PDA

Ver Versão Completa : P/ Fran e demais (válvulas maiores)



Henrique D.
12-10-05, 22:49
estive dando uma pesquizada no forum e ví um post polêmico (uahuehaueha) seu que fala sobre válvulas, onde você queria informação de alguma maior que desse certo na biz
vou te passar uma informaçõa por aqui mesmo aí a galera já pode aproveitar também

Certa vez eu preparei uma titan125 (96) pra 200m de um amigo meu (Isaac) onde a gente usava pistão standart (por causa da vistoria nos km) e valvulas maiores, foi posto umas válvulas de cerca de 1,5mm maior de diámetro cada, mas não foi comprada a valvula pronta, olha o que a gente fez:

pegamos 2 valvulas de outra moto maior (acho que era da 150 ou da 200 não sei) tiramos a medida máxima que dava pra deixa e levamos a informação a um torneiro descente, onde ele "fez" umas valvulas maiores apenas uzinando essas grandes, ele teve que:
diminuir o diámetro, fazer o ângolo igual o da sede e trabalhar o "chapéu" dela mais fino do que a original (isso ganha desempenho pois no momento que a válvula abre ela tem menos material pra impedir a entrada dos gazes) .. depois de tudo isso terá que mecher na cede de válvula do cabeçote, dar um passe ou as veses até trocar
no cazo da biz, ACHO EU que vc terá que pegar umas valvulás de titan e mandar uzinar, diámetro do pino altura, corte da trava etc pois a válvula da biz é mais fininha

A gente correu umas 3 provas com essa titan ,treinos etc e nunca quebrou, depois o pia vendeu ela p/ coroa e ele anda só na boa, nunca quebrou
notamos que a moto ganhou desempenho apenas em alta

Aproveite aí que seu motor está com vazamentos, conserte isso e fuce mais :D

Fran
13-10-05, 08:13
e em baixa fik como??? trupik??

Alan
13-10-05, 10:59
Válvula grande perde um pouco de baixa...

Fran
13-10-05, 11:18
perde em q sentido???

como assim...

Alan
13-10-05, 11:20
A moto fica mais fraca em baixa e mais forte em alta...

Fran
13-10-05, 11:26
mas o q importa eh em alta, hheheehehehe

naum vou largar em baixa mesmu...

e em ML tb dah pra fazer??
qt custa mais ou menos pra Biz?

Alan
13-10-05, 11:32
Em qq motor dá pra trabalhar isso...

Agora preço eu tô por fora...

NEUDSON
13-10-05, 12:35
mas o q importa eh em alta, hheheehehehe

naum vou largar em baixa mesmu...

e em ML tb dah pra fazer??
qt custa mais ou menos pra Biz?

AQUI USAM O DA STRADA

Fran
13-10-05, 14:45
na ML sim... mas na Biz... mt boa essa idéia... gostei!!

Se alguém pudesse me ajudah e ver qt custa eu ficaria grata...

vlw
Fran

Henrique D.
15-10-05, 13:20
aqui o torneiro cobrou 100 cruéis só de serviço, isso que era meu amigo e teve que retrabalhar só o chapéu da válvula, na biz vc terá que trabalhar toda a válvula, des de chapéu até o pino.
Quanto a perder baixa acontece dela demorar pra chegar em alta, mas quando chega, hmm é o mesmo sintoma de comando grande

Leve a ideia pra um torneiro descente que aposto que ele faz isso sem stress