PDA

Ver Versão Completa : WD-40



Tales Teixeira
14-03-09, 17:32
Procurando na internet sobre lubrificantes e achei uma curiosidade interessante sobre o WD-40:

O que significa "WD-40"?
É o tipo de pergunta que, por algum motivo, muitas pessoas fazem a si mesmas.

Literalmente, WD-40 significa deslocamento de água, 40ª experiência. Esse é o nome do livro de laboratório utilizado por Norm Larsen, o químico que desenvolveu o WD-40 em 1953. Ele tentou inventar uma fórmula para evitar a corrosão, tarefa realizada por meio do deslocamento de água. A persistência de Norm surtiu efeito, quando ele aperfeiçoou a fórmula na 40ª experiência.

Fonte: HowStuffWorks

2000 mil utilidades para o WD-40(em inglês):

http://casa.hsw.uol.com.br/framed.htm?parent=questao155.htm&url=http://www.twbc.org/wd40.htm

Furious VIPER
14-03-09, 18:25
WD quarenta serve pra tudo pelo q falam aqui!
Fritar o bife
Lubrificar cabos e cabos
Desengripar cadeados e porcas
Meia entrada no cinema
Tempero do churrasco
Manter seu hálito refrescante
Evita multas de trânsito
Impressão de folhas
Cadastro no MSN

E milhões de outras coisas mais! hhehehe

Hanniball_King_CbaMT
14-03-09, 18:29
WD quarenta serve pra tudo pelo q falam aqui!
Fritar o  bife
Lubrificar cabos e cabos
Desengripar cadeados e porcas
Meia entrada no cinema
Tempero do churrasco
Manter seu hálito refrescante
Evita multas de trânsito
Impressão de folhas
Cadastro no MSN

E milhões de outras coisas mais! hhehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Produto desenvolvido pelas Organizações Tabajara!!!
agora com Échiooooooooo!

Ivan RJ
15-03-09, 01:30
Todo mundo se divertindo no HowStuffWorks. Procurem por câmbio CVT. Vão gostar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tales Teixeira
16-03-09, 08:03
O pior de tudo é que não tenho WD-40 em casa. Acreditam? |:( |:( |:(

Santo Cristo - Poa
16-03-09, 08:18
bom eu comprei um lubrificante da starret por 5,00 e está funfando bem

Cyber
16-03-09, 08:26
Sempre utilizei o wd, tanto na moto, quanto na bicicleta, carro, computador, eletro e assim vai, ô produtinho bão!

Utilizo ele muito para lubrificação das correntes da motoca, nunca tive problemas com ela e ainda não fica aquela lambusera que óleo faz.

Diego.fcs
16-03-09, 09:39
Desde criança me lembro muito bem do spray de WD-40 no armário de ferramentas, desde pequeno tem em casa, nunca deixou de faltar, é algo que passa de pai para filho... hehehehe

Preciso comprar outro que o meu tá acabando!

agm2112
16-03-09, 09:55
WD-40 = Water Displacement (40a tentativa)

destbr
16-03-09, 10:41
WD-40 = Water Displacement (40a tentativa)


justamente o q o primeiro post informa :D

pistão
22-03-10, 21:51
DESCULPA DESENTERRAR O TOPICO mas num queria criar um só por isto da uma olhada no que eu achei no site da wd 40:

Fiquei impressionado com o efeito do WD-40 . Meu carro estava um pouco sujo e com aparência "fosca" , e no fim de um dia resolvi passar WD-40 nas dobradiças das portas, mas me empolguei e passei no motor também. Como sobrou um pouco ainda resolvi passar nas partes plásticas pretas como frisos e retrovisor, aí acabei me empolgando e passei no carro inteiro. Quando acabei, parecia que tinha feito um polimento completo no carro. Até pequenos riscos que tinha acabaram sumindo. Acho que a partir de agora vou começar a lavar pelo menos duas vezes ao mês o carro com WD-40.
04/03/10 - Josimar de Lima - Curitiba
sobre lubrificar e ser at ferrugem já sabia mas, servir para revitalizar pinturas e plasticos??????????????????????
açguem confirma isto????

Stone
22-03-10, 22:00
Passo desengripante nas minhas motos inteiras após a lavagem (não exatamente wd-40, uso o White Lub)
ajuda muito, fica tudo brilhando e nunca tenho problemas com ferrujem

Du_Modders
22-03-10, 22:15
O WD40 (original) faz tudo isso e muito mais...até os raios da moto ficaram novos...coisa que nem massa de polir deu conta...realmente o produto é bom...contudo é o mais caro...tem um similar da Whurt ou Wurth sei la como escreve que tbem é muito bom...porém...não tão bom quanto o WD...

Flw...!!! :f

Diego.fcs
22-03-10, 22:30
Nas motos é bom para limpar a corrente também. E como minha moto fica algumas vezes muito tempo parada, dou umas espirradas de WD-40 em algumas partes da moto para não oxidar.

pistão
23-03-10, 10:23
hoje eu comprei o white lub super, não encontrei o wd 40, a questão pe ele étão bom quanto o wd 40??????????
me falaram que é a mesma coisa será?????

djleo
23-03-10, 11:03
desenterrou o topico em amigo, rsrs o wd 40 é melhor

pistão
23-03-10, 14:20
DESCULPA DESENTERRAR O TOPICO mas num queria criar um só por isto da uma olhada no que eu achei no site da wd 40:
Fiquei impressionado com o efeito do WD-40 . Meu carro estava um pouco sujo e com aparência "fosca" , e no fim de um dia resolvi passar WD-40 nas dobradiças das portas, mas me empolguei e passei no motor também. Como sobrou um pouco ainda resolvi passar nas partes plásticas pretas como frisos e retrovisor, aí acabei me empolgando e passei no carro inteiro. Quando acabei, parecia que tinha feito um polimento completo no carro. Até pequenos riscos que tinha acabaram sumindo. Acho que a partir de agora vou começar a lavar pelo menos duas vezes ao mês o carro com WD-40.
04/03/10 - Josimar de Lima - Curitiba
sobre lubrificar e ser at ferrugem já sabia mas, servir para revitalizar pinturas e plasticos??????????????????????
açguem confirma isto????

..... como tinha dito no meu 1° post desenterrei por que não queria criar mais um topico sobre o mesmo assunto assim evitando repetições de topicos identicos só para me responder uma simples duvida, mas ai o pessol foi ajundando e acabou tendo mais agumas postagens....
mas seguinte por que que o wd 40 é melhor?
eu usei o similar e pareceu bom, o parafuso do protetor do escape não tinha quem soltava passei uma borrifadinha só poquinho e pronto siu com um pouco de força mas antes nem assim, e me emolguei passei na moto tada ferrujem acho que ela não terá não, rsrsr
mas, me bateu uma duvida(que agora seria tarde de mais, mas...) será que estes oleos não agrite a pintura não? ou os plasticos a longo prazo? os manetes de comandos (acho que é este o nome) ficaram quase novos com o "banho" de óleo, passei pra todo canto e depois vim com um paninho para tira o excesso ficou na minha opinião muito bom se proteger mesmo vai ficar 10

Stone
23-03-10, 22:09
Como nunca encontrei o WD-40 (acho que ele não passa de uma lenda), eu sempre uso o White Lub super, recomendo, é muito bom e deixa um cheirinho ótimo na moto!

kureizu
23-03-10, 22:15
Como nunca encontrei o WD-40 (acho que ele não passa de uma lenda), eu sempre uso o White Lub super, recomendo, é muito bom e deixa um cheirinho ótimo na moto!


Pois é, até já vi um dia desses um lugar que tinha WD-40, num sei se era origi. Mas como tinha já em casa uma lata de White Lub Super, fingi que nem tinha visto. :lol: :lol: :lol:

Particularmente adoro aquele cheiro que fica na moto depois que você aplica o WLS.

Du_Modders
24-03-10, 10:53
Procurem nas casas de parafusos e borrachas ai que vão achar facil...só que é mais caro...enquanto um WLS deve custar uns 7 contos o WD40 ta na faixa de 15...

Flw...!!! :f

apu
24-03-10, 11:57
WD-40, até onde sei, é para limpar a corrente, e não lubrificá-la. Os amigos concordam?

marcostdm
24-03-10, 15:48
Já usei os dois (WD-40 e White Lub) só senti diferença no bolso!

djleo
24-03-10, 16:51
realmente o cheiro do wd é muito bom, lembro q meu pai usava nos aparelhos de som dele e eu adorava o cheiro.



WD-40, até onde sei, é para limpar a corrente, e não lubrificá-la. Os amigos concordam?


tem gente q usa p lubrificar, mais nao é o certo, eu uso uma graxa branca o corrente ou oleo de maquina singer, alguem confirma?

Diego.fcs
24-03-10, 17:25
WD-40, até onde sei, é para limpar a corrente, e não lubrificá-la. Os amigos concordam?


Eu concordo! O WD-40 não é um tipo de óleo que fica lá, é como se ele evaporasse, para a limpeza da corrente uso ele ou querosene, mais querosene por ser mais barato.

kureizu
24-03-10, 21:39
tem gente q usa p lubrificar, mais nao é o certo, eu uso uma graxa branca o corrente ou oleo de maquina singer, alguem confirma?


Acredito que o óleo singer seja muito fino... Sendo o mesmo ineficiente.

tiagosuki
24-03-10, 22:09
Acredito que o óleo singer seja muito fino... Sendo o mesmo ineficiente.


realmente o oleo singer é mto fino!!!essa semana comprei em uma motopeças um óleo pra corrente!!gostei!!!ele é um óleo mais viscoso basta só um pouquinho e fica filé!!!sem contar que ele é muito resistente a agua e não sai com facilidade!!!muito bom!!!agora o uso do wd-40 só acho legal vc aplicar depois q vc lava a moto pq evita de enferrujar e oxidar pq na verdade ele é um desengripante!!!é o melhor entre eles!!!mas tbm tem várias outras opções boas como o da worker e whurt que são similares!!!fica ai a dica...valeu!!!

XING LING
24-03-10, 22:22
Óleo para lubrificar corrente usa óleo de transmissão(cambio) de caminhão, ele é 140 é bem mais grosso e não suja tanto que o 90 de cambio de carro, paguei R$8,00 o litro, acho que vai durar uns 3 anos aqui em casa!!!hehehe!!!

Diego.fcs
24-03-10, 22:26
Óleo para lubrificar corrente usa óleo de transmissão(cambio) de caminhão, ele é 140 é bem mais grosso e não suja tanto que o 90 de cambio de carro, paguei R$8,00 o litro, acho que vai durar uns 3 anos aqui em casa!!!hehehe!!!


Comprei um desses, o 140, e uso direto, o pessoal recomenda mais o 90, mas tenho usado ele, paguei barato também e num acaba nunca, isso porq uso em 3 motos e sempre estou usando, recentemente dei uma leve misturada com um pouco de óleo de motor para não ficar tão grosso e ficou bom.

pistão
24-03-10, 22:33
por isto gosto deste o forum, o pessoal se ajuda, comecei "desenterrando" um topico velho por causa de uma duvida boba e veja que legal matei mais uma duvida a do oleo ideal para corrente, mas agora ja fiquei na duvida de novo 90 ou 140??????????????????????

pistão
24-03-10, 22:34
por isto gosto deste fofum, comecei desenterrando um topico velho por causa de uma duvida, fui respondido e papo vai papo vem ja me responderam outra a do oleo ideal para a corrente bom respondeiram em termos 90 ou 140 qual melhor?????????

Diego.fcs
24-03-10, 22:45
Nunca testei o 90, comprei o 140 para testar e vou usá-lo até acabar o litro para depois utilizar o 90, o pessoal recomenda mais o 90, o 140 é bem grosso, mas é bom também.

Um que quero testar é um óleo de corrente de motoserra que parece que é excelente também.

JulioSoares
24-03-10, 22:57
Fala Diego... acho que o ideal para deixar o 140 menos grosso seria misturar um poko de Militec não?!

Acho que daria uma bela incrementada no óleo.

pistão
24-03-10, 23:12
ja ouvi falr deste militec e aki mesmo no forum mais não comfio muito neste produto não...
mas cada um cada um
so umais compra um bom oleo e lubrificar belezinha que pagar o valor de uma relação ŕaicamente neste tal militec. mas que gosta beleza