PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250cc afogando quando entra na reserva



Tqf2
26-03-09, 00:21
MInha moto (fazer 250cc) tem 10 meses e está com 36.000km rodados

Agora, quando ela está chegando na reserva, tipo, tem um pique no marcador, ela começa a afogar quando passa um pouco mais rápido em uma ondulação, ou se freia em uma esquina.

Se for na rodovia, andando sem freiar e ou passar em lombadas, linha plana sabe.. a moto vai normalmente.

Detalhe, só faz isso se a gasolina estiver na reserva ou perto dela

Alguém tem idéia......?

Me falaram que é a bomba que foi pro pau, mas só na reserva......???

Tales Teixeira
26-03-09, 00:36
Não sei como funciona isso nas motos, ainda mais na Fazer sendo injetada.

Será que não é porque está muito na reserva e quando existe variação do volume, falta gasolina para ser bombeada?

Sujeira no sistema, tanque e etc?

Não sei se viajei, mas tá aí....

guinomo da pratinha
26-03-09, 00:36
sua moto n tem torneira de reserva?
se n tivé, pode se a movimentaçao do combustivel no tanque, como só tem um pouco de combustivel no tanque
quando vc frea ou celera a moto meche e o combutivel falha em ir pro motor

Furious VIPER
26-03-09, 06:46
Estranho isso... mas pode ser a bomba de combustível sim... ela só dá esse sinal qdo ta perto d reserva pela quantidade de gasolina.
Eu disse PODE ser... só trocando pra saber se é...

fabricio_stos
26-03-09, 07:12
Se eu não me engano, nas motos com injeção eletronica a moto não afoga, e sim ela corta a ignição para evitar problemas com ar no sistema, porisso a moto parece "afogar", a injeção simplesmente pára, senão pode acarretar em outros problemas.
Na nova Biz o sistema é mais ou menos assim, quando a moto está inclinada demais (quando vai fazer a curva) ela corta a ignição pra evitar que entre ar no bico injetor.

Posso estar errado, mas pelo que li é isso mesmo.

Abraços!

Richard
26-03-09, 08:15
Se eu não me engano, nas motos com injeção eletronica a moto não afoga, e sim ela corta a ignição para evitar problemas com ar no sistema, porisso a moto parece "afogar", a injeção simplesmente pára, senão pode acarretar em outros problemas.
Na nova Biz o sistema é mais ou menos assim, quando a moto está inclinada demais (quando vai fazer a curva) ela corta a ignição pra evitar que entre ar no bico injetor.

Posso estar errado, mas pelo que li é isso mesmo.

Abraços!



Se for isso mesmo, isso é uma bosta que não tem tamanho...

Imagina vc fazendo uma curva com menos de meio tanque, raspando a pedaleira no chão (ou seja, vc está bem inclinado) e a porr@ da moto resolve dar uma engasgada por causa da injeção???

Não vai ter diabo que segure o peão em pé, pois se ela tossir e der um tranquinho no meio da curva, já era, vai conhecer o chão....


Espero que vc tenha entendido errado, senão, nunca comprarei uma moto com essa palhaçada na injeção como a Biz..

Opa, perai... Eu NUNCA ou comprar uma BIZ... :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:

Luigi
26-03-09, 08:20
Eu disse PODE ser... só trocando pra saber se é...

Só trocando nada, tem que testar a bomba, a pressão dela,
Pode ser que o "pescador" está meio deslocado, e com pouca gasolina quando "balança" não tá pegando e a moto "falha"

Outra coisa, moto INJETADA não é bom ficar andando perto da reserva/reserva, nem na GS eu faço isso, abasteça sempre com meio tanque, ou 1/4 (2 riscos) no minimo. Pois a bomba é refrigerada pela gasolina!



Richard, o cara falou merda.

A moto só DESLIGA, se ela DEITAR NO CHÃO (tem um nivel de inclinação) não andando por causa de ar, aff!

DOUGLAS 00
26-03-09, 10:06
Se for isso mesmo, isso é uma bosta que não tem tamanho...

Imagina vc fazendo uma curva com menos de meio tanque, raspando a pedaleira no chão (ou seja, vc está bem inclinado) e a porr@ da moto resolve dar uma engasgada por causa da injeção???

Não vai ter diabo que segure o peão em pé, pois se ela tossir e der um tranquinho no meio da curva, já era, vai conhecer o chão....


Espero que vc tenha entendido errado, senão, nunca comprarei uma moto com essa palhaçada na injeção como a Biz..

Opa, perai... Eu NUNCA ou comprar uma BIZ... :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:


FALOU MERDA!!!... Não podia deixar passar essa oportunidade... :lol: :lol: :lol: :D

A biz só vai cortar ignição se deitar a ponto de.. vc sair rolando pelo chão...

Ivan RJ
26-03-09, 10:22
Tqf, eu não sei se dentro do tanque tem a rede para evitar que vá sujeira par dentro da bomba injetora, como também não sei se dentro da bomba existe algum filtro. Sem dúvida o problema está nesse sistema. Não te aconselho deixar a moto com menos de meio tanque, nos carros que eu tive, sempre abastecia quando o combustível chegava na metade. Sei que pode queimar a bomba de gasolina quando rodamos com pouco combustível em motores injetados. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
26-03-09, 10:29
Richard, o cara falou $#@%$#.

A moto só DESLIGA, se ela DEITAR NO CHÃO (tem um nivel de inclinação) não andando por causa de ar, aff!




Do sensor de inclinação quando cai eu sabia, tanto que a porr@ da Fazer, se vc cair, ela te cagueta pro cara da concessionaria, pois fica no modulo de injeção, gravado que a moto foi desligada bruscamente por ter sido derrubada...




FALOU MERDA!!!... Não podia deixar passar essa oportunidade... :lol: :lol: :lol: :D

A biz só vai cortar ignição se deitar a ponto de.. vc sair rolando pelo chão...


Vale a respota de cima... Por isso eu disse "se for isso mesmo"...

Bom... Mas sigo o mesmo raciocinio de antes... Ela pode esplodir se muito inclinada que pra mim não vai fazer diferença nenhuma, não vou comprar uma BIZ... ahuhauhueha

Tqf2
26-03-09, 17:48
Pessoal a moto não está com pouco combustível, ainda há uns 6 litros no tanque ou seja 1/3

E só começou a fazer isso por agora, faz pouco tempo...

Antes (por não ter posto por perto, em viagens) já rodei mais de 80Km com ela na reserva já e nunca deu esse problema.

Agora quando gasta 1/3 do tanque que é de 19 litros, ela começa a fazer isso, até antes de entrar na reserva....




sua moto n tem torneira de reserva?
se n tivé, pode se a movimentaçao do combustivel no tanque, como só tem um pouco de combustivel no tanque
quando vc frea ou celera a moto meche e o combutivel falha em ir pro motor


Não... a moto não possui torneira de reserva....
Acende um Trip de marcação de KM quando ela "entra" na reserva

MarciON
27-03-09, 14:12
eu acho q é pq ela é yamaha.. se fosse uma twister num ia acontecer isso
eahueahuehuaehuaheuhauehuaheuhauehuaeh

intao cara, será q o alcool nao danificou nada nao? leva na yamaha e passa no computador, com ctz vc vai descobrir o problema

abç

NandoRamos
27-03-09, 15:00
Não tem nada haver o nivel de combustivel ja andei 130 km na reserva e moto estava normal,quando completei o tanque tinha um litro de combustivel ainda.

Nada como uma xing ling carburada não tem ***** de sensor !

Tqf2
27-03-09, 18:06
intao cara, será q o alcool nao danificou nada nao? leva na yamaha e passa no computador, com ctz vc vai descobrir o problema

abç


Pois é.. até pode ser, mas levei lá na CC e no aparelho não consta nada

Tirou a bomba, limpou, bateu ar, fez uns trecos lá... e fui dar uma volta pra testar...

Mesma coisa...

Amanhã colocaremos uma outra bomba pra testar e farei uma limpeza dentro do tanque, talvez tenha limo :P

Tqf2
31-03-09, 13:23
Não conseguimos uma bomba pra fazer o teste, a que tinha lá foi emprestada de emergência para uma lander.

MAs retiramos de novo o tanque, bomba, gasolina, tudo... não há nada aparentemente de errado, a bomba estã posicionada corrtamente, não há sujeira, limo e/ou qualquer outra cosa no tanque de diferente.

Limpamos os contatos elétricos da bomba, acho que se esgotaram as possibilidades,,,

Agora é aguardar pra sábado onde será instalado a outra bomba pra realizar o teste.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Tudo realizado sem nenhum custo pra mim :D Tudo free :OK:

jotappe
01-04-09, 15:22
ou seja mais tecnologia...
problemas mais dificeis de resolver
mas ainda vou comprar minha fazer!

#lobo do asfalto#
02-04-09, 17:22
o filtro da bomba deve tá sujo, assim tbm como o tanque deve tá com sujeira empregnada no fundo.

Se a bomba estivesse ido pro pau, sua moto nem iria funcionar, como a bomba de combustível em sistemas de injeção é mais forte que as comuns, quando se tanque está na reserva (pouca gasolina), a bomba tende a dar essas falhadas por falta do combustível, fazendo a moto engasgar. Isso é prejudicial para a bomba elétrica.

Tqf2
02-04-09, 19:53
quando se tanque está na reserva (pouca gasolina), a bomba tende a dar essas falhadas por falta do combustível, fazendo a moto engasgar. Isso é prejudicial para a bomba elétrica.



A reserva dessa moto é quase 5 litros........

Isso não é pouco combustível..

A NX 150cc sim, com reserva de apenas 0,5litros tá com pouco combustível.....

Santo Cristo - Poa
03-04-09, 08:10
parabéns pela iniciativa de desmontar e montar as coisas.

#lobo do asfalto#
03-04-09, 09:58
A reserva dessa moto é quase 5 litros........

Isso não é pouco combustível..

A NX 150cc sim, com reserva de apenas 0,5litros tá com pouco combustível.....


No caso da Fazer é sujeira acumulada mesmo no fundo do tanque e no filtro de sucção da bomba. Essa nossa gasolina é maravilhosa.

Tqf2
03-04-09, 10:05
No caso da Fazer é sujeira acumulada mesmo no fundo do tanque e no filtro de sucção da bomba. Essa nossa gasolina é maravilhosa.


POis é...

Tiramos, limpamos tudo... aparentemente não tiha nada..

Apesar que o filtrinho na bomba, não tem como tirar.. é limpado de fora pra dentro..... :s

sandro_ventania
03-04-09, 11:59
E continua o problema??
Eu is dizer que era agua acumulada no fundo, se resolveu, então é forte indicio.

#lobo do asfalto#
03-04-09, 12:15
Faz uma limpeza no bico injetor dela. Um produto chamado Car 80 é muito bom para esse tipo de limpeza, aproveita e troca o filtro de combustível tbm.

Tqf2
03-04-09, 12:21
Faz uma limpeza no bico injetor dela. Um produto chamado Car 80 é muito bom para esse tipo de limpeza, aproveita e troca o filtro de combustível tbm.


Hum.. vou ver isso......

Ainda não pensei nessa hipótese..... :P

SuZuKi
03-04-09, 13:43
Faz uma limpeza no bico injetor dela. Um produto chamado Car 80 é muito bom para esse tipo de limpeza, aproveita e troca o filtro de combustível tbm.


Bico acho que não seria uma hipotese pq se não mesmo com o tanque cheio ela iria engasgar!!!

Tqf2
03-04-09, 15:33
Acabei de chegar da oficina,, e o tanque tá pela metade, então ando sem problema algum,,, mas eles pediram pra medir a pressão da bomba.

Que pode ser bomba fraca e quando tá com menos combustivel ela pode falhar.