PDA

Ver Versão Completa : transporte o mais barato possível



Stone
21-03-09, 21:49
meu tio tava querendo uma motoquinha bem baratinha só para ir trabalhar, o trampo dele não é nem 3 km de casa, aí ele achou uma CGzinha 87 por 500 mangos, e o melhor, documentadinha tudo certinho
ela só não tinha freios, fazia uma barulhera danada no motor e a parte elétrica nada funcionava, aí eu dei uma geral nela aqui, ficou 70 reais as peças e 50 minha mão de obra para fazer o serviço huahua

recuperei todo o chicote elétrico, bateria e relê de pisca novo, umas lampadas do painel
patins de freio trazeiro sob medida-0,50, manutenção nos dois freios, rolamentos da roda dianteira
no motor, a válvula de escape estava encabeçada, assentamento de válvulas, as 2 varetas de comando, kit juntas descarbonização (cabeçote/cilindro), retentores de válvulas e troca de óleo, uma geralzona no bura
essa semana vou trocar os retentores do pinhão e do pedal de câmbio

a moto ficou redondinha, trabalha bem silenciosa, uma lenta espetacular (blobloblobloblo..), realmente bem fortinha, o giro sobe rapidão, autas motinha!

aí umas fotos, como ela veio pra cá
http://img5.imageshack.us/img5/9765/22600969.jpg

desmontada...
http://img18.imageshack.us/img18/3729/56674684.jpg
http://img11.imageshack.us/img11/6691/69084092.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/416/17692299.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/4830/83732809.jpg

depois de lavada e montada
http://img6.imageshack.us/img6/807/56773558.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/5025/70761617.jpg

está bem feinha, mas a mecânica está toda OK, motinha muito boa pra andar, escape original ainda, quadro nunca foi pintado, essa é uma motinha pra refomar, é só pintar ela toda que ela fica zerada! e o melhor, a preço de uma bicicleta!!!!!!!!1

Marvila
22-03-09, 10:29
Parabéns, Stone.
Belo trabalho, companheiro.
Valorizo muito quem tem essa habilidade, aí, que nem a sua...maravilha.

Algumas vezes já pensei em comprar uma ML, que sou fã, e deixá-la nos trinks...mas, cadê tempo, disposição e conhecimento técnico :(.

Daí o negócio é aplaudir!!! :clap:

vinacowboy
22-03-09, 10:54
ótimo trabalho, gosto de fazer isso que vc fez... mas num tô cobrando nada... acho que vou começar a ganhar uns troco também... hauhauhaa, belo trabalho..

Stone
22-03-09, 11:32
hoje cedo ele pintou o quadro dela e as peças pretas, no pincelzinho mesmo, já deu outra cara pra motinha

gottex
22-03-09, 11:55
ficou massa o seu trampo .
parabens .!!!!!!

dvd
22-03-09, 12:17
Stone ..... o curandeiro das PN....kkkk parabens cara, admiro muito seu trabalho.....esta de parabens... :clap: :clap: :clap:

Vc que manja cara, deixa eu te fazer uma pergunta, eu a algum tempo atras comprei o chicote da 85 e tal, tem como ligar na bolinha?

Eu arranquei todo o chicote da bolinha pra tentar por esse mas não consegui instalar não...acabei refazendo o original...comprei regulador de vontagem, tudo o que precisava mas não funcionou......tem alguma dica?

Queria fazer por exemplo quando ligasse o contato acendesse o farol sem esta ligado motor, não sei se tem como pelo fato do magneto alimentar todo o circuito...não sei se falei besteira foi mais pela teoria, pq ele que da carga na bateria e ela so funfa com o motor ligado...valew cara abração!!!

Stone
22-03-09, 13:46
valew aí

sobre o chicote, mecho pouco com bolinha, mas acredito que no máximo precisa trocar alguns plugues, o ideal seria colocar toda a parte elétrica da titan99 ou today CDI
pra ligar o farol não dá, nas motos que o farol liga com a chave o magneto somente carrega a bateria, todo o sistema elétrico é ligado a ela, talvez se fazer uma gamby até daria, tipo colocar uma bateria mais forte e fazer com que o circuito de luz ajude a carregar a bateria, mas nem compensaria

o que vc pode fazer é colocar um LED dentro do farol, e esse ligar com a chave de ignição, eu tinha um azul na minha titan, era bem legal, não iluminava, mas o farol ficava todo azul!

pistão
22-03-09, 17:41
cara excelente negocio, aqui com este valor não pega moto desse jeito nem atrasada quanto mais com docs em dia, a o escape é original Honda mais não é original dela não e de titan, o que não faz a M E N O R DIFERENÇA, o que importa é ta filé, ótimo negocio e parabéns pelos reparos!!!!!!!!!

Stone
22-03-09, 19:15
eu acho que o scap é original dela sim, tem um ronco lindo, vo arrumar um mais ou menos pra ele e ficar com esse pra mim


[hr]Mensagem unida: 1237760148[hr]
eu acho que o scap é original dela sim, tem um ronco lindo, vo arrumar um mais ou menos pra ele e ficar com esse pra mim

Adriano CG bolinha
22-03-09, 19:48
acho que o scap é = o meu, o ronco é bem legal mesmo, sempre tem motoca querendo fazer rolo nos da 99.....
[hr]Mensagem unida: 1237762194[hr]
outra coisa onde vc mora para achar essas motocas por esse preço?????

Furious VIPER
22-03-09, 20:44
Qro uma dessas pra mim... daí eu não abandono as 2 rodas! hehehe ficar com uma moto zerada por uns 700 reais ao todo... seria uma ótima idéia!!!
Juro q ainda vou pensar nisso!!
Depois de comprar um carro, comprar outra moto mas daí velhinha, simplesinha, sem recurso algum... só por economia! hehehe
Andar de Shoei valendo uns mil reais e a moto uns 700! hehehe

Diego.fcs
22-03-09, 22:26
Cara, praticamente de graça essa moto aí, por aki não sai por menos de 1.300 uma dessas...

DVD, o ideal é pegar o chicote da Titan até 99, que já tem retificador e tal, o mais interessante ainda era achar tudo original, incluindo a mesa, cdi e tudo mais, uma boa é procurar em ferro-velhos...

Conversando com o agm to pensando em ligar toda a iluminação da minha bolinha direto da bateria, farei um novo chicote, e só usarei lâmpadas Leds, inclusive do farol e dos piscas, os piscas com circuito pisca led, aí sim...

sandro_ventania
23-03-09, 18:29
Pô...será que por aí, não tem uma Brasilia por 600,00 ??? ou um golzinho chaleirinha por 700,00?

Ivan RJ
23-03-09, 18:59
Stone, seria redundância te dar Parabéns. Vc já está acostumado a receber. Mais um excelente trabalho. Acho que a cada 3.000km, vou aportar aí pela tua casa para vc fazer a revisão na minha moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

brunohcs
23-03-09, 19:13
show ein.. por esse preço uma motinha dessa só pra ir trampa perto de casa.. BAUM D+.. a economia de sola de sapato jah paga a moto kakakakakakaka!

maravilha kra.. o/

dvd
23-03-09, 20:11
DVD, o ideal é pegar o chicote da Titan até 99, que já tem retificador e tal, o mais interessante ainda era achar tudo original, incluindo a mesa, cdi e tudo mais, uma boa é procurar em ferro-velhos...

Conversando com o agm to pensando em ligar toda a iluminação da minha bolinha direto da bateria, farei um novo chicote, e só usarei lâmpadas Leds, inclusive do farol e dos piscas, os piscas com circuito pisca led, aí sim...


Então, esse chicote da 85 tbm se não to falando besteira tem conector pro retificador, tanto é que comprei o retificador ja....rele e essas coisas....como o Stone disse tinha deduzido que o magneto alimenta toda a parte eletrica dela...mas pensei que dava pra fazer esse lance de acender o farol no contato sem gamby.....rsrsrs...pelo jeito só dessa forma mesmo.
É que eu mesmo me aventurei a fazer a parte eletrica e foi um aprendizado legal, segui todo o diagrama e consegui restaurar o chicote orignal pra usar provisoriamente... apanhei um pouco... :lol: mas consegui ligar o original. Arranquei ele todo da moto, destrinchei e comecei do zero...legal pra caramba fazer isso mas tem que ter paciencia....rsrsrs
Ai fiquei nessa duvida... :0_0:
Stone vc ligou direto no contato então, tipo fio terra e o que passa corrente? o legal dessa ideia do led é pq estou pensando seriamente em colocar o farol da intruder125, ele tem uma lampada pquena de lanterna...rs....talvez de certo o que acha? :0_0:

Stone
23-03-09, 21:04
Valew aí galera!

DVD, o esquema não tem segredo, liga um fio no terra e o outro no positivo que sai da ignição, só cuidado pois LEDS tem polaridade (não sei se é esse o nome), se vc inverter o + e o - não funciona

as titans tem o bloco optico de plastico, aí eu só fiz 2 furinhos com uma agulha quente e passei somente os terminaizinhos do led, ficou só o led dentro do farol, as ligaçõe fiz por fora, ficou muito show, na intruder intão... é só colocar uma lâmpada de Led e ligar na ignição

http://triton.imageshack.us/Himg18/scaled.php?server=18&filename=dsc00046f.jpg&xsize=640&ysize=480

dvd
23-03-09, 21:15
Valew aí galera!

DVD, o esquema não tem segredo, liga um fio no terra e o outro no positivo que sai da ignição, só cuidado pois LEDS tem polaridade (não sei se é esse o nome), se vc inverter o + e o - não funciona

as titans tem o bloco optico de plastico, aí eu só fiz 2 furinhos com uma agulha quente e passei somente os terminaizinhos do led, ficou só o led dentro do farol, as ligaçõe fiz por fora, ficou muito show, na intruder intão... é só colocar uma lâmpada de Led e ligar na ignição

http://triton.imageshack.us/Himg18/scaled.php?server=18&filename=dsc00046f.jpg&xsize=640&ysize=480


Valew Stone...vbalew pela dica cara....Mrs mago das PN...kkkkk...mais uma vez parabens pelo seu trabalho....to devendo a um bom tempo fotos decentes da Pipoka, breve postarei....e quero fazer esse lanca do led...vai ficar legal...abraço!!!