PDA

Ver Versão Completa : Selante para Pneus (Vacina)



Ivan RJ
13-03-09, 12:38
Resolvi escrever este pequeno tutorial depois que vi, através de várias postagens, a dificuldade dos irmãos na utilização deste produto que só nos traz benefícios, portanto vamos lá:
1º O frasco com o selante vem acompanhado de uma tampa de válvula com a chave para retirar a válvula na outra extremidade.
2º Um tubo plástico para conectar o frasco do produto a válvula do pneu.
3º Levar toalha de papel.
4º Algum spray, tipo DW40.
Passo à passo:

. Ir a um posto de gasolina que tenha um calibrador de pneus confiável.

. Chegando lá, coloque a moto no descanso central para posicionar as duas rodas na posição 4 ou 8 horas, as válvulas dos pneus precisam estar inclinadas para que o produto escorra para a parte mais baixa do pneu. Caso sua moto não possua descanso central, vá virando a roda no braço até que as válvulas estejam na posição acima citada.

. Pegue a tampa de válvula que acompanha o produto e retire com cuidado as válvulas dos pneus, CUIDADO para elas não voarem e vc perdê-las no chão do posto.

. Coloque as duas válvulas em cima do papel toalha e banhe com o spray, eu faço essa sugestão para quando as válvulas forem recolocadas não colem na rosca interna.

. Agite muito, mas muito mesmo, o frasco do produto para que a mistura fique homogênea.

. Corte com uma tesoura ou faca a ponta do aplicador da própria tampa.

. Encaixe o pequeno tubo plástico na ponta do aplicador do frasco a outra ponta no pneu.

. Comece sempre pelo pneu traseiro.

. Existe uma marcação no frasco que determina a quantidade de 250Ml, em cada pneu, para motos até 150cc e 500Ml, um frasco para cada pneu em motos acima de 150cc.

. Se puder levar um parceiro para segurar o tubo plástico na válvula será de grande utilidade.

. Tenha muita paciência mesmo, o líquido é muito espesso e vc terá que apertar o frasco para que ele entre no pneu.

. Pare algumas vezes para conferir se já chegou perto da marca de 250Ml.

. Após colocar os 250Ml no pneu traseiro, pegue o calibrador do posto e de ar no pneu para que limpe a rosca interna.

. O restante do frasco vai para o pneu dianteiro.

. Quanto menos produto dentro do frasco, mais chato vai ficando.

. Por fim sugiro que faça um furo no fundo da embalagem, tampe com o dedo e continue injetando o produto.

. Algumas vezes será necessário parar e bater com o frasco na mão para que o produto desça para o bico injetor.

. Quando acabar faça o mesmo procedimento de injetar ar no pneu para limpar a rosca interna da válvula.

. Pegue as válvulas no papel toalha enxugue-as bem e recoloque no lugar com um leve aperto.

. Calibre os pneus corretamente e rode uns dois ou 4 quilômetros ou mais. Isto fará com que o produto se espalhe uniformemente por todo o pneu, se for sem câmara ou dentro da câmara de ar.

Jamais se esqueça que para uma boa conservação dos pneus da sua moto, conservação do dindin em seu bolso e para a sua própria segurança os pneus devem ser calibrados, corretamente, uma vez por semana.


Espero ter tirado todas as dúvidas, eu uso a muitos anos o selante preventivo e nunca tive qualquer tipo de problema com o produto e muito menos com furos. É um ADEUS aos borracheiros, aos sustos de entrar em uma curva com o pneu esvaziando e a roda traseira querendo passar a dianteira. Esse produto só não funciona se o pneu rasgar, nesse caso comece a rezar.

Lembre-se que quando viajamos, em cada parada que fazemos, para abastecer ou relaxar um pouco não custa nada verificar se existe algum objeto perfurante nos pneus de nossa motos. Caso positivo, retire o objeto e vá para a estrada que o furo se vedará sem nenhum problema. A perda de ar nesse processo deve ser de 3 libras, se quiser antes de sair de um posto recalibre com umas 4 ou 5 libras a mais. Tão logo chegue ao seu destino, espere algumas horas para o pneu esfriar e faça uma calibragem correta. Apenas isso.



Bons passeios para todos os irmãos. Ivan RJ.

Furious VIPER
13-03-09, 12:51
Ivaniiiildo.... de grande ajuda! Vou me arriscar a fazer esse serviço daki uns dias... é só passar na loja e comprar o spread tires!

hedertone
13-03-09, 13:51
Show!

Muito bom o tutorial!!

Um bom tutorial tem que ser rápido e caceteiro, sem esquecer dos detalhes.

Parabéns :clap:

Ivan RJ
13-03-09, 14:07
Furious, o último que eu comprei, paguei muito menos que na internet, foi R$13,00 o frasco, mas em uma loja de subúrbio aqui do Rio. Acho até que o cara estava por fora dos preços. O maior segredo é a paciência. Um abração.

Furious VIPER
13-03-09, 17:58
Furious, o último que eu comprei, paguei muito menos que na internet, foi R$13,00 o frasco, mas em uma loja de subúrbio aqui do Rio. Acho até que o cara estava por fora dos preços. O maior segredo é a paciência. Um abração.

Eu paguei 16 akele q comprei qdo tinha as câmaras originais! Vou comprar dnovo!
O único problema pra mim é o tirar a válvila de ar das câmaras e recolocar... pq de resto, paciência eu tenho!

lirowjp
16-03-09, 15:46
ótimo tutorial !
gostaria de recomendar um outro mto bom q encontrei por ai na net !
http://kansas150.forumbrasil.net/tutoriais-faca-voce-mesmo-f3/aplicando-a-vacina-de-pneu-t16.htm

A dica de utilizar o compressor pra injetar o selante no pneu é muito boa !
assim nao precisamos fazer tanto esforço, podemos concentrar mais em segurar o caninho direito evitando desperdícios !

pulatampinha
25-04-09, 19:33
Compreiiiii!Depois eu digo se consegui!

Stone
31-05-09, 00:46
uma dica muito boa, que torna o procedimento muuuito mais rápido é fazer um furinho na lateral bem no fundo do frasco, bem pequeno, com um preguinho, um raio de bicicleta ou algo assim
pegue uma pistola de ar e DE LONGE vá assoprando no furinho, vá aproximando até o produto começar a descer, mantenha essa distância
nunca encoste o bico de ar no furinho, se fizer isso vai saltar a tampa do frasco e espalhar a meleca pra tudo que é lado, acreditem, voa mesmo, eu já fiz esse teste.....

aline.abreu
09-06-09, 09:45
Tem alguma marca especifica que seja boa?

A duas semanas tive que parar em piracicaba por que meu pneu furou.. .como é sem camara não ficou totalmente vazio... Deu pra chegar no borracheiro.. ele colocou um macarrãozinho... e disse que talvez eu tivesse que colocar camara(não acredito até agora que ele disse isso) e disse que ficaria cerca de 40 reais a camara colocada... Eu disse que preferia comprar um pneu novo(rsrs.. claro que o pneu é 3x esse preço) mas não queria seguir com essa conversa inutil... rsrsrs

jjacob
09-06-09, 17:15
A uns 18000 km atras eu troquei o pneu dianteiro e coloquei o gel verde, andei muito, fui pros canyons, Torres, Bento Gonçalves, rodei por parte do sul sem nunca calibrar o pneu, quando fui trocar o pneu descobri que o gel tinha secado e entupido o ventil, dai para trocar o pneu teve que fura lo com uma broca.

Ligeirinho
14-06-09, 15:52
***** Ivan que loja foi essa?

To pensando em comprar isso, semana passada tomei um prejuizo de 20 reais, meu pneu traseiro esvaziou dentro da garagem, a junção do birro com a camara, rasgou.

Consegui hoje um kit de freio a disco completo. Como estou pra pintar a roda e instalar o freio, como terei que tirar o pneu, to pensando em lançar logo uma camara nova e esse produto.

Aqui no rio tem essas paradas, mes passado comprei um oleo da lubrax sae 20w50, que o preço ele é enter 18 a 20 reais, por 11,60 no wallmart da Barra. hehehehe. Oleo mil vezes melhor que o Mobil, nao faz nem cheiro.

Se puder me ajudar agradeço!!

Ivan RJ
14-06-09, 19:00
Aline eu usei o Motovisor.
Ligeirinho eu te mando uma MP te explicando. Um grande abraço a todos os irmãos.
jjacob, não entendi nada da sua explicação, se vc seguiu o tutorial que eu postei não irá grudar nada. Um grande abraço a todos os irmãos.

jjacob
15-06-09, 12:31
Ivam a 18000km atraz levei a moto num mecânico para trocar o pneu dianteiro e colocar esse gel contra furos que entupiu o ventil, só descobri isso quando fui novamente trocar o pneu dianteiro.

Lionel
03-08-09, 18:49
Sera que esse vedante serve para pneu de carro...e vc ja ouvira falar do guarda chuvinha...vc enfia no buraco do furo do pneu e puxa e o guarda chuvinha abre dentro do pneu e veda furo..dizem que borracheiros não gostam pois vcs mesmo podem fazer o concerto...o dificil é acha o tal guardachuvinha... :clap:

BuT
18-10-09, 13:26
uma diga na hora de colocar esse gel...

vc conecta normalmente no bico pela mangueirinha, dai vc pode fazer um furo na parte de traz do pote, e com ajuda de um compressor e uma pistola vc faz pressão de ar, fiz muito mais facil colocar, usando só a força da mão eu não cnsegui!

outro detalhe, o furo tem de ser muitississimo pequeno, pq na minha fez um de uns 2mm e ele não tampo!

brunoceara85
19-11-09, 16:31
rapaz .. to p comprar um selante desses .. 20 pratas p remendar um pneu eh facanagem !!

um preguinho pequeno, no meio do pneu ... parabens pelo tuto ..!!!! :clap: :OK:

minholi
11-01-10, 23:18
Muito bom o tutorial! Eu estava pensando em comprar isso e estava querendo informações sobre o produto. :OK:

Daninean
10-04-10, 20:20
Só uma dica...........só use esse produto quando usar camara de ar........ sempre usei na minha Titan e na Ybr.........raiadas........mas na Fazer usei também..........só que corroi a tinta interna da roda............nao coloco nunca mais em aro sem camara

Dayron89
10-04-10, 20:52
A pintura da parte interna das rodas de sua moto,podem não ser muito úteis se o seu pneu furar numa rodovia.. Abraços

flyp
04-05-10, 16:24
:clap: ótimo, sou novo aqui e estava pensando em usar algum produto desse tipo! valeeeeu!

DaniloMolt
25-05-10, 17:44
Issoo daee é fooda em cara ! brigadãoo ;D :clap:

lickmau
08-10-10, 01:59
Ótimo tuto! Detalhado e objetivo! Vou fazer isso na minha neguinha o quanto antes possível!
Grande abraço! :OK:

tiagorigheto
11-11-10, 00:05
Vou fazer

Silence
16-11-10, 14:00
excelente o tutorial, valew por postá-lo.

SydmaaR
23-11-10, 14:18
Quantos Km Suporta Será isso Daí ?
Domingooo Furou o Pneu Traseiro da Minhaaa,
Primeira Vez Desde Quando Compreiii :/

cfssilva
26-11-10, 13:53
Interessantíssimo!!

Quando puder, vou aplicar também!!

Abraços a todos!!

Hulk_Douglas
10-12-10, 15:02
[DUVIDA] Essa vacina não desbalançeia o pneu???

NiveaC
10-12-10, 15:52
não, é uma das lendas sobre a vacina mas isso não ocorre não

cfssilva
14-12-10, 08:56
Tô com um selante desse em casa guardado, ganhei de brinde quando comprei bagageiro, bauleto, roupas de chuva e botas...

Agora falta a coragem pra aplicar o produto!! rsrsrs

Abraços!!

chriskopsch
15-12-10, 11:44
Tô com um selante desse em casa guardado, ganhei de brinde quando comprei bagageiro, bauleto, roupas de chuva e botas...

Agora falta a coragem pra aplicar o produto!! rsrsrs

Abraços!!


coragem?? uhasuasuh'
eu fiz em casa mesmo, dae enchi com a bomba de enche pneu de bicicleta, ae fui no posto e calibrei certinho :OK:
dae quando tava voltando perdi os documento :( mas voltei e achei :OK:

f3rn4nd0
15-12-10, 11:53
Boa, é verdade, eu comecei a andar agora com 20 reais emergenciais na carteira única e exclusivamente para furos no Pneu, esqueci do Selante!

Vou comprar e colocar !! (lembrando que na Yes havia pequenos furinhos que estavam descalibrando, depois do selante Sumiram os danados!

dgcancian
15-12-10, 11:58
Show de bola... um passo a passo bem detelhado....

cfssilva
17-12-10, 06:42
coragem?? uhasuasuh'
eu fiz em casa mesmo, dae enchi com a bomba de enche pneu de bicicleta, ae fui no posto e calibrei certinho :OK:
dae quando tava voltando perdi os documento :( mas voltei e achei :OK:


hehehe

Isso acontece, ainda bem que você ainda encontrou os documentos...

Abraços!!

twisterline
10-02-11, 07:32
Vou comprar essa semana para colocar na biz, sera que tem alguma coisa porque o pneu dela e menor née.

Já falei pro muleke aqui do bairro que entrega pizza, toda semana é um furo kkk

Marcelskt
24-03-11, 20:12
Showw de bola!! indispensavel pra qm viaja mt

danilo-sn
23-04-11, 22:07
eae blz, onde acha isso pra comprar fui no wallmart e la nao tem desse selante de pneu, la é uns escrito assim "reparador instantaneo para pneus" e nao diz escrito q é pra usar assim com o pneu bom e sim só pra carregar junto com vc e usar só na hora q furar o pneu???

abs.

chriskopsch
24-04-11, 21:59
eae blz, onde acha isso pra comprar fui no wallmart e la nao tem desse selante de pneu, la é uns escrito assim "reparador instantaneo para pneus" e nao diz escrito q é pra usar assim com o pneu bom e sim só pra carregar junto com vc e usar só na hora q furar o pneu???

abs.


O reparador instantaneo para pneus é aplicado depois que fura o pneu, vc aplica o produto e ao mesmo tempo que ele veda o furo ele ja enche o pneu tbm.
O selante de pneus (vacina) é aplicado quando o pneu esta bom, ou seja, vc esvazia o pneu, aplica a vacina e enche o pneu de novo. Quando o pneu furar o gel ja vai estar dentro da camara e vai vedar o furo.

danilo-sn
25-04-11, 18:24
O reparador instantaneo para pneus é aplicado depois que fura o pneu, vc aplica o produto e ao mesmo tempo que ele veda o furo ele ja enche o pneu tbm.
O selante de pneus (vacina) é aplicado quando o pneu esta bom, ou seja, vc esvazia o pneu, aplica a vacina e enche o pneu de novo. Quando o pneu furar o gel ja vai estar dentro da camara e vai vedar o furo.


mas e agora aonde é q vende isso pq em hipermecado eu nao achei?

abs.

Flavio Lessa
25-04-11, 21:07
Resolvi escrever este pequeno tutorial depois que vi, através de várias postagens, a dificuldade dos irmãos na utilização deste produto que só nos traz benefícios, portanto vamos lá:
1º O frasco com o selante vem acompanhado de uma tampa de válvula com a chave para retirar a válvula na outra extremidade.
2º Um tubo plástico para conectar o frasco do produto a válvula do pneu.
3º Levar toalha de papel.
4º Algum spray, tipo DW40.
Passo à passo:

. Ir a um posto de gasolina que tenha um calibrador de pneus confiável.

. Chegando lá, coloque a moto no descanso central para posicionar as duas rodas na posição 4 ou 8 horas, as válvulas dos pneus precisam estar inclinadas para que o produto escorra para a parte mais baixa do pneu. Caso sua moto não possua descanso central, vá virando a roda no braço até que as válvulas estejam na posição acima citada.

. Pegue a tampa de válvula que acompanha o produto e retire com cuidado as válvulas dos pneus, CUIDADO para elas não voarem e vc perdê-las no chão do posto.

. Coloque as duas válvulas em cima do papel toalha e banhe com o spray, eu faço essa sugestão para quando as válvulas forem recolocadas não colem na rosca interna.

. Agite muito, mas muito mesmo, o frasco do produto para que a mistura fique homogênea.

. Corte com uma tesoura ou faca a ponta do aplicador da própria tampa.

. Encaixe o pequeno tubo plástico na ponta do aplicador do frasco a outra ponta no pneu.

. Comece sempre pelo pneu traseiro.

. Existe uma marcação no frasco que determina a quantidade de 250Ml, em cada pneu, para motos até 150cc e 500Ml, um frasco para cada pneu em motos acima de 150cc.

. Se puder levar um parceiro para segurar o tubo plástico na válvula será de grande utilidade.

. Tenha muita paciência mesmo, o líquido é muito espesso e vc terá que apertar o frasco para que ele entre no pneu.

. Pare algumas vezes para conferir se já chegou perto da marca de 250Ml.

. Após colocar os 250Ml no pneu traseiro, pegue o calibrador do posto e de ar no pneu para que limpe a rosca interna.

. O restante do frasco vai para o pneu dianteiro.

. Quanto menos produto dentro do frasco, mais chato vai ficando.

. Por fim sugiro que faça um furo no fundo da embalagem, tampe com o dedo e continue injetando o produto.

. Algumas vezes será necessário parar e bater com o frasco na mão para que o produto desça para o bico injetor.

. Quando acabar faça o mesmo procedimento de injetar ar no pneu para limpar a rosca interna da válvula.

. Pegue as válvulas no papel toalha enxugue-as bem e recoloque no lugar com um leve aperto.

. Calibre os pneus corretamente e rode uns dois ou 4 quilômetros ou mais. Isto fará com que o produto se espalhe uniformemente por todo o pneu, se for sem câmara ou dentro da câmara de ar.

Jamais se esqueça que para uma boa conservação dos pneus da sua moto, conservação do dindin em seu bolso e para a sua própria segurança os pneus devem ser calibrados, corretamente, uma vez por semana.


Espero ter tirado todas as dúvidas, eu uso a muitos anos o selante preventivo e nunca tive qualquer tipo de problema com o produto e muito menos com furos. É um ADEUS aos borracheiros, aos sustos de entrar em uma curva com o pneu esvaziando e a roda traseira querendo passar a dianteira. Esse produto só não funciona se o pneu rasgar, nesse caso comece a rezar.

Lembre-se que quando viajamos, em cada parada que fazemos, para abastecer ou relaxar um pouco não custa nada verificar se existe algum objeto perfurante nos pneus de nossa motos. Caso positivo, retire o objeto e vá para a estrada que o furo se vedará sem nenhum problema. A perda de ar nesse processo deve ser de 3 libras, se quiser antes de sair de um posto recalibre com umas 4 ou 5 libras a mais. Tão logo chegue ao seu destino, espere algumas horas para o pneu esfriar e faça uma calibragem correta. Apenas isso.



Bons passeios para todos os irmãos. Ivan RJ.


bacana

chriskopsch
26-04-11, 09:30
mas e agora aonde é q vende isso pq em hipermecado eu nao achei?

abs.


Comprei numa loja de motos.

Julian280891
29-04-11, 10:43
Pessoal pra completar esse tópico aki vai um vídeo que vai tirar a dúvida da maioria sobre como aplicar a vaina de pneu, é mto bom o vídeo e ainda apresenta testes pra comprovar a funcionalidade:

SELANTE DE PNEUS MOTOVISOR www.rs1.com.br (http://www.youtube.com/watch?v=0CxyKY6VGHA#)

Ruhh
03-05-11, 12:19
Pooxa, interessante isso aii!

Me instigou isso ai, acho que vou comprar..

Agora, serve mesmo pra pneu com câmara?

chriskopsch
03-05-11, 23:47
Pooxa, interessante isso aii!

Me instigou isso ai, acho que vou comprar..

Agora, serve mesmo pra pneu com câmara?


Bom, eu uso na minha, mas nunca furou o pneu, ou furou e o gel vedou.
Na embalagem diz que veda em pneus com camara furos até 3mm

magrao tk
06-05-11, 21:45
Eu tenho uma dúvida: Depois que passar da validade do produto, no caso de 3 anos pra pneu com camera, qual o procedimento? Trocar a camara ou pode se continuar usando, apenas com o risco de o gel não fazer o efeito desejado? Alguem sabe? Pois gostaria de saber se compensa usar em motos que rodam pouco, onde o pneu e camera duram alem dos 3 anos de uso.

Julian280891
06-05-11, 21:55
Eu tenho uma dúvida: Depois que passar da validade do produto, no caso de 3 anos pra pneu com camera, qual o procedimento? Trocar a camara ou pode se continuar usando, apenas com o risco de o gel não fazer o efeito desejado? Alguem sabe? Pois gostaria de saber se compensa usar em motos que rodam pouco, onde o pneu e camera duram alem dos 3 anos de uso.


Boa Pergunta amigo, procurei na internet mas não achei a resposta ainda, imagino eu que talvez removendo o pneu e removendo o produto e após aplicar novamente, mas os pneus normalmente duram esse mesmo prazo do produto que é de 3 anos, se achar a resposta ai posta pra nós, faloww

danilo-sn
08-05-11, 13:13
coloquei na minha esse selante de pneus agora vamo ver né o q vai acontecer qdo eu for pego por um prego ou parafuso na pista ou no bairro... paguei R$29,00 reais aki em sumaré SP.

abs.

chriskopsch
08-05-11, 14:49
coloquei na minha esse selante de pneus agora vamo ver né o q vai acontecer qdo eu for pego por um prego ou parafuso na pista ou no bairro... paguei R$29,00 reais aki em sumaré SP.

abs.


29 pila :0_0:
paguei 17

Japa Galeiro
30-06-11, 16:19
Gurizada eu uso o selante em minhas duas motos, no caso da cg, certo dia ela amanheceu com o pneu arriado na garagem e reenchi e ele não parou cheio mesmo com o selante. Bom é o seguinte: se caso seu pneu esvaziar ou vc retirar o objeto que o perfurou, lembre-se de girar o roda após reenchê-lo pois o selante só atua em movimento.

Arthur®
22-08-11, 16:23
Pessoal, é aconselhavel colocar só em viagem? ou uso do dia a dia tb pode/deve ser feito? vistoq o investimento é pequeno e as vantagens significativas?

Obrigado pela atenção!
Abraços

chriskopsch
17-09-11, 12:23
Pessoal, é aconselhavel colocar só em viagem? ou uso do dia a dia tb pode/deve ser feito? vistoq o investimento é pequeno e as vantagens significativas?

Obrigado pela atenção!
Abraços

Tem q usar sempre cara, afinal de contas, vc nao vai trocar de camara a cada viajem q vc fazer...

guispader
03-10-11, 21:01
Olha, achei o produto interessante, coloquei na Yes desde nova,

Fiz o procedimento como manda o produto e tal, mas sempre que vou calibrar o pneu, mesmo com o pneu gelado (moto parada o dia todo), sempre vai saindo um pouco pelo netil, atrapalhando pra calibrar. Tenho um medidor de pressão digital que fica todo entupido toda vez que vai medir a pressão. Achei foda isso.

falou

chriskopsch
03-10-11, 23:40
Olha, achei o produto interessante, coloquei na Yes desde nova,

Fiz o procedimento como manda o produto e tal, mas sempre que vou calibrar o pneu, mesmo com o pneu gelado (moto parada o dia todo), sempre vai saindo um pouco pelo netil, atrapalhando pra calibrar. Tenho um medidor de pressão digital que fica todo entupido toda vez que vai medir a pressão. Achei foda isso.

falou

Quando calibrar o pneu, deixe o valvula pro lado ou pra cima, nunca pra baixo.

lopesdaxtz
03-03-12, 18:19
não sei se tem por ai, mas " SELANTE DE PNEUS MOTOVISOR www.rs1.com.br - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0CxyKY6VGHA) "

outra coisa, achei um produto " MOTOKEIRO.COM.BR | VACINA PNEU (SELANTE) PREVENTIVO ANTI-FUROS 350ml - MOTOVISOR (http://www.motokeiro.com.br/43725/vacina-pneu-selante-preventivo-anti-furos-350ml-motovisor.html) "

ai você usa aquelas pistolas para aplicar silicone tá ligado ?
acho que é muito mais prático !

abraço

jott257
17-05-12, 22:46
não sei se tem por ai, mas " SELANTE DE PNEUS MOTOVISOR www.rs1.com.br (http://www.youtube.com/watch?v=0CxyKY6VGHA) - YouTube "

outra coisa, achei um produto " MOTOKEIRO.COM.BR | VACINA PNEU (SELANTE) PREVENTIVO ANTI-FUROS 350ml - MOTOVISOR (http://www.motokeiro.com.br/43725/vacina-pneu-selante-preventivo-anti-furos-350ml-motovisor.html) "

ai você usa aquelas pistolas para aplicar silicone tá ligado ?
acho que é muito mais prático !

abraço

O que eu coloquei na minha foi desses ai que vc poe naquelas pistola de aplicaçao de silicone
paguei R$:25,00
Ainda aproveitei a troca de pneu e coloquei o selante dentro antes mesmo de fechar ele no aro pra nao ter dificuldade...
bem mais facil...

Ediran
01-07-12, 19:29
Paguei 27 reais a vacina e 5 reais o aplicador em uma loja de 1,99, ajuda muito na hora da aplicação.

http://www.multicoisas.com.br/MANAGER/fotos/site_produtos/3192520.jpg

diego 98
08-09-12, 20:19
Olá amigos, em breve postarei fotos da minha moto -uma Strada CBX 200- só que vi que tenho que ter 50 mensagens para poder criar um tpc, então conseguirei postar.

- - - Updated - - -

Olá amigos, em breve postarei fotos da minha moto -uma Strada CBX 200- só que vi que tenho que ter 50 mensagens para poder criar um tpc, então conseguirei postar.

Ramon05
03-11-12, 21:51
É sempre uma boa usar o selante!!! Ate quando eu pedalo de bike eu to com selante e pneus sem camara! Muito mai ssegurança!

Zanca
03-11-12, 22:35
to doido para colocar um selante no meu pneu, que nem diz o ditado melhor prevenir que remediar

pmanika
05-11-12, 11:42
Será que eu fui o unico a reprovar este produto?

Tinha colocado na minha Ybr e no primeiro furo fiquei na rua do mesmo jeito, o pneu furou, esvaziou e mesmo enchendo novamente e fazendo o procedimento indicado pelo fabricante, o produto não fez o que prometia... resultado, tive que mandar remendar a camara do mesmo jeito... alguem mais passou por isso???

Eduardo Toda
05-11-12, 18:38
Será que eu fui o unico a reprovar este produto?

Tinha colocado na minha Ybr e no primeiro furo fiquei na rua do mesmo jeito, o pneu furou, esvaziou e mesmo enchendo novamente e fazendo o procedimento indicado pelo fabricante, o produto não fez o que prometia... resultado, tive que mandar remendar a camara do mesmo jeito... alguem mais passou por isso???

Opa, coloca mais 1 para as estatísticas, o meu traseiro começou a muchar de repente, tipo em 2 dias caia para 16~20 psi, levei num borracheiro e tcharam!!! um buraco na camara, eu pensei que o borracheiro iria me xingar por causa da meleca verde na camara, mas, ela estava sequinha, sem nenhuma meleca!!!, será que a meleca secou dentro da camara? O borracheiro colocou um remendo pois a camara estava novinha, o primeiro curativo na camara até agora tá de boa, no problems....

devel
12-11-12, 11:23
A vacina server pra pneu com câmara de ar?

chriskopsch
12-11-12, 11:51
A vacina server pra pneu com câmara de ar?

Serve sim. .

nil_bad
04-06-13, 20:54
Revivendo o tópico, depois de ler todas as mensagens fiquei convencido, vacinei os pneus.

Vamos ver se funciona mesmo. http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/challenge.png

renanperim
04-06-13, 22:26
Eu coloquei na tenerezinha, se funciona um dia eu vou descobrir, rs.

acb74
03-07-13, 20:22
espera e foi de muita valeu ....

- - - Updated - - -

ESTOU COM UMA FAN 125 E ESTAVA PENSANDO EM VENDER A PEQUENA E COMPRAR UMA SUZUKI YES 125 QUAL A MELHOR? SERA SE DEVO?

Diey
04-07-13, 00:52
Revivendo o tópico, depois de ler todas as mensagens fiquei convencido, vacinei os pneus.

Vamos ver se funciona mesmo. http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/challenge.png

Ainda estou com um pouco de resistência...
Espero não quebrar a cara por causa disso. hehe

jott257
08-07-13, 02:09
Galerinha... sobre a minha experiencia em usar esses selantes para pneu...

MUITO RUIM...

pelomenos a marca que usei(nao me lembro qual era)
O pneu da minha yes(sem camera) furou e entao pra testar o selante eu virei o pneu pra baixo e tirei o prego e o liquido ficou saindo todo pelo buraco...
nao vedou nada...

Outro dia, cai num buraco e entortou o aro, parei num borracheiro pra ver o pneu ele tirou e eu vi a vacina la dentro do pneu, parecia um leite coalhado, com um liquido amarelo e uns pedaços mais viscosos, parecendo leite coalhado mesmo...

Nao gostei nada do resultado... pelomenos essa marca que comprei... se eu me lembro bem... paguei uns 25
Nao sei se o produto tava vencido ou algo assim, so sei que nao prestou...

nil_bad
08-07-13, 18:14
Ainda estou com um pouco de resistência...
Espero não quebrar a cara por causa disso. hehe

Mau não vai fazer, rodando direto aqui e nada de anormal e o pneu ainda não furou. kkkk

Diey
08-07-13, 19:02
Verdade kkkk
Vou ver se coloco nesse mês, pois pretendo ir à praia com minha pequena.

cleverson80
08-07-13, 20:00
Galerinha... sobre a minha experiencia em usar esses selantes para pneu...

MUITO RUIM...

pelomenos a marca que usei(nao me lembro qual era)
O pneu da minha yes(sem camera) furou e entao pra testar o selante eu virei o pneu pra baixo e tirei o prego e o liquido ficou saindo todo pelo buraco...
nao vedou nada...

Outro dia, cai num buraco e entortou o aro, parei num borracheiro pra ver o pneu ele tirou e eu vi a vacina la dentro do pneu, parecia um leite coalhado, com um liquido amarelo e uns pedaços mais viscosos, parecendo leite coalhado mesmo...

Nao gostei nada do resultado... pelomenos essa marca que comprei... se eu me lembro bem... paguei uns 25
Nao sei se o produto tava vencido ou algo assim, so sei que nao prestou...
Sou defensor do selante porque para mim já funcionou.
O seu erro foi tirar o prego e ficar olhando o pneu esvaziar, o rotulo do que uso é bem claro, tem que tirar o prego e rodar no minimo 2Km, e tem que ser rodando, não adianta colocar a moto no cavalete e girar a roda.

E se for pneu com camará, tampa só furos de até 3mm.

leopedrolli
24-08-13, 21:49
Sou defensor do selante porque para mim já funcionou.
O seu erro foi tirar o prego e ficar olhando o pneu esvaziar, o rotulo do que uso é bem claro, tem que tirar o prego e rodar no minimo 2Km, e tem que ser rodando, não adianta colocar a moto no cavalete e girar a roda.

E se for pneu com camará, tampa só furos de até 3mm.

tb sou defensor da selante. Na xre rodei em torno de 2 anos com o mesmo jogo de pneus vacinados e nunca aconteceu nada.
na minha harley q tem pneus com câmara furou o pneu, assim q eu arrumei coloquei logo o selante.... Creio q não vou ter problemas tão cedo

crazydaniel
06-09-13, 00:04
Eu coloquei na minha pequena e até agora (4600 Km) não furou. Se bem que nunca encontrei nenhum prego nos pneus nem nada... O único cuidado que eu percebi que tenho que ter é calibrar os pneus na posição de 10:30 ou 1:30, se não, por causa do líquido, demora muito, o calibrador fica "confuso" rs.

somniu
06-09-13, 17:02
sempre fiquei na duvida em colocar.. uns dizem que é bom, outros que é uma porcaria.. Mais acredito que isso seja bom principalmente para quem pega estrada.. se o pneu furar na estra f** por sorte meu pneu furo apenas duas vezes.. uma o pneu traseiro e outra o dianteiro.. e as duas vezes só percebi quando já estava em casa

gjr_machado
04-04-14, 20:21
Interesante !!!

onde acho esse produto a venda?

Fiote
08-08-14, 11:37
Ressuscitando...
Coloquei a vacina.. beleza! Já calibrei antes sem problemas, mas ontem parece que o pneu de traz entupiu. Daí fui em casa, peguei o extrator da válvula, um clips e voltei pro posto de gasolina. Retirei a válvula e até esvaziar o pneu. Peguei o clips aberto, envolvi a ponta com guardanapo, e coloquei dentro do bico pra ver se tava obstruido, mas não estava. Daí rosqueei de novo a válvula mas continuou sem encher o pneu direito (mesmo com o bico com a abertura voltada pra cima). Tipo, o calibrador não chega nunca na libra que eu tinha programado. Fica abaixo, depois salta pra muito alto, depois volta pra pouco.. fica doidão. Não dá pra escutar o ar entrando no pneu. E quando tento esvaziar apertando a válvula com a unha, sai só um pouquinho de ar, parecendo que tem alguma coisa obstruindo. Comé que eu faço agora? Dá uma luz aí Ivan... hehe
Abraços,

Diey
09-08-14, 18:17
Será que voce não colocou vacina demais?
Abs

cleverson80
09-08-14, 18:49
Será que não danificou a válvula?

Fiote
11-08-14, 09:21
Será que voce não colocou vacina demais?AbsNão, coloquei conforme instruções (metade no pneu dianteiro, metade no traseiro). Mas nesse fds olhei com mais cuidado e acho que entupiu a válvula sim, conforme o amigo cleverson80 citou. Agora vou ver se consigo uma válvula nova no borracheiro. Valeu!!!

leandrocg
02-12-14, 15:03
Tive uma experiencia não muito boa com a tal vacina, coloquei na HD que eu tinha e ela travava a válvula, ia encher no posto e não enchia por isso troquei duas vezes a válvula, barato mas eu não ponho mais não, sei lá quem sabe se me convencerem e disserem que minha experiencia foi um caso isolado sei lá, mas hoje digo, nada de vacina, Valeu.

J.Marcos
03-12-14, 05:15
Sempre utilizei essas vacinas tanto na minha 1º moto, que foi uma CB300, como na minha atual CB500F. Pelo menos para mim, até hoje não tive nenhum tipo de problemas.

Wiron
05-12-14, 22:03
Comprei a vacina pra aplicar na minha yes, acho que semana que vem está aplicada. Depois que usar uns dias dou um retorno pra vocês pra ver se entope o não as válvulas.

Vulcan
06-12-14, 10:08
não confundam a vacina com o reparo de emergência...

Eduardo Toda
09-12-14, 20:43
Bom na minha Titan coloquei nos dois pneus (com câmara), o traseiro furou, saiu aquela melecada toda e não vedou o furo, fui no borracheiro e o cara ficou com nojinho de remendar a câmara, com aquela baba verde escorrendo, então comprei a câmara e levei a furada para casa. No outro dia (muitos meses depois) o dianteiro furou, e nada de vedar de novo, perdi a câmara, pois não achava um borracheiro de domingo no litoral paulista, fui perambulando até que achei um bendito, só sobrou o pneu e o aro. Apliquei de novo a vacina, agora a válvula do pneu traseiro tá meio zuada e o calibrador do posto fica meio perdidão para calibrar corretamente. Se for para dar uma nota seria 3, não funcionou a contento, penso em comprar aqueles tubos spray para reparo instantâneo e ficar carregando aquilo.

Diey
09-12-14, 20:58
As vezes no seu caso os furos foram maiores do que 3 mm... Aí a vacina nao segura mesmo.

Eduardo Toda
10-12-14, 19:42
Examinando a câmara que o borracheiro não quis emendar o furo, é bem pequeno do tipo de um prego fino....sei lá o porque não funcionou...

billyjohw
23-08-15, 20:06
Segue vídeo do Xtire e sua instalação:

https://www.youtube.com/watch?v=tlGGUFgwpkA

Myself84
08-01-19, 19:54
Comigo funcionou, mas uso pneu SEM câmara. Depois que vi o prazer desse tipo de pneu, nunca mais voltei a roda raiada.