PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar na tornado melhora muito??



r_albano
10-10-05, 17:13
Aí galera,
Em julho estou pretendendo cruzar a cordilheira dos andes de tornado,
um amigo me disse que em altas altitudes o motor fica morrendo devido a falta de oxigenio... será que se eu colocar um filtro esportivo vai adiantar? (tipo pra entrar mais ar)

e se eu colocar, sem alterar nada no motor, ela vai beber mais?

Henrique D.
10-10-05, 18:11
nem no desempenho e nem na média vc vai notar diferenças, mas consequentemente ela vai beber um pouco mais e gastar um pouco mais tbm
acho que por causa da altitude irá ajudar sim pois os caras que pilotam ultraleves turbinam o motor com 0,5 de pressõa pra alimentar o motor em altitudes elevadas

FabricioFabuloso
10-10-05, 19:57
Po essa duvita eu tb tenho pra minha TW.... alguem tem instalado pra dizer como ficou ??? ou alguem conhece se da muito diferança... como o Henrique disse, sempre ouvi falar q naum dava diferença nenhuma... mas e aí, alguem tem mais alguma info pra dar ???

Abraços

jecastro
10-10-05, 20:02
Eu ja atravessei e não aconteceu de ficar apagando não, o que ocorreu é que acima de 2000 m ela ficou fraca, dizem que o motor perde de 10% para cada 1000m de altura. O percurço da Agentina para o Chile acima de 2000m é curto, uns 100 km então acho que não vale apena arriscar a ter um pistão furado na viagem por estar com a mistura pobre nos outros tantos kilômetros que vocâ vai rodar. Em uma quatro rodas recente os caras aconselhavam a por 20% de álcool para empobrecer a mistura até porque a gasolina lá já é pura.

r_albano
10-10-05, 23:07
comé q é a parada??

tem que por álcool? tipo pra não lascar o pistão??
mas e a gasolina podium? faz mal a moto?? (ela é pura)

Alan
10-10-05, 23:17
A podium não é pura não...

Todas as gasolinas vendidas no Brasil tem álcool anidro...

TRW
11-10-05, 09:34
melhora so se vc fuça no bura tb

jecastro
11-10-05, 09:57
No Brasil a Podium tem 25% de álcool mas na Argentina não, a gasolina Podium da Petrobrás na Argentina tem mais de 100 oct. e é pura o mesmo ocorre com a gasolina no chile, eu falei para por álcool no tanque apenas na subida dos andes, na parte baixa não é necessário, a mistura vai ficar rica mas não tanto a ponto de dar problema. O álcool é exatamente para empobrecer a mistura não tem nada a ver com lascar o pistão.

SuperIcePower
11-10-05, 12:03
Eu vou trocar o filtro da minha TORNADO, o original é muito VAGABUNDO.
Abraço
:)