PDA

Ver Versão Completa : Freio a Disco Borrachudo



blaugusto
20-02-09, 14:13
Fala, galera antenada.

A minha Yes está com um problema no freio dianteiro. Eles está borrachudo.
Já troquei o óleo, já desmontei o conjunto e montei denovo pra ter certeza que não é ar nos tubos, mas continua.

O que mais poderia ser? Alguem tem idéia?

Tqf2
20-02-09, 15:41
Qual a marca das pastilhas ?

tasmotos
20-02-09, 15:46
blaugusto

Ai amigo, o ideal seria este tópico na area de discussão, ele teria muito mais acessos...

Precisamos de mais informações:

A Pastilha é nova ou velha?
Ela esta com quantos Km rodados?
Voce já usou essa marca de pastilha antes?
Voce lavou recentemente sua moto com oleo diesel puro?

Abraços

tasmotos

blaugusto
20-02-09, 17:07
As pastilhas são originais da suzi. São o segundo jogo de originais. Ela ficou assim Depois que minha esposa caiu com ela. Nessa ela estava ainda com o jogo de pastilhas originais, por volta dos 9.000KM.

Antes desse tombo a pastilhava pegava beeeem no disco e continua pegando igual então estou com um novo jogo de pastilhas, colocadas na concessionaria suzuki.

O freio continua pegando e continua borrachudo.

A motoca está com 16.000km e 1 ano.

Quando aperto o freio não sinto aquela firmeza caracteristica dos freios a disco e a pastilha está segurando bastante o disco. Tanto é que ao girar a roda ela não chega a dar nem uma volta livre.

Antes de levá-la a um mecanico gostaria de saber de vocês, pois não gostaria de ver a motoca voltar igual do mecanico.



Colega TASMOTOS, obrigado pela dica, mas tem como mover o topico para outra área?

Stone
21-02-09, 00:27
pode ser que a pinça esteja travada, tipo, uma parte da pinça vai presa na bengala, e a outra parte tem que ser móvel, aí que pode estar trancada, ou o flexível pode estar "inchando" quando você puxa o freio

blaugusto
21-02-09, 15:25
Pois analisei o flexivel de cabo a rabo e esta, visualmente, inteiro. Achei que em algum ponto ele pudesse estar inflando, mas nada. Horas e horas olhando daqui e olhando dali e nada de diferente das outras motocas. Fiz aquela limpeza esperta que vi no forum e nada resolveu. :(

Stone
22-02-09, 21:24
talves vc precise substituir o reparo do cilindro-mestre de freio (parte de cima)

Villanova
23-02-09, 19:56
Quanto a estar pegando será que não empenou seu disco de freio ?

blaugusto
26-02-09, 10:01
Substituir uma peça? Com apenas 16.000 km rodados. Poxa, que sacanagem. É, acho que terei mesmo que levar para algum mecanico dar uma olhada.
Alguém conhece um bom mecanico em Campinas?
Conheço apenas o Makari, mas como é oficina ele tem outros funcionarios. eu sei que quando é ele proprio que meche fica 10, mas quando é outro...
Eu mesmo fiz 2 revisões lá e pude sentir isso. Um amigo também passou pelo mesmo.

blaugusto
06-03-09, 11:34
Olá pessoal.
Levei em uma oficina e o meu medo se tornou realidade. Do jeito que entrou ela saiu. Explicação sobre o que poderia ser? Nenhuma. Vi que foi feita sangria, limpeza... A pinça foi retirada da bengala pois vi que ficou marcado.
Mas isso eu já havia feito. Gostaria de ter o meu freio firme novamente. Tá parecendo freio a tambor de BIZ.

Bom... o jeito vai ser levar em outra oficina. Alguém tem idéia?

Abraço,
Bleno Augusto

Santo Cristo - Poa
09-03-09, 13:31
ja´sei as causas e como aqui é parte de tutorial ai vai

Bom primeiramente separe o sistema de freio a disco, do disco da moto
2º retire pastilhas
3º passe desingripante ali pode ser o wd40, passe só sistema, não nas pastilhas
4º passe uma escova de dente ali... deve sair uma monte de sujeira
5º limpe tudo isso ali retire a gordura toda
6º verifique se vc está conseguindo mecher o pistão do sist de freio
7º depois de tudo limpa ali, vamos ao disco,
8º limpe ele bem com sabão em pó
depois de limpo pegue um esfregão de aço e passe nele de dentro para fora, para fazer isso é melhor retirar a roda diant, retirar o disco da roda e colocar em alguma superfície plana., vc tem que verificar se tem empenamento.
9º limpar bem o disco com sabão em pó


depois de ter feito isso ainda continuar com seu problema, possívelmete sejá porque vc trocou a pouco tempo as pastilha, pois elas precisam de um periodo andado para acentar bem.
sabendo que sua moto já está com 16.000 km...

isso que lhe mostrei nesse tuto, qualquer um pode fazer em sua moto....

claro tendo chaves corretas.

obs nunca respingue liquido viscoso no disco de freio, tipo graxa, diesel, lubrificante, desingripante, etc...

blaugusto
09-03-09, 14:14
Ótimas dicas.

Vou fazer esse final de semana e rafazer também aquele limpeza que vi aqui no PN também.

Se depois disso não der jeito lá vai a moto pra mais um mecanico.
Será que foi tudo por causa de um tombinho?
Triste.

Abraço,
Bleno Augusto

Santo Cristo - Poa
09-03-09, 14:55
vc pode ter empenado o disco, por causa do tombo. tem muita chance de ser isso

Wanderson
09-03-09, 14:59
pelo relato
acho q o disco ta torto

blaugusto
09-03-09, 16:55
O disco não está torto. O manete está borrachudo, esponjoso. O disco pega o tempo inteiro, e não em algumas partes. O manete nao fica vibrando nem oscilando.

Parece ar no sistema, masse for nao consegui tirar após 2 sangrias completas. Não tem óleo misturado, o óleo é novo.

Só se eu não fiz a sangria da forma correta. Nem os dois mecanicos. :(

Tem algum tutorial aqui no forum sobre sangria pra eu ver se deixei passar algum detalhe?

Abraço,
Bleno Augusto

Stone
09-03-09, 20:10
verifica isso que eu falei ali encima
olha o suporte da pinça, deve estar trancado ou torto
tira a pinça da bengala e vê se ela trabalha leve no suporte, se estiver emperrado não funciona

já vi várias vezes que o cara foi em "tal lugar" trocar a pastilha de freio, e dias depois vai lá na oficina para nós dar-mos uma olhadinha porque o freio está ruim, trancando, e é sempre a mesma coisa, o "porco" só troca a pastilha e não faz a manutenção na pinça, aí não funciona

Santo Cristo - Poa
12-03-09, 07:48
é realmente pode ser a pinça emperrada...é bom ver isso

eu sempre limpo a minha...

mas isso falei no tutoria acima sobre a manutenção do sistema de freio.

Adriano CG bolinha
12-03-09, 11:35
Amigo pastilha vitrificada já ouviu falar?? na minha cg aconteceu comigo uma vez ela cria uma minuuscula camada em cima da pastilha e fica borrachudo o freio..... solução , uma lixa para ferro bem fina poe a lixa na mesa e dá uma passada de leve, o pq de por na mesa para não desgastar de forma incorreta, tambem sou de campinas .. mecanico bom aqui ta dificil se achar me avisa ok? Depois posta ai se resolveu?

PoCelso
12-03-09, 12:09
Amigo pastilha vitrificada já ouviu falar??  na minha cg aconteceu comigo uma vez ela cria uma minuuscula camada em cima da pastilha e fica borrachudo o freio..... solução , uma lixa para ferro bem fina poe  a lixa na mesa e dá uma passada de leve, o pq de por na mesa para não desgastar de forma incorreta, tambem sou de campinas .. mecanico bom aqui ta dificil se achar me avisa ok? Depois posta ai se resolveu?


Eu ia comentar sobre esta possibilidade também.

blaugusto
12-03-09, 13:02
Amigo pastilha vitrificada já ouviu falar??  na minha cg aconteceu comigo uma vez ela cria uma minuuscula camada em cima da pastilha e fica borrachudo o freio.....


Olá colega. A pastilha antiga gastou toda e coloquei nova pastilha. o problema persiste.

Mecanico bom me indicaram o Macari. Mas na oficina dele tem outros mecanicos e é dificil ele mesmo mexer nas motocas...

Adriano CG bolinha
12-03-09, 18:04
de boa isso eu mesmo fazia tirava a pastilha e dava um talento é coisa simples "pelo menos eu acho", agora se vc não tem confiança ai ja muda a conversa ..
mais tenta isso que tem uma possibilidade grande de ser isso

blaugusto
16-03-09, 09:13
Olá pessoal.

Esse fim de semana desmontei o conjunto de freio dianteiro para uma limpeza e lubrificação das partes necessárias.

Notei uma coisa: Os pistões da pinça avançam, mas não retornam. Empurrando com a mão eles não se movem. Para fazê-los voltar precisei fazer muita força com ajuda de uma alavanca.

Repeti o processo, mas desta vez com o dreno aberto para ver se saia ar. Nada. Ao empurrar (com muito esforço) os pistões, saia apenas óleo. :(

Será que o tombo danificou internamente a pinça? Muito triste...

Tqf2
16-03-09, 09:43
Vixi sei não hein........

Esses dias meu frio tava péssimo, duro e quando freiava a moto ficava pulando rsss

Era apenas AR

blaugusto
16-03-09, 10:52
Pois é... ele borrachudo parece mesmo AR. O que me deixa mais intrigadoé o fato de a pinça estar apertando muito a roda. Ela não gira nem meia volta solta.

E prende em todo o perimetro do disco, não é em apenas algumas partes.

Ontem tirei o disco só pra averiguar, coloquei numa mesa de marmore do meu pai e o disco está sem empeno algum, achei incrivel.

Acho que vou ter que começar a ver preços de pinça nova...

Santo Cristo - Poa
16-03-09, 11:23
que chato isso..

Adriano CG bolinha
16-03-09, 15:06
amigo normal os pistões segurarem isso é normal vc no caso quando pressiona o freio ele vai segurar depois ele volta pela forca do disco!!

a respeito da pinca de freio só troquei o reparo dela uma vez porque ela estava torrando um lado da pastilha e o outro não ....

e lixou as pastilhas??? ta com uma cara de ser isso eim ja aconteceu comigo por isso que te disse ....
ar no sistema tem um parafuso na pinca para sangrar é só abrir a parte de cima e ir colocando oleo e apertando e segurando o freio para ir vazando em baixo
quando tem ar ele meio que faz um barulho de saindo ar senão fica só oleo saindo
.. só tome cuidado para não deixar sem oleo em cima pq ai ferra mesmo entra ar ...

blaugusto
16-03-09, 17:53
Colega Adrian, os pistões não estão voltando. É necessário muita força para voltar. Eu tive que usar uma alavanca para empurrar eles para dentro novamente, duvido que o disco faça os voltar sozinho.

Lixei o disco pq com certeza estava vitrifcado, devido a temperatura que o disco alcança, por conta desse problema.

A cada 15 dias eu dou uma lixadinha de leve para garantir.

Já fiz: 3 sangrias com oleo BR DOT4, limpeza do conjunto, verifiquei empenamento, cubo da roda dianteira, tubos do sistema hidraulico e aunica coisa que eu pude constatar de "estranho" é o fato de os pistões não estarem voltando. Estão extremamente duros.

:-(

Abraços,
Bleno Augusto

Stone
16-03-09, 23:29
está estranho isso, precisar trocar os reparos da pinça é muito raro mesmo, creio que não seja problema na pinça em si

vc desmontou tudo, a pinça trabalha legal no suporte? geralmente é esse o problema

mas vamos lá, para os pistões voltarem o cilindro mestre (de cima) tem que estar totalmente solto, se o manete de freio pressionar o pistão, nem que for mínima coisa, aí os pistõs não voltam, qualquer coisa tira o manete fora

tente isso que eu vou falar agora, se também não resolver leve num mecânico (isso esses dias aconteceu numa XTZ), o fluído dentro da pinça estava contaminado e virou uma meleca

tira a pinça toda fora, solte o flexível de freio, drene o fluído, lave tudo com ÁLCOOL, tem que ficar intacto, bem limpo, tire o parafuso de sangria, coloque alcool dentro da pinça para limpar tudo mesmo, cuidado pra os pistôes não sairem, senão é bem provável que eles não entram mais, só com o reparo novo, aí vc vê se eles entram facilmente
depois solte o flexível do cilindro mestre e também lave ambos com álcool
monte todo o sistema, sem o manete de freio se o mesmo pressionar o cilindro-mestre, abra o parafuso de sangria e conecte uma mangueira transparente nele (para ver se tem bolhas de ar), aí vá colocando óleo novo no sistema até parar de sair ar lá em baixo, depois sangra algumas vezes, se isso não resolver tem algum pepino aí... ;)

blaugusto
17-03-09, 09:57
Olá, Stone. Muito obricado pela força.

Bom, a pinça está correndo livremente naqueles dois pinos que a seguram no suporte. Por precaução limpei os pinos e lubrifiquei novamente com graxa azul.

As pastilas de freio ficam presas em dois parafusos. Achei que eles não estavam correndo livres então antes de instalar eles no lugar novamente dei uma lubrificada de leve com graxa pra ver como fica. Esse fs vou abrir novamente e vejo se não sujou demais. Se tiver ficado muito sujo eu dou uma retificada neles.

Mas o problema parace realmente estar nos pistões. vou comprar alcool isopropilico e uma mangueirinha pra fazer essa lavagem que tu me descreveu. Espero que seja isso.

Um abraço,
Bleno Augusto

Adriano CG bolinha
17-03-09, 22:19
irei teimar contigo pq a respeito da força aplicada para voltar os pistões eu usava uma chave de fenda grande e as pastilhas velhas quando ia trocar para abrir , agora se vc está acreditando que seja isso ... teste simples poe a moto no cavalete e gira a roda ?? travou?? se sim é pinsa... se estiver girando normal aperta o freio e roda de novo ... ela vai girar !!!!! acontece que a força aplicada pelo disco é rotativa e não direcionada isso que é a diferenca

e outra coisa não se lixa o disco e sim as pastilhas, o disco tem que levar para dar um passe (coisa que não aconselho pois já acho o disco fino)

espero que ache o defeito .....

Stone
17-03-09, 22:27
disco se lixa sim, se as pastilhas estiverem vitrificadas por um bo tempo o disco fica lisão como um espelho, aí tem que dar uma lixada com uma lixa bem fina para o freio ficar bom, caso contrário vai vitrificar novamente as pastilhas

blaugusto
18-03-09, 12:57
Colega Adriano, muito obrigado pela força.

Como citei anteriormente a roda não gira nem meia volta, não importa quantas vezes eu aperte o freio e quantos km eu andei com a moto. É parar e tentar girare a roda. Nem meia volta. com isso o disco está se desgastando e as pastilhas indo embora rapidinho. Mais 500km ej´vou para um novo par de pastilhas.

Só um detalhe: Só uma das pastilhas está indo embora. a do lado contrario ao pistão.

oldskullo
19-03-09, 00:02
É ar mesmo, e é chato pra caramba tirar essa bolinha de ar do sistema...

Pode ser que o modo em que vc tá fazendo a sangria que está fazendo o ar voltar, não importa quantas vezes vc faça, se vc soltar o manete do freio com a válvula da sangria aberta, vai entrar ar.

Tá fazendo isso sozinho ou com a ajuda de alguém?

redinjf
19-03-09, 00:08
blaugusto,
ô velhin, já viu se não empenou nada com o tombo? algo que tire do centro do disco as pastilhas?
As vezes a pastilha tá pegano só uma parte dela, não ela toda.
Em outro forum, vi um user que teve os mesmos problemas que você e, só arrumou substituindo as pastilhas Orgânicas por Semi-Metálicas.
As pastilhas usadas são de qualidade?
Se te interessar, posso passar o link do site por M.P.
[]'s

blaugusto
19-03-09, 10:16
Opa, opa... acho que to encontrando o problema. Talvez seja sangria incorreta. Vamos lá, vou descrever meus passos.

Eu abro a valvula da sangria e coloco um tubinho pra escorrer o oleo. O óleo não desce sozinho. Nem uma gotinha.

Pressiono o manete. Sai uma esguichada de óleo e pára.

Para retirar todo o óleo tenho que ficar bombando com o manete. Aperto e solto várias vezes até quase esvaziar o reservatorio.

Quando o rservatorio está quase vazio eu completo. E continuo bombando. Pressiono e solto diversas vezes até ver o reservatorio quase vazio denovo.

Solto o manete, completo com o óleo e fecho a valvula de sangria, tampo o reservatorio.

E o freio continua borrachudo.

bom, pelo que o colega falou precisarei de alguem para me ajudar. Enuanto deixo pressionado o manete alguém fecha o parafuso de dreno. Só depois solto o manete.

Será que vai dar certo? Em casa denoite eu faço o teste.

colega ldskullo, muito obrigado.

Colega redinjf, não tá empenado não, como eu disse anteriormente. Também pensei na pastilha, mas está 10! Por acaso esse forum era o motonline? rsrs... eu li o relato desse colega. Muito obrigado, mesmo assim!

Abraços,
Bleno Augusto

redinjf
19-03-09, 13:00
Colega redinjf, não tá empenado não, como eu disse anteriormente. Também pensei na pastilha, mas está 10! Por acaso esse forum era o motonline? rsrs... eu li o relato desse colega. Muito obrigado, mesmo assim!

Abraços,
Bleno Augusto

Ele mesmo :D
Refaz essa sangria ae. Pede ajuda pra pai, mãe, namorada, vizinho, cachorro.....
só não dá pra ficar com freio ruin.
[]'s

Stone
19-03-09, 22:30
com o parafuso de sangria fechado dá 3 bombadas no manete e segura apertado, aí vc abre o parafuso de sangria para sair o ar/fluído e fecha o parafuso, aí bomba denovo e segura e assim por diante...

blaugusto
20-03-09, 09:14
Poxa, Stone, pena que não vi sua mensagem ontem.

Pelo que eu havia entendido do colega Redinjf era para bombar e segurar já com a valvula aberta. Daí eu fiz ontem mas o problema não foi sanado.

Ao chegar em casa hoje repetirei desta vez como mencionado por ti.

- Com a valvula fechada eu dou umas bombadas no manete (bem forte né? como se tivesse tentando trava a roda pra não bater no onibus? hehehe...).
- Seguro apertando o manete, abro a valvula pra sair o ar/oleo e fecho assim que sair?

Repito o procedimento algumas vezes ou repito até acabar meu frasco de óleo? hehehe...
O procedimento deve ser feito com o reservatorio sem a tampa né?

Abraços,
Bleno augusto

Stone
21-03-09, 20:41
isso mesmo, faça isso até parar de sair ar, nunca deixe acabar o óleo do reservatório
eu sempre coloco uma mangueirinha transparente no parafuso da sangria, dá pra ver bem as bolhas de ar e não faz sujeira!

Adriano CG bolinha
22-03-09, 19:47
e ai resolveu???

blaugusto
23-03-09, 08:13
Olá colegas.

Só pude fazer o procedimento na sexta. E deu uma boa melhorada.
O manete subiu e ficou um pouco mais rígido, mas ainda não está satisfatório. Vou comprar mais um vidro de óleo (do mesmo é claro) para continuar, pois o fluido estava no fim, daí não deu pra fazer direito.

Mas pelo resultado que deu tenho esperança que fique bom.

Abraços,
Bleno Augusto

Stone
23-03-09, 21:15
ande alguns dias assim e depois faça denovo

oldskullo
27-03-09, 13:03
UP (porque só vi hoje quando voltei hehe)

Então, se o pistão não está mais travando a roda ('azulando' o disco de freio depois que vc anda muito com a moto) então porque tá tudo certo!

Geralmente a pastilha fica raspando na roda nos primeiros km mas bem pouca coisa, e depois ela vai assentando e daí fica maneiro.

Fez com DOT 4 ou 5?

abraços!

blaugusto
27-03-09, 13:17
Colegas, o pistão continua pressionando bastante o disco. Agora o manete está bem melhor, mais alto e um pouco menos borrachudo, mas a pinça continua lá, apertando.

Ainda não pude fazer aquela limpeza dos pistões.

O disco está com a coloração azulada e apresenta desgaste já aos 18000km. O segundo jogo de pastilhas ja esta indo embora por conta disso tb.

Preciso resolver esse problema da pinça esse fs, e depois de resolvido precisarei dar uma boa lixada no disco.

:( :( :(

Abraços,
Bleno Augusto

Stone
03-04-09, 20:37
já resolveu?

caso lavar a pinça por dentro, mete uma mangueira d'agua mesmo

blaugusto
05-06-09, 13:52
Ainda não consegui dar aquela limpada decente na pinça do freio, mas hje comprei o flexivel de freio novo.

Amanhã eu troco.

A propósito: é normal o flexível esticar como se fosse borracha pura?? O mecanico da "Casa do Motoqueiro" fez isso no flexivel semana passada, quando eu comentei com ele sobre o problema. Depois de ver ele fazendo isso que eu resolvi comprar esse novo.

Espero que resolva.
Se não der certo aí sim eu desmonto o conjunto inteiro, peça por peça para limpar e ver se é realmente Borra...

Stone
05-06-09, 19:36
já que vais trocar o flexível, já aproveita e dá uma lavada na pinça, depois seca com ar e monta, só cuida pro pistão da pinça não pular fora com o ar

Alan Ranieri
05-06-09, 20:31
Aqueles flexíveis em malha de aço melhoram bastante no caso do freio borrachudo? To comprando aos poucos as peças para por o disco na minha, e vou pegar o flexível em malha de aço em vez do original.

pistão
05-06-09, 20:38
Aqueles flexíveis em malha de aço melhoram bastante no caso do freio borrachudo? To comprando aos poucos as peças para por o disco na minha, e vou pegar o flexível em malha de aço em vez do original.

bom no caso do nosso colega que esta em uma verdadeira odisseia com o freio da oto dele não sei não porque o problema dele parece ser bem incomodo mas para um freio normal o flexível de malh de aço é o melhor por que não permite dilatação nem uma transferindo toda força para o freio ou seja nada de freio borrachudo sem dizer que é bem mais resistente!

blaugusto
08-06-09, 08:38
Esses flexíveis com malha de aço fazem diferença até em bicicleta. Se tivesse um poquim mais de grana eu tinha comprado.

Quando tirei o flexivel antigo comparei com o novo. O antigo tava parecendo elástico e o novo bem firme, do jeito que tem que ser. massss...

Não fez diferença alguma no meu caso, pq a situação tá feia.

Eu não queria, mas vou ter que desmontar todo o conjunto e dar uma bela limpeza. Meu medo é deixar alguma coisa pular pra fora do lugar, como os pistões, por exemplo.

E não achei nenhum mecanico que se pareca capacitado para resolver o meu problema da forma certa. Todos eles vão ter que trocar o que não precisa, mexer no que não tem que mecher e cobrar caro.

Eu já troquei as pastilhas 3 vezes, troquei o flexivel agora e todos os mecanicos vão inventar de trocar esses dois.
E pastilha não é nunca, pq nem a minha bicicleta que tem pastilha de freio de borracha fica tão borrachudo assim.

Abraços a todos!

blaugusto
09-06-09, 14:50
Olá pessoal.

Hje minha mulher deu uma passadinha numa oficina da Suzuki e deu uma paradinha mpara conversar com o mecanico sobre o freio.

O rapaz viu nosso freio, desmontou o reservatorio de óleo e mostrou para ela como tá por dentro e como deveria estar.
Eu ainda não encontrei com ela mas ela me mandou um e-mail.

Lá dentro tem um pistãozinho, com alguns aneiszinhos.... os aneis estão gastos.

Ele falou que trocando aquilo resolve o problema no nosso freio. Ele tem uma Yes, e disse que foi direto ali pois aconteceu a mesma coisa com a moto dele... E ele penou pra descobrir. Trocou pastilha, flexivel, limpou a pinça e quando trocou esse negocinho resolveu.

Segundo ele fica em 55 a troca dos aneis.

Eu pago pra ele R$55,00 mais uns R$15,00 pra ele tomar uma bela cerveja, se resolver de vez o problema... huuhuhuhu...

Fim de semana ta aí eu corro atras do conserto disso!

Abraços!

Saurus
09-06-09, 17:16
Olá pessoal.

Hje minha mulher deu uma passadinha numa oficina da Suzuki e deu uma paradinha mpara conversar com o mecanico sobre o freio.

O rapaz viu nosso freio, desmontou o reservatorio de óleo e mostrou para ela como tá por dentro e como deveria estar.
Eu ainda não encontrei com ela mas ela me mandou um e-mail.

Lá dentro tem um pistãozinho, com alguns aneiszinhos.... os aneis estão gastos.

Ele falou que trocando aquilo resolve o problema no nosso freio. Ele tem uma Yes, e disse que foi direto ali pois aconteceu a mesma coisa com a moto dele... E ele penou pra descobrir. Trocou pastilha, flexivel, limpou a pinça e quando trocou esse negocinho resolveu.

Segundo ele fica em 55 a troca dos aneis.

Eu pago pra ele R$55,00 mais uns R$15,00 pra ele tomar uma bela cerveja, se resolver de vez o problema... huuhuhuhu...

Fim de semana ta aí eu corro atras do conserto disso!

Abraços!


Então é o reparo do pistonete do cilindro mestre. Tem 90% de chances de ser isso mesmo. Boa sorte.

imported_chicao
09-06-09, 21:38
Olá pessoal.

Hje minha mulher deu uma passadinha numa oficina da Suzuki e deu uma paradinha mpara conversar com o mecanico sobre o freio.

O rapaz viu nosso freio, desmontou o reservatorio de óleo e mostrou para ela como tá por dentro e como deveria estar.
Eu ainda não encontrei com ela mas ela me mandou um e-mail.

Lá dentro tem um pistãozinho, com alguns aneiszinhos.... os aneis estão gastos.

Ele falou que trocando aquilo resolve o problema no nosso freio. Ele tem uma Yes, e disse que foi direto ali pois aconteceu a mesma coisa com a moto dele... E ele penou pra descobrir. Trocou pastilha, flexivel, limpou a pinça e quando trocou esse negocinho resolveu.

Segundo ele fica em 55 a troca dos aneis.

Eu pago pra ele R$55,00 mais uns R$15,00 pra ele tomar uma bela cerveja, se resolver de vez o problema... huuhuhuhu...

Fim de semana ta aí eu corro atras do conserto disso!

Abraços!


55 R$ não é meio caro não ? Tipo vai trocar o reparo todo, inclusive com "pistão" que bombeia o oleo, ou apenas as borrachas ? No fusca quando coisa parecida acontece eu troco apenas as borrachas, e fica 100% por pelo menos 1 ano.

aline.abreu
10-06-09, 08:29
Eu liguei lá na suzuki pra conversar direito sobre o preço, os anéis, que é o que precisa trocar é 18,00(original) o resto é mão de obra...

Aline