PDA

Ver Versão Completa : Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!



Furious VIPER
15-03-09, 22:12
SENSACIONAAAAAAAL a reportagem... esclareceu muitas coisas em pouquíssimo tempo!

Capacete NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE...
Frenagens são mais com o dianteiro, mas usando o traseiro junto (não falou a proporção mas tá bom), falou do espaço d frenagem reduzido com uma boa utilização dos freios... e ensinou a NÃO PRESSIONAR A EMBREAGEM durante a frenagem!!
Comentou tb sobre o DESPREPARO dos alunos recém habilitados, e da maneira porca como são feitos os "testes de equilíbrio" aqui no brasil... ou seja... o tiozinho avacalhou afuzel o DENATRAN... mas tá certo ele, tem mais é q falar!
Comparou ainda com o teste de portugal, onde o cara vai SOZINHO na moto, andando em cidade, rodovia e tudo... um carro com avaliadores segue atrás dele passando instruções por radio!

Bah.. meus parabéns pela reportagem... espero q dêem continuidade!

Chronos
15-03-09, 22:17
Tbm gostei da reportagem, mas fiquei na dúvida da frenagem... sem pressionar a embreagem... a moto vai apagar nao vai?

Vale dizer tbm que foram mostrados alguns acidentes lá e que todos foram culpa de motoqueiros... a maioria pq eles queriam ir reto pelo canto, enquanto o carro queria entrar... morrem 18 motoqueiros por dia, a maioria por culpa própria...

Pilotar com segurança é importante....

Assur
15-03-09, 22:22
tambem vi a reportagem e gostei bastante ... e sempre frenar mais com o dianteiro pois ele que faz a moto parar... no meu caso ja troquei uma lona na dianteira a mais que na traseira..... abraços

Hunt3r
15-03-09, 22:23
Tbm gostei da reportagem, mas fiquei na dúvida da frenagem... sem pressionar a embreagem... a moto vai apagar nao vai?


Não.
Enquanto a moto está em movimento tu não pode apertar a embreagem.
Quando ela estiver parando, ai sim.

Abraços!

Furious VIPER
15-03-09, 22:25
Tbm gostei da reportagem, mas fiquei na dúvida da frenagem... sem pressionar a embreagem... a moto vai apagar nao vai?

É aquela coisa... se o cara dissesse passo a passo como se faz para uma frenagem perfeita... demoraria 2 minutos só falando disso!
Se tu pressionares a embreagem, a moto anda livre.... se usares o freio motor ela vai sendo "segura" pelo motor... o q num momento de perigo, pode ser decisivo!

chuckzin
15-03-09, 22:34
Usar os dois freios auxilia e muito na frenagem, sempre fiz assim ;)

O segredo esta em distribuir a frenagem mais para a roda dianteria, utilizando o traseilo apenas para auxilio.

Sobre não embrear, é mais que correto dizer que o freio-motor é o maior aliado nas frenagens em competições como a motogp!

Eu sempre tive o habito de segurar a moto com o freio motor, jogando reduzidas e precionando levemente os freios, com intuito de reduzir a distancia percorrida numa frenagem, sem que haja o travamento das rodas..

Isso já não se aplica as motos 2T, já que as mesma não possuem freio motor!

Um exemplo que responda todas as duvidas é a nova Hornet, que além de possuir o sistema ABS que impede o travamento das rodas, possue o sistema CBS, que distruibui automaticamente as força da frenagem entre roda dianteira e traseira, diminuindo e muito o espaço percorrido de frenagem!

Além do mais, certas situações exigem que o piloto, solte o freio e volte a freiar novamente, com o intuito de transpor um terreno inadequado ou desviar de algo, para dae sim, conseguir parar de vez sua moto, mas isso é assunto pra outro tópico..

O negócio é ficar esperto e praticar frenagens em locais seguros, para que num imprevisto, o panico não tome conta da razão ;)

Furious VIPER
15-03-09, 22:38
Sobre não embrear, é mais que correto dizer que o freio-motor é o maior aliado nas frenagens em competições como a motogp!

SOMENTE EM MOTOGP

Nunca usam o freio motor em demasia em nossas motos... podem receber um tranco na roda e levar um tombo!!
Se não me engano as motos superesportivas novas tem um sistema de embreagem deslizante... q mesmo q tu soltes rapidamente o manete, a embreagem corrige o teu erro e vai sendo solta aos poucos... ISSO NÃO OCORRE NAS NOSSAS MOTOS!!

gottex
15-03-09, 23:04
motos de baixa cilindrada nao tem muito freio motor , mais ajuda a reduzir a velocidade .
mais com a velha aceleradinha ande de reduzir a macha evita o travamente.
ja em motos de maior cilidrada e ainda monocilindrica o cuidado com a reduzida tem que ser total torque do motor e grande tanto p/ empurar na aceleraçao quanto na reduçaos da moto .

ja ouvi falar de um cara que tava no autodromo com uma buell (a moto que faz masi cuva no mundo) e tinha outros pilotos ultrapassado ele nao curva , ai ele resolveu acelerar.rss
resultado a moto destracionou , so susto ele soltou a aceleraçao resultado chão a roda travou com o freio motor e teve um rola .
dependendo da distancia eu uso so freio motor se nao for parar (so reduzir ) mais a combinaçaos dos tres e perfeita .
alem de uma retomada muito mais rapida . se nao parar.

tom crazy
15-03-09, 23:06
Gostei da reportagem, viram o capacete que o tiozim tinha? Aquilo ali e nada dava quase no mesmo.
Freio motor eu uso sempre, lógico que não uso igual em competição, uso de modo mais compatível com a condição de pilotagem.

amiltonscj
16-03-09, 00:33
[i] é logiko que o freio motor naum eh soltar a embreagem de uma vez só
tem que ser gradualmente como a frenagem, se vc tiver freio a disco
na frente e alicatar ele vc tbm vai tomar um rola nervoso, tudo deve ser usado
com consciencia, por isso devesse praticar antes, coisas q a auto escola naum ensina


abraços

Tqf2
16-03-09, 00:36
Peraí gente...

Vc's estão falando de um cara cair por usar as reduzidas (freio motor) junto com a frenagem ......? NUnca ví isso...

Aliás, eu uso freio até em curvas, roatatórias, esquinas,, ,basta saber frear que não cai... :D

Furious VIPER
16-03-09, 00:41
Peraí gente...

Vc's estão falando de um cara cair por usar as reduzidas (freio motor) junto com a frenagem ......?  NUnca ví isso...

Aliás, eu uso freio até em curvas, roatatórias, esquinas,, ,basta saber frear que não cai... :D

Se tu usares o freio motor de maneira agressiva demais.. é chão na certa!

Tqf2
16-03-09, 00:53
Se tu usares o freio motor de maneira agressiva demais.. é chão na certa!



Se soltar a embreagem de forma errada (de uma vez só) realmente pode dá chão.........rss

MAs frear é uma questão de aprendizado... tem que treinar frenagens,,,

Eu freio o freio dianteiro em qualquer tipo de piso, asfalto, terra, areia, piso de posto de combustível.. e nunca caí por causa disso..

Uso freio motor desde quando aprendí andar de motos (Fazem 14 anos, eu tinha 11 pra 12 anos) e nunca caí por causa disso...

Até hoje só caí por um fator: BEBIDA / ALCOOL / CACHAÇA, a qual hoje aprendí que moto e bebiba não é uma mistura saudável.......rss

Tales Teixeira
16-03-09, 07:47
Também uso freio motor e os 2 freios quando quero parar e nunca deu nada. Acho que nossas motos não tem essa potência toda para que qualquer reduzida, trave a roda.

Não sei numa 250cc pra cima, porque nunca andei. De repente, dependendo da reduzida, trava sim devido a potência maior. Sinceramente não sei, estou especulando...

Em uma freiada emergencial, duvido que alguém use o freio motor. Não dá tempo....

hardmen
16-03-09, 08:09
..Até hoje só caí por um fator: BEBIBA, a qual hoje aprendí que moto e bebiba não é uma mistura saudável.......rss


Mas, Tqf...

O que significa "BEBIBA", seria "SER BIBA" em inglês, mas escrito tudo junto?!?!? :0_0: ]:)

Tipo se separar, ficaria "BE BIBA", entendeu?!?!?

Quanto à frenagens, na MOTOGP e no WSBK (não sei se acompanham) o freio traseiro é muito pouco utilizado, por na maioria dos "closes" de câmera é possível observar as motos "levantando a roda traseira" do chão na aproxímação das curvas (geralmente as curvas que vem no final de retas de alta).




Vale dizer tbm que foram mostrados alguns acidentes lá e que todos foram culpa de motoqueiros... a maioria pq eles queriam ir reto pelo canto, enquanto o carro queria entrar... morrem 18 motoqueiros por dia, a maioria por culpa própria...

Pilotar com segurança é importante...


Não assistí a reportagem, mas discordo que a maioria morre por culpa própria, pois o númereo de motos pelas ruas só fez aumentar e o DENATRAN nada fez no que diz respeito a treinamentos melhores e com mais rigor, a ABRACICLO e a FENABRAVE só tem o interesse em mostrar´aumento de vendas de motos e a imprensa em mostrar os acidentes...

Como "soluções" para melhorar o "convívio" entre motos e demais no "trânsito" não são aplicadas, fica "tudo livre" pro "estupro" que o governo nos aplica, conhecido pela sigla DPVAT.

EU concordaria em pagar o que pago do "estupro", se soluções para viabilizar o trafego de motos "com segurança" nas principais vias do país existissem e mesmo assim não fossem suficientes e não da forma como é, cobrando o que cobram por causa "do aumento do número de acidentes" e NADA é feito pra viabilizar locais para as motos trafegarem independente dos carros...

Depois "tento" achar essa reportagem e assistir!!!

Abraço...

Tqf2
16-03-09, 08:55
Mas, Tqf...

O que significa "BEBIBA", seria "SER BIBA" em inglês, mas escrito tudo junto?!?!?  :0_0:  ]:)


hahaha Vc entendeu que era Cachaça mesmo..........rsss

Quando eu tinha meus 17~19 anos, nossa... todo dia tinha festa e todo dia tomava umas cervejas, bem a mais que o normal e tomei 3 tombos de moto por causa disso..........rss

renanperim
16-03-09, 08:59
Nem vi a reportagem!

Tem no site / Youtube?

Felipe Oliveira
16-03-09, 09:11
Não vi a reportagem!!.. se alguém tiver algum link...
Só o fato de saber que capacete não tem validade pra mim valeu a pena! Sempre achei um absurdo gastar mais de 300 conto num capacete e saber que daqui uns 3 anos ele não pudesse ser mais usado! Ainda bem que revelaram essa mentira! =)

charles_bh
16-03-09, 14:48
Frenagens são mais com o dianteiro, mas usando o traseiro junto (não falou a proporção mas tá bom), falou do espaço d frenagem reduzido com uma boa utilização dos freios...


A utilização dos freios, quando o dianteiro é a Disco e 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.. ja quando os 2 são a tambos eu não sei..

hardmen
16-03-09, 14:53
A utilização dos freios, quando o dianteiro é a Disco e 70% no freio dianteiro e 30% no traseiro.. ja quando os 2 são a tambos eu não sei..


Quando os 2 são à tambor... ...o cara tem mais de se ferrar por ser xiita ao ponto de comprar uma moto pela marca, e não pelos itens "de série" que oferece!!! :-/ ]:)

Abraços!!! ;)

Adriano CG bolinha
16-03-09, 15:34
Não adianta nada ficar mostrando na tv e as "otoridades" não tomarem conhecimento do verdadeiro curso que era para ser aplicado nos novos motoristas ,
quer ver coisa pior o pascoal nunca andou de moto vai lá e passa na "provinha" pega sua carteira e pensa e agora !! vou comprar uma moto e ir trampar
é certo dizer dura uma semana e toma um capote
Digo por exp própria eu fui esse pascoal é foda aprendi mais com os amigos e com o transito do que na m.. das aulas e olha que ja andava de leve de moto.
A respeito de freiar uma coisa que ajuda e muito na hr são as reduzidas freio motor de moto pequena funciona sim é só saber usar e não sair duma 3ª a 80 e tacar uma 2ª direto sem estar preparado o roda trava mesmo ai é conversar com o Sr Asfalto.

MarciON
16-03-09, 15:38
eu vi a reportagem
achei bem interessante

falam la do verdadeiro problema do transito, a falta d preparo
como eu digo, os sem noção
nao tem ideia doq uma moto pode fazer, ou doq pode ter d consequencia qdo andam q nem louco

sexta a noite meu irmao foi estacionar o carro e veio 2 caras d cg e arrebentaram no carro dele (santana 95)
os caras tava correndo muito, bateram no paralama dianteiro e foram pro chao
o dono da moto, e o garupa, ambos com 20 anos d idade se ralaram td
e detalhe: comprou a moto, mas nao tirou cnh, ta ferrado

agm2112
16-03-09, 16:29
Quando os 2 são à tambor... ...o cara tem mais de se ferrar por ser xiita ao ponto de comprar uma moto pela marca, e não pelos itens "de série" que oferece!!! :-/ ]:)

Abraços!!! ;)


Qual a diferença entre os xiitas da Honda, Suzuki ou Yamaha ?
R: Nenhuma.

Luigi
16-03-09, 16:35
Se tu usares o freio motor de maneira agressiva demais.. é chão na certa!



É nada, eu uso E MUITO freio motor na GS, jogando o giro lá em cima e nunca cai, é só saber usar, roda presa!

hardmen
16-03-09, 18:04
Qual a diferença entre os xiitas da Honda, Suzuki ou Yamaha ?
R: Nenhuma.


Exato, entre os "xiitas"... ...nenhuma diferença!!!

Já nas motos... :-/

Abraços...

gottex
16-03-09, 19:21
Peraí gente...

Vc's estão falando de um cara cair por usar as reduzidas (freio motor) junto com a frenagem ......? NUnca ví isso...

Aliás, eu uso freio até em curvas, roatatórias, esquinas,, ,basta saber frear que não cai... :D
no caso a buell e 1200 em V motor de custom preparado nela se vç começa a curva nao pode de maneira alguam soltar ou acelerar por que o torque dela e 84 ft. lbs a 6000 rpm .
ja numa quadricilindrica o torque é bem menor por que o motor e feito p/ alta rotacao .

dvd
16-03-09, 19:48
Foi legal a materia, legal o lance dos freios...eu aprendi dessa maneira tbm.. :OK: a usar os dois freios...mas não vai neguinho em curva querer cutucar o freio diantero...é asfalto na lata....rs.... :G seria bom se nossas autoridades realmente fiscalizassem o aprendizado de novos condutores...pelo menos daria uma noção maior aos motociclistas...daria um preparo melhor, pq infelizmente o transito não perdoa se marcou é jogado longe...falta de consciencia...infelizmente...esses tempo eu vi uma muié com uma motoka novinha e tal, se não me engano uma trudinha...saiu do posto sem dar seta e sem olhar no retrovisor...o carro que estava vindo travou as rodas pra não mandar ela longe, :k nisso acho que no susto ela jogou pra esquerda...outro carro vindo na faixa rapido quase pegou ela :k e se não fosse o bastante ela voltou com tudo pra direita e quase socou no onibus que estava indo tbm |:( ....praticamente um ping pong...kkk... :drool: complicado...meu tomei um susto...pronto la vai a veia pro saco....e la foi ela seguindo caminho como se nada tivesse acontecido :-/ ....ai vc vê a falta de desatenção e despreparo da cidadã....rs

j_antunes
16-03-09, 20:13
O fator limitante na frenagem da moto é o atrito do penu com o chão, não do sistema de freios. Então dá na mesma, quando se está querendo parar e NÃO se está em curva, deixar o freio motor agir ou pressionar um pouco mais o traseiro. Como o traseiro geralmente não é tão importante assim (fica menos importante quanto mais força se coloca nos freios, ou seja, quanto mais rápido você quiser parar, menos trabalho o freio traseiro vai acabar fazendo em termos proporcionais), o freio motor pode muito bem ser completamente ignorado numa frenagem forte em condições ideais. Não acho que vá fazer diferença.

E em se tratando de proporção de freios, se é 70%/30% ou 80%/20%, qualquer aclive ou declive, mesmo que minúsculo, já vai esculhambar tudo, então não compensa ficar teorizando.

gottex
16-03-09, 20:28
uma coisa e certa o governo cobrar esse impostos altos e seguros . e sim investir na melhor formaçao do condutor .
eles impoe que o candidato fassa curso de primeiro socorros , mecanica ect. enves de fazer um curso de direçaos defenciva mais nao teorico como é e sim na praticar p/ mostra como se deve agir em determidas situaçoes .
o aluno (hoje) faz tantas aulas de direçaos, baliza e o escambal ( e tem escola que burla essa aulas) ta ficando um abisurdo de caro o curso e o aluno sai sem aprender nada muita coisa util que se pode usar no dia a dia .
aqui na minha cidade por exemplo o aluno faz aula de moto no patio de uma estaçao abandonada e nem sequer engata uma 3 marcha , o prof nao esplica nada de como se deve pilotar a moto , simplismente ele fala __ aqui tu liga engata a primeira e sai aqui e o freio ect. e tu faz o percurso e so .

tu treina um percurso p/ nao erar no dia do exame .

binho_vibe
16-03-09, 21:16
Exato, entre os "xiitas"...  ...nenhuma diferença!!!

Já nas motos...  :-/

Abraços...

Meu amigo vendeu a cg titan 150 ks dele, preta, ano 2006 por R$5.000 será q na sua pagam isso
ñ sei aonde vc mora mas aki em Joinville-SC se derem R$4.000 é mto.
Sem recentimentos

Furious VIPER
16-03-09, 21:20
Quando os 2 são à tambor... ...o cara tem mais de se ferrar por ser xiita ao ponto de comprar uma moto pela marca, e não pelos itens "de série" que oferece!!! :-/ ]:)

Abraços!!! ;)

Pouco irritado, não??



É nada, eu uso E MUITO freio motor na GS, jogando o giro lá em cima e nunca cai, é só saber usar, roda presa!

Tá bom ô super motard rider... é q eu não sei pilotar nem mesmo 1/10 do q tu sabes... por isso eu não uso freio motor tão bem qto tu!!

mantabodyboarder
16-03-09, 21:42
Meu amigo vendeu a cg titan 150 ks dele, preta, ano 2006 por R$5.000 será q na sua pagam isso
ñ sei aonde vc mora mas aki em Joinville-SC se derem R$4.000 é mto.
Sem recentimentos


Voce anda de moto ou tem uma loja de motos?

Veículos são bens de consumo, se vc compra uma moto ou carro 0km tem que saber que desvaloriza. Hj nem titan vende assim mais, principalmente com uma flex custando quase mesma coisa.
E se compra usado, voce que pague um preço bom na compra, pq na venda SEMPRE vai ter depreciação.

OptimusLeo
16-03-09, 22:22
É nada, eu uso E MUITO freio motor na GS, jogando o giro lá em cima e nunca cai, é só saber usar, roda presa!


E que GS nao tem forca suficiente para travar a roda :drool:

redinjf
16-03-09, 23:34
Comentou tb sobre o DESPREPARO dos alunos recém habilitados, e da maneira porca como são feitos os "testes de equilíbrio" aqui no brasil... ou seja... o tiozinho avacalhou afuzel o DENATRAN... mas tá certo ele, tem mais é q falar!

Legal quando ele falou do brasil, mostrou a pista lá onde os alunos andam no plano, totalmente fora da realidade do transito.
Antes, os exames de moto eram feitos seguindo um carro (um candidato à CNH B e, nesse carro, tinham 2 examinadores) um desses examinadores, ficava só por conta de observar as motos.
Pra mim, era muito mais próximo à realidade. Motopistas só foram criadas pra que, os donos dela, ganhem dinheiro.
E o pior, quando dificultam o exame, cobrando mais do aprendiz e tals, estes correm rapidinho para "esquemas" onde, nem na moto sobrem.
Quando eu tava tirando CNH B, me ofereceram isso. Por 300 reais a mais, eu não faria nem prova de legislação, nem prática. Só o exame de vista.
Situação vexatória esta.
Sob a maneira que é feita em Portugal, eu sou contra as estradas. Exige muito do motociclista e das motos (maioria 125cc). Os exames práticos tinham que voltar a serem feitos nas ruas.

MarciON
17-03-09, 10:49
Voce anda de moto ou tem uma loja de motos?

Veículos são bens de consumo, se vc compra uma moto ou carro 0km tem que saber que desvaloriza. Hj nem titan vende assim mais, principalmente com uma flex custando quase mesma coisa.
E se compra usado, voce que pague um preço bom na compra, pq na venda SEMPRE vai ter depreciação.


claro, mas cara, ta explicito q a honda nao perde tanto como as outras
ja vi gente entregar yes 2007 por 3500 aki na minha cidade, pois tava apertado e NAO CONSEGUE VENDER
agora titan, sempre vai ter melhor preço

com carros tbem é assim,
2 amigos compraram recentemente gol quadrado, os dois 89, um pagou 9300 e outro 9800
hj, com a crise desvalorizando tudo, ainda vendem por 8500 sussegado

um outro amigo comprou um Renault 19 versão 16S, (super dificil até d achar essa versao)
pagou 10 mil reais
gol quadrado dos meus amigos nao tem nada
o renault 19 tem ar, direção elétrica, vidros eletricos, travas.. bancos d couro, retrovisores eletricos..
o carro é loucura, 140cv, total conforto
pagou 10 mil reais

vai vender.. só se achar outro q nem ele, q gosta d+ dakele carro
pq se nao
ninguem quer

Luigi
17-03-09, 11:02
E que GS nao tem forca suficiente para travar a roda :drool:


Pior que trava sim, até "canta" pneu se o cara baixar muita marcha com velocidade alta (canta de travar a roda)

Optimus, porque não postou mais no mad ? de tanto levar porrada fugiu pro PN onde ainda tem um pouco de moral ?
:-/ |:(

MarciON
17-03-09, 11:04
Pior que trava sim, até "canta" pneu se o cara baixar muita marcha com velocidade alta (canta de travar a roda)



haja embreagem!!!
ehuaheuahee
acho mais barato lona e pastilha

binho_vibe
17-03-09, 21:03
Voce anda de moto ou tem uma loja de motos?

Veículos são bens de consumo, se vc compra uma moto ou carro 0km tem que saber que desvaloriza. Hj nem titan vende assim mais, principalmente com uma flex custando quase mesma coisa.
E se compra usado, voce que pague um preço bom na compra, pq na venda SEMPRE vai ter depreciação.

R: Mais precisamente os dois
O sabixão, pra provar oq eu disse o link da titan é esse: http://www.joinvillecarros.com.br/pesquisanova.php?tp=BAS&tipo=2&marca=34&modelo=434&ano1=2004&ano2=2009

E o da Yes: http://www.joinvillecarros.com.br/pesquisanova.php?tp=BAS&tipo=2&marca=39&modelo=744&ano1=1999&ano2=2009

Rodrigo_Alves
17-03-09, 21:26
Link da reportagem, para quem não viu:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1043969-15605,00-BURTI+DA+DICAS+A+MOTOCICLISTAS+NO+TRANSITO+DE+SP.h tml

bordax
17-03-09, 21:57
Link da reportagem, para quem não viu:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1043969-15605,00-BURTI+DA+DICAS+A+MOTOCICLISTAS+NO+TRANSITO+DE+SP.h tml

Valeu Rodrigo, já estava pensando em ir la procurar :). Ontem no CQC na Band passou sobre a situação dos motoboys. Não foi muito, mas mostrou :)

mantabodyboarder
17-03-09, 23:17
Pois é, então o malandrão tá vendendo igual água aí?
Pelo preço médio em SP a Titan está tendo as mesma desvalorização (proporcional) que a Yes, com base na mentirosa FIPE ainda...

Em Sampa só vende usado quem doa parte da moto...


Mas vc é o cara foda que acha que o que se aplica aí na sua república separatista é igual no mundo todo, né?

gottex
17-03-09, 23:43
na verdade quem faz o preço e quen compra .
se eu vou compra uma moto p/ uso nao intereça a marca e sim o preço e a qualidade .
se eu nao vou pela marias vai com as outras , se tem tonto que paga o valor fazer o que .
por isso que e super valorizada.

ops; nao e falando mau dos xiitas mais quem compra moto pensando na revenda nao gosta de moto, e sem da moda.
Se todo mundo ta andando de moto eu vou comprar uma se caso eu injuar dela eu vendo e nao perco tanto dinheiro, mora da historia xiita so pensa no bolso nao no prazer de andar de moto .
Isso nao valel p/ motos grandes que ja vi muito xiita meter o pau en tudo que é marca de moto , mais quando se refere as motos grandes ai ele vira a casaca.

binho_vibe
18-03-09, 23:46
Pois é, então o malandrão tá vendendo igual água aí?
Pelo preço médio em SP a Titan está tendo as mesma desvalorização (proporcional) que a Yes, com base na mentirosa FIPE ainda...

Em Sampa só vende usado quem doa parte da moto...


Mas vc é o cara foda que acha que o que se aplica aí na sua república separatista é igual no mundo todo, né?


Pois é ta vendendo bem mais do q yes e xtz juntas
Ñ o cara é vc q tapa os olhos p verdade. Até quando vai tapar o sol com a penera. Né super expert




na verdade quem faz o preço e quen compra .
se eu vou compra uma moto p/ uso nao intereça a marca e sim o preço e a qualidade .
se eu nao vou pela marias vai com as outras , se tem tonto que paga  o valor fazer o que .
por isso que e super valorizada.

ops; nao e falando mau dos xiitas  mais quem compra moto pensando na revenda  nao gosta de moto, e sem da moda.
Se todo mundo ta andando de moto eu vou comprar uma  se caso eu injuar dela eu vendo e nao perco tanto dinheiro, mora da historia xiita so pensa no bolso  nao no prazer  de andar de moto .
Isso nao valel p/ motos grandes que ja vi muito xiita meter o pau en tudo que é marca de moto  , mais quando se refere as  motos grandes ai ele vira a casaca. 


Ahhhhhhhhh, se queimou é nega.
Quem é o xiita agora

Fog
19-03-09, 09:29
gostei da reportagem, finalmente reportagens realmente úteis para os motoqueiros.
Espero que isso venha a melhorar as aulas de moto para a habilitação.

freio motor é fundamental....

Rodrigo_Alves
19-03-09, 17:04
Eu não tinha dito na vez que postei aqui, mas é a primeira vez que vejo a "grande imprensa" fazendo uma reportagem educativa sobre as motos, ao invés de criticar os motociclistas. O que a gente vê geralmente nos jornais são manchetes onde motociclista é tratado como um problema e algo que deveria ser eliminado; mas esta reportagem da Globo mostra que é possível fazer matérias mostrando os benefícios da moto e dicas de segurança para evitar acidentes em nossas ruas.

sandro_ventania
19-03-09, 22:08
Sobre freio a motor, eu só uso em descida ou para diminuir a velocidade...para parar mesmo eu já aperto a embreagem...só uso mais o freio dianteiro que o traseiro se estiver na reta...em curva ou precisando manobrar é freio traseiro em 80%.
Quem nunca sambou por tentar fazer um curva enquanto apertava o dianteiro?