PDA

Ver Versão Completa : Pontos na Carteira - Historia que ouvi hoje



brunohcs
03-03-09, 15:29
Dae moçada seguinte

hoje um cara paro do meu lado e converso comigo sobre escapemento esportivo tal.. dai ele disse que ouviu varias pessoas dizer que os pontos tão caindo da carteira quando as multas são pagas...

A principio seria só uma lenda, mas tem uns 2 meses já que eu paguei uma multa e até agora o ponto não apareceu.. alguem sabe algo? é só lenda mesmo? quando tempo leva pro ponto aparecer no site do detran? :)

TorteX
03-03-09, 15:32
Olha...demora...mais aparece os pontos antes sim....experiencia propria, tenho multa desse ano, em janeiro, que os pontos cairam no inicio de fereiro e paguei semana passada só....

brunohcs
03-03-09, 15:35
Olha...demora...mais aparece os pontos antes sim....experiencia propria, tenho multa desse ano, em janeiro, que os pontos cairam no inicio de  fereiro e paguei semana passada só....


meus pontos tao demorando muito mais d 1 mes pra cair

Elfo®
03-03-09, 15:36
velho, a mina ak do trampo levou uma multa de 49 km/h..a rua era de 40km/h chegou a notificaçao etal´s..ate hj nao chegou nem aparece em lugar algum essa multa.... o DETRAN é um sistema falho..

igortde
03-03-09, 15:42
Já tomei multa e não apareceram os pontos .... mas com certeza que por motivo de falha do detran, não por ter pago a multa

TorteX
03-03-09, 15:47
As vezes nem cai...meu irmão pagou uma que não caiu....meu amigo tomo uma em novembro, até agora nada de multa nem de pontos...
Só eu que não tenho essa sorte uhaeuheauhae

brunohcs
03-03-09, 16:00
ah então pode ser por falha soh mesmo.. ok vlw .. se mais algo tive alguma informação valida dexae xD

Richard
03-03-09, 16:34
meus pontos tao demorando muito mais d 1 mes pra cair


Não se preocupa que as vezes a multa só vai aparecer quando vc vai licenciar o ceiculo...

Quando meu pai trabalhava com lotação ele conhecia gente que conseguia sumir com multas por um ano... Ai o pessoal vendia a perua com umas multas, mas não aparecia pro cara que comprou, ai quando ele ia licenciar no ano seguinte, as multas apareciam do nada... O dificil era achar o peão que vendeu a perua um ano depois...

O sistema do Detran é tão falho que muitas vezes a multa não vem e o cara só sabe que foi multado quando vai transferir o carro ou licenciar... Ou as vezes até vem e o cara paga, aí quando ele vai fazer algo, aparece de novo... quando nunca aparece e os caras falam que entregaram, aí eh pior ainda...

Não se preocupa filho... Um dia ele aparece... Essa coisa de que elas caem no pagamento ou coisas do tipo é balela... Tanto que os pontos são validos por um ano, independente de vc ter pago ou não...

marcelofreitas
03-03-09, 16:42
de qnt em qnt tempo se recupera os pontos perdidos?

Wanderson
03-03-09, 16:49
logo aparece
naos e preocupe
rsss

Marcusgoes66
03-03-09, 18:15
dizer que os pontos tão caindo da carteira quando as multas são pagas...

Depois de receber a multa tem um tempo pra recurso, a demora do sistema e aí a multa vai prá carteira, que só cai quando faz 1 ano (aniversário).
Se for renovar e tiver mais de 20pontos, pode ser suspensa ou ter fazer reciclagem, dependendo da gravidade das multas. Vinte pontos com multas graves é diferente de 20 ponto com multas leves.
Por exemplo, a minha carteira vence em 2012, aí no ultimo ano e que não posso passar dos 20 pontos, pois vai ter problemas na renovação.
Abraços a todos.

brunohcs
03-03-09, 18:20
Por exemplo, a minha carteira vence em 2012, aí no ultimo ano e que não posso passar dos 20 pontos, pois vai ter problemas na renovação.
Abraços a todos.


ficou meio confuso esse teu exemplo pode explica melhor?

Marcusgoes66
03-03-09, 18:24
É simples. Os 20 pontos só vão incomodar quando fores renovar a carteira, fora isto os pontos vão caindo a cada ano, no aniversário da multa. Se fosse renovar agora em 2009, não poderia ter mais que 20 pontos. ok.

brunohcs
03-03-09, 18:26
É simples. Os 20 pontos só vão incomodar quando fores renovar a carteira, fora isto os pontos vão caindo a cada ano, no aniversário da multa. Se fosse renovar agora em 2009, não poderia ter mais que 20 pontos. ok.


então se eu tenhu 30 pontos agora..

e quando eu for renovar em 2011 por exemplo eu tiver soh com 5 pontos pq os outros venceram nao terei problemas?

Marcusgoes66
03-03-09, 18:32
ok. Pelo menos aqui em SC funciona assim. Só na hora de renovar é que não pode ter mais de 20 pontos.

brunohcs
03-03-09, 18:40
ok. Pelo menos aqui em SC funciona assim. Só na hora de renovar é que não pode ter mais de 20 pontos.


Hum, se for assim é ótimo!

alguem mais confirma isso?

Marcusgoes66
03-03-09, 19:01
Direto do Site do Detran/SC. Há algumas infrações graves que suspendem a carteira. Na pratica os 20 pontos incomodam na hora de renovar.
Se o detran aplicasse corretamente o artigo 261, já tinha muita gente ferrada....abraços




O Código de Trânsito Brasileiro impõe pontuação às infrações cometidas, de acordo com a natureza de cada uma (art. 259):

• gravíssima – 7 pontos
• grave – 5 pontos
• média – 4 pontos
• leve – 3 pontos

De acordo com o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade de suspensão do direito de dirigir será aplicada nos casos em que o condutor atingir 20 pontos ou mais num período de 12 meses (e não nos últimos 12 meses) e ainda nas infrações que têm como penalidade a suspensão do direito de dirigir (veja abaixo). O período de suspensão aplicável poderá ser de um mês até um ano e, no caso de reincidência, de seis a 24 meses, segundo critérios estabelecidos pelo CONTRAN. Nos casos de cassação da habilitação o período será de no mínimo dois anos.
As infrações a seguir, por sua própria natureza, prevêem a suspensão do direito de dirigir:

• dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente
• dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos
•disputar corrida por espírito de emulação
• promover ou participar, na via pública, de competição esportiva sem permissão da autoridade de trânsito
• deixar o condutor envolvido em acidente com vítima:
· de prestar ou providenciar socorro à vítima, podendo fazê-lo
· de adotar providências, podendo fazê-lo , no sentido de evitar perigo para o trânsito no local
· de preservar o local, de forma a facilitar os trabalhos da polícia e da perícia
· de adotar providências para remover o veículo do local, quando determinadas por policial ou agente da autoridade de trânsito
· de identificar-se ao policial e de lhe prestar informações necessárias à confecção do boletim de ocorrência
• transitar em velocidade superior em mais de 20% à máxima permitida em rodovias, vias de trânsito rápido e vias arteriais ou em mais de 50% nas demais vias
• utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa
• transpor, sem autorização, bloqueio viário policial
• conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
· sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção
· transportando passageiro sem o capacete de segurança
· fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda
· com os faróis apagados
· transportando criança menor de sete anos

Gomides
04-03-09, 00:56
tomei uma em outubro do ano passado, ate agora nada de cair os pontos... ja ta paga a multa faz tempo.

raulzito rock
04-03-09, 01:23
todo ano os pontos são zerados no dia 01/01,ou seja se até 31/12 vc fez 19 pontos com infrações,no dia segunte "01/01"sua carteira volta a ter
os 20 pontos de créditos na CNH!
se antes do primeiro dia do ano novo vc ultrapassar os 20 pontos, ai tem problema,mas como nos serviços públicos tudo demora não faço a minima
em quanto tempo vc vai ter problemas, se será na renovação posterior,ou se chega em casa que sua CNH ta suspensa.
abração

brunohcs
04-03-09, 15:01
todo ano os pontos são zerados no dia 01/01,ou seja se até 31/12 vc fez 19 pontos com infrações,no dia segunte "01/01"sua carteira volta a ter
os 20 pontos de créditos na CNH!
se antes do primeiro dia do ano novo vc ultrapassar os 20 pontos, ai tem problema,mas como nos serviços públicos tudo demora não faço a minima
em quanto tempo vc vai ter problemas, se será na renovação posterior,ou se chega em casa que sua CNH ta suspensa.
abração


nadaa vê... meu ponto do mês de julho de 08 ainda está lá!

TorteX
04-03-09, 15:07
todo ano os pontos são zerados no dia 01/01,ou seja se até 31/12 vc fez 19 pontos com infrações,no dia segunte "01/01"sua carteira volta a ter
os 20 pontos de créditos na CNH!
se antes do primeiro dia do ano novo vc ultrapassar os 20 pontos, ai tem problema,mas como nos serviços públicos tudo demora não faço a minima
em quanto tempo vc vai ter problemas, se será na renovação posterior,ou se chega em casa que sua CNH ta suspensa.
abração


Não não, os pontos perdem a validade depois de um ano que vc tomou a multa, em multa eu tenho experiencia aeuheuhaeuh

brunohcs
04-03-09, 15:39
Não não, os pontos perdem a validade depois de um ano que vc tomou a multa, em multa eu tenho experiencia aeuheuhaeuh

kaka seu fora da lei, mah eu tbem to começano a pega uam certa experiencia no assunto =x kapokopakpspa

Hunt3r
04-03-09, 15:39
Como eu sei quantos pontos tenho na carteira?
Onde consulto?

Pessoal de SC ai me ajudem, pois nunca achei nada no site do Detran.

Abraços!

allbass
04-03-09, 15:52
http://www.detran.sc.gov.br/

tomei uma com dois dias de moto tinha acabado de por a placa, fazia 1 hr, rs...
mas já faz mais de um ano, nunca veio.

brunohcs
04-03-09, 15:57
Como eu sei quantos pontos tenho na carteira?
Onde consulto?

Pessoal de SC ai me ajudem, pois nunca achei nada no site do Detran.

Abraços!


é só entra no site do detran, no site do detran pr é bem facil ja na inciial tem os campos pa por os dados e ver!

TorteX
04-03-09, 16:16
Eles são lerdos pra caramba pra tirar do sistema, na minha carta uma multa ja venceu mais ainda consta la....

FILIPE GATTI
Registro .................... Município SAO CARLOS


Data/Hora Auto Condutor Infração Local Pontos
06/12/2008 16:00 1G6078181 DBD...... Ultrapassar sobre linha dupla/simples amarela continua SP318000236500 SAO CARLOS 7
14/01/2008 10:23 1F8766781 DTG..... Transitar em sentido oposto ao estabelecido SP318000237700 SAO CARLOS 7
Total: 14

loko por ybr
04-03-09, 16:37
A minha fui renovar em janeiro, tive que ficar 2 meses sem minha habilitação, e tive que fazer a reciclagem, eu tinha 21 pontos!!!
Sexta-feira to habilitado de novo uhuuuuuu

TorteX
04-03-09, 16:43
e quando eu for renovar em 2011 por exemplo eu tiver soh com 5 pontos pq os outros venceram nao terei problemas?


A minha fui renovar em janeiro, tive que ficar 2 meses sem minha habilitação, e tive que fazer a reciclagem, eu tinha 21 pontos!!!


Mais 21 vc somou no mesmo ano de uma vez só neh?

loko por ybr
04-03-09, 16:48
Mais 21 vc somou no mesmo ano de uma vez só neh?
Sim...Ano de 2006.

Segue abaixo:

Data/Hora Auto Condutor Infração Local Pontos
27/06/2005
00:31 5R4767131 CKN4792 Trans veloc ate 20% sup a max perm para rod/via trans rapido PC RUTH A.MAHF-SENT.SANTOS/SV- SANTOS 5

14/03/2005
05:40 3E9282173 CNW5287 Transitar com lotacao excedente R GALEAO COUTINHO 314 SAO VICENTE 4

14/03/2005
05:40 3E9282172 CNW5287 Avancar sinal vermelho do semaforo ou de parada obrigatoria R GALEAO COUTINHO 314 SAO VICENTE 7

14/03/2005
05:40 3E9282171 CNW5287 Nao usar cinto de seguranca R GALEAO COUTINHO 314 SAO VICENTE 5
Total 21

brunohcs
04-03-09, 16:51
pelo menos foi só 2 meses!

loko por ybr
04-03-09, 16:53
pelo menos foi só 2 meses!
Vc fala só... 02 meses trampando de bike no calor que aki na baixada santista faz...deus me livre isso novamente, vou parecer uma mulherzinha dirigindo agora. kkkkkkkkkkkkk

Hunt3r
04-03-09, 16:55
http://www.detran.sc.gov.br/

tomei uma com dois dias de moto tinha acabado de por a placa, fazia 1 hr, rs...
mas já faz mais de um ano, nunca veio.


Tá isso eu já acessei um milhão de vezes, mas não sei onde é que consulto.
Não acho campo nenhum para consultar os pontos. :#

Abraços!

Wanderson
04-03-09, 16:57
então
que eu saiba, pelo menos em sp, se vc chega a 20 pontos, sua carta eh cassada
ai vc ja perde antes de ter q renovar.
Nao tenho certeza mas acho q eh isso

olhem as minhas
a ultima eh paia
nao tava sem capacete

Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO
Município São Paulo
Local AV DAS NACOES UNIDAS,ALT N 716
Data 09/04/2008
Hora 16:09
Infração Transitar em até 20% acima da velocidade permitida
Nº do A.I.T. 5A4366627
Nº da Guia 035380896
Vencimento 08/07/2008
Valor 85,12


Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO
Município São Paulo
Local AV MG DIREITA DO TIETE,PISTA L
Data 30/04/2008
Hora 08:15
Infração Transitar em até 20% acima da velocidade permitida
Nº do A.I.T. 5A4412469
Nº da Guia 035663649
Vencimento 29/07/2008
Valor 85,12


Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO
Município São Paulo
Local AV MG DIREITA DO TIETE,PISTA L
Data 10/05/2008
Hora 13:58
Infração Transitar em até 20% acima da velocidade permitida
Nº do A.I.T. 5A4437925
Nº da Guia 035782572
Vencimento 11/08/2008
Valor 85,12


Receita MULTAS DE AUTO-GESTÃO
Município São Paulo
Local AV ENG LUIS CARLOS BERRINI, 15
Data 12/05/2008
Hora 08:31
Infração Nao Usar Capacete/Vestuario de Acordo com Especif.do Contran.
Nº do A.I.T. 5B6274690
Nº da Guia 035804372
Vencimento 11/08/2008
Valor 191,53

TorteX
04-03-09, 16:57
Tá isso eu já acessei um milhão de vezes, mas não sei onde é que consulto.
Não acho campo nenhum para consultar os pontos. :#

Abraços!


Eu axei em 15 segundos heuhaeuhaehuea
Vai la em serviços online e pontuação cnh

loko por ybr
04-03-09, 16:58
Tá isso eu já acessei um milhão de vezes, mas não sei onde é que consulto.
Não acho campo nenhum para consultar os pontos. :#

Abraços!
tenta por esse link aqui

http://www.ssp.sp.gov.br/detran/pontos/Default.aspx

Abraço
[hr]Mensagem unida: 1236196896[hr]
Wanderson....

Vc estava com a viseira???

Se não tiver foi isso que causou a multa ja tomei uma sem viseira e qdo chegou a multa tava que não usava capacete, mais era só sem viseira.

brunohcs
04-03-09, 17:08
Vc fala só... 02 meses trampando de bike no calor que aki na baixada santista faz...deus me livre isso novamente, vou parecer uma mulherzinha dirigindo agora. kkkkkkkkkkkkk

haha, mas pelo menos dois meses pq nao foi 1 ano kopsakposç. mas realmente pa mim tbem seria foda fika 2 meses andando de buzaum e levando 4x mais tempo para xegar ein casa ou no trampo do que levo de moto.. sem conta fika andando com um monte de suvaco suado perto de vc kakak!


Eu axei em 15 segundos heuhaeuhaehuea
Vai la em serviços online e pontuação cnh

kaka.. o kra eh preguiçoso neh nao kaka!

Wanderson
04-03-09, 17:09
tenta por esse link aqui

http://www.ssp.sp.gov.br/detran/pontos/Default.aspx

Abraço
[hr]Mensagem unida: 1236196896[hr]
Wanderson....

Vc estava com a viseira???

Se não tiver foi isso que causou a multa ja tomei uma sem viseira e qdo chegou a multa tava que não usava capacete, mais era só sem viseira.


Velho

esse eh o unico motivo por ter tomado essa multa
tenho o capacete robocoop aberto mas nem ando mais com ele aberto
eh raro qndo ando
mas eu vejo tanta gente de robocoop e viseira aberta e acho estranho q ninguem toma multa

Hunt3r
04-03-09, 17:14
Eu axei em 15 segundos heuhaeuhaehuea
Vai la em serviços online e pontuação cnh


Valeu ai ruivinho Hering. :D
É que o site mudou, pra melhor claro, mas eu não vi que estava tão óbvio. :#

Abraços!

loko por ybr
04-03-09, 17:16
É infelizmente não temos sorte como essas pessoas, no caso do capacete robocop eu acho errado nós tomarmos multas em quantos os puliças andan e se é proibido eles teriam que cumpri as leis tbem neh, mais fazer o que eles podem nos multar e não serem multados. :(

Wanderson
04-03-09, 17:17
É infelizmente não temos sorte como essas pessoas, no caso do capacete robocop eu acho errado nós tomarmos multas em quantos os puliças andan e se é proibido eles teriam que cumpri as leis tbem neh, mais fazer o que eles podem nos multar e não serem multados. :(

exatamente
todos puliça dos infernos andam de robocoop aberto
sem contar q vi um puliça empinando uma xtz no meio do corredor de busão
eh q nao vi a placa
senao ia denunciar e falar q ele quase me atropelou

brunohcs
04-03-09, 17:26
sem contar q vi um puliça empinando uma xtz no meio do corredor de busão


O.o

daqui uns dia esse mesmo cara vai multar alguem por estar com mini pisca, *** mermo!



Velho

esse eh o unico motivo por ter tomado essa multa
tenho o capacete robocoop aberto mas nem ando mais com ele aberto
eh raro qndo ando
mas eu vejo tanta gente de robocoop e viseira aberta e acho estranho q ninguem toma multa



mah com capacete aberto o kra te paro? se nao paro nao tem como recorre dize q eh mentira?

loko por ybr
04-03-09, 17:36
Recorre de multa na minha opinião é perder tempo!!!!

brunohcs
04-03-09, 17:43
Recorre de multa na minha opinião é perder tempo!!!!


por?

loko por ybr
04-03-09, 17:47
Nunca vi ninguém ganha!!!

brunohcs
04-03-09, 18:17
Nunca vi ninguém ganha!!!


a roncar me mando duas copia de recurso ganho relacionado a escapamento, só pra mim ver que dava praganhar.. e disseram q 99% de chance de ganha o elfo disse a mesma coisa.. imagina se eu for paga multa toda vez q axarem q meu escape é contra lei oO

loko por ybr
04-03-09, 18:21
Vc ja recorreu e ganho alguma vez???

É 1 em 1 milhão que ganha recurso!!!

R.L
04-03-09, 18:31
os pontos so zeram quando completa 1 ano.

exemplo: Uma pessoa toma uma multa esse mês, março/09, os pontos dessa multa, so vão zerar em março/10.

e eu ja vi pessoas ganharem recurso, é dificil mas alguns ganham.

abraxx

brunohcs
04-03-09, 18:42
Vc ja recorreu e ganho alguma vez???

É 1 em 1 milhão que ganha recurso!!!


nao.. ainda nao tive multas q eu nao estive-se errado é a primeira vez.. daqui uns meses dou a resposta no forum keke!

mas axo q a chance de ganha nao eh tao pekena assim nao.. vamu ve q rola! no minimo vai atrasar meus pontos e se eu tive q pagar quando cair já vai ta qse saindo 4 pontos do meio do ano passado!

Richard
05-03-09, 08:26
Wanderson...

Vc gosta de andar acima da velocidade hein???

Não que eu não ande, mas as vezes me pergunto como o pessoal toma multas em avenidas que SE SABE que existem radar, como por exemplo a Nações Unidas, Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, Av. dos Bandeirantes, etc...

Toma cuidado cara, saiba onde vc pode acelerar ou não...

Wanderson
05-03-09, 08:47
Wanderson...

Vc gosta de andar acima da velocidade hein???

Não que eu não ande, mas as vezes me pergunto como o pessoal toma multas em avenidas que SE SABE que existem radar, como por exemplo a Nações Unidas, Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, Av. dos Bandeirantes, etc...

Toma cuidado cara, saiba onde vc pode acelerar ou não...



Richard
Nao verdade nao eh que eu goste
mas tipo assim, esses radares fixos, nunca pegava moto,
ai começou a pegar do nada, nao tem nenhuma multa com velocidade muito alta
ta entre 80 e 90
na marginal local, dava 80 ou 90 pra ultrapassagens lembrando q lá eh 70km/h
na expressa q eh 90, dava 100 ou 110
mas como o radar nao pegava nao tava nem ai
ou seja meu Fu neh
esse mes tenho q pagar as multas, nem sei como vou fazer


O.o

daqui uns dia esse mesmo cara vai multar alguem por estar com mini pisca, *** mermo!

mah com capacete aberto o kra te paro? se nao paro nao tem como recorre dize q eh mentira?

parou nada
simplesmente chegou a multa em casa
passa 20mil motos por hora no cruzamento q o cara fica
e eu fui o sorteado
eh q tenho cara de otario mesmo
soh pode

raulzito rock
05-03-09, 09:01
nadaa vê... meu ponto do mês de julho de 08 ainda está lá!


bem, então o instrutor da auto-escola tava errado,
mas tem gente falando que o detran de todo o Brasil ta sofrendo uma reforma no sistema,

e quanto aos pontos do ano passado,vc pode recorrer,ou vc e do tipo que engole tudo que colocam em sua boca?
abração

guinomo da pratinha
05-03-09, 23:56
os pontos tem até 3 meses para aparecerem