PDA

Ver Versão Completa : CBR 450 x Comet 250 GT-R



Roni Breda
13-03-09, 01:40
Amigos, esta semana apareceu uma oportunidade de troca que fiquei pensativo, e gostaria de uma opinião dos amigos que é sempre bem vinda

Tenho A CBR 450 bubaloo 94, a moto esta impecavel, muito show, estes dias fui em uma autorizada Kasiski aqui em Campinas, vi a GTR de perto **** moto linda, não gostei muito do ronco, e resolvi oferecer minha CBR na Troca, os caras pagam pouco nela 10 mil

estou pensando em colocar a CBR pra vender por uns 12 a 12500, e pegar uma GTR OK será que é bom negocio?

OptimusLeo
13-03-09, 01:47
Moto velha meio manca por moto nova manca?

Ta dificil...pelo menos a CBR voce consegue algum apaixonado para vender ela cara se seguir mantendo em ordem, a GTR e um moto manca sobvalorada e ruim de vender.

jaba
13-03-09, 02:26
a gtr é mais bonita

só que se fosse eu continuava com a cbr curto bem mais ela
gosto pessoal

j_antunes
13-03-09, 03:51
Roni, eu tenho uma CBR também e também já pensei por esse lado. Deixa eu te contar por que eu não fiquei convencido:

Em se tratando de GTR, eu não trocaria, não, embora a Comet seja muito mais moderna e chamativa. Não gosto do perfil exagerado dos pneus da Comet, pra começar. 150x70 é muito, vira dinheiro jogado fora. É uma moto que, em termos de velocidade final real, fica bem aquém da CBR. Em termos de retomada, idem. Na estrada isso não é muito legal, mesmo que você não corra. Na CBR a 120, 130 o motor fica solto e trabalha com folga. Na Comet, ele grita bastante. O conforto do banco da Comet é uma piada. Bipartido não é pra ser confortável. O da CBR é fofo e gorducho. A posição de pilotagem também é mais cansativa.

A Comet tem duas vantagens: ser mais atual e mais econômica em termos de combustível. E, fora as desvantagens que eu já citei, ainda tem outra: vai te fazer desembolsar dinheiro. E vai desvalorizar, enquanto a CBR já estancou.

Se a idéia for se atualizar em termos de moto, eu até penderia um pouco pros lados da Ninjinha, que deve chegar no fim do ano ou no começo do ano que vem. Embora eu ache uma moto melhor que a Comet, embora não necessariamente mais bonita nem mais barata, ainda não trocaria. Se sua CBR estiver realmente boa, não compensa.

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 07:41
é o colega acima falou tudo, não vale a pena trocar uma 450 por uma 250... ainda mais que sua moto está linda, ou faz assim, vende para o vaiper sua moto..

V0LK0V
13-03-09, 07:44
concordo com o amigo acima, CBR e um motão, so quem conhece e ja jandou sabe. é uma moto q tenho sonho de comprar, mesmo eu estando satisfeito com minha CB 400...

Richard
13-03-09, 07:54
Roni...

Na boa... Se tua CBR está inteira mesmo... FICA COM ELA...

Se vc pegar a Comet, vc vai começar a sentir falta de motor, COMO EU SENTI e depois pode ficar se arrependendo (eu não me arrpendo, mas se tivesse uma CBR zerada e trocasse numa Comet, talvez eu me arrependeria sim)...

Eu preferiria manter a CBR zeradinha e na hora que ela começasse a dar muitos problemas, eu passaria pra frente... Pegar uma Comet hoje, pelo estado que vc fala que está a sua CBR, é alem de embolsar mais algum dinheiro, é depois passar raiva por vc querer puxar o acelerador e a moto não responder (novamente repito, isso comparado a CBR)...

A Comet GTR é uma boa moto?

É...

Porem ela não vale o que estão pedindo...

Ao compara-la com a Ninja 250, ela tem muito mais itens de serie que a Ninja que a Ninja não tem, mas as DUAS aqui no Brasil tem preço de zona...

Cara... Fica com a sua CBR e curta ela... No momento que vc achar que não dá mais pra manter ela, vc vende pra um cara que gosta e isso vc acha facil... E ai depois vc procura outra moto...

Abraço

PoCelso
13-03-09, 08:54
Eu ficaria com a CBR realmente!

NandoRamos
13-03-09, 09:01
Fica com a cbr se for dar um up pega uma gs ou cb 500.

douglasybrazul
13-03-09, 09:06
fica com a CBR

que se for bem inteira ela só vai valorizar

já a GTR quanto mais tempo vc passar com ela o preço mais cai

:S

renanperim
13-03-09, 09:13
CBR veio, SEMPRE

A Comet é demais, tem a loja aqui em Americana, mas não da pra confiar, eu nem sei onde eles tem a manutenção e tal e nem que mecânico meche com Kasinski aqui.
Eu teria uma Comet se morasse em um local menos "ao leo" como aqui.

Tqf2
13-03-09, 09:36
Escuta o ronco da sua CBR e depois vai lá escutar o da GTR...... :P

Eu não trocaria de maneira alguma

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 11:27
isso ai... não tem como comparar...

TorteX
13-03-09, 11:31
Sussega o faxo de Cbr e seja feliz!

pedrohools
13-03-09, 14:03
a comet, só é bonita... só bonita... nao deixa de ser uma ximgling bagaceira da Kakinhiski...

V0LK0V
13-03-09, 14:15
a comet, só é bonita... só bonita... nao deixa de ser uma ximgling bagaceira da Kakinhiski...


não ha a nescessidade de exagerar... é uma otima moto, mais a CBR é melhor so isso xD

Jimmy1979
13-03-09, 15:59
a comet, só é bonita... só bonita... nao deixa de ser uma ximgling bagaceira da Kakinhiski...


Tá com inveja ? Respeite as motos dos outros. Se não tem nada a declarar sobre a moto, não post !

Richard
13-03-09, 16:08
a comet, só é bonita... só bonita... nao deixa de ser uma ximgling bagaceira da Kakinhiski...




Tá com inveja ? Respeite as motos dos outros. Se não tem nada a declarar sobre a moto, não post !



Ihhhh Jimmy... É só mais um xiitão...

Quero ver ele colocar do lado da "bagaceira xingling"... auhauheuhauhueha

OptimusLeo
13-03-09, 16:12
A comet e vendida em paises como USA e Canada.

Aonde vendem a Tutu e Fazoca? (Espanha e Portugal nao contam, porque eles sao o 3er mundo da Europa). :G

Wanderson
13-03-09, 16:24
ah cara
sinceramente nao vale a pena hein

fazer downgrade de motor se vai passar raiva

o esquema seria vc dar um up pra um cb 500 ou a GS 500
vi uma 2008 por 16 mil dinheiros

o preço da comet eh esse num eh?

ai nao tem nem comparação vale mais a gs

Roni Breda
14-03-09, 01:51
Realmente vcs estão com a razão, vou ficar com a CBR e curtir ela, é que eu fiquei desanimado, pois quebrou o retrovisor direito dela e não acho em lugar algum, nem na honda, ai eu pensei que zica, se não acho nem um retrovisor, como será que vou achar as outras peças caso der pau..
vou ficar com a CBR até eu conseguir a troca com uma Suzuki GSX 750F , um dia sonho em chegar nos four

obrigado a todos pela opinião, com certeza abriu bem minha cabeça

Richard
17-03-09, 08:00
Roni... Sobre o retrovisor...

De uma olhadinha aqui que o Darcio tem muita coisa das nossas velhinhas...

http://www.hondasa.com.br/

Peça para falar com o Darcio e diga para ele que foi o richard do Moto Grupo CB Brasil que tem uma CB 400 prata que indicou ele para vc...

Ele tem muita coisa de motos antigas da Honda, muito provavelmente ele possa te ajudar... E na maioria das vezes o que ele não tem, ele consegue...



(11) 2940 5270
2940 3826
2940 3842
2947 2442
7864 6395

Ou pelo Nextel:

55*80*56383
55*80*56384

Espero que te ajude...

Abraço

Roni Breda
17-03-09, 13:56
Richard, Obrigado amigão, liguei para ele, e ele tbm não tem, disse que já não é mais fabricado, tá difici achar, que coisa chata viu, não se acha mais nada pra CBR 450

mas obrigado mais uma vez
Abraços

Richard
17-03-09, 14:35
Richard, Obrigado amigão, liguei para ele, e ele tbm não tem, disse que já não é mais fabricado, tá difici achar, que coisa chata viu, não se acha mais nada pra CBR 450

mas obrigado mais uma vez
Abraços


Vou ver com um colega que tem um contato de uma loja da Honda lá no Sul que ele tá conseguindo muita coisa pra CB dele que ele tá restaurando...

Assim que conseguir te passo...

renanperim
17-03-09, 14:39
Não tem nada de outra moto que sirva?

Wanderson
17-03-09, 14:40
Nem na General Osorio acha esse tal retrovisor?
Nao existe nenhum modelo q nao seja proximo ao original velho?

Richard
17-03-09, 15:13
Wanderson e Renan...

O principal problema não é o retrovisor, mas sim a curva que tem an haste do mesmo...

Só entra o proprio da CBR ou tem que mandar fazer uma haste e adaptar um outro espelho...

A haste da CBR tem uma curvinha no meio pra não bater na carenagem ao movimentar o guidão... É um saco isso...rs

Wanderson
17-03-09, 15:30
Wanderson e Renan...

O principal problema não é o retrovisor, mas sim a curva que tem an haste do mesmo...

Só entra o proprio da CBR ou tem que mandar fazer uma haste e adaptar um outro espelho...

A haste da CBR tem uma curvinha no meio pra não bater na carenagem ao movimentar o guidão... É um saco isso...rs

Tendeu
valeu a explicação!

Cyber
17-03-09, 21:38
vou fazer uma oração para que o sr lá de cima ilumine sua cabeça para não fazer esta cagada :D a cbrzona tá filé e é bem difícil comparar as duas já que a cbr é bem mais fortona que a comet será porque tem algumas cilindradas a mais? hehe

Roni Breda
18-03-09, 03:15
Suas orações foram atendidas Cyber, não vou fazer esta cagada não rss

Richard - achei oretrovisor e já comprei de um cara do orkut da comunidade das cbrs paguei 110 pila
valeu pela força

Beto
18-03-09, 08:00
Putz chamar aqilo de "bagaceira" , é mto melhor q a minha motinho ( q ja é boa) . Amigo por favor responda . Qual o gasto médio da CBR .......manutenção e gás ?? gde abraço e grato pela respota . BETO

renanperim
18-03-09, 08:22
Richard tb é cultura!
ahuhuaehuae

Que bom Roni, só falta vir pra Americana agora.

Richard
18-03-09, 12:33
Suas orações foram atendidas Cyber, não vou fazer esta cagada não rss

Richard - achei oretrovisor e já comprei de um cara do orkut da comunidade das cbrs paguei 110 pila
valeu pela força



Então tá bão...

Inda bem que conseguiu... = )





Richard tb é cultura!
ahuhuaehuae

Que bom Roni, só falta vir pra Americana agora.



Eh verdade.... Não é só um rostinho bonito não... AUHUEHUAHUEHUHAUEHAUHUEHUHAUHUEHUHAUHEUHUAHUHE

Tb tem muita cuca no lance....

Roni Breda
19-03-09, 01:14
Beto a minha tá fazendo 15 a 16 km/l acho que tá bom, quanto a manutenção, não tenho como eu falar eu já gastei um bocado com ela, mas se vc pegar uma boa, vai ser só pneus freios e relação

Renam, quase todo domingo to indo ai em americana tomar um caldo de cana lá na feira de carros atras da ouro verde, vamos combinar um dia e a gente se tromba por lá

j_antunes
19-03-09, 18:00
A minha faz de 17 a 18km/l. Manutenção periódica (óleo, fluidos) não é cara a menos que quebre alguma coisa, mas se você tiver que fazer retífica ou quebrar a carenagem, por exemplo, pode ir preparando o bolso.

buzato
19-03-09, 20:10
Vi uma GTR hoje... bonitona, com projetor no farol, é imponente, e o ronco era lindo com um escape esportivo que não sei qual.

Jordano
21-03-09, 11:19
eu ja andei nas duas Comet, a q o Rock teve e a q ele tem agora
achei as duas muito boas, de manda nenhuma das duas comet tem nada
e eu acho q comprar uma moto q anda bem e nova é um bom negócio
eu achei confortável e boa de andar, punho bem preciso, fácil de manter sempre uma mesma velocidade
puxa bem, como toda a esportiva, a potencia dela ta em rotação alta, não em baixa, assim como a tua
é só se acostumar com o jeoto dela q tu vai adorar a moto

quanto àqueles que criticam as chinesas, só digo uma coisa
pesquisem a história das suas motos e vejam de onde vem os projetos e por quanto tempo elas foram fabricadas nos locais de origem
a titan é chinesa, assim como a yes e as RDs q tanta gente ama
e se elas são boas lá, não entendo pq n podem ser aqui tb

Jimmy1979
21-03-09, 11:33
A minha faz de 17 a 18km/l. Manutenção periódica (óleo, fluidos) não é cara a menos que quebre alguma coisa, mas se você tiver que fazer retífica ou quebrar a carenagem, por exemplo, pode ir preparando o bolso.


Mas a comet é mesma coisa .. manutenção preventiva é fácil de manter. O duro é a corretiva. Se cair feio .... Guidão custar 316, pisca 125, retrovisor 250 caaaaaadddddaaaaaaa, o resto das peças nem ousei cotar ... a minha é naked, mas tipo do Richard que é caraneda, não quero nem pensar na morte financeira. Mas acho correto vc ficar com CBR, é bonita, tem uma puxada forte e confortável. E como disse o Richard, quando vc querer motor, ainda acostumado com a CBR, vai ter um treco em cima do tanque... huahuahua.

PS.: A moto é excelente, tanto na cidade quanto na estrada, boa velocidade de cruzeiro e boa final para uma 250cc, mas já estou comprando as peças para preparar a minha. huahuahua