PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre viagem de moto!



jfms_pe 125cc titan 98
22-03-09, 14:42
:drool:

estou pensando em viajar na motoca pela 1ª vez.... e surgiu uma duvida:
vou comprar um bagageiro para colocar a bolsa amarrada com aqueles cordões elasticos....., pretendo viajar com minha esposa.... e será um percurso de +- 160km de ide e 160km de volta.......

como acho muito feio a moto de bagageiro pretendo colocar somente pra viajar, e pra não desmontar a rabeta da moto, pretendo ir sem a rabeta e as tampas laterais da moto...... tem algum problema ao passar por uma blits? o fato da moto esta sem a rabeta e sem as tampas laterais do filtro de ar e da bateria?

minha moto é uma cg 150 sport!
o que acham? devo desmontar a rabeta somente para colocar o bagageiro e depois desmontar tudo novamente ao voltar pra casa, ou posso viajar assim mesmo tranquilo?

Dumbex
22-03-09, 14:46
Cara.. acho que tu pode viajar tranquilo sem as tampas laterias, já vi de monte gente assim aqui :G

mas vamos esperar os caras mais experientes :#

guinomo da pratinha
22-03-09, 15:01
sem a rabeta tenho certeza q vc pode ir, eu msm ja viajei muitoo sem e nunca fui multado
agora as tampas laterais eu ja n tenho certeza

higoff
22-03-09, 16:51
sem a rabeta tenho certeza q vc pode ir, eu msm ja viajei muitoo sem e nunca fui multado
agora as tampas laterais eu ja n tenho certeza


Tecnicamente vc pode ser multado SIM, se retirar qualquer parte da moto. Vc está alterando a dinâmica da moto ao retirar uma parte dela e deixar a traseira mais leve, blá blá blá... Se vc não foi multado até hj, pode ser sorte sua !

Eu mesmo só fui parado em blitz uma vez, logo depois q tirei minha habilitação pra moto. Se eu tivesse começado a andar de moto depois desse dia, nunca teria "estreado" minha carteira A. Então eu poderia dizer que a carteira de habilitação não serve pra nada ? ;)

Em relação ao bagageiro, eu tb tenho uma Sport e uso um bagageiro e um baú, ambos da GIVI. Cara, gosto é gosto... mas eu acho q ficou belíssimo aqui. Minha qualidade de vida aumentou muito em minhas viagens com a esposa depois que a bagagem passou a ir no baú.

Dá uma pensada direitinho e veja se vale à pena...

Abs !

vinicius.a
22-03-09, 18:25
Opa, e se tiver precisando de mais dicas, pode encontrar bastante aqui:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23223.0

t+!

Mostarda_69
22-03-09, 18:29
Putz cara.. q mão.. precisa desmontar.. sempre achei q era soh tira o banco e solta os parafusos..!!!

ramirobs
22-03-09, 22:20
Eu acho que é muita mão fazer isso!!

Diego.fcs
22-03-09, 22:28
Cara, compra um bagageiro aí mas nem anda com ela desmontada, anda com ela normal, e vc vai acabar gostando do bagageiro, compre um discreto, um preto e tal, combina mais com a moto e é muito útil.

Tqf2
22-03-09, 23:04
Que bagageiro é esse que precisa desmontar a rabeta pra instalar ele............????

MAs sobre viajar sem as partes plásticas, eu nunca fiquei sabendo de ninguém que tomou multa por isso não.

Igor.rs
01-09-09, 10:59
coloca o bagageiro,só pra viagem cara, depois quando voltar tu tira. meu conselho, vai com o moto original para evitar transtornos! :OK:

Gabriel Paulino
01-09-09, 11:32
minha opnião e ir com a moto original pra evitar multas

pode sim levar por modificar a moto
mais so se achar um policial chato...


a maioria nao fala nada

brunohcs
01-09-09, 17:54
acho que nao pega nada tu ir sem as carenagens traseiras nao..

para quem ta perguntando se precisa tirar a carenagem pra coloca o bagageiro.. nas 150 pelo menos precisa.. nao sei ein fazer e tw mas na titan nao da pa tira sem tira a carenagem...

esse negocio de toma multa por modificação na moto varia mto de cidade pra cidade..

entao depende mto de onde tu mora e pra onde tu vai..

eu por exemplo sempre viajo com minha moto "mexida" .. fui parado 1 vez na estrada mas os Homi só pediram os documento e liberaram, sem problemas, mas como eu disse varia muito de onde mora. xD

e nao dexa o bagagero nao q eh mto feio usa soh pa viaja mermo xD kakak!

bons ROLES