PDA

Ver Versão Completa : Manutenção da Fazer, é pesada pra qm sai de uma 125?



Furious VIPER
12-03-09, 22:14
Senhores... estou muitíssimo inclinado à largar de mão a CBR450, vender a YBR e comprar uma Fazer!
Já pensei em outras motos, tipo a Lander, ou Lander X... mas sei lá... eu sou mais a Fazer mesmo!
Penso nela NO MONENTO... mas como o projeto é pra daki um bom tempo, as novidades estarão no rolo qdo eu de fato for fazer o up.
Se possível... AS MÉDIAS, eu sei q os nºs variam...
Durabilidade e preço para Fazer 250:
-Pneu traseiro
-Pneu dianteiro
-Relação
-Filtro de óleo
-Filtro de ar
-Vela
-Cabos de acelerador e embreagem
-Amortecedor (monoshock)
-Consumo sentando o sarrafo
-Consumo estilo tiozinho

Se lembrarem de outros gastos com a moto, podem citar tb!
Mesmo qm não tem uma Fazer, se souber os dados, só passar q tá valendo!

Chronos
12-03-09, 22:59
Aew viper...

bom, tenho uma Fazer e até agora só gastei mesmo com combustivel e a primeira revisão... Não me lembro quanto gastei... sei que foi menos de 100...

eu ando num meio termo entre um tiozão e enrolando o cabo... sempre dou arrancadas fortes, mas seguro a velocidade em 80km/h
a média da minha moto é 28-30km/l

não tenho do que reclamar da moto, só o painel feio e o farol redondo... se eu tivesse oportunidade hj, pegaria uma XTZ 250X...

hj eu penso em pegar uma xtz 250x, mas a 2009 tá 14 mil... pago nao... se eu achasse uma 2008 por 12.000,00 aew pensaria no assunto...

j_antunes
13-03-09, 00:23
Vamos lá, nos itens que você pediu:

Pneus - são os mesmos da CBR em preço e durabilidade
Relação - coisa de 170,00 reais, se bem me lembro, mas varia muito de marca pra marca, se é paralelo ou original etc
Filtro de óleo - uns vinte a trinta.
De ar - coisa de dez paus.
Vela - isso eu não sei.
Cabos - nem faço idéia, esse tipo de coisa dura muito, é difícil ter que se preocupar
Amortecedor - é perto de mil contos, mas é o tipo de coisa que dificilmente acaba.
Consumo tiozinho - dá pra fazer quase 40/l.
Consumo sentando - coisa de 20/l.

Se você for comprar nova, tem um monte de coisa aí da lista com a qual você não vai ter que se preocupar a menos que chegue lá pelos 70.000km. E aí essas pecinhas vão ser o de menos.

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 07:45
bom eu sai de uma 150 e fui para 250 fazer

vamos lá

em questão de combust é quase a mesma coisa ando exatamente 90km com 10,00 de gas
pneus... isso é um pouco mais caro... mas se vc colocar remold como eu coloco é 125,00
relação, é uma pouco mais cara, mas tem no paralelo
bateria é igual outras motos

filtro de ar é mais caro 60,00
filtro de oleo paralelo - 10,00
oleo - 1.350 sem troca de filtro
balacas e pastilhas - mesma coisa que a ybr



eu estou super satisfeito com a minha fazer, é boa aguenta o pau mesmo...
alem de ser bonita.

chuckzin
13-03-09, 08:03
É um bom up, multiplica as despesas por mais ou menos 3 ;)

V0LK0V
13-03-09, 08:25
mais facil que manter a CBR,

renanperim
13-03-09, 08:37
Olha, acho que na primeira acelerada que vc der saindo da "loja" voce vai ver que vai valer a pena.
Yamaha tem a fama de ser um pouco mais "carera"(talvez por não ter um mundo de peças paralelas como a concorrente).
Mas a galera da Fazer reclama muito pouco de manutenção.

Eu mesmo com uma TW usada só gastei 320 de manutenção e o pneu traseiro, ja estou com ela a pouco menos de um ano(lembrando que não peguei zero), então você tendo mecânico de confiança não creio que terá problemas financeiros com ela.
Lembra que o IPVA é mais caro eim, aehaehaeuha

NandoRamos
13-03-09, 08:42
Bom vamos lá.

-Pneu traseiro- 170.00- marca magion
-Pneu dianteiro-125.00- " "
-Relação- nao troquei ainda 31 mil km rodados, boa qualidade tão uns 170.00
-Filtro de óleo-40.00 original
-Filtro de ar-50.00 mas ate agora nao troquei.
-Vela- 12.00
-Cabos de acelerador e embreagem- não sei
-Amortecedor (monoshock)- não sei
-Consumo sentando o sarrafo- 24 km/l
-Consumo estilo tiozinho- 35 km/l
-oleo- 24,00 a cada troca yamalube
-pastilhas- 35,00 traseira , 35,00 dianteira original

douglasybrazul
13-03-09, 08:58
ai Viper agora sim to tá pensando bem

larga de mão a CBR

hj vi uma na assis brasil

linda linda linda

dá até vontade de compra mas daí pelo valor tem fazer zero km :D

fazoca vai na fé

a moto eh bonita

é como se a tua ybr engordasse asdopasdop

um dia quem sabe eu pego uma fazer asopdasldopaskd

a curva do escap eu jah tenho !!!

falta um detalhe a moto

aspkdaopsdkaopsdkaopd

e se tu for vender a ybr me vende a alça o malandrão

e por um preço decente !!!

Furious VIPER
13-03-09, 09:48
Gurizada... pelo q vcs falaram aí eu poderia manter a Fazer RINDO... sem fazer esforço algum. O detalhe é q como não será minha 1ª moto qro pegar à vista, ou financiar o mínimo possível.
Gostei de saber q o consumo de combustível não muda muito... afinal a YBR é a moto mais econômica do mundo somente em viagens, pq na cidade eu apertando um pouco ela fica perto dos 30km/l mesmo.
A única coisa q não gosto na Fazer é o fato de não ter torneirinha da reserva..., afogador... e o carburador ficar escondido, pois até hj não achei akele maldito!








hahahahahahahahahahaha foi piada, hein?!!?!?!?



Ainda vou fazer as contas dos gastos da YBR + CBR... se for viável (o q eu acho difícil) ainda pego a CBR, mas se for caro demais comparando com uma Fazer, daí pego a Fazer e depois junto graninha prum carro, afinal é um mal necessário.

Lembrando q isso tudo é pra daki ns bons tempos... então ainda entrarei nessa conversa com vcs mais tarde em função dos lançamentos, q espero já terem saído qdo eu for trocar de moto (+ ou - 2 anos, talvez 1!)

Tqf2
13-03-09, 10:07
Posso te responder qualquer dúvida sobre a Moto, tenho uma com mais de 34.000KM rodados

-Pneu traseiro **Original durou 25.000km e custa R$240,00 / Paralelo dura na faixa de 15.000KM e custa uns R$170,00

-Pneu dianteiro **Não sei o preço, o meu está com mais de 34.000Km e ainda roda pelo menos uns 10.000km antes de chegar no TWI

-Relação ** Não sei o preço, mas sei que dura no mínimo 50.000km *a minha não chegou na metade da regulagem)

-Filtro de óleo ** R$10,00 paralelo e R$35,00 original, trocado a cada 10.000km

-Filtro de ar ** Nunca troquei

-Vela ** Mesmo preço e durabilidade de sua YBR

-Cabos de acelerador e embreagem ** Os da minha moto ainda estão perfeitos, macios e tal

-Amortecedor (monoshock) ** Esquece disso, nunca precisará trocar este ítem, a não ser que seja premiado

-Consumo sentando o sarrafo ** 23~25 mm/l, mas eu já fiz 19 uma vez, mas foi mais por causa de gasolina ruim e cabo enrolado por uns 200km

-Consumo estilo tiozinho ** 36km/l

renanperim
13-03-09, 10:12
Só lembrando Furious, que você não vai conseguir fazer 60km por litro com a Fazer.
aehuiaehaeuhaehuaha
Não resisti.

Wanderson
13-03-09, 10:27
se comparar a fazer com a cbr
creio q o gasto com a fazer seja muito menor

Furious VIPER
13-03-09, 10:40
Só lembrando Furious, que você não vai conseguir fazer 60km por litro com a Fazer.
aehuiaehaeuhaehuaha
Não resisti.

Tá duvidando malandrão? hahaha
Olha q eu faço, hein?



se comparar a fazer com a cbr
creio q o gasto com a fazer seja muito menor



É essa minha idéia Wanderson... simplesmente caí na real.. e qro ter algo q realmente eu use, curta e possa manter sem ter q me apertar. Eu poderia comprar a CBR com uns 10 mil, mas se for pra dxar na garagem, rodar 1 vez por semana (se tiver sol), fazer os reparos de uma moto usadaça... to preferindo uma Fazer mesmo... muito mais a minha cara, moto 0km, redondinha, IE (peguei um desgosto por carburador)!
Eu notei q estou ficando velho, não tenho a menor vontade de bater 200km/h, 180km/h... nem mesmo os 160km/h q alguns conseguem em suas 250, não qro isso... apenas qro poder me livrar daquele 110km/h q insiste em segurar a droga do meu ponteiro! hehehe
O consumo não vai me assustar pelos relatos do pessoal aqui, e as peças de reposição tem uma durabilidade monstruosa, me agradou muito.
Penso que se é pra ter um bem (CBR) e não curtir tanto qto posso e ainda perder dinheiro (isso se vender rápido)... daí é melhor curtir aos poucos uma 125 todo dia... uma 250.... depois uma 500cc... enfim.... fazendo os ups tradicionais mesmo.

Tqf2
13-03-09, 10:47
Sábia descisão :G

A Fazeré simplesmente a melhor relação custo/benefício na categoria 250cc

Foi eleita a melhor moto desde seu lançamento

Wanderson
13-03-09, 10:50
É essa minha idéia Wanderson... simplesmente caí na real.. e qro ter algo q realmente eu use, curta e possa manter sem ter q me apertar. Eu poderia comprar a CBR com uns 10 mil, mas se for pra dxar na garagem, rodar 1 vez por semana (se tiver sol), fazer os reparos de uma moto usadaça... to preferindo uma Fazer mesmo... muito mais a minha cara, moto 0km, redondinha, IE (peguei um desgosto por carburador)!
Eu notei q estou ficando velho, não tenho a menor vontade de bater 200km/h, 180km/h... nem mesmo os 160km/h q alguns conseguem em suas 250, não qro isso... apenas qro poder me livrar daquele 110km/h q insiste em segurar a droga do meu ponteiro! hehehe
O consumo não vai me assustar pelos relatos do pessoal aqui, e as peças de reposição tem uma durabilidade monstruosa, me agradou muito.
Penso que se é pra ter um bem (CBR) e não curtir tanto qto posso e ainda perder dinheiro (isso se vender rápido)... daí é melhor curtir aos poucos uma 125 todo dia... uma 250.... depois uma 500cc... enfim.... fazendo os ups tradicionais mesmo.


Finalmente caiu na real neh!
Cara eu nao vejo a hora de chegar logo o meio do ano pra eu pegar uma fazer

na verdade to na duvida entre a fazer e a lander x
mas acho q vou de fazer por ser mais barata, e o banco ser mais confortavel

o problema q tenho q juntar grana e pegar a grana das minhas ferias e usar tudo na moto

estou trampando a 10 anos direto, nunca tive ferias
e qndo vou ter nao vou viajar
isso q me deixa louco
mas vale a pena pela fazer

cbr eh uma moto linda, mas pra mim por ex
ela nao serviria, pelo tanto q eu ando por dia

casali
13-03-09, 11:02
Nem li todos os posts,
mas te conhecendo sei que tu manterás ela facilmente

Vai fundo velho, compra essa motoca logo e seja feliz

Furious VIPER
13-03-09, 11:12
Nem li todos os posts,
mas te conhecendo  sei que tu manterás ela facilmente

Vai fundo velho, compra essa motoca logo e seja feliz


Esse "logo" q tu falas, pode ser daki uns 2 anos? hehehe
Tô falando com o Santo Cristo no msn... e ainda tenho umas graninhas à pagar, depois do meio do ano! Terminar meu notebook, terminar a faculdade (devo 4 mil pro meu pai)... e dependendo de como fica minha situação lá na clínica q trabalho. Se eu ficar sócio tenho q investir... se continuar sendo funcionário pego o dinheiro pra mim!
Mas o note e a facul q me matam... ao todo dá 6mil...
Imagina só... 6 mil + minha YBR... tá quase o preço duma Fazer! hehehe

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 11:21
É um bom up, multiplica as despesas por mais ou menos 3 ;)


tá loco cara... porque vc acha que esão vendendo fazer igual agua



nada de dividir por 3
porque não estraga e a manutenção é barata.
[hr]Mensagem unida: 1236954243[hr]
já tenho 32.000 rodados com a fazer também posso responder várias perguntas sobre a moto...

NandoRamos
13-03-09, 11:26
Lembrando que esse motor pode passar de 200.000 mil km rodados brincando.

DOUGLAS 00
13-03-09, 11:31
Amigos, aproveitando o gancho, se alguém caiu, qual é o preço do crash?

Tipo painel, guidon, rabeta, laterais, abas do tanque, bengalas...

O custo de manutençaõ da fazer,( e por tabela da TW), até que não é o bicho como eu pensava. E como a minha situação é similar a do Furiuos, vou analisar as 250 também.

superkyo
13-03-09, 11:32
Se é pra daki a um bom tempo, já vai ter a TW nova tb.....

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 11:34
Amigos, aproveitando o gancho, se alguém caiu, qual é o preço do crash?

Tipo painel, guidon, rabeta, laterais, abas do tanque, bengalas...

O custo de manutençaõ da fazer,( e por tabela da TW), até que não é o bicho como eu pensava. E como a minha situação é similar a do Furiuos, vou analisar as 250 também.



é melhor não pensar nisso... o custo é alto.

NandoRamos
13-03-09, 11:45
so o painel completo custa R$ 680.00 meu sogro vai ter que trocar.

Furious VIPER
13-03-09, 11:47
Se é pra daki a um bom tempo, já vai ter a TW nova tb.....

Normalmente eu evito a Honda por ser carne de vaca... todo mundo tem... mas se sair bonita e sem barulheira... considero uma hipótese, calro!

Chronos
13-03-09, 11:58
Vamos lá, nos itens que você pediu:

Pneus - são os mesmos da CBR em preço e durabilidade
Relação - coisa de 170,00 reais, se bem me lembro, mas varia muito de marca pra marca, se é paralelo ou original etc
Filtro de óleo - uns vinte a trinta.
De ar - coisa de dez paus.
Vela - isso eu não sei.
Cabos - nem faço idéia, esse tipo de coisa dura muito, é difícil ter que se preocupar
Amortecedor - é perto de mil contos, mas é o tipo de coisa que dificilmente acaba.
Consumo tiozinho - dá pra fazer quase 40/l.
Consumo sentando - coisa de 20/l.

Se você for comprar nova, tem um monte de coisa aí da lista com a qual você não vai ter que se preocupar a menos que chegue lá pelos 70.000km. E aí essas pecinhas vão ser o de menos.



40km/l??? SMR DETECTED!!!

Só empurrando heim!!

DOUGLAS 00
13-03-09, 12:29
é melhor não pensar nisso... o custo é alto.


Isso, aliado aos pneus, é que me assusta um pouco.

igortde
13-03-09, 13:06
A Única coisa que sobe o preço consideravelmente são os pneus e relação ... o mesmo a mesma coisa ....
(Fora caso de queda ... quebrar painel, ou algo assim sai bem caro)

raulzito rock
13-03-09, 13:09
velho eu tava pensando em passar a yes e pagar a xtz250x mas aki ta mais de 14 mil!!!!
nem pensar vou pagar uma moto dessas,a fezer vc acha em promoçoes a de 2008zera,esse tópico e muito bom
para mim tb que tou pensando em trocar de moto,pelo que tão falando as paças não são tão caras,
se não ficar tão cara como a X daqui a um tempo.
a TW ta linda mas creio que não ficara por menos de 14 mil!
bem boa sorte!

j_antunes
13-03-09, 13:20
40km/l??? SMR DETECTED!!!

Só empurrando heim!!


Bicho, eu sou um mão-de-fada milagreiro, mesmo. Minha YBR já bateu 52km/l. Sem trapaça. E cravando o ponteiro aos setentinha, sem nem tocar no freio durante a viagem. Nos tempos que eu tinha carro era 16km/l. O segredo é ligar o rádio na Antena 1.

De resto, 250 mono não é ruim de manter, não. Na verdade, na verdade, em teoria, é só consumo, óleo, pneu e relação que você tem que levar em conta a menos que baixe o azar de defeito ou tombo.

TorteX
13-03-09, 13:49
Velh, desde que eu comprei a Tw, meu gasto a mais tem sido 5 reais em cada tanque e um pouquinho a mais no oleo...só!

Tqf2
13-03-09, 13:51
so o painel completo custa R$ 680.00 meu sogro vai ter que trocar.


Aqui um original na Yamaha sai por R$520,00 (completo)

Sei também qua as laterais (rabeta) custam R$60,00 (originais Yamaha)

Depoiis vou lá perguntar os preços das peças e postar aqui :P

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 14:32
40 KM/L ?

só com motor desligado.

Tqf2
13-03-09, 14:38
40 KM/L ?

só com motor desligado.


Eu acredito se o cara não passar dos 60km/h em rodovia plana e trocar as marchar até chegar em quinta no máximo a 3.000rpm é possível sim que chegue nessa marca de 40km/l

Mas não é uma média a se considerar

Eu já conseguí fazer 36km/l, mas sem passar dos 80km/h

Mostarda_69
13-03-09, 14:54
Durabilidade e preço para Fazer 250:
-Pneu traseiro, comprado por 180,00, ta com quase 11 milkm o meu e ainda tem pra andar com segurança.. e ando forte na cidade..
-Pneu dianteiro, ta novo.. eahuaeheau
-Relação, regulei com 1500km agora com 10mil nem mexi, ta justinha ainda..
-Filtro de óleo, paguei 9,50 na Hparts, troca recomendada a cada 10mil, faço em 5.
-Filtro de ar, n troca, eh de espuma..
-Vela, 15,00 a resistiva, manda com 10mil, mas a minha ta nova e n vo trocar na revisão..
-Cabos de acelerador e embreagem, para tche minha moto eh nova poo..
-Amortecedor (monoshock), vai se f... a da XT225 na granja durou 40mil no pau entre 2 as vezes 3 e soh chão.. no FOL tem relatos de fazers com 50mil e tinindo.. soh pra base, o da XTZ125 foi comprado na yamaha por 700,00.
-Consumo sentando o sarrafo, cidade 25,00, estrada 23,00
-Consumo estilo tiozinho, cidade 32,00, estrada fiz 34,00 a 90-100 indo pra capao esse primeiro encontro q teve..
MEU consumo médio, 28-29!!

Se lembrarem de outros gastos com a moto, podem citar tb!
Mesmo qm não tem uma Fazer, se souber os dados, só passar q tá valendo!


Meu outros gastos estão todos numa tabela.. vo copia pra ca..

só pra ti ter uma noção minha organização com a bicha veia..

Comprada dia: 13 de Novembro de 2007
Pago R$11,400, Vide note nº 19536 GP Motos Santa Rosa.
Docs: (14/11/07)-Ipva: R$48,46 -Licenciamento: R$31,49 -Seguro: R$46,05 TOTAL: R$126,00

Primeira revisão (1000km): 13 de Dezembro de 2007 (Óleo R$ 23,80) (Filtro R$28)= R$51,80
Segunda revisão (5000km): 22 de Maio de 2008 = R$00,00
Terceira revisão (10000km): 13 de Março de 2009 = R$ Não sei, tão fazendo, a principio R$55,00

Peças e Serviços:
Parafuso do protetor do escapamento: Yamaha, R$15,00.
Nota nº 21137 GP Motos Santa Rosa.
Cano Esportivo: R$ 155,00 c/ frete
Cavalete Central: AV Motos, R$114,00
Alarme: Positron G4, Rogério Som: R$217,00
Docs 2008: R$ 449,97
Pneu Traseiro: R$ 180,00


Troca de óleo ta na tabela do consumo.. fiz com 1000km, na revisão..
Dp com 4974km, pra n paga um absurdo o filtro e usei o meu da VALFLEX
Dp com 6774km, venceu os 6 meses..
Ainda to rodando com o ultimo, ta com 10200km, e troquei em dezembro..
Troca a cada 5 mil com gasto de R$15,00 por troca em óleo, faz as conta na 125cc quanto se gasta..


Qualquer duvida... qd volta da revisão posto tudo q foi feito e minha satisfação ou insatisfação...

jotappe
13-03-09, 15:02
Compra uma Fazer preto fosco furious


FAZER , FAZER , FAZER, FAZER,


aperta um pouco aki um pouco ali e compra ela mano...


\O/

Daninean
13-03-09, 15:08
Então cara tive 2 125cc antes da Fazer posso falar pra voce que:

- Consumo vai aumentar em dinheiro uns 20% de gastava 30 vai gastar uns 35, 36.
- Sobre pneus realmente o gasto é maior, mas é o tipo de coisa que hoje em dia vc pode se programar, e tambem dar uma parcelada no cartao. Um pneu de 125 é uns 70 a 100 reais, de Fazer é de 150 a 350 reais variando marcas e modelos.
- Oleo voce coloca 1,5L, só que a cada 5 mil km enquanto nas 125 é a cada 1500 1L (Nisso é vantagem)
- Filtros vc sabe como é né.... de ar quase nao se troca e tem paralelo, de óleo eu faço como o manual recomendo, 1 filtro a cada 2 trocas.
- Em uma coisa eu concordo com o que falaram que é mais complicado, se voce cair vai gastar muito mais, principalmente porque a oferta de peças paralelas é menor também...

Mas tive a Titan, YBR e agora a Fazer, estou muito satisfeito e faria a mesma coisa novamente pegando a Fazer.

Mostarda_69
13-03-09, 15:10
ahhhhhhhhh...
liguei pra la.. a principio tão quase terminando e não tinha nada estragado.. ate liguei pra avisa, que se troca-se alguma peça era pra me liga.. dae ela me dic q la eles não trocam nada sem ligar pra perguntar.. e tão me atendendo bem demais.. e n lembro de nenhuma das pessoas da vez q comprei a DT a 2 anos e fui extremamente mal atendido.. acho q trocaram todas pessoas.. sim As e não Os.. soh tem os mecanicos, o resto eh soh mulher.. aehueahuaehaeu

Dellazzari
13-03-09, 15:25
cara..vá em frente...

eu to "doido" pra nova TW sair...
to kerendo trocar de moto em (Novembro,Dezembro) FINALMENTE irei tirar a carta xD

to entre COMET250XFAZER250 - TORNADOXLANDERX

isso se eu vender bem minha XTzona né.

casali
13-03-09, 15:47
Esse "logo" q tu falas, pode ser daki uns 2 anos? hehehe


se tu programar para final de 2010 inicio dele tu vai estar com ela,

mas vai enfrente e esquece aquela tua idéia de nunca vender a YBR, mete ela nos trocos e pega a FAZER

Wanderson
13-03-09, 15:50
mas vai enfrente e esquece aquela tua idéia de nunca vender a YBR, mete ela nos trocos e pega a FAZER


Agora Furious tu vai saber o qnto vao pagar na sua YBR
mesmo cheia de fru fru
ai vc vai odiar ybr como eu odeio
rs

Furious VIPER
13-03-09, 18:11
se tu programar para final de 2010 inicio dele tu vai estar com ela,

mas vai enfrente e esquece aquela tua idéia de nunca vender a YBR, mete ela nos trocos e pega a FAZER


hehehe a idéia era nunca vender a YBR se eu de fato comprasse a CBR... mas sabe como é, a CBR é manutenção demais pra pouco ou NENHUM uso!! Então a YBR vai ser uma parte do pagamento da Fazer, certamente!
Qro mesmo me programar pra pegar a moto o mais rápido possível, mas sei q vou demorar ainda... enqto isso vou me preparando, como fiz com a YBR...



Agora Furious tu vai saber o qnto vao pagar na sua YBR
mesmo cheia de fru fru
ai vc vai odiar ybr como eu odeio
rs


hehehe nem fala... já tô preparado pra ver o qto a Yamaha daki me paga nela... é fogo cara!!
Se bem q eu tenho opções em pelo menos 5 cidades aqui de perto, mais umas 2 na praia! hehehe
onde pagarem mais pela moto... to entregando!!

Marcio Hecht
13-03-09, 23:08
FURIOUS.....

a manutenção da Linha IE da YAMAHA eh mais barata que manter uma 125cc, o unico detalhe que vc terá que cuidar
será se for pegar usada...

eu prefiro a Lander do que a Fazer... pelo stilo e pela beleza...

a Fazer o Pneu eh mais caro que a Lander, o resto das peças a Lander soh sai na desvantagem da manutenção na pastilha
traseira que Original tah mais de R$100,00 fora isso gasta que nem uma 125cc e dah menos problemas...

Evite de pegar usada, a naum ser que esteja eh bom estado... pq fazer uma coisinha ali e outra lah as vezes sai caro, digo isso pq
a YAMAHA naum existe mtas peças no paralelo..

boa decisão, qualquer uma das duas (FAZER ou LANDER)

abraço

Furious VIPER
13-03-09, 23:21
Marcio... vou atrás de uma zero km mesmo!
A minha YBR + o resto da grana pra tirar uma zero... vai sair pesadinho, mas qro ficar completamente livre pra gastar com a moto no q precisar... já ir dxando akele caixa ronto pra qdo for trocar peças, só usar coisa boa.. sabe como é!
Tô pensando na Lander pela suspensão... deve ser um doce pra andar na cidade... de repente numa Lander até rola um baú! hehehe
Já a Fazer é pra dxar esportiva... sem baú nem alça do garupa... acho mais meu estilo... mas ainda vou pensar muuuito antes de decidir!

Alan Ranieri
13-03-09, 23:22
Eu também tenho meta de comprar uma fazer, alias já estou pagando o consórcio (8 de 36), mas no momento estou sem presa pois minha YBR já supri todas as minhas necessidades, eu acabei a faculdade e ainda não arrumei um emprego (relativo ao meu curso da faculdade) e ainda pretendo cursar outro curso então por enquanto não vou oferecer lances pois cada centavo a menos gasto com manutenção pra mim vai fazer diferença, quem sabe quando eu arrumar um emprego melhor oferto um lance.

Furious VIPER
13-03-09, 23:27
Alan.. vou analisar as condições de economizar uma grana por mês... se não der mto certo, parto pro consórcio mesmo! hehehe

redinjf
14-03-09, 01:13
Alan.. vou analisar as condições de economizar uma grana por mês... se não der mto certo, parto pro consórcio mesmo! hehehe

ô Furious, já que vc tem a YBR pra ir quebrando o galho até a fazer
e não está com pressa tb, pq tu não faz o seguinte:
ao invez de partir pra um consorcio (cheio de taxas: adesão, administração, retirar a moto ao contemplar, bla bla bla) vc não faz um compromisso consigo próprio de, todo mês, depositar o dinheiro referente ao consórcio em uma poupança, ou fundo de investimento.
Se tu tiver controle (depositar certo e não tirar) bem antes do fim do tempo do consorcio (36 meses) vc já tá com a motoca. Perto dos 30 meses, você tá com a moto zero km, quitada, sem nenhuma dívida e o melhor, pagando à vista, rola um chorinho (desconto) com o vendedor. Ou um benefício, como um emplacamento, Baú e tals. :D
Dependeno, você consegue aplicar esse dinheiro no CDB (no Real, à partir de R$500,00 já se pode aplicar lá) e, pelo que dizem, é mais rentável do que os 0,6445% que deu a poupança e tem-se a mesma segurança da poupança. Lógico, tem outros investimentos mais rentáveis, mas, de maiores riscos. Investimentos fixos e variáveis. Tem pra todo tipo de pessoa. Aí é cuntigo. Melhor receber essa merrequinha de juros, do que pagar taxa para os outros colocarem o meu dinheiro em um banco, e não me passarem o rendimento.
Conversa com o seu gerente no banco, ele vai saber te informar melhor sobre fundos de investimento.
Não sou economista mas sei administrar o meu suado $.
E antes que falem, eu sou pão duro sim! hauehauehue
Só uma sujestão, []'s

Marcio Hecht
14-03-09, 01:29
Tô pensando na Lander pela suspensão... deve ser um doce pra andar na cidade... de repente numa Lander até rola um baú! hehehe


e como eh um doce. . hehe a minha tah com 22.000 km rodados até agora naum deu problema algum soh troquei as pastilhas de freio e Pneu..
depois que pega uma trail dificilmente vc troca de estilo ( eu quero pegar uma Hornet) mas abaico de 600cc naum tem melhor que moto trail..

Furious VIPER
14-03-09, 08:03
ô Furious, já que vc tem a YBR pra ir quebrando o galho até a fazer
e não está com pressa tb, pq tu não faz o seguinte:
ao invez de partir pra um consorcio (cheio de taxas: adesão, administração, retirar a moto ao contemplar, bla bla bla) vc não faz um compromisso consigo próprio de, todo mês, depositar o dinheiro referente ao consórcio em uma poupança, ou fundo de investimento.
Se tu tiver controle (depositar certo e não tirar) bem antes do fim do tempo do consorcio (36 meses) vc já tá com a motoca. Perto dos 30 meses, você tá com a moto zero km, quitada, sem nenhuma dívida e o melhor, pagando à vista, rola um chorinho (desconto) com o vendedor. Ou um benefício, como um emplacamento, Baú e tals. :D
Dependeno, você consegue aplicar esse dinheiro no CDB (no Real, à partir de R$500,00 já se pode aplicar lá) e, pelo que dizem, é mais rentável do que os 0,6445% que deu a poupança e tem-se a mesma segurança da poupança. Lógico, tem outros investimentos mais rentáveis, mas, de maiores riscos. Investimentos fixos e variáveis. Tem pra todo tipo de pessoa. Aí é cuntigo. Melhor receber essa merrequinha de juros, do que pagar taxa para os outros colocarem o meu dinheiro em um banco, e não me passarem o rendimento.
Conversa com o seu gerente no banco, ele vai saber te informar melhor sobre fundos de investimento.
Não sou economista mas sei administrar o meu suado $.
E antes que falem, eu sou pão duro sim! hauehauehue
Só uma sujestão, []'s

Esse compromisso eu tenho... isso eu garanto... juntei o dinheiro da entrada da YBR assim mesmo... ganhava 300 pilas por mês e juntava no mínimo 200! Vou fazer isso sim e ver o qto eu consigo juntar... e pela previsão o qto demorará pra juntar o valor total. O q me agrada no consórcio é q eu poderei ter a Fazer.. SEM vender a YBR... ou seja... é uma graninha a mais depois... mesmo q eu pague um pouco de juros, administração e tal...



e como eh um doce. . hehe a minha tah com 22.000 km rodados até agora naum deu problema algum soh troquei as pastilhas de freio e Pneu..
depois que pega uma trail dificilmente vc troca de estilo ( eu quero pegar uma Hornet) mas abaico de 600cc naum tem melhor que moto trail..

Tô com medo de experimentar Trail e Custom... qm tem diz q simplesmente não troca por outro estilo! hehehe
Se a Yamaha deixar, eu faço um test-ride na Lander e Lander X... daí ELAS m dirão se são pra mim ou não! hehehe

Tqf2
14-03-09, 09:32
Como disse:

Fui lá e fiz um levantamento de preços das principais peças que se quebram em caso de acidente/tombo:

Painel completo: R$520,00
Esquecí de perguntar o preço das peças do painel em separado :P

Rabeta lateral, R$64,00 cada lado (fora o adesivo que custa R$12,00 cada um)

Asa do tanque R$55,00 cada lado

Furious VIPER
14-03-09, 09:54
Asa do tanque da YBR se duvidar tá mais caro!!
Se um dia eu precisar (tomara q nunca) peças pra futura Fazer, vou comprar de ti Tqf2... te pago uma comissão, mais o frete e ainda sai mais barato q aqui!

Tqf2
14-03-09, 10:26
Asa do tanque da YBR se duvidar tá mais caro!!
Se um dia eu precisar (tomara q nunca) peças pra futura Fazer, vou comprar de ti Tqf2... te pago uma comissão, mais o frete e ainda sai mais barato q aqui!


hahaha

Aqui em Barretos é relativamente barato as coisas e motos da Yamaha

Mostarda_69
14-03-09, 11:31
Tche... considerações da revisão...
realmente foi tudo mechido pelos 55 pila... custo total da minha revisão de 10mil..
ele (mecanico) dic desnecessário trocar velo e filtro, no estado q estavam o da minha moto, ele ainda n acreditou q tinha 10mil km, e dp qd vi um pequeno vazamento eu dic q nas viagens n tinha dado nada, e qd me perguntou a distancia dic 3 viagens de 1100km cada.. novamente ele n consguiu entender o estado da moto, e ainda falo, "bah tu deve cuidar demais essa moto neh". dae eu dic.. "cara, ela eh imnha filha, aehuaehuae"

perguntei de pastilhas, e valvula e talz, e ele me dic q a pastilha traseira ta com exatamente a mesma espessura da nova e a dianteira mal gastou, e ainda me dic q se eu andar desce jeito vai passa dos 50mil a da frente.. as valvulas ele falou q tava enforcada, e dexo blz agora..

dae qd fui embora fiz uns 15km e parei numa demolidora com meu amigo pra procura uma calorta de um pejo.. e vi um vazamento relativamente grande de oleo.. voltei la e ele dic q ate tinha esquecido de avisa, mas q chegou vazando e ele lavou e limpou e apertou todos parafusos e ia dize pra mim cuidar.. dae ele diz paracer da junta do cilindro, mas como tava tudo meio lambuzado entre a junta, o parafuso do óle e um outro parafuso n dava pra ter certeza.. dae ele dic q se foooooooooosse a junta, tem q abri todo motor e talz.. e fui falar com o dono da loja la... ele me dic q se for isso ele vai me cobra muito pouco de M.o., devido problemas q tive anteriormente e me afastei da CC, tipo menois de 10 pila pra abri o motor e trroca diz ele.. eahueahuea..

mas chegando aqui, vi q era de um parafuso pequeno, boca 8.. encosteia chave e consegui da um aprto.. acho q parou.. mas no mais.. soh queria pode meche na suspenção qd fosse anda na cidade e muda na estrada.. pois tinha colocado no 4 pra viaja e ta um horror na cidade...


FURIOUS, se acostuma pois a bicha veia eh dura.. se tu for demora pra compra tu anda na minha qd a gente se encontrar no Mostarda moto.. ou no Mar e motos..

Furious VIPER
14-03-09, 21:11
HJ dmanhã depois do dentista, passei na Yamaha aqui de Canoas e perguntei sobre as motos 250.
A Fazer sai 11400 modelo 08!
A Lander sai 13400 modelo 09!
A Lander X sai 1440 modelo 09!!
Tooooooooodas MUITÍSSIMO CARAS!! Agendei test-ride para 3ª feira... pois qro me decidir entre qual dos 3 modelos. Acho q no máximo uma Fazer eles vão deixar, mas td bm... não vou comprar agora mesmo! hehe

Mostarda_69
14-03-09, 21:54
Tea costuma.. esse eh o preço no RS desde quando comprei a minha.. 11400 sem docs...
yeahuaehuaehueahea

mas vale a pena cara..

Furious VIPER
14-03-09, 21:58
Tea costuma.. esse eh o preço no RS desde quando comprei a minha.. 11400 sem docs...
yeahuaehuaehueahea

mas vale a pena cara..

Mas vi no jornal agora... a Motoryama de Canoas tá 11400... e a de poa tá 10490! putz... 1000 reais de diferença... vou lá na farrapos e compro! hehehe

cabra de brasilia
15-03-09, 10:39
Preços que encontrei aqui no DF:

Pastilha de freio original

Tiatn ESD: 9,90 Fazer: 150,00

Painel

Titan 150: 140,00 Fazer 750,00

Paralama diant.

Titan/TW: 25,00 Fazer (sem preço e ainda tinha de pedir para a fábrica)

Relação Riffel

Titan 150: 29,90 instalada Fazer/TW: 450,00

Furious VIPER
15-03-09, 10:47
Preços que encontrei aqui no DF:

Pastilha de freio original

Tiatn ESD: 9,90    Fazer: 150,00

Painel

Titan 150: 140,00  Fazer 750,00

Paralama diant.

Titan/TW: 25,00  Fazer (sem preço e ainda tinha de pedir para a fábrica)

Relação Riffel

Titan 150: 29,90 instalada    Fazer/TW: 450,00

Menos mal q eu vou comprar a moto no RS! hahahahaha
Ainda vou cotar todos esses preços antes de me decidir por definitivo!
Valeu pelas informações Cabra!

cabra de brasilia
15-03-09, 11:00
Bão falando francamente após várias e várias introspecções científicas pelo o menos para mim fora o consumo de combustível de uma 250 que fica de 100 a 150% superior ao consumo de um automóvel 1.0 de resto não vi mais vantagem nenhuma.......

Certa vez vi o pneu traseiro da TW/Fazer estava pouca coisa mais barato que 4 isso mesmo 4 pneus aro 13".........estava 350 o pneu TW/Fazer e 400,00 os 4 aro 13" para carro.......

Bateria da TW é o mesmo preço da de carro quando vi.....140,00.....

Relação da TW a 450,00........eu compro kit de embreagem Sacks para os ônibus aqui da empresa a 599,00....então tiro a conclusão que a embreagem de um carro deve de ser esse preço da relação para mais barato ainda......

Enfim tudo que pesquisei sobre a TW se não era o mesmo preço das peças de carro eram mais caras!.........

Detalhe.....as peças da TW foram todas pesquisadas no paralelo.........pois a Fazer esquece nem na concessionária tem..........

Furious VIPER
15-03-09, 11:26
O q me atrai em uma moto maior é além d força extra... a facilidade de uma moto!
Não adianta eu comprar um carro com embreagem mais barata se eu vou trocar muitíssimo antes por ficar em engarrafamentos. Pneus bons aro 13 são mais de 100 reais!! Sendo q estamos comparando um pneu bonzão pras 250.. e um pneu bonzão pra carro, mesmo aro 13 deve ser uns 200 mangos.
Fora q se tu andares NA BOA com carro (1.0) e com moto (250)... a moto faz O DOBRO da km/l de um carro!
Isso q não entramos no mérito das revisões...

Tqf2
15-03-09, 13:21
A pastilha de freio é a mesma da YBR, aliás,,, amabas servem uma na outra......


Sobre o valor da oto zero...

Aqui custa R$9.400,00 modelo 08

Furious VIPER
15-03-09, 14:12
A pastilha de freio é a mesma da YBR, aliás,,, amabas servem uma na outra......


Sobre o valor da oto zero...

Aqui custa R$9.400,00 modelo 08

Vou me mudar pra Barretos!! Td mto barato!
Aqui na concessionária da cidade me pediram 11400! Na de Porto Alegre (coisa de 5km da outra concessionária) tá 10400!!

redinjf
15-03-09, 14:22
Esse compromisso eu tenho... isso eu garanto... juntei o dinheiro da entrada da YBR assim mesmo... ganhava 300 pilas por mês e juntava no mínimo 200! Vou fazer isso sim e ver o qto eu consigo juntar... e pela previsão o qto demorará pra juntar o valor total. O q me agrada no consórcio é q eu poderei ter a Fazer.. SEM vender a YBR... ou seja... é uma graninha a mais depois... mesmo q eu pague um pouco de juros, administração e tal...

Intão, juntando $ todo mês e aplicando certinho, você nem precisa vender a YBR.
Bom, se você quiser vende-la (+- 3000 o preço de tabela dela né?) a fazer chega na sua mão mais rápido ainda :D
Ou intão, paga a fazer só com o $ juntado e, com o valor da venda da YBR se paga o seu notebook ou seu pai
\o/

Furious VIPER
15-03-09, 15:10
Intão, juntando $ todo mês e aplicando certinho, você nem precisa vender a YBR.
Bom, se você quiser vende-la (+- 3000 o preço de tabela dela né?) a fazer chega na sua mão mais rápido ainda :D
Ou intão, paga a fazer só com o $ juntado e, com o valor da venda da YBR se paga o seu notebook ou seu pai
\o/


Booooooooooa.... posso pegar o dinheiro da YBR pra pagar meu pai... pq o notebook até o fim do ano tá pago.
Ainda tô vendo o q faço... a vontade é de mergulhar num financiamento agora mesmo... mas o foda é saber q os juros agora estão um absurdo!!
Vi no jornal hj.... uma Biz 0km tá em 4X de 208 reais.... olha q absurdo cara!

Chronos
15-03-09, 15:49
Viper, antes de se enfiar num financiamento e pagar o dobro da moto, dá uma olhada nos empréstimos bancários que vc pode tirar...

Trabalho na CEF e existem empréstimos consignados com a taxa de juros mais baixa que o financiamento tirado nas lojas.

Veja o meu caso, eu tirei 10.000,00 na CEF em 72 x 200,00

Tá certo que foi mais barato pq sou funcionário e tal... mas existem empréstimos um pouco mais altos, mas que tbm são bem melhores que
pegar um financiamento na loja.

Se eu nao me engano, consignado (descontado em folha) vc consegue taxas efetivas de uns 2 - 2,5%, num financiamento na loja, eles dizem que eh de 2 - 3%, mas isso não é o juros efetivo... o efetivo é maior pq tem taxas e tals... sai por mais de 3% no final das contas...

Joao XTZ
15-03-09, 19:52
aí viper a melhor saida eh pegar um consórcio...e vc pode pegar a YS Fazer quando quiser...alem do mais se vc tiver o valor do lance na mão ,pode debitar do valor das parcelas ou do tanto de parcelas...,mas olhe as Lander/XTZ X com carinho...

valeu...

cabra de brasilia
15-03-09, 20:20
Sexta feira eu conversei com o presidente de uma outra empresa de transporte público.....ele disse que teriam uma reunião no sábado e que nessa reunião entre os assuntos discutiriam a contratação de um engenheiro de tráfego e a contratação de um chefe de oficina...que no caso seria eu!.....hehehe....se ser certo é 100% de aumento no salário......ai com Fé em Deus no meu aniversário em agosto sai Titan ou Fan 0km comprado à vista.....hehehehe..........caraca nem acredito se isso acontecer!......

Furious VIPER
15-03-09, 20:42
Sexta feira eu conversei com o presidente de uma outra empresa de transporte público.....ele disse que teriam uma reunião no sábado e que nessa reunião entre os assuntos discutiriam a contratação de um engenheiro de tráfego e a contratação de um chefe de oficina...que no caso seria eu!.....hehehe....se ser certo é 100% de aumento no salário......ai com Fé em Deus no meu aniversário em agosto sai Titan ou Fan 0km comprado à vista.....hehehehe..........caraca nem acredito se isso acontecer!......

Tomara q isso de fato aconteça cara!
Eu tô esperando um aumento de salário tb.... do meio do ano em diante, eu trabalharei manhã, tarde e noite lá na clínica... ou seja... daz 6h q eu trabalho normalmente.. passarão a ser 10h por dia! uhúúúú... isso significa um aumento considerável de salario... por consequência aumento nas economias.

redinjf
16-03-09, 01:05
Booooooooooa.... posso pegar o dinheiro da YBR pra pagar meu pai... pq o notebook até o fim do ano tá pago.
Ainda tô vendo o q faço... a vontade é de mergulhar num financiamento agora mesmo... mas o foda é saber q os juros agora estão um absurdo!!
Vi no jornal hj.... uma Biz 0km tá em 4X de 208 reais.... olha q absurdo cara!


Financiamento? "Te parto a cara" se tu fizer isso. hauehuae
Juros alto, cheio das taxas tb, péssima hora pra isso.
Alias, péssima hora pra consórcio tb.
Biz 0KM por 4x208? Me fala q eu pego AGORA! haueauhe
Cara, eu fiquei em dúvida entre a Biz 125+ e a Yes ED.
A IE da biz me tendeu a puchar pra ela, mas a autonomia desiste qualquer um.
4L o tanque? tá de brincadeira. Estrada com ela, só acompanhado de outra moto (nunca se sabe quando vai precisar da gasolina do amigo) ou por estradas conhecidas.
Pagar 7,000 em uma 125, só se eu estiver muuuito doido. YBR e CG totalmente fora dos meus planos.
Aqui, a yes tá com 500 pratas de disconto, aproximadamente 4500. Excelente!



Tomara q isso de fato aconteça cara!
Eu tô esperando um aumento de salário tb

Eu tô esperano um salário. huaehauea
Vida de universitário é fooods.
Já já eu arrumo um trampo \o/