PDA

Ver Versão Completa : Yes 125



Sabedoria
10-10-05, 14:44
Boa tarde rapaziada

Entrei no forum para discutir com a turma sobre noçoes básicas de mecanica, elétrica e funcionmamento de motores. Já sou meio coroa, ando de motos a mais de 25 anos e já tive de todos os modelos( grandes e pequenas). O que me chamou a atenção é a grande quantidade de bobagem escrita para participantes com duvidas. Conheço bastante sobre o assunto e posso ajudar quem quiser.
Atualmente possuo uma Yes, uma bis e uma bros 150. Das 03 a melhor (disparado) é a Yes. Sei que isto ira gerar polemica se alguem estiver a fim vamos discutir os pros e contras :drool:

NEUDSON
10-10-05, 14:59
BEM VINDO AE

Ramiro
10-10-05, 14:59
Seja bem vindo. Sempre cabe mais um! Tenho uma YES também, e acho uma baita moto.
Espero que você possa contribuir bastante com sabedoria e HUMILDADE! hueuhehue
Abraços!

Sabedoria
10-10-05, 15:11
Não ligue pro apelido. Foi dado por brincadeira pelos meus funcionarios. Tenho um estilo meio paizão e todo mundo que tem problema vem conversar comigo..

Vc já esperimentou tirar o restritor da entrada do filtro de ar da sua Yes?
Tire o restritor e ponha um gicle de alta de 105 que fica uma maravilha.

alexandrecatani
10-10-05, 15:14
aopa chega ai.... baum termos mais um q manja de mecanica

Lu Carvalho
10-10-05, 15:44
Toda a ajuda é sempre bem vinda!

Seja bem vindo!

Furious VIPER
10-10-05, 16:09
O que me chamou a atenção é a grande quantidade de bobagem escrita para participantes com duvidas.

A gente não faz por mal não.. é pq não sabemos muita coisa!!hehehehe
o termo "bobagem" não soou bem não viu?!?!?!

barudi
10-10-05, 16:15
mas doa a quem doer, muita gente ae posta bobagens mesmo, sem falar nos pinókios!

Concordo com tigo sabedoria, tbm não sei muita coisa mas vejo cada uma.....é de doer mesmo!

Sempre que posso ajudo!

A galera aqui é 10!

Porem alguns bem inesperientes mesmo! Mas axo normal por ser um forum de motos na sua maioria 100 e 125cc....(Maioria das nacionais) e moto de iniciantes do mundo motociclistico!

Adoro isso aqui! Cuidado que vicia!

Abraços

Barudi_007 ]:)

alexandrecatani
10-10-05, 16:16
O que me chamou a atenção é a grande quantidade de bobagem escrita para participantes com duvidas.

A gente não faz por mal não.. é pq não sabemos muita coisa!!hehehehe
o termo "bobagem" não soou bem não viu?!?!?!

exatamente... nao caiu bem nao... isso daki é um forum pra quem nao ter experiencia adquirir conhecimentos... nao sao "bobagens" e sim duvidas

Ramiro
10-10-05, 16:21
Adoro isso aqui! Cuidado que vicia!


huahuahuahua... bem real...

Fran
10-10-05, 16:21
bem vindo ae....
desculpa pelas bobagens...
ahauhauahuahauha :D

Fran
10-10-05, 16:23
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2501&start=0

dah um help aí... soh naum vale dizer "naum pod mexer".. vlw... hehehehehehe, brincadeira...

vlw
Fran

jecastro
10-10-05, 16:24
Dizendo que os caras perguntam bobagem tu vai intimidar os caras, já difícil se soltar, tente dizer que são duvidas de iniciante.

alexandrecatani
10-10-05, 16:24
mas doa a quem doer, muita gente ae posta bobagens mesmo, sem falar nos pinókios!

Concordo com tigo sabedoria, tbm não sei muita coisa mas vejo cada uma.....é de doer mesmo!

Sempre que posso ajudo!

A galera aqui é 10!

Porem alguns bem inesperientes mesmo! Mas axo normal por ser um forum de motos na sua maioria 100 e 125cc....(Maioria das nacionais) e moto de iniciantes do mundo motociclistico!

Adoro isso aqui! Cuidado que vicia!

Abraços

Barudi_007 ]:)

isso galera se algeum tive duvida pergunta os "profissional" aki do forum ahuuhauhauhuahuaehuaehuaheuhaue

Ramiro
10-10-05, 16:26
Dizendo que os caras perguntam bobagem tu vai intimidar os caras, já difícil se soltar, tente dizer que são duvidas de iniciante.


Na verdade não existe bobagens... eu hoje sei muito mais graças as "bobagens" que perguntei... e hoje faço questão de responder as "bobagens" dos novos usuários.. :P

Fran
10-10-05, 16:26
mas doa a quem doer, muita gente ae posta bobagens mesmo, sem falar nos pinókios!

Concordo com tigo sabedoria, tbm não sei muita coisa mas vejo cada uma.....é de doer mesmo!

Sempre que posso ajudo!

A galera aqui é 10!

Porem alguns bem inesperientes mesmo! Mas axo normal por ser um forum de motos na sua maioria 100 e 125cc....(Maioria das nacionais) e moto de iniciantes do mundo motociclistico!

Adoro isso aqui! Cuidado que vicia!

Abraços

Barudi_007 ]:)

isso galera se algeum tive duvida pergunta os "profissional" aki do forum ahuuhauhauhuahuaehuaehuaheuhaue

ae, boa Catani... :D

Sabedoria
10-10-05, 16:32
Ta bom vai, não vamos dizer bobagens que pega mal. Falemos em informação totalmente desprovida de fundamento. Ficou mais bonito?

Frey
10-10-05, 16:44
De quanto é o gicleur de alta original da yes??

tirei o restritor uma vez, mas fica muito barulhenta, fora o medo de furar o pistão com a mistrua pobre.

Como que fica o consumo com essa tua receita aí?
vale lembrar que a yes não é nenhuma abstêmia de gasolina.

abraço

Sabedoria
10-10-05, 16:51
O gicleur original é 100. Sem aumentar o mesmo o risco de furar o pistão existe sim. Com o aumento o consumo vai pra 29 km/l. Antes eu fazia 31 na estrada.

GPeace
10-10-05, 16:59
Bem vildo ao grupo Sabedoria...

Mais um para nos ajudar e quem sabe até ser ajudado algum dia...

hehehhehehehe

A cada dia aprendemos mais um pouco...

Saúde e paz...

barudi
10-10-05, 17:06
mas doa a quem doer, muita gente ae posta bobagens mesmo, sem falar nos pinókios!

Concordo com tigo sabedoria, tbm não sei muita coisa mas vejo cada uma.....é de doer mesmo!

Sempre que posso ajudo!

A galera aqui é 10!

Porem alguns bem inesperientes mesmo! Mas axo normal por ser um forum de motos na sua maioria 100 e 125cc....(Maioria das nacionais) e moto de iniciantes do mundo motociclistico!

Adoro isso aqui! Cuidado que vicia!

Abraços

Barudi_007 ]:)

isso galera se algeum tive duvida pergunta os "profissional" aki do forum ahuuhauhauhuahuaehuaehuaheuhaue

Se doeu né? kkkkkkkk!!!!!!!!!!! ]:)

Não quis dizer esse tipo de duvidas....venhamos e convenhamos...

Duvidas é uma coisa cara....bobagens são outras!!!

Saca só!

perolas do pekenas...

"Cg que dá final de 170 km/h com Pistão 2 andar!"

Essa foi de doer!

"Eu vou por o Cambio da ML 125 4 Marchas que vai andar mais que a minha original!"

Essa foi pra kbá, a caixa de cambio de 4 e 5 não tem como trocar, pois fica fixada no bloco central do motor!

E por ae vai! É uma pior que a outra!

Por essas e outras que pegaram no pé da Fram pra ela mostrar a Biz dela que dá 140 km/h....que depois ela alegou que axava q ela pegava isso!

Estamos cansados desse tipo de coisas, só cai o nivel do forum, informações inuteis que as vezes pode até influenciar algum usuario inexperiente que pode sar falando bobagens pra alguem pq leu aki!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Fran
10-10-05, 17:09
mas doa a quem doer, muita gente ae posta bobagens mesmo, sem falar nos pinókios!

Concordo com tigo sabedoria, tbm não sei muita coisa mas vejo cada uma.....é de doer mesmo!

Sempre que posso ajudo!

A galera aqui é 10!

Porem alguns bem inesperientes mesmo! Mas axo normal por ser um forum de motos na sua maioria 100 e 125cc....(Maioria das nacionais) e moto de iniciantes do mundo motociclistico!

Adoro isso aqui! Cuidado que vicia!

Abraços

Barudi_007 ]:)

isso galera se algeum tive duvida pergunta os "profissional" aki do forum ahuuhauhauhuahuaehuaehuaheuhaue

Se doeu né? kkkkkkkk!!!!!!!!!!! ]:)

Não quis dizer esse tipo de duvidas....venhamos e convenhamos...

Duvidas é uma coisa cara....bobagens são outras!!!

Saca só!

perolas do pekenas...

"Cg que dá final de 170 km/h com Pistão 2 andar!"

Essa foi de doer!

"Eu vou por o Cambio da ML 125 4 Marchas que vai andar mais que a minha original!"

Essa foi pra kbá, a caixa de cambio de 4 e 5 não tem como trocar, pois fica fixada no bloco central do motor!

E por ae vai! É uma pior que a outra!

Por essas e outras que pegaram no pé da Fram pra ela mostrar a Biz dela que dá 140 km/h....que depois ela alegou que axava q ela pegava isso!

Estamos cansados desse tipo de coisas, só cai o nivel do forum, informações inuteis que as vezes pode até influenciar algum usuario inexperiente que pode sar falando bobagens pra alguem pq leu aki!

Abraços

Barudi_007 ]:)

bah, vlw ae Barudi, tu eh realmente um cara entendedor que tah aki elevando o nível do Forum... parabéns... nos orgulhamos de ti... sempre falei q AXAVA q dava 140km/h, q coisa feia isso q tu tah fazendo d fik falando dos usuários, parece aquelas velhas fofoqueiras... ahuhauahaua

pppocos
10-10-05, 17:11
cg a 170 eu so acredito vendo com o meu olho direito ( o esquerdo ta com problema )

fotos , videos, o cara fala...nem rula

Frey
10-10-05, 17:17
E onde se consegue um de 105?

GPeace
10-10-05, 17:26
Valew barudi...

Tô contigo e não abro...

As vezes realvemte encontramos coisas absurdas, difícil de acreditar...

Alguns deveriam ao menos pesquisar um pouquinho sobre o assunto antes de sair falando...

Saúde e paz...

alexandrecatani
10-10-05, 17:27
putz nem falo mais nada aki nesse topico....

fikei ressentido em em ser reprimido por "profissionais"

:-*

barudi
10-10-05, 17:32
Pois é né Fram...

Aqui tem que assumir seus atos e o que você fala, não pode chegar aqui e falar o que quer!

Tem que saber ouvir tbm!

Não estou parecendo "Velha fofoqueira" , só mencionei o que aconteceu com você para evitar esse tipo de coisa futuramente com outros usuarios!

Então, não só eu como muitos aqui querem menos bobagem, e mais duvidas e esclarecimentos das duvidas no forum!

Por mais que eu não manjo muito, ajudo no que posso sempre e troco informações sempre ganhando conhecimento! Que é o objetivo do forum alem de fazer novas amizades!

E como o pppocos disse, prove o que você fala! Pois tem certas afirmações que ficam muito dificeis e duvidosas de acreditar....pois é muito facil mentir na internet!

Qualquer um afirma o que quer!

Sem provas não vale nada! Não só pra mim como pra muitos aqui!

Tanto que estamos esperando seu video que até agora nada, até entendo pela sua moto estar estragada....sem falar que talvez agora por ela ter dado essa estragada não vá andar como andava antes....isso se ela andava tudo isso que você falava antes!

Entende o pq de você dependendo da sua afirmação deve provar?

Senão vira bobagem e ngm mais acredita em vc!

Fica ae o toque novamente! Axei que voc~e ja tinha entendido como funciona o forum nakele toque que eu e o pppocos demos pra você no seu post!

Abraços

Barudi_007 ]:)

GPeace
10-10-05, 17:33
alexandrecatani,

Também num eh assim, perguntar, opinar, dizer causos (verídicos), eh uma coisa...

Agora dizer asneiras!?!?!?!

Saúde e paz...

alexandrecatani
10-10-05, 17:37
MODERADOOOOOOOOOOOOOOORES auehuaheua aparecam

gente vamu volta pro assunto do topico;; alias qual é mesmo??? nem lembro deve ser uma "bobagem"

Fran
10-10-05, 17:40
c parece ateh o dono me mostrando como funciona...

tem um manual ai??????

hauhauahuahauahaua
zueira...
mas sabe o q eh, qd entrei tinha uma imagem e ateh vcs começarem a zuar eu ainda naum tinha me ligadu... faço o possível para ajudar à todos, tenho plena consciência do q fali, agora, minha vida naum vai acabar c vcs naum acreitarem, faze o q???
quem conheçe minha moto e postou disse qual que eh, c vcs quiserem busco lah no tópico o q a gurizada postou ao meu respeito... c vc q naum me conheçe fala mau, e quem me conhece fala bem, vou ir por quem??

vc tem o direito d pensar o q quiser de mim, agora, fazer os outros pensarem mau e fik me avacalhando, aí jah eh demais...
espero que esse rolo acabe por aqui, pq no 1° tópico do cara jah tem gente avacaiando (pra c ver quem fala bobagem, :D )...

mas isso ae, Barudi, naum tenh nada contra vc, naum sei pq vc tah fzendo isso, quer acreditar em mim acredita, pq p/ mim "me preocupo mais com minha consciência o que com minha reputação, pq minha consciência eh o q eu sou, e minha reputação eh o q os outros pensam d mim, e o q os outros pensam eh problema deles"...
vlw
AGORA VAMU PAAR COM ESSES PAPINHOS D CRIANÇA D 7° SÉRIE, OK?? huahauhauahauhaua

vlw
Fran

barudi
10-10-05, 17:45
alexandrecatani,

Também num eh assim, perguntar, opinar, dizer causos (verídicos), eh uma coisa...

Agora dizer asneiras!?!?!?!

Saúde e paz...

Crtza cara, e não é só você que pensa assim!

Pode ter certeza que tem muito mais!


Catanni....

Ninguem aqui é profissional, se eu ou outros aqui fossem provavelmente teriamos oficinas e estariamo ricos! kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

O fato é que tem muito usuario postando bobagens mesmo! E não são duvidas e sim afirmações absurdas!

Que quando pede-se pra provar, vem akelas desculpas...

"Ahhhh, não tenho tempo pra filmar!"

"Ahhh, não tenho maquina Digital!"

"Ahhh, não tenho filmadora"

Isso quando o cara não some, deixando o post polemico, até mesmo rolando baixaria e xingamentos!

Axo que você deveria pensar um pouco nisso! É pro bem do forum!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Fran
10-10-05, 17:46
barudi manda...
Fran obedece...

alexandrecatani
10-10-05, 17:51
gente vamu para com isso :D todo mundo vamu oia os topico ai e ajuda quem tem as duvida

Fran
10-10-05, 17:52
boa, vamus parar com isso, pq na minha opinião, saum coisas desse tipo q rebaixam o fóru, e eu q naum quero fazer isso...

vlw ae...
desculpa qq coisa
vamu segui em frente

vlw
Fran

barudi
10-10-05, 17:54
c parece ateh o dono me mostrando como funciona...

tem um manual ai??????

hauhauahuahauahaua
zueira...
mas sabe o q eh, qd entrei tinha uma imagem e ateh vcs começarem a zuar eu ainda naum tinha me ligadu... faço o possível para ajudar à todos, tenho plena consciência do q fali, agora, minha vida naum vai acabar c vcs naum acreitarem, faze o q???
quem conheçe minha moto e postou disse qual que eh, c vcs quiserem busco lah no tópico o q a gurizada postou ao meu respeito... c vc q naum me conheçe fala mau, e quem me conhece fala bem, vou ir por quem??

vc tem o direito d pensar o q quiser de mim, agora, fazer os outros pensarem mau e fik me avacalhando, aí jah eh demais...
espero que esse rolo acabe por aqui, pq no 1° tópico do cara jah tem gente avacaiando (pra c ver quem fala bobagem, :D )...

mas isso ae, Barudi, naum tenh nada contra vc, naum sei pq vc tah fzendo isso, quer acreditar em mim acredita, pq p/ mim "me preocupo mais com minha consciência o que com minha reputação, pq minha consciência eh o q eu sou, e minha reputação eh o q os outros pensam d mim, e o q os outros pensam eh problema deles"...
vlw
AGORA VAMU PAAR COM ESSES PAPINHOS D CRIANÇA D 7° SÉRIE, OK?? huahauhauahauhaua

vlw
Fran

Fram...

Em primeiro lugar, não estou julgando você, e sim aos dados que sua moto diz chegar....só este o problema! Que até agora você não provou o fato e por este motivo o pessoal aqui do forum pegou e ainda pega no seu pé!

Não ta gostando que peguem no seu pé? Poste o video da sua moto!

Vc mesmo falou que ia fazer e até agora nada!

Estamos esperando!

O catani mesmo provou que uma biz estava a 125 km/h no velocimetro da TW dele....é aceitavel....mas 140? Perto de 140?

Sem falar na variação que ele tbm citou no velocimetro da Biz!

Não leve para o lado pessoal, mas a sua idéia é valida sobre o "Manual" para o forum....

Quando a pessoa for se cadastrar, axo que poderia ter como ter uma mgs privada automatica para o usuario saber como funciona as coisas, como pode postar fotos de sua moto, aonde postar duvidas, aonde postar besteirol e piadas!

É uma boa idéia!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Ps: Sou xato mesmo, só acredito com provas!

GPeace
10-10-05, 17:54
barudi, disse tudo...

Agora Fran, acho que o pessoal naum quer te avacalhar naum, apenas pediram pra vc provar o que dizia...

Como cheguei um pouco tarde no assunto do seu tópico, acho que naum tenho o direito de opinar contra ou a favor de vc...

Saúde e paz...

barudi
10-10-05, 17:55
boa, vamus parar com isso, pq na minha opinião, saum coisas desse tipo q rebaixam o fóru, e eu q naum quero fazer isso...

vlw ae...
desculpa qq coisa
vamu segui em frente

vlw
Fran

Não é assim tbm, todos temos os mesmo direitos aqui!

desculpa qualquer coisa tbm!

Tbm não tenho nada contra vc!

Abraços

Barudi_007 ]:)

Machado
10-10-05, 17:59
bem vindo ao grupo eu tb entrei hj, mas faz dias que venho de olho os kras aqui sabem mto...

Fran
10-10-05, 18:00
bem vindo ao grupo eu tb entrei hj, mas faz dias que venho de olho os kras aqui sabem mto...

bem viiiiiiiiiiinnnnnndooooooooo Gaúchoooooo...

bem vindo tb Sabedoriiiiiiiiaaaaaaaaaa...

o PN tah crescendu, hehehehehe...

vlw
Fran

César
10-10-05, 19:01
O gicleur original é 100. Sem aumentar o mesmo o risco de furar o pistão existe sim. Com o aumento o consumo vai pra 29 km/l. Antes eu fazia 31 na estrada.

Vish, a minha q faz 29/30 na estrada originalzinha se aumenta o gicle então vai faze 25, heheh, porque uma vez na estrada com vento contra, eu tenho q enrola todo o cabo ela fez 26!
O problema da Yes é a relação muito curta, vc já conseguiu adaptar um pinhão que sirva na Yes?

Guigo
10-10-05, 19:23
Pô...a gente num pode ficar 1 hora sem plugar no fórum que vcs já arrumam confusão???Huahuahua....
Bom...
Primeiro boas vindas aos novos usuários. :D
Segundo algumas informações para aqueles que não conhecem bem nosso fórum...
Justamente por ser composto, em sua maioria, por usuários detentores de motocicletas de baixa cilindrada (até 250cc), nosso fórum agrega muitos participantes com pouca, ou até mesmo, nenhuma experiência em mecânica e/ou preparação de motores.
Por conta disto, acredito não ser nenhuma "bobagem" querer dirimir suas dúvidas junto aqueles que conhecem um pouco mais do assunto...
E podem estar certos que aqui nós temos pessoas bem capacitadas para tal...alguns com mais, outros com menos experiência, mas todos com alguma contribuição para o debate, mesmo que esta contribuição seja recebida com ceticismo por alguns ou até por todos...
Daí a crescente popularidade de nossa comunidade...nós aprendemos a aceitar e respeitar a opinião dos outros, mesmo com eventuais disparidades entre alguns usuários, coisas normais em "família"...
E, como família, aqui todos são bem-vindos,inclusive os amadores e suas "bobagens", desde que respeitem e ajudem seus irmãos...
Saudações...

FabricioFabuloso
10-10-05, 19:48
Falow tudo Guigo... aki eh pra trocar informações e se ajudar... se alguem falar asneira outro vem e prova o contrario, o barato do forum eh esse "troca-troca" (sem maldade hein) de informações.... mas voltando ao tópico, eu tenho grande interesse pela YES... alguem poderia dizer mais info sobre ela, a quando chega (sem avacalhar neh hehehehe), info sobre manutenção essas coisas ???

Abraços

barudi
10-10-05, 20:35
Pô...a gente num pode ficar 1 hora sem plugar no fórum que vcs já arrumam confusão???Huahuahua....
Bom...
Primeiro boas vindas aos novos usuários. :D
Segundo algumas informações para aqueles que não conhecem bem nosso fórum...
Justamente por ser composto, em sua maioria, por usuários detentores de motocicletas de baixa cilindrada (até 250cc), nosso fórum agrega muitos participantes com pouca, ou até mesmo, nenhuma experiência em mecânica e/ou preparação de motores.
Por conta disto, acredito não ser nenhuma "bobagem" querer dirimir suas dúvidas junto aqueles que conhecem um pouco mais do assunto...
E podem estar certos que aqui nós temos pessoas bem capacitadas para tal...alguns com mais, outros com menos experiência, mas todos com alguma contribuição para o debate, mesmo que esta contribuição seja recebida com ceticismo por alguns ou até por todos...
Daí a crescente popularidade de nossa comunidade...nós aprendemos a aceitar e respeitar a opinião dos outros, mesmo com eventuais disparidades entre alguns usuários, coisas normais em "família"...
E, como família, aqui todos são bem-vindos,inclusive os amadores e suas "bobagens", desde que respeitem e ajudem seus irmãos...
Saudações...

Cara....tu leu o que eu escrevi?

Quando eu digo "bobagens", é tipo quando o cara faz afirmações absurdas e bate o pé, quer que todos acreditem, como por exemplo a CG q dá 170 e tem pistão de 2 andar..... cria polemica e até rola baixaria dependendo do rumo do post! Nunca provando o que é escrito nos post´s....e depois some! Nunca mais aparece!

No forum antigo rolou isso e foi foda!

Esse tipo de coisa não precisamos aqui!

Duvidas são duvidas, não bobagens! Que fique bem claro isso!

Duvidashttp://img.photobucket.com/albums/v716/barudi/diferente.jpg de Bobagens!

Abraços

Barudi_007 ]:)

BrunoDias
10-10-05, 22:06
aaaeeeeee
mai discussao
aaaaaaaeeee

ehhe
acabou?

vamo fala de moto q é o q interressa

Alan
10-10-05, 23:28
havaianas da humilade huaeuhaeauheuhaeaheuaeuha

Ramiro
11-10-05, 00:16
Pô...a gente num pode ficar 1 hora sem plugar no fórum que vcs já arrumam confusão???Huahuahua....
Bom...
Primeiro boas vindas aos novos usuários. :D
Segundo algumas informações para aqueles que não conhecem bem nosso fórum...
Justamente por ser composto, em sua maioria, por usuários detentores de motocicletas de baixa cilindrada (até 250cc), nosso fórum agrega muitos participantes com pouca, ou até mesmo, nenhuma experiência em mecânica e/ou preparação de motores.
Por conta disto, acredito não ser nenhuma "bobagem" querer dirimir suas dúvidas junto aqueles que conhecem um pouco mais do assunto...
E podem estar certos que aqui nós temos pessoas bem capacitadas para tal...alguns com mais, outros com menos experiência, mas todos com alguma contribuição para o debate, mesmo que esta contribuição seja recebida com ceticismo por alguns ou até por todos...
Daí a crescente popularidade de nossa comunidade...nós aprendemos a aceitar e respeitar a opinião dos outros, mesmo com eventuais disparidades entre alguns usuários, coisas normais em "família"...
E, como família, aqui todos são bem-vindos,inclusive os amadores e suas "bobagens", desde que respeitem e ajudem seus irmãos...
Saudações...

Pô Guigo... ateh caiu uma lágrima aqui... huahuauha...



Mas é sobre YES o tópico neh?!? Que que tavam falando dela mesmo??!

Fran
11-10-05, 09:01
havaianas da humilade huaeuhaeauheuhaeaheuaeuha

havainas de pau, isso sim.... hauahauhauahaua
zueira...

Sabedoria
11-10-05, 11:45
O pessoal, a intenção não era causar polemica. Ja na primeira vez que entro da essa caca toda. O que eu quiz dizer com bobagens são sobre informações técnicas "inventadas" que prejudicam o aprendizado da moçada que tá começando agora. Eu acho que se vc não sabe é melhor não falar nada. Bom agora chega! Vamos continuar falando de moto. Não adianta colocar uma relação mais longa se não aumentar a potencia ou o giro em que a mesma esta no máximo. Se aumentar a relação sem o incremento de potencia pode-se inclusive diminuir a velocidade final, além de perder em acelerações. Ainda não consegui nenhuma relação que se adapte na Yes. Quando conseguir, com o incremento da potencia eu escrevo avisando o que deu.

GPeace
11-10-05, 13:53
Grande Sabedoria...

Em!!! Será que alguém sabe qual tipo de solda se usa na tampa do motor???

Sabedoria
11-10-05, 14:01
O tipo ideal, se for de aluminio é solda MIG

Ramiro
11-10-05, 14:02
O pessoal, a intenção não era causar polemica. Ja na primeira vez que entro da essa caca toda. O que eu quiz dizer com bobagens são sobre informações técnicas "inventadas" que prejudicam o aprendizado da moçada que tá começando agora. Eu acho que se vc não sabe é melhor não falar nada. Bom agora chega! Vamos continuar falando de moto. Não adianta colocar uma relação mais longa se não aumentar a potencia ou o giro em que a mesma esta no máximo. Se aumentar a relação sem o incremento de potencia pode-se inclusive diminuir a velocidade final, além de perder em acelerações. Ainda não consegui nenhuma relação que se adapte na Yes. Quando conseguir, com o incremento da potencia eu escrevo avisando o que deu.

Beleza...

Oq tu jah fez na tua YES?! Chego a trocar o escape?!

GPeace
11-10-05, 14:13
O tipo ideal, se for de aluminio é solda MIG

E no caso de usar solda em transformador de eletrodo revestido???

Saúde e paz...

Sabedoria
11-10-05, 14:27
Pode ser usado, só que se o soldador não for bom pode furar ou empenar a tampa por superaquecimento. Ai já era..

Na minha Yes por enquanto eu só aumentei o gicleur para 105, baixei um dente da regulagem da agulha e retirei o restritor do filtro. Não tenho intenção de tirar racha, só quero poder andar na estrada sem medo de ser atropelado por caminhoes nas subidas eheheheheh

Fran
11-10-05, 14:31
O pessoal, a intenção não era causar polemica. Ja na primeira vez que entro da essa caca toda. O que eu quiz dizer com bobagens são sobre informações técnicas "inventadas" que prejudicam o aprendizado da moçada que tá começando agora. Eu acho que se vc não sabe é melhor não falar nada. Bom agora chega! Vamos continuar falando de moto. Não adianta colocar uma relação mais longa se não aumentar a potencia ou o giro em que a mesma esta no máximo. Se aumentar a relação sem o incremento de potencia pode-se inclusive diminuir a velocidade final, além de perder em acelerações. Ainda não consegui nenhuma relação que se adapte na Yes. Quando conseguir, com o incremento da potencia eu escrevo avisando o que deu.

comando adiantado e com o ângulo feito encurta a moto, aí c pod diminuir o pinhão ou aumentar a coroa...

Coltz
11-10-05, 14:46
nunca andei d yes na verdade acho que não tem nenhuma por aqui, não tem revenda suzuki . . .

Sabedoria
11-10-05, 14:46
o problema maior é encontrar uma relaçao diferente da original pra Yes. Por enquanto só existe original em autorizadas e com numero padrão de dentes

Fran
11-10-05, 14:52
o problema maior é encontrar uma relaçao diferente da original pra Yes. Por enquanto só existe original em autorizadas e com numero padrão de dentes

sério... q pena... mas acredito q dê pra usar outras, a coroa da minha moto eh original d outra da Honda (num lembro qual moto), eh 43 dentes...

Sabedoria
11-10-05, 15:05
mas ainda não desisti. Vou procurar saber qual a relação da intruder e da Katana e ver se serve. Mesmo para essas é dificil.
O melhor desta moto é exatamente o fato de vc não achar peça em qquer lugar. Isto inibe a ação dos amigos do alheio.... Mas tem a desvantagem de vc só achar peças originais,

Alan
13-10-05, 01:02
A ECO fabrica umas coroas multi - furos...

Mas qq torneiro adapta tranquilamente uma coroa pra ela...

pe de pano
01-12-06, 11:10
Sabedoria encontrei relações para yes na vaz do todos os tamanhos !!

qualquer duvida me pergunte !!

vlw

Sabedoria
01-12-06, 11:41
Sabedoria encontrei relações para yes na vaz do todos os tamanhos !!

qualquer duvida me pergunte !!

vlw


Valeu, pé de pano. Na verdade eu já tava sabendo desta, mas é sempre bom reforçar né. A minha relação, apesar de estar com 15000 km ainda tá muito nova, e não pretendo trocar agora não, mas tem um outro problema: Não encontrando pneu pirelli original para a minha moto, consegui na oficina de um amigo um michelan 90/90 até encontrar um original, só que já faz mais de 1 mês e ainda não encontrei. Provavelmente vo ter que comprar um pneu de estrada mesmo (100/90). Caso eu instale este pneu 100/90, a relação sera alongada mais ou menos na mesma proporção de um dente a menos na coroa. Ai se eu também trocar a coroa, nas subidas eu vou ter que descer da moto para empurrar heheheh. Vc ja trocou a sua relação?