PDA

Ver Versão Completa : suzuki yes presta?



pistão
20-03-09, 20:11
O pessoal antes de alguem achar que estou metendo o pau na suzuki ou que sou um chiita da honda o caso é o seguinte
trabalho em uma prefeitura e compraram duas yes no finalzinho de 2008, e elas ficaram lá paradas até fevereiro e apenas uma andou um pouco quando peguei ela tava com 50km, andei 400km com ela (ficam muito paradas) e a a outra há uma mês quando fui sair com ela (e tava parada desde de comprada) a bateria tava com pouca carga dei um tranquinho e não pegou mandei dar carga na bateria e ela ficou zerada (a bateria) ai dava partida e nada, só afogando no ultimo pegava mas, morria atoa e quando andei um ou dois km e parei ela na hora que fui sair (para guardar para mandar para concessionaria) amoto tava possante (tinha uma poça de óleo :lol: :lol: :lol: ) ai que ela teve de ficar parada mesmo, com o incrível quilometragem de 22 km totais rodados , e a outra a com 400 e pouquinho normal, ai a prefeitura mandou as duas para a revisão (por causa dos problemas) fincaram lá umas duas semanas (por que ninguém da prefeitura ,mandava m buscar) e trouxemos rodando e quando cheguei da concessionaria uns 100 km guardei. E para minha surpresa no dia seguinte tava vazando mais óleo ainda!!


eu simplesmente adorei a moto! pensei até se fosse comprar uma moto 125 nova (tenho uma titanzinha 2003 e ficarei com ela bastante tempo por falta de $$$!) compraria uma yes achei ela forte, macia bonita, cheia e luxos, mas tá todo mundo aqui dizendo que elas não prestam! (uma cambada de zumbis hondeiros), mas tai a duvida será que a suzuki yes presta?



desculpe pela bíblia que escrevi mas só assim escreveria QUASE tudo que ocorreu!

Roberval3000
20-03-09, 20:48
Presta mais q a CG e YBR,kkkkkkkkkk

j_antunes
20-03-09, 21:17
Qualquer moto "presta". Depende da aplicação. Se for pra ficar colando ponteiro na estrada, pode ficar sossegado que nenhuma moto vai prestar. Pelo menos não por muito tempo. Até as chinesas "prestam", desde que você use de modo racional e coerente. Que, no caso dessas motos, é servir como peso pra papel.

danielpaiva
20-03-09, 21:29
A minha está com quase 29mil km rodados, e sem problemas (somente troca de óleo e filtro) e esse mes minha primeira relação se foi!!

só cuidar direitinho que presta e mto!!

pode comprar uma e seja feliz!!

pistão
20-03-09, 22:34
Presta mais q a CG e YBR,kkkkkkkkkk

agradeço sua opinião ,mas vc leu a mensagem inicial que postei, ou só leu o título? pois sua resposta não foi muito útil, não discuto que ela seja melhor que a cg e a ybr (que nunca tive) como vc disse, mas lhe pergunto por que?
O presta que perguntei, e para quem leu a mensagem (e não estou dizendo que vc não leu), e se dispôs a responder a pergunta é pelo fato dela dar probleminhas simples e repedidos muito muito rápido afinal 22 km (e são vinte e dois mesmo e não vinte e dois mil não) é muiiiito cedo!
mas no mais obrigado pela opinião , pena que não deu os motivos!!!!!!!!!!!!

[hr]Mensagem unida: 1237599497[hr]


Qualquer moto "presta". Depende da aplicação. Se for pra ficar colando ponteiro na estrada, pode ficar sossegado que nenhuma moto vai prestar. Pelo menos não por muito tempo. Até as chinesas "prestam", desde que você use de modo racional e coerente. Que, no caso dessas motos, é servir como peso pra papel.

Sim claro concordo plenament com você, mas a moto em questão estava com VINTE E DOIS QUILÔMETROS, e deu problemas repetidos da mesma coisa VAZAMENTO de óleo
obrigado pela opinião!
[hr]Mensagem unida: 1237599941[hr]


A minha está com quase 29mil km rodados, e sem problemas (somente troca de óleo e filtro) e esse mes minha primeira relação se foi!!

só cuidar direitinho que presta e mto!!

pode comprar uma e seja feliz!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
ATÉ QUE ENFIM UM DONO COM YES USADINHA!!
cara eu simplesmente adorei as motos, como disse elas,pois no meu trabalho a duas iguaizinhas, são confortáveis,lindas, comlpetissimas, fortes, etc.
MAS, uma delas deu três problemas (e não estou contando a falta de bateria pq é normal descarregar se naõ funcionar por muito tempo qualquer coisa até uma ferrari) em menos de 150 quilômetros rodados, mas a outra irmã gemea esta filé, mas ai a questão de duas uma ta boa e a outra ta dando dor de cabeça e agora 50% de boas qualidades 50% de más!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

vinacowboy
20-03-09, 23:02
a moto depende do piloto, a minha só tive uns probleminhas que resolvi eu mesmo.. ela num é PERFEITA assim como uma brastemp, mas num me arrependo não de ter comprado...

j_antunes
20-03-09, 23:08
Toda moto está sujeita a problemas de fábrica, também. Até a mítica Honda. É raro, mas caso aconteceça você vai querer saber se a J. Toledo presta ou não. Aí eu já não sei dizer.

Wanderson
20-03-09, 23:09
a moto depende do piloto, a minha só tive uns probleminhas que resolvi eu mesmo.. ela num é PERFEITA assim como uma brastemp, mas num me arrependo não de ter comprado...

bem por ai mesmo
tem uns cupins de ferro q se der uma R1 o cara bagaça ela
eu compraria uma yes sem problemas se dessem uma melhorada no visual dela, isso ja eh particular
mas q presta presta sim e muito

pistão
20-03-09, 23:15
bem por ai mesmo
tem uns cupins de ferro q se der uma R1 o cara bagaça ela
eu compraria uma yes sem problemas se dessem uma melhorada no visual dela, isso ja eh particular
mas q presta presta sim e muito
é bom saber disto porque eu acheia amoto muito boa para ander e confortavel faltava saber sobre a durabilidade e qualidade!

TheKnight
20-03-09, 23:16
Eu tenho uma, fez um aninho mes passado :P, também não me arrependo da compra (ela foi o melhor custo benefício que eu podia pagar na época).
O único vacilo foi na última revisão, que a suzuki deu 'lavagem gratuita' sem me avisar, dai quando fui pegar
a moto, o tiozinho la lavou o freio a disco com óleo, ai a frenagem tá ruinzinha... Por essas coisinhas que eu mesmo sempre lavei minha moto...
Eu rodei numa XTZ 250X dum colega la da empresa, realmente é 'outro nível'.
Hoje eu TALVEZ nao pegaria uma YES, mas sim uma XTZ 125 X ou a XTZ 125, devido as PESSIMAS condicoes das nossas "estradas".
Mas quanto a YES, nada a reclamar :)
Meu irmao tinha uma intruder, ficou com ela 3 anos e trocou por uma YES.
É soh cuidar direitinho da moto que fica impecável, esse é o segredo :)

Diego.fcs
20-03-09, 23:17
Claro que presta, o que não presta são os donos algumas vezes...

Moto/carro pouco rodados são problemas, principalmente carburados. A intruder aki ficava parada sempre, comecei a pegar a bichinha e rodar uns 200km por final de semana no mínimo, no começo falhava e só ligava no afogador, agora parou de falhar, nem uso mais afogador e ainda tá muito solta a moto. É só uma questão de usar sempre e saber usar.

Tales Teixeira
21-03-09, 00:26
Minha Yes é 2007 e está com 9.300km rodados. Ando 60km(ida e volta) com ela todos os dias pra trabalhar e nunca tive problemas.

Como os outros falaram, depende de quem é o dono da moto. Tudo depende do dono. Até mulher :lol: :clap: :clap:

Ivan RJ
21-03-09, 09:35
O que posso informar é que já são 3 anos de casamento, desde zero, só gastei óleo, filtro de óleo e gasolina. O desgaste é muito pequeno, pois, a utilizo em mais de 90% na estrada. O desgaste causado em qualquer veículo é muito maior quando utilizado nas ruas de nossas cidades, o anda e para, liga e desliga...
Não tenho nenhuma reclamação, nunca comprei marca e sim qualidade e preço justo, afinal dinheiro não dá em árvore e eu detesto ser roubado. Vamos a parte técnica, essas motos ficaram paradas por muito tempo, deveriam ter passado, no mínimo, por uma troca de óleo antes de colocar o motor para funcionar, sem dúvida deve ter havido ressecamento de retentores, isso é perfeitamente normal, em se tratando de prefeitura, é claro que elas não receberam nenhum tipo de tratamento para ficarem paradas tanto tempo, a culpa não é das motos e sim do responsável por elas, mas estamos no Brasil onde o erário público é tratado com descaso e desperdício.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Jordano
21-03-09, 11:06
essa história de que essa moto presta, essa não presta, essa é boa, essa é só pra enche o..., é pura bobagem
por exemplo:
se é pra rodar só dentro da cidade
até uma hunter 90cc é boazinha, muitos criticam as motos chinesas
mas a nova titan roda na china ja faz 11 anos, outros criticam uma moto pq n tem consecionária em cada esquina (falam isso da suzuki tb), DIFICIL ACHAR PEÇAS, mas amam a hornet ou outra moto grande assim, ESPERA ESTRAGAR PRA TI VER, vai esperar tanto quanto uma chinesinha pra vir a peça

por isso concordo em parte com o J_Antunes, depende da tua aplicação, menos na ultima parte, pois eu sou um q compraria uma kasinski sem piscar, MAS TO SEM $$.
dependendo de pra q tu quer a moto, compra uma q te atenda na tua necessidade
pra pegar estrada ou dentro da cidade, a yes é boa como a ybr e a titan, eu tinha XLR, YBR e agora to de XTZ, a única q n me atende em viagem, meu primo tinha yes e era ótima, pergunta pro ramiro como era a dele...

Jimmy1979
21-03-09, 11:20
É o como se usa a moto que determina sua durabilidade. Como disse em outros tópicos, trabalho em uma empresa que tem Falcons, que são usadas em um departamento de transito. Até na "poderosa" honda acontece coisas assim, já tivemos casos de vazamento de oleo e combustivel em moto com menos 7 semanas de uso, bater saia de pistão ou fumar como motor 2T, queima de estator, retificador, por ai vai ... Já ouviu falar em motor honda fundir com menos de 5000 km ? e a garantia ??? naaaadaaaaaa, tudos os casos foram considerados mau uso :-/... não é a moto. É o piloto, é o uso, é o cuidado. ;)
Não tenho uma YES, mas acho a moto excelente, e tenho amigos que não trocam por nenhuma outra de mesma cilindrada, assim como muitos aqui no forum. Acredito que se a moto é 0km, não está de acordo com o que foi prometido ou garantido, tem que cair matando na concessionária que foi vendida. Muitos casos, é a ativação da moto que foi feito nas coxas ... e vc disse que a moto é de prefeitura certo. Na boa ... sabe o pós venda ... ? veiculo fadado a dar problema propositalmente e dinheiro certo para quem fez ! vejo isso todo dia ... :G

pistão
21-03-09, 16:59
pessoal com este topico só confirmei o que eu já pensava as motos são boas só ficaram muito tempo paradas, segundo o que vcs estão falando! e sinceramente eu gostei muito das motos penas que estão dando estes problemas!

César
22-03-09, 18:55
A minha tá com 57600km e nenhum problema até agora. O único defeito dela é o consumo, faz 28km/l, e anda menos que YBR. De resto é 10.

pistão
22-03-09, 18:58
VELHOMOTO É HONDA O RESTO É BOSTA, TUDO PORCARIA E SUZUKI, VIXI É MERDA SAI FORA DESTA BOSTA !!!!!!!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: E QUEM DISCORDAR QUE SE FODA! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

Cara sem educação!!!!!!!!!

raulzito rock
23-03-09, 00:27
a minha tem 18milkm,o que me faz gastar mais e rodar em salvador,cidade da merd@ do axé e dos buracos,isso me fez
estralar meu paralamas dianteiro,a moto e muito boa,nada a reclamar,completissima e vc não paga mais nada a mais por isso
...
não me arrependo nunca.
nessa faixa de cilindrada (até 150)não trocaria ela por nenhuma outra street,meu irmão tem uma bros,e a yes tem mais final,já deu 120 com 2 e bagajem
viajo de vez em quando 200km de punho cerrado e ela vai de boa,super macia e forte para uma 125 acho ela linda tb.
essa e minha impressão irmão,mas como te falaram ai,qualquer que seja tua moto tenha cuidado com ela,e ela te retribuirar com muitas felicidades


abração!

Santo Cristo - Poa
23-03-09, 08:04
bom, eu não pegaria.

além do mais, tem a 150 ai.

blaugusto
23-03-09, 16:49
Fato: A 150 anda mais que as 125cc. É indiscutivel. O que faz uma 150 perder pra uma 125 é a mão do piloto.
Uma Bros 150 perderia de uma Fan 125 (ou Yes ou YBR) em final, mas ganha em arrancada de titan 150cc. Mas aí é por causa do estilo da moto. A Relação da Bros é mais curta.

A YES presta sim. Hoje em dia Yamaha, Suzuki e Honda estão em pé de igualdade.

Veja qual a mais bonita, que oferece o que vc quer e compre. Será feliz qualquer que seja sua escolha.

Abraço,
Bleno Augusto

honoratoV8
23-03-09, 17:22
vixe...a minha rodsa a media de 2.000, 2.500 km/mes
(não sou motoboy, vajo mto, minha mina mora em uma city vizinha, enfim..)

em 6 meses só oleo..e mais nada

não troco por Fanzinha xoxa canela seca (as novas então), nem por Titan cabeça de formiga mto meno por Factor (apesar do design desta ter ficado shoiw, o acabamento naum chega nem perto)

ramirobs
23-03-09, 19:09
A 150 é linda mesmo.. me enganei! ainda mais que é honda né!

Felipe Oliveira
23-03-09, 21:09
A minha ta com 7.000 kms e sem problemas! Muitooo boa a motoca!

Ivan RJ
24-03-09, 00:02
Chego, já deu o que tinha. Tópico trancado.