PDA

Ver Versão Completa : web sundown 100cc



Machado
10-10-05, 13:38
Aee, galera, entrei no forun e senti firmeza, mta moto show de bola, motos realmente mto lindas,.... galera, eu estou aqui com um probleminha que tá difici resolver, pois bem. eu tenho uma web 100 e a moto tá com um probleminha, qdo estou viajando com ela ela começa a falhar em alta, perde força nao sei se é combustivel ou corta corrente, ja levei em um monte de mecanico e eles nao acharam o problema... pergunto: o meu coletor que sai do filtro de ar e vai para o carburador está rasgado será que ele pode dar este tipo de problema?? já fiz de tudo limpei carburação, troquei filtro de ar.... se alguem tiver um conhecimento mais avançado de sundown por favor me ajudem desde ja agradecido....

GPeace
10-10-05, 13:44
Jah tentou ver se o nível da bóia do bura está bom???

Saúde e paz...

Machado
10-10-05, 16:57
ja fiz de tudo na web, mas nao to conseugfindo.. ja vi sim a boia ta blz... será que o coletor furado influencia (coletor que sai do filtro de ar e entra no carburador).??

Fran
10-10-05, 17:00
certamente eh o coletor... pelo furo entra ar falso que faz com q a moto engasgue e perca compressão...

eh soh trocar (eh baratinhu) q vai fik bom, sei disso pq na minha Biz jah troquei 2 vezes coletor, hauahaauuaha, eh brabo... e fik ruim em alta mesmo...

vlw
Fran

Machado
10-10-05, 17:27
valeww, pela dica aí,... vou trocar amanhã mesmo,... outra coisinha.. o que posso fazer para ela nadar bem mais, pois nao ta dando 90km/h eu to tomando pau direto de qualquer c100 hehehe, quero deixar os loko na poeira mas nao ta fácil... huahuahua

Fran
10-10-05, 17:30
valeww, pela dica aí,... vou trocar amanhã mesmo,... outra coisinha.. o que posso fazer para ela nadar bem mais, pois nao ta dando 90km/h eu to tomando pau direto de qualquer c100 hehehe, quero deixar os loko na poeira mas nao ta fácil... huahuahua

gaúcho, o básico eh um escape e um bura, e já q vc vai trocar o coletor, jah dah uma polida nele, qq dúvida pod mandar um MP...

vlw
Fran

Black Rider
10-10-05, 17:40
valeww, pela dica aí,... vou trocar amanhã mesmo,... outra coisinha.. o que posso fazer para ela nadar bem mais, pois nao ta dando 90km/h eu to tomando pau direto de qualquer c100 hehehe, quero deixar os loko na poeira mas nao ta fácil... huahuahua

vc num é o primeiro q reclama de web q num alcança 100... pode ser da própria motoka... pegou zero?? o outro usuário tinha uma com baixo km, de repente

GPeace
10-10-05, 17:46
O mais basico ainda pra tu melhorar o desempenho da moto eh trocar a relação...

Coroa menor e pião maior = menor arrancada e mais final

coroa maior e pião menor = maior arrancada e menor velo final...

Saúde e paz...

Machado
10-10-05, 17:52
aí... como posso polir o coletor se ele é de plastico..? ou melho o que é polir?

Fran
10-10-05, 17:55
aí... como posso polir o coletor se ele é de plastico..? ou melho o que é polir?

polir eh fik esfregando ele por dentro com um paninho ou bom-bril e massa de polir por dentro do coletor... aí vc fik esfregando ateh ele fik brilhando, qt mais brilhoso melhor fik...

tem certeza q eh d plástico???

alexandrecatani
10-10-05, 17:55
O mais basico ainda pra tu melhorar o desempenho da moto eh trocar a relação...

Coroa menor e pião maior = menor arrancada e mais final

coroa maior e pião menor = maior arrancada e menor velo final...

Saúde e paz...

acredito q nao seria o melhor nao... pra ela da mais final perderia pra subi e sendo uma 100cc isso nao é bom...

Fran
10-10-05, 17:56
eu naum mexeria em relação de moto original... mas cadum cadum :D

GPeace
10-10-05, 18:00
O mais basico ainda pra tu melhorar o desempenho da moto eh trocar a relação...

Coroa menor e pião maior = menor arrancada e mais final

coroa maior e pião menor = maior arrancada e menor velo final...

Saúde e paz...

acredito q nao seria o melhor nao... pra ela da mais final perderia pra subi e sendo uma 100cc isso nao é bom...

Eu sei que naum eh o ideal, mais eh o mais básico do básico pra vc melhorar a final de uma moto sem complicações e com muita praticidade e facilidade...

Saúde e paz...

Fran
10-10-05, 18:04
vale a pena fazer o teste, pq relação eh mole d trokr...

Machado
10-10-05, 18:04
é galera.. eu nao queria mexer na relação... e assim o coletor que falo é o QUE SAI DO FILTRO DE AR E ENTRA NO CARBURADOR nao é o que vai do bura para o motor... para quem tem biz,.. é so olhar embaixo do paralama dianteiro tem a caixa do ar, e embaixo sai um cano em forma de L para o bura... se´ra que com o cano e de repente um esguicho maior não anda mais...? filtro esportivo adianta alguma coisa em potencia?... por favor me ajudem to tomando talo direto do meu irmao,.. ele tem uma crypton

FabricioFabuloso
10-10-05, 20:11
Gaucho deu certo trocar o coletor ??? quando ao filtro tenho minhas duvidas se vai ajudar mt....

Abraços e boa sorte...

barudi
10-10-05, 20:45
Seja bem vindo!

Tenho adimiração pela web!

Linda motoka!

Pena a sua ta com problemas!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Machado
11-10-05, 07:35
aeee.. galera tudo numa boa??? troquei o coletor, só ainda nao pude sentar o sarrafo. vamos ver hj tenho que viajar para Sta Maria... aíi vou ver se é ele ou não...

alexandrecatani
11-10-05, 07:48
acelera mas com responsabilidade hein gaucho

Machado
11-10-05, 07:56
acelera mas com responsabilidade hein gaucho
Com certeza Alexandre acho que moto, é 2º melhor coisa do mundo,...(1ºmuié) mas o cuidado que temos de ter ao pilota-la é a responsábilidade total,... tche, e como nós de motos pequens sofremos... os cara nao tao nem aí... simplesmente tocam por cima,... e vão embora..

Machado
11-10-05, 08:53
será que aquele coletor de borracha que sai do filtro de ar e ntra no bura, pode deixar a moto cortando em alta???... nao sei mais o que fazer pra esta bichinha andar...

Fran
11-10-05, 09:03
será que aquele coletor de borracha que sai do filtro de ar e ntra no bura, pode deixar a moto cortando em alta???... nao sei mais o que fazer pra esta bichinha andar...

putz, axo q naum tem nenhuma borraxa q sai do filtro e entra no bura, na Biz naum pelo menos... tem uma foto pra postar aí Gaúcho???

vlw
Fran

alexandrecatani
11-10-05, 09:04
será que aquele coletor de borracha que sai do filtro de ar e ntra no bura, pode deixar a moto cortando em alta???... nao sei mais o que fazer pra esta bichinha andar...

putz, axo q naum tem nenhuma borraxa q sai do filtro e entra no bura, na Biz naum pelo menos... tem uma foto pra postar aí Gaúcho???

vlw
Fran

nao seiria o condutor de ar????

Fran
11-10-05, 09:11
mas o condutor d ar naum entra no bura...

Machado
11-10-05, 09:15
será que aquele coletor de borracha que sai do filtro de ar e ntra no bura, pode deixar a moto cortando em alta???... nao sei mais o que fazer pra esta bichinha andar...

putz, axo q naum tem nenhuma borraxa q sai do filtro e entra no bura, na Biz naum pelo menos... tem uma foto pra postar aí Gaúcho???

vlw
Fran

nao seiria o condutor de ar????



fran, nao tenho foto, mas lá nas fotos da tua bizera, tem um que aparece o bura, tá lembrado?? na frente do bura tem uma borracha que vai até o filtro de ar, ela tem um formato de L, acho que o alexandre tem razão pode sim ser chamado de condutor de ar. da uma olhada nas totos da biz da fran, e depois escreve aí..

Fran
11-10-05, 09:19
ah sim, eh q eu naum tenho na minha faz tempo heheheeheheh... olha, naum sei c pode falhar c aquilo estiver rasgado, pod ser q entre ar além do que precisa na mistura e a moto acabe ficando magra, aí ela corta em alta, mas naum tenhu certeza, to chutando... o ideal seria trocar aquela borracha c tah rasgada... naum deve ser cara...

será q naum eh carburação da tua moto???

vlw
Fran

TRW
11-10-05, 09:27
ja fiz de tudo na web, mas nao to conseugfindo.. ja vi sim a boia ta blz... será que o coletor furado influencia (coletor que sai do filtro de ar e entra no carburador).??

coletor fura :lol: do ar falso

Machado
11-10-05, 10:10
ah sim, eh q eu naum tenho na minha faz tempo heheheeheheh... olha, naum sei c pode falhar c aquilo estiver rasgado, pod ser q entre ar além do que precisa na mistura e a moto acabe ficando magra, aí ela corta em alta, mas naum tenhu certeza, to chutando... o ideal seria trocar aquela borracha c tah rasgada... naum deve ser cara...

será q naum eh carburação da tua moto???

vlw
Fran

po fran, já fiz d tudo namotinho em termos de carburação, achei q fosse falta de combustivel, troquei esguicho ergui agulha , nenhum processo deu certo, depois botei esguicho original baixei agulha novamente mais q o normal, tb nao deu,... só o que me resta agora é trocar o codutor ja troquei mas não sentei o sarrafo para ver ainda..., me diga uma coisa fran, a sua carburação é preparada para andar com o bura aberto ali no condutor?

Fran
11-10-05, 10:15
c vc diminuir o gas naum vai adiantar, tem q diminuir o ar, pq com excesso d ar a moto jah fik falhando tb... tem q regular a mistura...

na foto meu bura tah original, to usando esse agora...
sim, foi regulado pra andar sem filtro, eu usava sem nada no filtro, nem a caixa, agora coloquei a caixa e to soh sem o bocal...

qq coisa vai perguntando ae, tah?
vlw
Fran

Machado
11-10-05, 10:24
c vc diminuir o gas naum vai adiantar, tem q diminuir o ar, pq com excesso d ar a moto jah fik falhando tb... tem q regular a mistura...

na foto meu bura tah original, to usando esse agora...
sim, foi regulado pra andar sem filtro, eu usava sem nada no filtro, nem a caixa, agora coloquei a caixa e to soh sem o bocal...

qq coisa vai perguntando ae, tah?
vlw
Fran

aí fran,... na aceleração alta, pode entrar excesso de ár, correto? já tentei um mistura mais , rica com regulagem especial e gasolina phodium mas nao obtive resultado... rsrsrs... eu quero ver hj com o coletor novo como ela se comporta,... vc ja usou gas,. phdium na sua?? qto da tua biz d final..?

Fran
11-10-05, 10:31
ixi, nem faz essa pergunta... hauahauhauahuaha...

olha, o máximo q jah foi colocado nela foi 120km/h q foi ateh ond a gente conseguiu ver (soh mark ateh aí), porém trancou o ponteiro e a moto embalou mais, então acredio q pelo menos 125km/h deu, mas a gente tava com relação 43/14 q encurta a moto pra ter uma arrancada melhor, então, sei lah (oh os coments ae heim gurizada... hauahauhauahau)...
sempre usei phodium na minha moto, mas reparei q, por ela queimar mais, a minha moto precisava d um esguixo maior, o q fazia com q ela gastasse mais (nada contra a phodium naum)... a melhor gasolina na minha opinião eh a Supra aditivada... mas vc deve usar sempre a mesma gasolina q vc usou no momento da regulagem do carbura, e vc também vai reparar q dependendo da temperatura a moto vai tah mais gorda ou mais magra, então, c quando vc regulou tava quente, eh provável q ela ande mais em dias quentes, pq nos dias frios ela vai fik meio gorda (naum sei c toda moto eh assim, a minha eh)...

vlw gaúcho...
Fran

Machado
11-10-05, 11:02
hummmm.... então tá legal, pq tem um parceiro meu q tem uma biz tb, e a dele está original só com phodium, a mto tranca o ponteiro em escida tb,... e na reta dá 110, vou testar a minha hj, pra ver,... tomara que dê certo.... o que mais posso fazer pra ela andar será... um cano roncar daqueles altos ajuda será???

Fran
11-10-05, 11:07
hummmm.... então tá legal, pq tem um parceiro meu q tem uma biz tb, e a dele está original só com phodium, a mto tranca o ponteiro em escida tb,... e na reta dá 110, vou testar a minha hj, pra ver,... tomara que dê certo.... o que mais posso fazer pra ela andar será... um cano roncar daqueles altos ajuda será???

o melhor pra competição eh o sarachú d crypton... se não o fortuna, mas tem q abrir ele por dentro... (na minha opinião)...

boa sorte no pega... posta aki depois o q q deu, tah?

vlw
Fran

Machado
11-10-05, 11:29
blz. fran pode deixar vou postar aqui sim.... vc tem msn? vc está sempre on line aqui no forun..? mas o sarachu é rebitado ne e para tirar a ponteira como faço.?

Fran
11-10-05, 15:01
naum tira a ponteira do sarachú naum... o sarachú eh um cano q eh soh colah ele, regular o bura e deu, naum tem esquema naum...

to sempre aki pelo fórum, fik a vontad p/ me mandar MP, ok??

vlw
Fran

Machado
14-10-05, 08:13
e aí Fran, blz... olha só troquei o condutor de ar,... a pra minha surpresa......a moto falhou de novohuahuahuahauu olha só falei com a concessionaria e eles me disseram que istes sintomas são cdi. o cdi da web tem um corta corrente ele corta aos 5000 rpms. achei mto pouco mas...!!!! olha só dia 28 estamos organizando uma ida pra Sta Cruz,... tem encontro aí nao é??? vamos nos juntar aí... vamos ver qquem do forun mais vai ir.. e combinamos e nos encontramso aí...
octobermoto...uhuhauhuhushu

spygtba
27-10-06, 14:53
eu tbm tenho uma web 100 04/05 a minha tava com o mesmo problema na cidade andava blz, qd eu viajava ela dava o mesmo que o seu problemana epoca fiz td que a galera ai falou, ate descobrir que era a bobina do magneto que tava queimada e elea so dava problema depois de andar uns 15KM a 80KM/h ai comecava a falhar eu baixava a velocidad pra 70 e ela ia embora sem falha mais se eu tentasse novamente ir a 80 falhava novamente tipo qd ta acabando a gasolina. espero ter ajudado. so pra constaracho que me esfaquearao mais eu paguei R$180,00 pra mandar enrolar oa bobina, depois ficou bom andei mais uns 7000km agora ta com o mesmo problema de novo so que agora nao vou arrumar vou vensdaer a minha bomba assim mesmo.

spygtba
27-10-06, 15:21
olha so o que tudo aconteceu em minha web em menos de 6 meses e 10000km, troquei:
cdi
bobina do cdi
rele do motor de arranque
placa de partida
o tanque racho 2 vezes
queimou 4 lampadas do farol
botao da luz alta/baixa
roalamento do virabrequim R$220,00 com mao de obra
quebrou um parafuso que prende o motor  no quadro em uma viajem devido a vibracao, fiquei na rua as 01:00 da manha a 200km de casa
agora a moto ta na oficina pra trocar biela R$210,00 de prejuizo mais agora nao vou mais andar com ele vou por pra vender se nao coloco fogo nela.

Murilo_Biz125
27-10-06, 16:11
ixi, nem faz essa pergunta... hauahauhauahuaha...

olha, o máximo q jah foi colocado nela foi 120km/h q foi ateh ond a gente conseguiu ver (soh mark ateh aí), porém trancou o ponteiro e a moto embalou mais, então acredio q pelo menos 125km/h deu, mas a gente tava com relação 43/14 q encurta a moto pra ter uma arrancada melhor, então, sei lah (oh os coments ae heim gurizada... hauahauhauahau)...
sempre usei phodium na minha moto, mas reparei q, por ela queimar mais, a minha moto precisava d um esguixo maior, o q fazia com q ela gastasse mais (nada contra a phodium naum)... a melhor gasolina na minha opinião eh a Supra aditivada... mas vc deve usar sempre a mesma gasolina q vc usou no momento da regulagem do carbura, e vc também vai reparar q dependendo da temperatura a moto vai tah mais gorda ou mais magra, então, c quando vc regulou tava quente, eh provável q ela ande mais em dias quentes, pq nos dias frios ela vai fik meio gorda (naum sei c toda moto eh assim, a minha eh)...

vlw gaúcho...
Fran
E ai fran blz? sua biz só marca até 120??? Estranho, com a minha já marco 130 original e 140 fuçada