PDA

Ver Versão Completa : Revisão de 9.000km e considerações



Tales Teixeira
17-03-09, 20:35
Pessoal,

Fiz a revisão de 9.000km na Suzuki novamente. Só que desta vez na mesma que fiz de 3000km e gostei. Vou colocar os valores do que foi trocado e etc do "roubo" que sofri conscientemente:

Descrição Qtde. PreçoTotal Óleo de motor Valvoline Motorcycle 2 14,50 29,00 Agulha Sede Carburador EN125 1 48,00 48,00 Lona Freio Tras. EN 125 1 20,00 20,00 Filtro de Óleo GS125 EN125 1 18,00 18,00

A mão de obra foi 100,00. Total então foi de 215,00 pratas. Caro, não?

Pra falar a verdade, quando vi a moto já não gostei. Os caras não lavaram. Lubrificaram, porque o cheiro é nítido e senti a diferença. Fizeram o reaperto, ela estava durinha.
Vi que mexeram na lenta e pintaram de azul alguns parafusos. As coisas que eu pedi para eles fazerem, fizeram.

O freio traseiro está fazendo um barulho enorme quando pisa de leve. Vou levar lá novamente. Agora uma coisa que está me intrigando. O barulho do motor quando a moto está bem quente é muito esquisito, como se tivesse batendo algo. Não sei se o mecânico da concessionária deixaria passar algo deste tipo. Seria muito descarado.

Pessoal que tem Yes. Suas motos também ficam com um barulho parecido quando estão com o motor bem quente?

Outra. Preciso URGENTEMENTE de um mecânico de CONFIANÇA aqui no RJ/Capital. Apesar de gostar do serviço dessa concessionária em específico, não dá pra ficar gastando esse valor em revisão. Alguém pode indicar algum?

Última...
Gostaria de eu mesmo fazer o serviço de reaperto da minha moto. Ela estava fazendo um barulho na dianteira e os caras tiraram.

Será algum "Suzukeiro" experiente poderia colocar um tutorial do que reapertar pra moto ficar redondinha?

Valeu pessoal!

Diego.fcs
17-03-09, 22:15
Só uma dúvida, 2 litros de óleo?? Tá certo isso?

Tales Teixeira
17-03-09, 22:23
Só uma dúvida, 2 litros de óleo?? Tá certo isso?

Diego, boa observação. Então, fiz essa pergunta a eles propositalmente. Informaram que é para completar o pouco que precisa quando retira o filtro(aqueles mls a mais). Eu trouxe o que sobrou. Geralmente, quanto troco o filtro em casa também compro 2 litros. Lógico que o litro a mais rende bastante. Ainda bem que antes da revisão, o que tinha aqui em casa ja tinha acabado.

Gustavo Bernardes
17-03-09, 22:27
Lona de freio com 9 mil Km??
Gasto bastante eim!
A minha tá com 10 mil e ainda tem bastante.

Tales Teixeira
17-03-09, 22:37
Lona de freio com 9 mil Km??
Gasto bastante eim!
A minha tá com 10 mil e ainda tem bastante.

Gastei sim Gustavo. Fiz regulagem do freio traseiro em casa várias vezes. Pior que eu uso os dois freios. Não sei também porque acabou tão rápido. Provavelmente a minha tocada mesmo.... vai saber...

GuilhermeRS
17-03-09, 22:39
Tá doido kra, com 215 reais tu fazia isso que fez umas 3 vezes...

COm todo respeito mas tu botou dinheiro fora...

Só fiz as 2 revisões grátis na suzuki, depois corri de lá, muito ruim, bando de picareta...

Tales Teixeira
17-03-09, 22:59
Tá doido kra, com 215 reais tu fazia isso que fez umas 3 vezes...

COm todo respeito mas tu botou dinheiro fora...

Só fiz as 2 revisões grátis na suzuki, depois corri de lá, muito ruim, bando de picareta...

Posso ter pago caro pelo serviço que eu conseguiria em um mecânico, com certeza. Não acredito que eu tenha jogado dinheiro fora. Afinal, comprovei o serviço que eles fizeram. O problema é que eu não conheco nenhum mecânico de confiança. Então, eu tenho que ficar na mão deles por enquanto, infelizmente.

Ivan RJ
18-03-09, 01:23
Tales te mandei MP com meu telefone, pode ligar que eu te passo o telefone do mecânico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Beto
18-03-09, 08:08
Meu filho tem uma Suzuki 125cc.....foi pra revisão faltando um parafuso no motor...........voltou sem o tal . Reclamei e a grana q me pediram num parafuso dava pra comprar um kilo .Fiz a revisão de 6000km numa oficina de um conhecido(twister) gastei 60,oo entre filtro , óleo e uma graninha para o rapaz dar uma geralzinha........o cara conferiu mais do q orienta o manuel . Na revendedora só de mão -de-obra....180 pilas. BETO

Saurus
18-03-09, 09:39
Tales te mandei MP com meu telefone, pode ligar que eu te passo o telefone do mecânico.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ô Ivan, deixa de mistério e abre logo o nome do mecânico, pô! Também quero saber onde tem um bom.

Tales Teixeira
18-03-09, 11:06
Tales te mandei MP com meu telefone, pode ligar que eu te passo o telefone do mecânico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Opa... beleza Ivan. Assim que desafogar aqui no trabalho, eu vejo isso com você.

Obrigado!

Um abraço

oldskullo
19-03-09, 00:11
Quarenta e Oito malandros numa Agulha de carburador?
Caramba tudo isso? :0_0:

jeanks
19-03-09, 00:34
Lona de freio eu troquei com 6700... Isso que eu não forço não.

Essa lona da Yes todo mundo fala que gasta rápido mesmo.

Botei da YBR, quero ver se dura mais.

Tales Teixeira
19-03-09, 10:33
Quarenta e Oito malandros numa Agulha de carburador?
Caramba tudo isso? :0_0:

Pois é rapaz. São ladrões, né. Deveriam ser presos.

renanperim
19-03-09, 10:43
Que facada Tales!
Na "revisão de 18000" que fiz ja TW gastei 310, sendo parcelado que fizeram uma geral grande nela e até buscaram a moto em casa.
Não lembro certo a mão de obra, mas não foi 100 conto não.

Tem mesmo que achar um mecânico de confiança.

ps: É tão ruim assim o freio traseiro da Yes? Todo mundo reclama dele, da durabilidade, de tudo.

kiv
19-03-09, 12:03
Na minha titan só vou fazer as duas primeiras revisões, depois quem vai fazer as outras sou eu mesmo!!!
Nada de ficar dando dinheiro para concessionária.

rockfox
19-03-09, 12:05
Depois falam que a xupinski é sangue suga, a revisão da minha moto com troca do zóio e todas outras merdas deu 220 reais.
Revisão de 24 mil km. A primeira depois dos 3 mil.
Suzuky J. T. Atolei o Dedo Do Brasil /owned!

Tales Teixeira
19-03-09, 14:37
Que facada Tales!
Na "revisão de 18000" que fiz ja TW gastei 310, sendo parcelado que fizeram uma geral grande nela e até buscaram a moto em casa.
Não lembro certo a mão de obra, mas não foi 100 conto não.

Tem mesmo que achar um mecânico de confiança.

ps: É tão ruim assim o freio traseiro da Yes? Todo mundo reclama dele, da durabilidade, de tudo.

Verdade Renan. Facada mesmo e tô p@#to(freio ta estranho)
Cara, quanto ao freio da Yes, é verdade. Parece que não é muito bom. Quando eu regulava, ele ficava bom demais. 2 dias indo e vindo do trabalho, ele já não estava a mesma coisa.

Muito estranho....

Roberval3000
19-03-09, 14:49
Nao regularam a valvula na revisão? Recomendo regular a cada 6milkm

Tales Teixeira
19-03-09, 15:10
Roberval3000,
Não sei se regularam. Como eu disse no início do post, preciso fazer um comparativo com alguém que tenha Suzuki para saber se o barulho é característico.

Já ouvi falar que a yes tem um barulho um pouco diferente das outras 125. Não sei se isso procede.

Hunt3r
19-03-09, 15:38
Suzuky J. T. Atolei o Dedo Do Brasil /owned!


Rachei o bico de rir aqui. :lol: :lol: :lol:

Mas pior que é verdade Tales... te enfiaram a faca e o cabo. :OK:

Abraços!

Tales Teixeira
19-03-09, 20:58
Rachei o bico de rir aqui.  :lol: :lol: :lol:

Mas pior que é verdade Tales... te enfiaram a faca e o cabo.  :OK:

Abraços!

huaehuaUEUHEahehAHEAHEaEha
Enfiaram nada não rapaz.... eu heim... haha

raulzito rock
20-03-09, 09:50
Pessoal,

Fiz a revisão de 9.000km na Suzuki novamente. Só que desta vez na mesma que fiz de 3000km e gostei. Vou colocar os valores do que foi trocado e etc do "roubo" que sofri conscientemente:

Descrição Qtde. PreçoTotal Óleo de motor Valvoline Motorcycle 2 14,50 29,00 Agulha Sede Carburador EN125 1 48,00 48,00 Lona Freio Tras. EN 125 1 20,00 20,00 Filtro de Óleo GS125 EN125 1 18,00 18,00

A mão de obra foi 100,00. Total então foi de 215,00 pratas. Caro, não?


Pra falar a verdade, quando vi a moto já não gostei. Os caras não lavaram. Lubrificaram, porque o cheiro é nítido e senti a diferença. Fizeram o reaperto, ela estava durinha.
Vi que mexeram na lenta e pintaram de azul alguns parafusos. As coisas que eu pedi para eles fazerem, fizeram.

O freio traseiro está fazendo um barulho enorme quando pisa de leve. Vou levar lá novamente. Agora uma coisa que está me intrigando. O barulho do motor quando a moto está bem quente é muito esquisito, como se tivesse batendo algo. Não sei se o mecânico da concessionária deixaria passar algo deste tipo. Seria muito descarado.

Pessoal que tem Yes. Suas motos também ficam com um barulho parecido quando estão com o motor bem quente?

Outra. Preciso URGENTEMENTE de um mecânico de CONFIANÇA aqui no RJ/Capital. Apesar de gostar do serviço dessa concessionária em específico, não dá pra ficar gastando esse valor em revisão. Alguém pode indicar algum?

Última...
Gostaria de eu mesmo fazer o serviço de reaperto da minha moto. Ela estava fazendo um barulho na dianteira e os caras tiraram.

Será algum "Suzukeiro" experiente poderia colocar um tutorial do que reapertar pra moto ficar redondinha?

Valeu pessoal!






caraiiiiiiiiiiiiiii,men que roubo te fizeram!!!!!!!!!!! aki a lona de freio e 11 reais,o filtro e 13,60,a mão de obra e 49.90,o mais caro é o óleo que custa
13,00 e é o lubrax da BR,troquei tb o cabo de velocimetro que partiu,16 reais,
e tudo isso e na autorizada,não gasto mais que 100 conto com a revisão, :OK: :OK:
mas ai na sua cidade nunca vou ai fazer revisão :NOOK: :NOOK: :NOOK:
[hr]Mensagem unida: 1237553945[hr]
leve novamente que ele deve v essa parada do freio traseiro,pastilha nova até acentar certina no cubo, deve ser isso,
a minha quando ta bem quente muda o barulho,deve ser por causa do óléo que com a alta temperatura fica mais fino,com isso
a ficção das peças aumentam!huahahuuahhuauh,