PDA

Ver Versão Completa : Brasil na segunda guerra



jeanks
07-03-09, 19:55
FEB O Brasil na Segunda Guerra Mundial - Brazil at War-II (http://www.youtube.com/watch?v=pcWMPcAsS3M#lq2-hq)
FEB_ TOMADA DE ASSALTO A MONTE CASTELO_ITÁLIA (http://www.youtube.com/watch?v=pXjImNKo98Y&feature=related#hq)
FEB De Volta ao Front_narrada por um Excombatente Brasileiro (http://www.youtube.com/watch?v=0ly_H3naJj0#hq)

São meio longos, mas vale a pena... e tb nem sei se já postaram. Se já postaram, me desculpem...


DEPOIS FALAM QUE ESSE PAÍS NÃO TEM HERÓIS!!!!!

Eu queria entender, pq fazem filme da comunista Olga, mas não fazem filme sobre o Brasil na segunda Guerra?? Ou sobre Duque de Caxias, Mal. Rondon, etc??

Brasil tem heróis, só que tb tem um povo que não valoriza seus heróis...

OptimusLeo
07-03-09, 20:22
Tem um documental muito bom sobre o FEB que vi no History Channel...era chamado de "Senta a Pua", era sobre a Forca Area brasileira operando la na Italia durante a Segunda Guerra.

http://img301.imageshack.us/img301/1458/thunderbolt5ha5.jpg

http://img229.imageshack.us/img229/8084/epoca11tq0.jpg

http://www.airwarsoc.org/awsfab44pic1.jpg

Wanderson
07-03-09, 20:41
Senta Pua eu conheço um pouco da historia

acho muito legal



FEB O Brasil na Segunda Guerra Mundial - Brazil at War-II (http://www.youtube.com/watch?v=pcWMPcAsS3M#lq2-hq)
FEB_ TOMADA DE ASSALTO A MONTE CASTELO_ITÁLIA (http://www.youtube.com/watch?v=pXjImNKo98Y&feature=related#hq)
FEB De Volta ao Front_narrada por um Excombatente Brasileiro (http://www.youtube.com/watch?v=0ly_H3naJj0#hq)

São meio longos, mas vale a pena... e tb nem sei se já postaram. Se já postaram, me desculpem...


DEPOIS FALAM QUE ESSE PAÍS NÃO TEM HERÓIS!!!!!

Eu queria entender, pq fazem filme da comunista Olga, mas não fazem filme sobre o Brasil na segunda Guerra?? Ou sobre Duque de Caxias, Mal. Rondon, etc??

Brasil tem heróis, só que tb tem um povo que não valoriza seus heróis...

Jeanks
Infelizmente, nossos herois ficaram no passado, e foram ofuscado pela porcaria q são politicos, midia e etc
a sociedade brasileira infelizmente não dá valor aos nossos herois do passado.

tantas pessoas q lutaram nessa guerra, q lutaram contra a repressão, e muito mais coisas
ficaram para tras.
Isso é muito triste.
Hoje em dia nao temos essas historias, ou ate mesmo na realidade pessoas, para termos orgulhos
de sermos brasileiros.

É o que eu sempre digo, hj no mundo falta um Che Guevara, e no Brasil falta um Raul Seixas, falta tb uma pessoa q tenha culhões para falar em nome dos pobres e oprimidos, dessa pátria fálida.

ixi
fico por aqui senao fico a noite toda escrevendo, e com certeza iria gerar polemica

OptimusLeo
07-03-09, 20:52
Eu sempre sonhei em ser piloto de caca na Segunda Guerra. Ou tripulacao de bombardeiro.

Wanderson
07-03-09, 21:02
Eu sempre sonhei em ser piloto de caca na Segunda Guerra. Ou tripulacao de bombardeiro.

eu já não
A proposito a Guerra é o sinonimo de burrice de ignorancia dos seres humanos.
quem faz guerra, tem que morrer tudo

enfim

mas eu sempre quiz pelo menos voar em um caça

OptimusLeo
07-03-09, 21:07
Sim, glorificar a guerra e algo estupido, mais sempre sonhei com viver naquela epoca e ser piloto ou tripulacao. Ou paracaidista da 101st da noite anterior do Dia D.

Nao sei, acho que pelo menos e algo que da sentido a vida. E dificil de explicar. Talvez seja a glorificacao que tem dado a essa guerra em particular, mais na vida real deve de ter sido horrivel. Pelo menos no ar, que o trato era menos "direto" com o enemigo, devia ser menos traumatico que para a infanteria e tropas de terra.

E mais ou menos como uma das minhas citacoes favoritas, que e do Fight Club:


"Cara, eu vejo no clube da luta os homens mais fortes e inteligentes que já viveram. Vejo todo esse potencial, e vejo ele desperdiçado. Que droga, uma geração inteira enchendo tanques de gasolina, servindo mesas, ou escravos do colarinho branco. Os anuncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias que nao precisamos. Somos uma geração sem peso na história, cara. Sem propósito ou lugar. Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual... nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso. E estamos muito, muito revoltados."

jeanks
07-03-09, 21:28
Eu já acho que penso igual o Leo...Não é glorificar a guerra, mas ter sentido na vida lutando por algo maior, sei lá.

Eu quando era criança, meu sonho era ser fuzileiro Naval. Pirava naqueles videos de propaganda, daí um dia, na internet fui ver a farda deles, linda a farda, vermelha e tal.
Fiz 17 anos e fiz o concurso pra fuzileiro, não tava nem aí pro salário, pra conseguir a carreira que é dificil ( geralmente é 3 anos e ta fora... ). Daí um amigo meu, de infância, que tinha ido fazer o curso, voltou, aposentado pela Marinha pq ficou "maluco" com a pressão do treino. Nisso todo mundo ficou na minha cabeça "não faz, isso não é pra vc", meu pai falava pra não fazer, minha mãe faltava chorar... daí acabei não fazendo. 2 anos depois servi no EB. Vi o que eu perdi, não fazendo o concurso da Marinha... me arrependo até hoje de ter escutado os outros.

Tem gente que curte essas coisas, é tipo, pensa na moral dos cra que tão no Haiti, que serviram no Timor leste, etc. Estão ajudando, sendo heróis de outras pessoas, sei lá.

Viagem minha no momento da cachaça huahau Sei que adoro ler sobre II guerra e Guerra do Paraguai, como sempre tivemos heróis e a gente nem sabe e nem aprende nas escolas, talves se aprendessemos teriamos um pouco mais de orgulho de sermos brasileiro.

Eu aprendi na segunda série que a nossa independencia foi comprada, que não teve luta, o que é mentira. Aprendi que o Brasil foi o "mal" na guerra do Paraguai, o que tb não é verdade. Até hoje falam isso, diminuindo a vitória do Brasil na guerra do Paraguai. Nem falam dos 17 brasileiros que enfrentaram 2000 paraguaios na batalha na colonia militar de Dourados, que depois seria a cidade de Dourados, aqui no meu MS. Nem falam dos 3 pracinhas na segunda Guerra, que numa missão de patrulha, deram de cara com uma cia inteira do Exército Alemão. Ao invés de se renderem, lutaram. Acabou a munição, os cara colocaram as baionetas e partiram pra cima dos alemães, e foram mortos. Os alemães ficaram tão admirados que até homenagearam os 3 pracinhas.

Sei lá, esse país é estranho, qq país ensina a admirar sua história, no Brasil ensina a diminuir...

OptimusLeo
07-03-09, 21:40
Eu queria ter me enlistado na FAB para ser piloto, mais como nao tinha visao 20/20, nao fiz o concurso para enlistar.

Meu pai tinha um livro chamado de "GARRA: O exercito brasileiro em acao", eu adorava ler esse livro cuando era menor. Tem todas as divisoes do exercito: paracaidistas, os da catinga, os do Amazonas, a infanteria, a infanteria mecanizada (tanques, etc), etc, etc, etc...e nao so falavam do combate, senao tambem do servicio que prestam os militares em zonas rurais muito distantes, servicios de medicina e outras coisas que se nao fosse pelos militares, ninguem prestaria ajuda para esses brasileiros.

Eu sempre senti vontade de me enlistar no exercito ou alguma divisao (marinha, forca area), mais nunca fiz. Nao sei.

Wanderson
09-03-09, 08:34
Eu já acho que penso igual o Leo...Não é glorificar a guerra, mas ter sentido na vida lutando por algo maior, sei lá.



Lute pela desigualdade do mundo

lute pelas pessoas que passam fome e frio nas ruas.
Lute, pela liberdade de expressão inteligente.
Lute por educação
Lute pela Saúde.

Lute por seus direitos como cidadão.

Acho q isso é lutar por algo melhor e maior.

Lutar com uma arma não mão é tolice, é fraqueza, é ignorancia....

A melhor luta é com o poder das palavras, a força do dialogo.

Isso pra mim é uma luta fiel e sincera!!!

OptimusLeo
09-03-09, 12:48
Toda a historia humana e baseada em guerras, disputas, conquistas, derrotas...nunca tem existido algum periodo de paz absoluta e plena no mundo inteiro.

Pode-se dizer que a guerra e humana. Ela faz parte de nos, esta na nossa genetica. Acho que e a unica explicao para o porque a historia humana inteira gira en torno a puras guerras.

Diego.fcs
09-03-09, 13:14
Eu sempre sonhei em ser piloto de caca na Segunda Guerra. Ou tripulacao de bombardeiro.


Acho muito legal também, só que deve ser um troço meio loco né, vc naquele **** bombardeiro e os caras pilando vc com os caças... hehehehe!

Wanderson
09-03-09, 15:52
Toda a historia humana e baseada em guerras, disputas, conquistas, derrotas...nunca tem existido algum periodo de paz absoluta e plena no mundo inteiro.

Pode-se dizer que a guerra e humana. Ela faz parte de nos, esta na nossa genetica. Acho que e a unica explicao para o porque a historia humana inteira gira en torno a puras guerras.



por isso q o ser humano é limitado, e tudo esta se acabando
q o mundo acabe!
da minha genetica nao faz parte nao!
Sou a favor de protesto pacifíco mas de guerra nao sou a favor nao

e tem outra.
Guerra pra mim teria q ser como a da independencia dos EUA.
espingarda e espada.

q graça q tem hj
vc solta um missil destroe varias casas, mata os civis inocentes e ja era
para!

É como diz o sogro do meu irmão

Depois que inventaram o revolver e a vaselina, nao existe mais homem e nem cú apertado!

DOUGLAS 00
09-03-09, 16:55
Depois que inventaram o revolver e a vaselina, nao existe mais homem e nem cú apertado!



Boa Frase!

No mais, concordo com o wanderson, apesar de entender os restante do pessoal. a guerra exerce certo fascínio, mas na vida real... tá loco.

Diego.fcs
10-03-09, 09:39
Complicado discutir sobre esse assunto, as disputas estão presentes em tudo na natureza. Se vc for ver bem, todas as espécies estão sempre disputando territórios, lideranças e tudo mais...

Se é bom ou ruim é difícil falar, mas devemos muitas coisas para a guerra. Muitos avanços científicos como na medicina e na comunicação vieram de pesquisas militares durante as guerras...