografia
e agora vou ter q fazer aquele exame q vc dorme no hospital e eles monitoram seu sono
pra ver no q vai dar

Tqf2
20-02-09, 15:29
Toda recuperação requer cuidados né..........

Mas que eu saiba, é simples viu... (minha tia fez esse tipo de operação)

renanperim
20-02-09, 15:52
Acabei de falar com o otorrinolaringologista(faz um nome maior ai camarada), ele adiou a cirurgia para dia 12/03, devido a um remedio que eu tomei.

Vou ficar mais calmo uns dias, aehuhahua

gudex
20-02-09, 17:41
Cara, sem stress, minha prima fez essa cirurgia quando ela tinha 5 ou 6 anos de idade.
O ideal, durante a recuperação é tomar bastante sorvete, como tu mesmo disse, e também tu vai ter que começar a tomar muuuuuuuita água, pois tu vai sentir constantemente uma irritaçãozinha na garganta quando tu falar demais...

Testador
20-02-09, 18:00
Vou te dar a barbadas:

Como vai ser?
Na sala de cirurgia, o paciente será anestesiado, para que o cirurgião possa remover as amígdalas e/ou adenóides. A cirurgia é realizada inteiramente por dentro da boca. Em alguns casos, serão necessários uns 2 ou 3 pontos, na cirurgia das amígdalas, que não precisam ser retirados, pois serão absorvidos pelo organismo. Na cirurgia de adenóides, em geral, os pontos não são necessários.

Após a cirurgia o anestesiologista "acorda" o paciente e o encaminha para a sala de recuperação pós-anestésica. Quando estiver bem acordado, será reencaminhado ao quarto, junto da família.

O tempo mínimo de internação, após a cirurgia, habitualmente é de 6 horas. Pode ser maior, caso seja necessário um acompanhamento mais próximo. Em alguns casos, como já foi comentado, será interessante que o paciente fique até o dia seguinte para uma melhor recuperação.

A complicação mais comum é o sangramento que deve ser notificado com urgência à enfermeira do andar que tomará as providências necessárias. Se o sangramento for severo, pode ser que haja necessidade do paciente retornar à sala de cirurgia.

E após a cirurgia ?

O cirurgião o orientará sobre a medicação e os cuidados a serem tomados. Basicamente:
Alimentação
Analgésicos, se necessário
Repouso pelo tempo recomendado

Retirado de http://www.alexandre.med.br/a2.html

Relato 1
fica aquele corpo estranho incomodando na sua boca, que as vezes leva mais de uma semana pra sair!
Minha voz ainda não sei se mudou muito por que estou falando pouco, por que quando falo doi, dai evito falar, porém sei q nossa boca funciona como uma acustica, dai deve haver alguma mudança quanto a quem canta como eu que canto em coral... mas deve ser pouca!! A anestesia pós-operatorio foi tranquila, estou tomando um antiflamatorio e dipirona sódica pra dor. Vc tem uma forte dor de cabeça depois q passa a anestesia, é um efeito posterior da anestesia.
Mas dependendo de como se passar sua cirurgia, tanto vc pode ter dor de ouvido quanto de cabeça, pela posição da cirugia sabe!
Estou hj entrando no quarto dia, nao como nada, so sorvete e danone e água, pois quando vc da o goto doiiii viuu!!! Dai um macete q eu uso pra evitar da o goto por  causa da saliva q é direto, eu pego um copo e a saliva q eu produzo e cuspo no copo, dai quando minha boca ta ressecada eu engulo a saliva, mas quando nao esta ressecada eu cuspo no copo, dai nao preciso ficar indo a banheiro ou janela!!!
Carlos... faça a cirurgia.. doi um pouco.. sao 7 dias mais ou menos de dores.. dores suportaveis... as vezes incomoda pra dormir (é melhor dormir de lado, pois a posição faz com que machuque menos a garganta)... mas como eu falei... é melhor sofrer 7 dias de dor.. do que chegar aos 70 com essa $#@%$# de massinha que cria nas amigdalas!!! Eu to sofrendo mas ja tow felizzz... inclusive parei com uma torsse... que a garganta queria colocar as massas pra fora e fazia com que eu tossisse... va em frenteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Boa Cirurgia!
Retirado de: http://inforum.insite.com.br/amigdalites/4615594.html

Relato 2
tb. fiz esta cirurgia, mas isto foi há muitos anos, hoje não se faz mais este tipo de cirurgia devidos a resursos mais moderos, pois as amígdalas são proteção para nosso corpo.
O motivo de não ter amígdalas não impede em nada, vc. terá uma vida igual a de todo mundo. Eu pelo menos nunca tive problemas algum.
retirado de: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070706160935AAPLO1W
Obs: Acho bom tu identificar que outros recursos são esses.. ou se eh viagem do cara..

Uma notícia que explica a polêmica entre a retirada ou não:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3723.shtml

Outra aqui: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-27--101-20080627

Mais informações
A retirada das amígdalas em adultos é mais dolorida do que em crianças, porém isso varia de pessoa para pessoa. A recuperação pós-operatória pode durar entre 10-20 dias, durante os quais analgésicos narcóticos costumam ser prescrevidos. Comidas apimentadas e laticínios devem ser evitados após a cirurgia de remoção das amígdalas.

Sangramento pode ocorrer no pós-operatório, mais comumente entre 7-11 dias depois da cirurgia, mas ocasionalmente até duas semanas após. O risco de sangramento é 1-2% maior em adultos. Aproximadamente 10% dos pacientes adultos desenvolvem sangramento significativo, o qual pode parar naturalmente ou requerer intervenção moderada, como gargarejar água fria. Em alguns casos, um cirurgião deve parar o sangramento imediatamente através da cauterização, a qual possui os riscos associados às cirurgias de emergência.

retirado de: http://www.copacabanarunners.net/retirada-amigdalas.html

Mais informações ainda: www.google.com.br

Furious VIPER
20-02-09, 19:14
O Chuck Norris tirou as amígdalas dos seus oponentes com um Roundhouse Kick...

renanperim
09-03-09, 22:35
O Chuck Norris tirou as amígdalas dos seus oponentes com um Roundhouse Kick...


pqp! demorei pra ver isso
aeaehuaehuauhahuae

Minha cirurgia foi remarcada, dia 26 vou levar um chute desses aeuhaeuhaehuae