PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com internet banda larga no windows 98



tom crazy
09-03-09, 07:28
Pessoal preciso de um help dos expert em informática. Aqui em casa uso speedy e a internet é dividida entre meu pc e mais 2 pcs de vizinhos através de um roteador, esse roteador é um da multilaser sem fio. Bom, no pc de um vizinho a internet está funcionando perfeitamente através da conexão sem fio, no meu pc a conexão é feita através de cabo de rede e também funciona perfeitamente, esses 2 pcs estão com windows xp. Só que o pc do outro vizinho funcionava a internet e por ser um pc antigo ele roda em windows 98. Ai que começa o problema, esse pc teve a placa de rede trocada pq a antiga deixou de funcionar, só que agora quem diz que a internet quer funcionar nele, não funciona de jeito nenhum. Não sou expert nessa area mais era eu que tinha feito a ligação desses pcs no roteador e a internet funcionava normalmente nesse ultimo pc que tá com win98, isso funcionava fazia uns 2 anos já. A placa de rede foi trocada em uma loja de informatica e teoricamente era só eu chegar aqui e plugar o cabo de rede desse pc que a internet teria que funcionar sozinha pois tanto esse pc quanto os outros com winxp estão com aquela opção de obter endereço da rede automaticamente ligados e então teoricamente o DHCP do roteador estaria distribuindo os ips pras máquinas. Bom não funcionou e eu não consigo colocar o pc pra rodar a net. Então vim aqui pedir um help pro pessoal, oq está faltando eu configurar? Desde já agradeço.

allbass
09-03-09, 09:53
Pessoal preciso de um help dos expert em informática. Aqui em casa uso speedy e a internet é dividida entre meu pc e mais 2 pcs de vizinhos através de um roteador, esse roteador é um da multilaser sem fio. Bom, no pc de um vizinho a internet está funcionando perfeitamente através da conexão sem fio, no meu pc a conexão é feita através de cabo de rede e também funciona perfeitamente, esses 2 pcs estão com windows xp. Só que o pc do outro vizinho funcionava a internet e por ser um pc antigo ele roda em windows 98. Ai que começa o problema, esse pc teve a placa de rede trocada pq a antiga deixou de funcionar, só que agora quem diz que a internet quer funcionar nele, não funciona de jeito nenhum. Não sou expert nessa area mais era eu que tinha feito a ligação desses pcs no roteador e a internet funcionava normalmente nesse ultimo pc que tá com win98, isso funcionava fazia uns 2 anos já. A placa de rede foi trocada em uma loja de informatica e teoricamente era só eu chegar aqui e plugar o cabo de rede desse pc que a internet teria que funcionar sozinha pois tanto esse pc quanto os outros com winxp estão com aquela opção de obter endereço da rede automaticamente ligados e então teoricamente o DHCP do roteador estaria distribuindo os ips pras máquinas. Bom não funcionou e eu não consigo colocar o pc pra rodar a net. Então vim aqui pedir um help pro pessoal, oq está faltando eu configurar? Desde já agradeço.


A placa não esta funcionando, se o DHCP esta ativado e não navega é problema na placa, leva la na loja que vc comprou manda os caras ligarem um cabo de rede nele e fazer ele navegar, veja também se não colocaram algum endereço ip nas configurações da placa...
[hr]Mensagem unida: 1236603282[hr]
Mais uma coisa, coloca outro pc nesse cabo de rede que esta sendo ligado nesse pc e veja se ele navega, pode ser problema no cabo também.

Abraços

BrunoDias
09-03-09, 11:08
tenta colocar ip fixo no win98, ve se funciona

Dumbex
09-03-09, 11:42
Instala o cd do speedy no pc dele... e depois vai no navegador, vai nas propriedades/conexões e remove todas as que estiverem lá... isso sempre funcionou aqui na loja... e faz o que albass falou, confere se a placa de rede está tudo ok

tom crazy
09-03-09, 13:50
Eu estou desconfiando da placa mesmo, o cabo não é. Tirei o pc da casa do vizinho e trouxe ele aqui pra minha casa e conectei com o cabo que uso no meu pc e nada, cd do speedy nem tenho mais euaheauheua, aliais nem uso ele pq é o próprio roteador que faz a discagem. O cd não deve ser necessário pq da outra vez eu coloquei esse mesmo pc na net sem o cd do speedy. Falta eu tentar colocar um ip fixo igual o bruno sugeriu, vo tentar aqui e ve se da certo.

Dellazzari
09-03-09, 15:11
cara..
se é Win98 ainda...

alguns PC's eles naum conseguem obter IP automaticamene...
tenta por IP fixo..

(obs: caso funcione.. limpe a pasta DHCP)

Regedit -> manda procurar DHCP (exclua tdu q estiver dentro da pasta)
ps: não lembro o "endereço" certinho da pasta não... mas creio q no "localizar" vc a encontre.


outra coisa..
tenta trocar a placa de rede de slot.

silverfox
09-03-09, 18:30
se o pc fosse teu...

eu recomendaria colocar o windows2000

eh infinitamente melhor hehe

e nao eh pesadao

Tales Teixeira
09-03-09, 22:39
1) A placa foi reconhecida corretamente no Win98? O driver e tudo mais estão ok?
2) Na porta ethernet do roteadorzinho onde está a placa do win98 está linkando(piscando), inclusive na própria placa de rede do windows98?
3) Coloque IP fixo como os outros citaram.
4) Existe algum bloqueio por MAC no roteador para tráfego da LAN? Verifique, pois como você trocou a placa, o MAC mudou.

A princípio, verifique esses ítens....

Abs

tom crazy
10-03-09, 00:13
Pessoal, não sei oq aconteceu mais o pc tá funcionando agora euaheuaheuhaue. Pelo menos aqui em casa testei umas par de vezes e funcionou a net normalmente. Agora o detalhe é que eu não fiz nada, cheguei do trampo agora a noite e liguei ele igualzinho tava ligando ontem pra ver se descobria algo, dai na hora que abri o internet explorer ele carregou as paginas normalmente. Amanha vou levar ele pra casa do vizinho e ver se vai funcionar normal lá. Só pra complementar o tópico, o pc é uma porcaria até o win98 sofre pra rodar, por mim jogava ele da janela, a placa e os drivers estão certos, as luzes tanto da placa quanto do roteador piscavam e o unico bloqueio por mac está na conexão sem fio, de resto acho que é isso. Se amanha não funcionar encho o saco de vcs mais um pouco.

allbass
10-03-09, 17:43
Se precisar nós fazemos umas doações pra gasolina.

tom crazy
10-03-09, 20:36
Só pra finalizar o tópico (por enquanto hehehe) funcionou a net na casa do vizinho também, tomara que essa porcaria não de trampo por mais um bom tempo.