PDA

Ver Versão Completa : Azul fosco: Pintura ou Adesivo?



Tqf2
14-03-09, 09:08
Olá pessoal,

Vasculhando a internet atras de novidades em pinturas e tal, me perguntei...´

Hoje é comum encontrarmos motos e carros na cor preto fosco...

MAs e as outras cores...? Pq não tem......?

MInha moto é azul, então fui atras de encontrar uma moto azul fosco..

Achei essa:

http://img106.imageshack.us/img106/5246/3739d11.jpg

Agora a pergunta: Isso é pintura ou adesivo ???

Alguém sabe onde fazer, comprar, encomendar, baixar :lol: sei lá....? rs

Dou preferência para adesivos, pois caso queira reverter, é muito mais simples.

Quem puder dar dicas, tá valendo :D

gudex
14-03-09, 09:12
Esse azul aí da Falcon é pintura mesmo...

Agora, adesiver, num sei se tem, mas deve ter, hoje em dia tem tudo que é cor e tipo de adesivo...

Tqf2
14-03-09, 09:21
Pois é.. gostei dessa cor azul fosco hein........

To pensando (num futuro de uns 90 dias) deixar minha moto Azul fosco :P

gudex
14-03-09, 09:34
Bah, vai fica duka...

PoWeReD69
14-03-09, 09:48
opa, demorou, dai vc me avisa,


um vermelho fosco na minha tb ficaria legal :D


e ja que o mundo ta fudido mesmo, vamos mandar tinta na menina e ja eraaaaaaaaaa ;p


ja que nao compensa vender ahuahuahua


flwss

Furious VIPER
14-03-09, 09:58
Tá loco meu... o pessoal q compra carro sabe... q é MAIS CARO t comprares com pintura metálica... daí tu tem um azul metálico LINDO.. e vai dxar fosco? Mas te dou uma voadora se tu fizeres isso!
Sério cara... dxa ela com pintura original... não caga a moto não!
Imagina aquele dia de sol, bonitaço... e tu passeando com os amigos... todos com moto brilhando (mesmo os q tem pintura sólida) e tu com a fosquera total... hehehe q podre!
Se for preto... td bm... mas outra cor... fosco... nem pensar!

Hanniball_King_CbaMT
14-03-09, 10:05
eu acho que fica mais massa esse azul que tinha na comet gt, parece metálico com cristalizado com perolizado, hauauhahuauha,
mais acho bem bonito!
http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/05/comet1.jpg

mais azul fosco, se for escuro igual ao da fazer talvez nao fique ruim nao, alguem ai manja de photoshop?

Tqf2
14-03-09, 10:05
Tá loco meu... o pessoal q compra carro sabe... q é MAIS CARO t comprares com pintura metálica... daí tu tem um azul metálico LINDO.. e vai dxar fosco? Mas te dou uma voadora se tu fizeres isso!
Sério cara... dxa ela com pintura original... não caga a moto não!
Imagina aquele dia de sol, bonitaço... e tu passeando com os amigos... todos com moto brilhando (mesmo os q tem pintura sólida) e tu com a fosquera total... hehehe q podre!
Se for preto... td bm... mas outra cor... fosco... nem pensar!



De quem é a moto........?

Gosto é igual C*

A idéia num é pintar não, é adesivar, pq justamente se eu não gostar do resultado, posso reverter facilmente.

Porém nessa foto acima, eu gostei sim....

Exclusividade...

Agora falar que preto só se for fosco, é igual o Henry Ford, carros só pretos, quem quiser comprar que seja assim.... :lol:





eu acho que fica mais massa esse azul que tinha na comet gt, parece metálico com cristalizado com perolizado, hauauhahuauha,
mais acho bem bonito!

mais azul fosco, se for escuro igual ao da fazer talvez nao fique ruim nao, alguem ai manja de photoshop?


Ppois é.. azul escurão acho que fica mais top..

Olha esse capacete, porém esse acho que tipo.. emborrachado

http://img211.imageshack.us/img211/7053/1217179687309bigphoto0.jpg

Imagina uma moto nessa cor..... eu acho LOKO D+

gudex
14-03-09, 10:07
Agora falar que preto só se for fosco, é igual o Henry Ford, carros só pretos, quem quiser comprar que seja assim.... :lol:

Ele num falo isso, ele disse o contrário Tqf

Fosco só se for preto...
Foi o que ele quis dizer

O que eu particularmente não concordo...

PoWeReD69
14-03-09, 10:09
ja falei uma veis e volto a falar .....


tem nego aqui que SEMPRE tenta cagar no topico dos outros ....

é tão mais facil nego ficar queto ...

Diego.fcs
14-03-09, 10:10
Fica bacana, eu gosto de pintura fosca. Se for pintar, leva num cara bão, e usa o azul metálico fosco. Se não tivé, compre uma lata da brilhante e uma lata de "fosqueante", não sei o nome direito, aí vc mistura na tinta e ela fica fosca, ou passa verniz fosco.

Eu teria dó de desfazer de uma pintura original bacana igual a sua, tente o adesivo primeiro.

PoWeReD69
14-03-09, 10:15
... azul metálico fosco ...


essa foi demais hauahuahu :D

gudex
14-03-09, 10:19
...azul metálico fosco...

essa foi demais hauahuahu :D

Sem comentários...

Tqf2
14-03-09, 10:24
Falei com o nosso amigo Nauto (Igor) e ele não conhece nenhum adesivo azul fosco, porém há uma tipo de adesivo transparente que colocando ele deixa a cor de fundo fosca, porém não tem como mudar a tonalidade,, é um tipo de adesivo jateado sei lá...

Mas já gostei, pq o Azul da Fazer é bonito, e esse azul fosco deve ficar bom.....

Ele também falou que é dificil fazer isso no photoshop..... :(

Se mais alguém manjar de photoshop e se dispor em gastar um tempinho, ficarei grato :)

Huss3f3lt
14-03-09, 10:52
Bom , e como vocês explicam essa frente da falcon ?

http://img9.imageshack.us/img9/7379/dsc06097addje8copy.jpg (http://img9.imageshack.us/my.php?image=dsc06097addje8copy.jpg)

chuckzin
14-03-09, 12:44
Senão me engano, a Circuit tem desses paralamas dianteiros ae pra tornado, falcon, lander e por ae vai!

Eu particularmente achei meio de mal gosto o paralama, preferiria um estilo tipo assim:

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/01/falcon-supermotard-azul.jpg

;)

Hanniball_King_CbaMT
14-03-09, 14:07
Bom , e como vocês explicam essa frente da falcon ?

http://img9.imageshack.us/img9/7379/dsc06097addje8copy.jpg (http://img9.imageshack.us/my.php?image=dsc06097addje8copy.jpg)



É gurizão,
azul metalico fosco, mas nao vejo a graça? huahuahuauhahua




Senão me engano, a Circuit tem desses paralamas dianteiros ae pra tornado, falcon, lander e por ae vai!

Eu particularmente achei meio de mal gosto o paralama, preferiria um estilo tipo assim:

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/01/falcon-supermotard-azul.jpg



Shumano, voce entendeu o assunto do tópico?
é sobre a cor e nao sobre o paralama motard!

gudex
14-03-09, 14:31
Shumano, voce entendeu o assunto do tópico?
é sobre a cor e nao sobre o paralama motard!

Bah, que corte...
hehehehehehe

Quanto ao paralama, achei duka... Tem pra tw???

Tqf2
14-03-09, 14:43
Bah, que corte...
hehehehehehe


hehehe

Voltando ao assunto do tópico :G

Se alguém tiver mais informações sobre adesivos que possam deixar minha querida Fazer comum azul fosco bem bonito, favor acrescentar resposta ao tópico

Prefiro os adesivos, pq como disse antes, gosto cada um tem o seu, e se por acaso eu não gostar ou for vender a moto, fica fácil voltar pra cor original.


Um grande abraços a todos os irmãos (copiando de Ivan RJ) :P

chrespim
14-03-09, 18:08
Interessante a idéia, mas diz ai, como fazemos para conservar uma pintura fosca? As normais, passamos cera e fica sempre brilhando, o que acho que não dar para fazer com o fosco, pois se passar cera acho que vai ficar esbranquiçado... não é??

Huss3f3lt
14-03-09, 18:34
Interessante a idéia, mas diz ai, como fazemos para conservar uma pintura fosca? As normais, passamos cera e fica sempre brilhando, o que acho que não dar para fazer com o fosco, pois se passar cera acho que vai ficar esbranquiçado... não é??

Tem algumas que a gordura de nossa mão já mancha...

Stone
14-03-09, 19:14
lustra-móveis!
minha ex titan 150 era toda preto-fosco, exceto o tanque, na minha opinião, ela era lindona hauahuau
sobre adesivo, existe fosco sim, mas tem umas 10 ou 15 cores ou menos até

Tqf2
15-03-09, 10:54
Bom saber que lustra móveis conserva uma pintura fosca...... :P

Stone, sabe ode compra adesivos fosco na cor azul........?

Stone
15-03-09, 13:43
em lojas especializadas, tipo esses lugares que adesivam carros, fazem adesivos para vitrines e tals

Tqf2
16-03-09, 00:55
em lojas especializadas, tipo esses lugares que adesivam carros, fazem adesivos para vitrines e tals


Não encontrei e les nunca viram falar de adesivo azul fosco

Santo Cristo - Poa
16-03-09, 08:12
sei lá cara.... eu mandaria pintar... adesivos em geral desbotam bem fácil

sabe o que vc poderia fazer... passar em uma loja que vende tintas para moveis..

e escolher uma cor aveludada.. a sayerlack tem esse tipo de tinta... fica bem legal o efeito...

Adriano CG bolinha
16-03-09, 15:44
desculpa galera mais adesivo azul fosco é dificil eim(posso estar falando besteira) mais acho que nem tem essa opção de adesivo azul fosco.....e outra coisa que pega forte em acesivo é a apliacação para ficar bom tem que ser um profissional de prima mesmo.. pintura ja vi e fica bacana ainda que prefiro o azul metálico imagina uma falcon da cor da minha bolinha rs ia ficar bacana mais como disseram gosto é que nem c.

Joao XTZ
16-03-09, 15:52
eu preferia fazer no adesivo sabe pq ??/vai que vc se arrepende///e ai poe outra cor... o legal do adesivo eh que vc pode por a cor que quiser e os poliça nem embaça...pq vc pode tirar e por outro...

valeu...

brunohcs
16-03-09, 15:55
acho da hora pintura fosca..

já vi muito preto.. outras cores nao lembro

mas essa falcon da foto fiko legal azul fosco ein..

manda brasa TQF vai fika da hora...

eu keria faze isso na minha tbem.. e tinha a mesma duvida se tinta ou adesivo.. tinta eh foda pa volta depois..

cores foscas eh show! meu capa novo jah eh preto fosco =x kaka

Tqf2
16-03-09, 16:40
Pois é Bruno...

Só estou esperando uma graninha extra pra mandar as peças da moto pro nosso amigo Nauto (Igor) pq ele entende de adesivos....rss

E num dá pra fazer isso em qualquer lugar, pq depois fica uma bost@.. então mandar as peças pra ele e boa..

Só o tanque que é complicado de mandar pq é pesado né.....

MAs as partes plásticas.... dá pra mandar de boa....

Fica na faixa de uns R$250,00 o serviço

douglasybrazul
16-03-09, 17:53
jah ví o tópico dessa falcon

o lama dianteiro eh o da LANDER X

azul só mais um brilhoso

pra ser fosco só se for preto

Full@nno
16-03-09, 22:38
cara, vai de adesivo... e por experiencia propria... tem adesivo fosco azul sim.. eu ja vi.. eh dificil de achar?? eh... e eh mais caro q o normal, mas tem sim...
ele eh importado, tem em varias cores.... vai ficar massa... agora te aconselho, adesivar algumas partes, tipo a lateral e uns detalhes em preto... de azul so o tanque e a rabeta.. vlew

Tqf2
16-03-09, 22:40
cara, vai de adesivo... e por experiencia propria... tem adesivo fosco azul sim.. eu ja vi.. eh dificil de achar?? eh... e eh mais caro q o normal, mas tem sim...
ele eh importado, tem em varias cores.... vai ficar massa... agora te aconselho, adesivar algumas partes, tipo a lateral e uns detalhes em preto... de azul so o tanque e a rabeta.. vlew


Faz um photoshop aí........ :D

Stone
16-03-09, 23:02
acho que adesivos foscos só em fornecedores de adesivos mesmo, tipo em empresas que vendem suprimento para as empresas de comunicação visual, saca... e são bem caros

guinomo da pratinha
16-03-09, 23:08
essa cor é original da falcon msm, meu amigo tem uma iguauzinho a essa
eu particularmente n gosto da cor fosca, acho meio apagada, sem brilho
mas acho q n tem adesivo fosco n

nuautocustoms
16-03-09, 23:21
Adesivo fosco azul de marca boa não tem, e os que são de marca xing são semi brilho, não fosco.
Fosco, só pretô mesmo!
Agora, aquele adesivo que te falei, fica irado!
Vou fazer na 150 do meu cunhado (que é azul) e depois coloco fotos pra tu entender.
Abração!

Stone
16-03-09, 23:44
nós usava-mos de vez em quando uns adesivos especiais, eram bem foscos mesmo, mais ou menos como o azul da falcon ali de cima, mas a qualidade não era muito boa, acho que para moldar carenagens de moto nem rola
[hr]Mensagem unida: 1237257851[hr]
nós usava-mos de vez em quando uns adesivos especiais, eram bem foscos mesmo, mais ou menos como o azul da falcon ali de cima, mas a qualidade não era muito boa, acho que para moldar carenagens de moto nem rola

Tqf2
18-03-09, 11:12
Adesivo fosco azul de marca boa não tem, e os que são de marca xing são semi brilho, não fosco.
Fosco, só pretô mesmo!
Agora, aquele adesivo que te falei, fica irado!
Vou fazer na 150 do meu cunhado (que é azul) e depois coloco fotos pra tu entender.
Abração!


Aeh.....

Fico no aguardo das fotos pra dar uma olhada...

Se puder colocar uma foto antes e depois pra efeito de comparação......

Abraços.

bordax
18-03-09, 14:37
Achei a cor muito bonita também, eu recentemente ia mandar adesivar a minha de preto fosco também. Mas algumas pessoas que fizeram, falaram que mesmo cortando perfeito sempre risca um pouco a pintura. Como a moto está nova, vou esperar um pouco mas para mudar a aparência dela quando estiver mas rodada kkkk
Mas também não sei como será o método utilizado caso você faça ;)

Tqf2
18-03-09, 16:42
Achei a cor muito bonita também, eu recentemente ia mandar adesivar a minha de preto fosco também. Mas algumas pessoas que fizeram, falaram que mesmo cortando perfeito sempre risca um pouco a pintura. Como a moto está nova, vou esperar um pouco mas para mudar a aparência dela quando estiver mas rodada kkkk
Mas também não sei como será o método utilizado caso você faça  ;)



Provavelmente será feito na melhor loja de personalização de motos, a Nauto Custons :P

kadubmx
20-03-09, 12:08
eu tbm tava pensando em adesivar ou pintar a minha de fosco, mas com a msm tonalidade de verde da minha moto!

Tqf2
28-09-09, 15:46
Depois de correr atrás e não achar nada.........

Desistí.......

jpedro91
28-09-09, 16:51
Depois de correr atrás e não achar nada.........

Desistí.......


Cara aqui em ribeirão tem uma garagem que faz isso dai! o site dela é

www.automarcas.webmotors.com.br (http://www.automarcas.webmotors.com.br)
(16)3916-5959

sei que é meio longinho hehehe mais os caras fazem um serviço legal la.. ja vi uns carros "envelopados" aqui..

agnaldoalex
28-09-09, 21:49
Não sei se responderam já, na boa não li tudo por que nao tenho interesse, só quero ajudar.

O pessoal das Lander's usa vinil, um filme que aplica por cima das carenagens para proteger de contato e atrito.

Abraços.

buzato
29-09-09, 01:18
Manda adesivar, ou melhor envelopar, que é um vinil mais fino que o normal e acompanha todos os detalhes e vincos da superfície. É reversível e não custa muito.

Tqf2
29-09-09, 10:03
Na época eu queria sim envelopar ,,,

Porém só se fosse com azul FOSCO..

e Depoisd e correr atrás, não achei nenhum lugar nesse Brasil que tenha essa cor de adesivo

Du_Modders
29-09-09, 19:22
AE TQFarinha...essa pintura da Falcon aí é um azul acetinado...quase igual a aluminio fosco...por isso parece fosco...só q depois q queimar a pintura não tem cera ou massa de polir que resolva...:D
Já adesivos não será nada facil aplicar mesmo que ache...pq tem que ser feito um molde pras curvas do tanque, rabeta, laterais, etc...ninguem vai querer fazer eu acho...uauauauauauua...se aplicar adesivo reto vai dar rugas...igual as do meu saco...uauauauauauaua...

Flw...!!! :f