PDA

Ver Versão Completa : Troca do rolamento



giollo
26-03-09, 07:03
Pessoal estou precisando trocar o rolamento da roda traseira da minha titan 2002, pois está com folga :NOOK:.


Bem gostaria de saber se alguem já fez este serviço em casa, e existre algum tutorial sobre este assunto? :OK:

agm2112
26-03-09, 08:36
Nunca vi tutorial, mas geralmente eles saem utilizando-se uma ponteira de aço, batendo por dentro do cubo em locais alternados (lado oposto ao rolamento). Pode tentar com uma chave de fenda grande, com cuidado pra não marcar o cubo. Se não sair assim, só com sacador.

Use rolamento de primeira linha, de preferência comprado em lojas especializadas em rolamentos, de marcas como NSK, NTN, SKF, Timken ou FAG. Esqueça qualquer coisa feita na China.

giollo
26-03-09, 18:17
Valeu pela ajuda.

Stone
26-03-09, 20:40
troque o quanto antes para não dar folga no cubo e muito cuidado ao remover/instalar, não sei qual sua moto, mas essas motos novas estão vindo com cubo de material muitíssimo ruim, principalmente a tornado... é trocar o rolamento e na próxima vez que tira a roda o rolamento já cai sozinho

Alan Ranieri
30-03-09, 22:35
Aproveitando o topico.

Eu tenho umas rodas da Fabreck aqui sem rolamentos, comprei os rolamentos só que eles nao entram direito, mas acho que dando umas "porradas" eles vão entrar, é assim mesmo? Entram na base da porrada?

agm2112
31-03-09, 11:29
Aproveitando o topico.

Eu tenho umas rodas da Fabreck aqui sem rolamentos, comprei os rolamentos só que eles nao entram direito, mas acho que dando umas "porradas" eles vão entrar, é assim mesmo? Entram na base da porrada?



Os rolamentos entram "justos", com um pouco de violência, mas sem exageros. Se estiver justo demais, ou o cubo está com muita sujeira no encaixe do rolamento, ou o rolamento não é dali.

Wanderson
31-03-09, 12:02
cuidado pra nao amassar aquela proteção das bolinhas do rolamento
senao ele vai ficar travado
eu ja fiz essa brilhante cagada uma vez