PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Intruder X Honda Fan



Eduardo_
27-02-09, 07:36
Bom! ontem fui numa concessionaria Suzuki aqui e lá eu vejo uma Intruder (tenho um caso de amor antigo com essa moto) que tinha levado um tombo pequeno e o gerente da loja disse que me passava ela a 3300R$ trocando tudo (absolutamente tudo!) que estivesse danificado ou ralado (a moto tem só 250km rodados sequer tá emplacada e era de uma pessoa que comprou e não consegiu pagar e a concessionaria confiscou ela... :lol:) e ele ainda me dava 5 meses de garantia nas peças do motor.
Mas a Fan ainda tem 10 prestações a serem pagas... e creio que não vendo ela sequer por 4k (ela tá em otimo estado de conservação!)

Faria um bom negocio? ou seria uma burrice da minha parte e que é melhor eu segurar a onda e quando terminar a facul (tá looooonnnggeeeeee) pegar uma 250...

Opniem ae!!

DOUGLAS 00
27-02-09, 07:50
É complicado, e no fim das contas é difícil conciliar razão com emoção, mas vamos lá: Faltam ainda 10 prestações, e dependendo de quanto custaam, pode ser uma boa sair do financiamento logo. Você pode aplicar a sua grana em outras coisas

É o caso de avaliar o atendimento e o pós venda da suzuki ai na sua cidade. A intruder geralmente não dá pau, mas é um pouco mais cara de se manter. Mas é menos visada também.

Já a Fan, vc não vende por 4k, pelo fato de ter prestações a pagar, fora a depreciação. E não esqueça, tem que emplacar e pagar ipva e dpvat esse ano. Peça desconto emplacamento também... Agora se vc pagou tudo na sua já e ainda tiver que emplacar a outra a coisa complica.

Espero ter ajudado,

delanius
27-02-09, 07:52
Cara, se sua FAn ta em otimo estado, eu somente sairia dela por uma 250 cc.


Adoro a Intruder, mas 125 por 125 é "chover no molhado"!!!

Diego.fcs
27-02-09, 09:07
Cara, a Fan é uma moto bem robusta, confiável... Tenho uma Intruder e te digo que trocaria uma Fan por uma Intruder, porq é muito mais completa que a Fan, tem tudo, inclusive pintura metálica.

Se a moto está realmente com essa km e os danos foram pequenos é interessante. Uma nova custa uns 5000 e poucos reais. A manutenção dela será mais cara porq existe poucas peças paralelas, porq as originais muitas vezes são mais baratas que a honda.

Sua Fan também tá bem zerada, é difícil a escolha...

Furious VIPER
27-02-09, 09:49
Só por se livrar do financiamento e ter uma moto menos visada já vale a pena!
Mas é MINHA opinião.. eu não andaria com uma Fan nem de graça!!

Marvila
27-02-09, 10:04
Só por se livrar do financiamento e ter uma moto menos visada já vale a pena!
Mas é MINHA opinião.. eu não andaria com uma Fan nem de graça!!

Ué!!! Por quê ?
Uma forma fácil de se livrar de um financiamento é quitá-lo. A outra é transferi-lo.
Eduardo_, no seu lugar ficaria com a FAN pelos próximos 10 meses, no mínimo. Não estamos em época para "perder dinheiro", o que eventualmente acontece nessas negociações. Ainda mais estando a sua FAN joinha... :)
Depois, com ela quitada, a situação será bem diferente.

Furious VIPER
27-02-09, 10:07
Ué!!! Por quê ?

Pq acho o pior negócio da história a compra de uma!! Mas enfim... é opinião pessoal!

Saurus
27-02-09, 10:28
Faça a si mesmo a seguinte pergunta: Por quê eu trocaria de moto agora? Por necessidade? Por vaidade? Preciso realmente trocar de moto agora?

Se você concluir que não precisa trocar agora e/ou seria para atender sua vaidade, fique com a sua FANzoca! Deixe para pensar em trocar de moto mais tarde, depois de terminar a faculdade.

rockfox
27-02-09, 10:50
Fica com a Fan.

Eduardo_
27-02-09, 11:02
Só por se livrar do financiamento e ter uma moto menos visada já vale a pena!
Mas é MINHA opinião.. eu não andaria com uma Fan nem de graça!!

Em Novembro de 2007 quando eu cogitei em trocar o trambolho velho que eu anadava (CG 2003 ES só o bocal!!! :lol:) eu pensei seriamente na Intruder tanto que eu e minha mãe (tá! minha mãe "comprou" a moto pra mim porque com ela foi beeeeeeeeeem mais facil de aprovar o bendito cadastro do que comigo só) fomos nas 2 concessionarias Suzuki daqui e já tinhamos até encaminhado a papelada, mas ai eu não tinha o conhecimento que tenho hoje (Honda é Honda...) e me deixei levar pelos outros... meio que me arrependo... mas já está feito...


PS: Esqueci de dizer! minha Fan está beirando os 30mil km rodados, mas sempre fiz as revisões no prazo, manutenções e outros...

Furious VIPER
27-02-09, 11:09
Alguma das milhares coisas q me desagradam na Fan é o fato de ser muito visada pra roubo... e ainda ser pelada... tipo.. a moto não tem NENHUM acessório!! Mas aí como te disse é gosto pessoal, não vou desmerecer a moto.. pq se formos falar em motor... ela dá um show (não em potência)!
Mas é aquela coisa, agora tu vai trocar de moto, perder uma bela grana e ter uma moto q já levou tombo.
De repente tu tá comprando uma moto com quadro torto e não sabe. Dependendo do tombo não precisa nem ser forte pra fazer um belo estrago. Se a moto estiver zeradinha (mesmo depois de batida)... e tu tiver com uma vontade milenaaaar de trocar de moto... manda a Fan pra pqp e pega a Intruder.
Mas saiba q continuará com um motor 125cc e não terá tantas peças paralelas!
Digo de lentes, molas, cabos, câmaras, pneus, discos de embreagem, transmissões e qqr outra peça desse tipo... q se acha com facilidade no paralelo pra CG!!

Eduardo_
27-02-09, 11:12
é! mas eu moro no interior do Maranhão!
aqui os bandidos são mais espertos! :lol:
só querem 150 preta e Honda Broxa preta! minha moto tá fora da lista!

Doidooo
27-02-09, 11:41
Alguma das milhares coisas q me desagradam na Fan é o fato de ser muito visada pra roubo... e ainda ser pelada... tipo.. a moto não tem NENHUM acessório!! Mas aí como te disse é gosto pessoal, não vou desmerecer a moto.. pq se formos falar em motor... ela dá um show (não em potência)!

Eu descordo... Pelo menos na região que eu moro a YBR é muito mais visada pra roubo do que a Fan, até porque tem casos q uma chave liga 3 ou 4 Y diferentes...e a questão de não ter acessórios, o único q sinto falta é o freio a disco, fora isso o resto é perfumaria, coisa de fresco aboiolado....mas aí é questão de gosto pessoal neh...

Furious VIPER
27-02-09, 11:44
Eu descordo... Pelo menos na região que eu moro a YBR é muito mais visada pra roubo do que a Fan, até porque tem casos q uma chave liga 3 ou 4 Y diferentes...e a questão de não ter acessórios, o único q sinto falta é o freio a disco, fora isso o resto é perfumaria, coisa de fresco aboiolado....mas aí é questão de gosto pessoal neh...

Realmente.. gosto não se discute!

raulzito rock
27-02-09, 12:57
Eu descordo... Pelo menos na região que eu moro a YBR é muito mais visada pra roubo do que a Fan, até porque tem casos q uma chave liga 3 ou 4 Y diferentes...e a questão de não ter acessórios, o único q sinto falta é o freio a disco, fora isso o resto é perfumaria, coisa de fresco aboiolado....mas aí é questão de gosto pessoal neh...


tou vendendo um velocipede!acho que podemos fz negócio!
[hr]Mensagem unida: 1235750481[hr]
velho se vc ta querendo trocar de moto ,troque ,para depois não se arrepender,vc ja deve conheçer a intruder,sabe da capacidade da moto,
va em frente e seja feliz!