PDA

Ver Versão Completa : kit relação vs desenpenho?!



guinomo da pratinha
26-03-09, 15:15
hj fui até a loja de peças de motos e vi alguns kit relaçao pra minha twister
os preços variam de 60,00 a 190,00 reais
então eu pergunto a vcs, essas relaçoes mais em conta são só de qualidade inferior ou afeta o desempenho de alguma forma??
desde ja agradeço a ajuda :OK:

rino1313
26-03-09, 16:00
durabilidade menor e desempenho igual.

guinomo da pratinha
26-03-09, 16:04
durabilidade menor e desempenho igual.


hum, blz
essa q eu disse ae de 190 os caras diseram q ela tem tipo uma borracha entre os elos da coreente
segundo ele issso faz diminui o barulho da corrente
alguem usa essa relaçao ae do forum??

Richard
26-03-09, 16:49
hum, blz
essa q eu disse ae de 190 os caras diseram q ela tem tipo uma borracha entre os elos da coreente
segundo ele issso faz diminui o barulho da corrente
alguem usa essa relaçao ae do forum??


Eu usava na CB e a original da Comet é assim...

Esses eolos de borracha são chamados de retentores e eles além de diminuir o barulho da corrent, mantém ela lubrificada por mais tempo, pois as borrachas mantem oleo ou graxa por mais tempo no seu interior...

Eu sempre recomendo esse tipo de corrente pois ela é muito superior as correntes comuns...

Se for com retentor e sem emenda, ela dura mais que as normais pois os retentores seguram mais a lubrificação e necessita de menos ajustes (esticar a corrente)...

R$ 190 paus é a relação completa???

Pergunta pro cara que corrente que é e se ela além dos retentores tb não tem emenda...

Só na corrente da ultima troca da CB eu tinha gastado uns 250 contos numa DID com retentor e sem emenda, mais uns 15 do pinhão Vaz e 150 da coroa original Honda...

A relação fico show de bola... Sem contar que barulho era quase zero...

guinomo da pratinha
26-03-09, 19:10
Eu usava na CB e a original da Comet é assim...

Esses eolos de borracha são chamados de retentores e eles além de diminuir o barulho da corrent, mantém ela lubrificada por mais tempo, pois as borrachas mantem oleo ou graxa por mais tempo no seu interior...

Eu sempre recomendo esse tipo de corrente pois ela é muito superior as correntes comuns...

Se for com retentor e sem emenda, ela dura mais que as normais pois os retentores seguram mais a lubrificação e necessita de menos ajustes (esticar a corrente)...

R$ 190 paus é a relação completa???

Pergunta pro cara que corrente que é e se ela além dos retentores tb não tem emenda...

Só na corrente da ultima troca da CB eu tinha gastado uns 250 contos numa DID com retentor e sem emenda, mais uns 15 do pinhão Vaz e 150 da coroa original Honda...

A relação fico show de bola... Sem contar que barulho era quase zero...


então richard, 190,00 ´r o kit completo, coroa, pinhao e corrente
vc acha q ta no preço?
e quanto ao barulho, diminui mssm?? vlw pelas dicas cara, me ajudaram muito
a relaçao da minha tutu ta com 17000km rodados e ja n ta muito boa
[hr]Mensagem unida: 1238105694[hr]
agora tenho q espera sai das dividas, fui da entrada no documento hj, q é seguro, licenciamento, ipva, tranferencia
vai fica em 640,00pila hehe, mas daqui uns dias aparece dinheiro, ae quero coloca essa corrente
to afim de mante esssa motinha tinindo, gostei muito dela

Richard
26-03-09, 19:55
então richard, 190,00 ´r o kit completo, coroa, pinhao e corrente
vc acha q ta no preço?
e quanto ao barulho, diminui mssm?? vlw pelas dicas cara, me ajudaram muito
a relaçao da minha tutu ta com 17000km rodados e ja n ta muito boa
[hr]Mensagem unida: 1238105694[hr]
agora tenho q espera sai das dividas, fui da entrada no documento hj, q é seguro, licenciamento, ipva, tranferencia
vai fica em 640,00pila hehe, mas daqui uns dias aparece dinheiro, ae quero coloca essa corrente
to afim de mante esssa motinha tinindo, gostei muito dela


Então, como eu disse, pergunta se a corrente tem ou não emenda e tb o fabricante, se é DID, Regianna ou se é xing ling.... DID é boa, Regianna é ótima e o resto é resto...

Ai epois vc dá uma pesquisda na net pra ver se tá no preço ou não... Fica dificil saber se tá no preço ou não, como eu disse, da CB eu tinha pago uns 250 conto, não sei se da Tw seria muito diferente não... Mas eu comprei uma DID original japonesa com retentores e SEM EMENDA...

Coroa se for VAZ deve custar em torno de uns 50 conto, o pinhão em torno de uns 15 mais ou menos, o pesado mesmo é a corrente por isso vc precisa saber a procedencia dela...

Qualquer coisa grita aí...

guinomo da pratinha
26-03-09, 20:11
Então, como eu disse, pergunta se a corrente tem ou não emenda e tb o fabricante, se é DID, Regianna ou se é xing ling.... DID é boa, Regianna é ótima e o resto é resto...

Ai epois vc dá uma pesquisda na net pra ver se tá no preço ou não... Fica dificil saber se tá no preço ou não, como eu disse, da CB eu tinha pago uns 250 conto, não sei se da Tw seria muito diferente não... Mas eu comprei uma DID original japonesa com retentores e SEM EMENDA...

Coroa se for VAZ deve custar em torno de uns 50 conto, o pinhão em torno de uns 15 mais ou menos, o pesado mesmo é a corrente por isso vc precisa saber a procedencia dela...

Qualquer coisa grita aí...


blz véio
abrs

Furious VIPER
26-03-09, 20:54
Não te empolga achando q a barulheira da Twister vai sumir... é um mal q persegue essa moto!! hehehe tu pode até tirar a corrente da moto... ela faz barulho! hahahaha

chrespim
26-03-09, 21:09
Heheh, cyber, que maldade!! Mas sem dúvidas esta corrente com retentores e n vezes superior!! Capricha ai e sem duvidas além do valor maior, a durabilidade é idem!!

Furious VIPER
26-03-09, 21:10
Heheh, cyber, que maldade!! Mas sem dúvidas esta corrente com retentores e n vezes superior!! Capricha ai e sem duvidas além do valor maior, a durabilidade é idem!!

O Cyber realmente é fogo.... q maldade!!!

chrespim
26-03-09, 21:21
O Cyber realmente é fogo.... q maldade!!!


Puts,kkkk A Furiosa que é malvada!! Foi mal,é que são muito parecidos!!!

guinomo da pratinha
26-03-09, 22:28
Não te empolga achando q a barulheira da Twister vai sumir... é um mal q persegue essa moto!! hehehe tu pode até tirar a corrente da moto... ela faz barulho! hahahaha

n falo de sumi o barulho amiguinho
apenas diminui

Furious VIPER
26-03-09, 22:30
n falo de sumi o barulho amiguinho
apenas diminui

Tem q ver "o quanto" diminui... pq eu tava com a relção original da YBR... com 45mil km.. e não tinha NADA de barulho!! A nova relação, usando corrente COM retentores... faz o mesmo barulho... ou seja, ZERO!!

Richard
27-03-09, 08:05
Tem q ver "o quanto" diminui... pq eu tava com a relção original da YBR... com 45mil km.. e não tinha NADA de barulho!! A nova relação, usando corrente COM retentores... faz o mesmo barulho... ou seja, ZERO!!



Viper...

Se a original fazia 0 (ZERO) de barulho, vc queria que a com retentor fizesse -3 (MENOS 3)????????

Não ferra tb né meu???


Realmente o barulho da corrente da Tw não vai sumir, mas duas formas de diminuir e BEM o barulho, é uma corrente com retentores e AUMENTAR O ENCOSTO DE BORRACHA QUE FICA POR CIMA DA BALANÇA... Pois da TW é muito fino e não absorve muito o barulho da corrente, fazendo ecoar em toda a bengala e fazendo aquele estardalhaço...

Maximiano
27-03-09, 15:02
Bom, o q fazia quando tinha minha tw.. era a cada 15 dias.. lavar a conrrente com querosene/tinner, ou melhor.. lavar a relaçaõ toda, tirava a capa do pinhão.... e limpava tudo... esperava secar.. e passava um poko de oleo... na medida pra lubrificar e nao espirrar quando fosse andar...e depois uma camada fina de graxa branca....

Adorava descer as ruas com a moto desengatada, so pra ter certeza q não fazia barulho.

Furious VIPER
27-03-09, 18:37
Viper...

Se a original fazia 0 (ZERO) de barulho, vc queria que a com retentor fizesse -3 (MENOS 3)????????


hahahaha espetacular essa!!!

Richard
30-03-09, 08:49
hahahaha espetacular essa!!!


Estou mentindo??? :D :D :D