PDA

Ver Versão Completa : Sobre capacete aberto



Dumbex
13-03-09, 20:08
Galera, usei a pesquisa e não achei um debate esclusivo a opiniões sobre capacete aberto...


Vamos lá... não gosto, acho muita irresponsabilidade usar um capacete aberto, na qual a segurança é minima..
Qual a opinião dos senhores? ;)

Du_Modders
13-03-09, 21:09
Bom...vc ja disse tudo...a segurança é mínima...

Flw...!!! :f

chrespim
13-03-09, 21:12
Na minha cidade usa-se bastante, eu gosto de usar na cidade, onde minha velocidade mal passa dos 60 km mas para estrada e rodovias, somente fechado!

Furious VIPER
13-03-09, 21:28
Na minha opinião deveria ser proibido! Um capacete de marca boa pode passar nos testes da CE e outros órgãos rigorosos, mas não adianta ser bom na nuca... se ele só protege metade!
Por melhor q seja um capacete aberto, sempre será pior q um fechado!!
Com capacete aberto to crrer o risco de levar mosquitadas/abelhadas/pedradas nos olhos, nariz, boca, testa... e perder o contrle da moto por conta disso! Tá feito o acidente!

OptimusLeo
13-03-09, 22:03
Aqui esta os porcentagens das zonas de impacto, somen as areas que nao sao protegidas por um capacete aberto e verao porque NAO se deve de usar esse tipo de capacete, nem para ir a fazer xixi.

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/impactos.gif

Furious VIPER
13-03-09, 22:18
Aqui esta os porcentagens das zonas de impacto, somen as areas que nao sao protegidas por um capacete aberto e verao porque NAO se deve de usar esse tipo de capacete, nem para ir a fazer xixi.

http://www.obairlann.net/reaper/motorcycle/beginner/images/impacts.gif

Postagem violeeeeeeeeentamente errada!!

igortde
13-03-09, 22:36
Na minha cidade usa-se bastante, eu gosto de usar na cidade, onde minha velocidade mal passa dos 60 km mas para estrada e rodovias, somente fechado!


Garanto que a 60km/h e bater em um carro, vai dar estrago do mesmo jeito ....

Stone
13-03-09, 22:47
eu acho que nem deveria existir
eu gosto de sentir o vento na cara, mas nem por isso uso capacete totalmente aberto, uso de cross hehehe

Tqf2
13-03-09, 22:48
Onde eu morava, no interior de MT a velocidade de trânsito lá é de 20KM/h ....
e mesmo assim é raro se ver capacetes abertos......

Eu já usei quando morei lá, mas não era meu.. era dum amigo que tinha uma BIZ, e confesso que é muito confortável, o problema é se cair de boca n asfalto...? Acho que não ficará tao confortável assim... :lol:

MAs que é muito mais gostoso de usar é..........rs

OptimusLeo
13-03-09, 22:56
Deve ser gostoso de usar ate levar uma pedra na cara...ou pior ainda, uma abelha, maribondo o alguma borboleta explodir na tua cara :s

Marcio Hecht
13-03-09, 23:01
eu jah andei com capacete aberto, eh gostoso de andar com ele, mas naum eh nada seguro..

tenho 2 capacetes fechado e um de Cross...

o capacete de cross te garante a mesma sensação e eh bem mais seguro que os abertos..

abraços..

guinomo da pratinha
13-03-09, 23:12
n sou compra a proibiçao na cidade n
agora na pista devia se proibido sim
capacete aberto pode n te segurança mas vc curti muito mais com ele
tem mais visão
o fechado pra cidade acho ruim
é q eu moro no interior tb né
sempre q vou a uma cidade maior n despenço o capacete fechado n

Du_Modders
13-03-09, 23:33
Deve ser gostoso de usar ate levar uma pedra na cara...ou pior ainda, uma abelha, maribondo o alguma borboleta explodir na tua cara  :s


Todo capacete "aberto" hoje é obrigatório ter viseira...assim como os off-road tem que usar óculos ou viseira...então o problema seria apenas o impacto frontal...aí sim não tem segurança nenhuma...mas que é bom e prático de usar isso não vou negar...na cidade é claro...na pista nem pensar...!!!

Flw...!!! :f

Alan Ranieri
13-03-09, 23:39
Que tipo de capacetes vocês estão falando? São os capacetes escamoteavel (vulgo Robocop)? Ou os pinicos? Se for os pinicos se não me engano eles são proibidos.

Wanderson
14-03-09, 00:04
Eu tenho robocoop e uso todos os dias
mas nao to andando mais com ele aberto pq eh proibido
em lugares q a velocidade eh baixa eu andava com ele aberto sim
hj em dia nem rola mais

sinceramente a proteção dele eh inferior a um capacete fechado
mas confesso q capacete nenhum eh seguro
acho q o unico q presta sao os sharks da vida
dependendo de como vc cair vc vai pro beleleu de capacete aberto, fechado, peruzinho o qual for

jaba
14-03-09, 01:11
eu sempre usei
só que eu tenho a conciencia que se eu cair adeus rosto

Tales Teixeira
14-03-09, 02:56
Aqui no RJ com temperatura batendo na casa dos 40 quase, você num engarrafamento enorme passando devagar pelo corredor e ainda com o calor dos motores, tem condição de manter a viseira baixa?

Pra mim é quase impossível. Eu ando geralmente a 40km/h ou menos no corredor. Além do calor, fica melhor para tentar prever os movimentos dos demais.

Enfim, a teoria é ótima. A prática....

chuckzin
14-03-09, 08:33
Uso uso o aberto todo dia na cidade, ja sofri dois acidentes fortes com ele, onde num deles eu acertei uma fiorino no meio e tcharam-tcharam..

..não sofri um arranhão no rosto!!

Com o calor que esta fazendo, todo dia beirando os 40º, não há condições de utilizar o fechado!

Agora quando o assunto é pegar a estrada, minha preferencia é pro fechado sem sombras de duvida!

O mal do aberto é como falaram ae em cima, como mosquitos, poeira, pedrinhas e por ae vai :P

loko por ybr
14-03-09, 09:13
Eu era fã de capacetes aberto quando tinha a XT 600cc, moro na baixada santista, então final de semana era praia e mais praia, tinha 18 anos com uma XT 600cc as minas pagavam muita madeira, por isso andava com capacete aberto, graças a deus nunca cai, mais qdo vendi a moto (tava duro para manter ela) e comprei a YBR ai só uso capacete fechado, agora que comprei um vulgo ROBOCOP, mais ainda nem usei e nem sei se vou usar, fico cabreiro.

tom crazy
14-03-09, 12:56
Eu já usei antes de ter minha moto, hoje não uso de jeito nenhum. Depois que eu comecei a usar o fechado no dia que eu dei uma volta com o aberto parecia que tava sem capacete, não dá segurança nenhuma. Outra coisa que eu acho furada é o pessoal falando que usa na cidade e não na estrada sendo que a maioria dos acidentes são todos dentro da cidade, é muito mais facil vc cair na cidade do que na estrada.

Thainá RJ
14-03-09, 13:46
Penso que deveria ser proibido, em qualquer velocidade o choque frontal sempre é muito perigoso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ps: Meu Pai manda um grande abraço a todos os irmãos, estou na casa dele.

chrespim
14-03-09, 17:44
Garanto que a 60km/h e bater em um carro, vai dar estrago do mesmo jeito ....


Tem toda razão. Não discuto isto.

OptimusLeo
14-03-09, 17:49
Editei meu primeiro post porque acho que a foto nao aparecia. Aqui deixo a imagen que mencionei:

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/impactos.gif

Ivan RJ
15-03-09, 02:30
Ótimo Leo, esse estudo foi muito bem elaborado, mas realmente eu não quero testar a veracidade do mesmo. Eu estou muito destreinado a cair, na minha última queda eu tinha 19 anos, agora tenho 51. Mas sem dúvida me sinto muito mais seguro com o capacete fechado, e como disse minha filha, eu também acho que os capacetes abertos deveriam ter a fabricação proibida. Diminuição ou isenção de impostos para os equipamentos de segurança para motociclistas fabricados no Brasil desde que as empresas produtoras investissem em pesquisa visando a melhoria da qualidade dos mesmos. O que se perderia nos impostos gerados na produção e na comercialização desses produtos seria altamente compensado na redução com os custos de resgate e recuperação de um acidentado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Jordano
21-03-09, 13:52
eu não me sinto confortável usando um capacete aberto, só quando eu não acho o meu ou quando eu ele tá mais à mão q eu pego o do pai, q é aberto
mas todo o capacete aberto tem q ter viseira e os q n tem é obrigatório o uso de óculos de proteção

Dumbex
21-03-09, 14:01
Capacete aberto pra mim, mesmo usando viseira ou oculos de proteção, só protege teus olhos contra insetos e o vento :NOOK:
em caso de queda, o estrago que iremos gastar em implante de novos dentes será bem maior :NOOK:

TorteX
21-03-09, 16:10
Cada um usa oq quer, cada um tem consiencia dos riscos que esta correndo...
Eu gosto o bastante dos meus dentes pra só usar capacete fechado...

Rodrigo_Alves
21-03-09, 18:52
Como alguns já disseram aqui, capacete aberto deveria ser proibido, mesmo os jet (que são aqueles com viseira). Não protegem nada contra pedradas e insetos, e ainda é muito desconfortável em dias de chuvas.

MarciON
23-03-09, 08:22
noss
td mundo vai me chamar d louco, q com razao
mas eu tinha um, usava d+
pegava pista, colava o ponteiro da today com ele, nao tinha juízo nenhum
sofri acidente tbem, mas pra proteger o rosto acabei com os braços na época

há 2 semanas um garoto caiu aki em votu, perto d casa, ninguem sabe oq aconteceu certo
mas ele tava com um capacete desse
arrebentou o rosto, ta num hospital na cidade maior aki da regiao (São José do Rio Preto)
só mandam pra la qdo a coisa ta feia

Dumbex
12-04-09, 23:50
Colegas.. revivendo um pouco o tópico... seguem algumas imagens, acho que não preciso fazer nenhum comentário.

http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident120.jpg

http://home1.gte.net/res0ak9f/1accident153.jpg

:NOOK:

Du_Modders
13-04-09, 02:13
Coveiro ¬¬

Flw...!!! :f

Dumbex
13-04-09, 12:32
Coveiro ¬¬

Flw...!!!  :f


aIHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAUHIAU Magoado ;P

Vamos lá galera, vamos continuar com o debate ;P

TorteX
13-04-09, 12:50
E tem gente que insiste em usar capacete aberto, é muita falta de amor aos dentes...