PDA

Ver Versão Completa : Qual dessas é a melhor compra?



fespa
27-03-09, 11:54
Amigos do PN. Sou novo aqui e no mundo das duas rodas, por isso peço ajuda de todos para decidir sobre uma nova compra.

Moro a apenas 3 Km do trabalho e decidi que não quero mais pegar o carro para ir e voltar, preferindo uma moto. Viria a pé mas faço o trajeto 4 vezes durante o dia e perderia muito tempo.

Como o uso da moto será pouco não preciso de uma grande máquina. Pensei numa scooter por causa da sua praticidade mas meus 1,90 metros não me ajudam.

Pensei, então, numa 125/150, dando preferência para as trail por causa da possibilidade de levá-la um dia para um sítio ou praia.

Soube, pelo PN, do leilão de motos.com.br e segui o mais recente. Dados os resultados abaixo, e partindo da premissa de que todas as motos estavam boas, quais vocês escolheriam? Se puderem acrescentar algum comentário, eles serão bem vindos.

Honda Bros 150 2008 – R$ 5.650,00
Honda Bros 150 2007 – R$ 4.950,00
Honda Bros 150 2006 – R$ 4.200,00
Honda Falcon 2002 – R$ 7.550,00
Sundow STX Motard 200 – 2007/08 – R$ 2.950,00
Yamaha XTZ 125 ED 2007/08 - R$ 3.750,00
Suzuki Intruder 125 2008 – R$ 2.500,00

Mesmo não sendo trail, a Intruder me chamou a atenção.

Li sobre todas no PN e outros sites mas gostaria de ouví-los. A idéia aqui não é comparar uma contra a outra, mas tentar fazer uma análise do custo benefício.

Agradeço qualquer ajuda para essa primeira compra.

Abraços,

OptimusLeo
27-03-09, 13:48
Bem vindo ao PN e para o maravilhoso mundo das duas rodas.

Eu iria de XTZinha...

douglasybrazul
27-03-09, 13:52
stx

Mostarda_69
27-03-09, 13:53
Se tiverem todas boas... compra a motard e vende por 6 pau..

pronto.. ja ganho 3 mil dando risada..

danielpaiva
27-03-09, 13:55
É, eu iria de XTZ ou então na Bros 2008 (partindo do principio que todas estão boas)...

Eu pretendo trocar a minha, mas to esperando os lançamentos novos ae (bros 2009) pra ver como vem e qual eu pego...

abs

agm2112
27-03-09, 14:01
Não adianta pedir a nossa opinião ... quem tem que escolher é você, afinal é você que vai usar a moto ! Mas como será a sua primeira moto, cortaria a Falcon de cara. Acho a XTZ uma ótima opção, e se você não passa por muitos buracos, a Intruder também é uma boa ...

MarciON
27-03-09, 14:09
eu como bom hondeiro iria de broz 2008
manutenção mais barata, economia e qualidade honda
me desculpem, mas as experiencias em contatos com motos d outras marcas não me deixa satisfeito com elas

Rodrigo_Alves
27-03-09, 17:34
A Intruder é uma boa escolha, visto que é uma moto com baixo índice de roubos, discreta, barata, confortável e com as mesmas peças da Yes.

Bruno Boo
27-03-09, 17:37
Falcon fácil !

Jimmy1979
27-03-09, 17:55
Se tiverem todas boas... compra a motard e vende por 6 pau..

pronto.. ja ganho 3 mil dando risada..






stx


Apoiadoooooo :OK:

j_antunes
27-03-09, 18:04
Partindo do pressuposto que todas estão boas, com certeza a melhor dessas é a Falcon. E o melhor preço aí mostrado sem dúvida é o da STX. Se você dissesse que ia queimar o dinheiro que sobrasse da compra, Falcon. Como não vai, aí é questão de quanto você quer gastar.

freddias
27-03-09, 21:27
Falcon fácil !


2X.

Wanderson
27-03-09, 22:33
falcon tb
mas procuraria uma mais nova
uma 2002 pode te dar dor de cabeça

guinomo da pratinha
27-03-09, 23:02
bros 2006
motinha boa pra suas necessidades

redinjf
28-03-09, 02:59
Pro sítio? STX ou XTZ!
Agora, por 2800 a trudinha? *****!
Barato dimais.

Tqf2
28-03-09, 08:10
eu como bom hondeiro iria de broz 2008
manutenção mais barata, economia e qualidade honda
me desculpem, mas as experiencias em contatos com motos d outras marcas não me deixa satisfeito com elas


Quando vc se refere a manutenção mais caras de outras marcas;;;; vc inclui a Yamaha.......?

Me desculpe, mas já tive 2 Hondas e estou na 2 Yamaha...

Não ví nada de mais caro.......
Algumas partes plásticas de carebagem, painel essas coisas, sim.. são mais caras... mas isso não é manutenção.. isso é tombo :lol:

Manutenção, seria revisões, troca de óleo, relação, pneus, amortecedores, e afins.... E nisso não há nada de mais caro...

Ratazana
28-03-09, 09:04
Já tive uma de cada. na autorizada, tudo da Honda é mais caro. Já a qualidade, prefiro a confiabilidade da Yamaha e da Suzuki, apesar da minha Honda não ter dado nenhum problema, não me sinto plenamente seguro numa Honda.

jucazl
28-03-09, 09:59
Falcon é boa mais esse ano é mto antiga sem fala nos gatuno...
bros uma boa opção pra enfrentar alguns buracos , mais nao espere mta coisa nao...
xtz tbm é boa pra alguns buracos ...
intruder mto confortavel confiavel , ruim pra os buracos fraca de motor (nao tem mta final) feia que dá dó mais nao é nem um pouco visada uma boa opção...
stx nao sei uns diizem que é boa outros que uma >-[ >-[da entaum sl...

a escolha é sua :OK:

fespa
30-03-09, 15:44
Caros.

Obrigado a todos pelas suas impressões. Neste fim de semana passei em todas as concessionárias. Subi em quase todas as motos mas não andei em nenhuma.

Infelizmente a Intruder ficou parecendo moto de brinquedo... rs. Sou muito alto e tinha que ficar com a perna para trás pra trocar a marcha. Pena pois sua posição de dirigir e seu banco a tornam confortável e pelo preço seria uma ótima opção.

Achei a Yes interessante.

Olhei com cuidado a Bros. Achei seu banco mais confortável que a XTZ mas acho que para a distância (< 3km) isso não seria nenhum problema.

Comparei os preços do mercado com os do leilão e percebi que só existe diferença à medida que a moto (Bros) fica mais velha. Deve ser o desconto que os compradores incluem para as possíveis trocas de peça. A de 2008 foi vendida no mesmo preço que a tabela do Estado de São Paulo.

Vou tentar diminuir um pouco as opções:

Como quero mais um meio de transporte que uma moto, tendo a preferir pagar o menor valor.

Então pergunto:

Entre uma XTZ 07/08 por R$ 3.750,00 e uma STX Motard por R$ 3.000,00 com qual das duas vocês escolheriam?


PS. Subi numa Twister e achei bem legal....

Abs,

Wanderson
30-03-09, 15:47
Entre a XTZ e stx
vou de XTZ, nao curto a stx

e pense numa bros tb, o banco dela eh muito mais confortavel

o da xtz vc achou muito fino, o da stx na minha opinião eh mais

chuckzin
30-03-09, 17:16
Moto de leilão velho?

Só pra comprar, dar uma maquiada e mandar pra frente!

Sabe-se lá Deus a procedencia da maquina!

Eu pegava uma, passava pra frente.

Repetia isso umas 2 ou 3 vezes e comprava a nova Bross 2009 com I.E. que ficou show de bola e que você não vai se encomodar tão cedo, pelo menos enqto estiver na garantia ;)

Jordano
02-04-09, 15:47
kra
bem vindo
se tu viaja muito, compra a intruder ou a bross, se anda mais dentro da cidade compra a XTZ
XTZ pra viajar não é boa
muito leve = muita vibração
banco muito fino e quadrado = desconforto
relação pra muita força = baixíssima velocidade = 100km/h a pau e corda (no ponteiro)

eu tenho uma XTZ, na realidade é do meu pai
pra dentro da cidade é ótima
leve, ágil, econômica
mas se tu tb pega estrada
por questão de conforto eu aconcelharia a Intruder
ou se tu tb gosta de pega uma estrada de chão...
bross
xtz só se tu viaja RARAMENTE

Marcio Hecht
02-04-09, 16:00
eu iria de XTZ..... naum gosto de Bros
e o preso da XTZ completa tah bom..

abraço

mantabodyboarder
02-04-09, 18:27
Cara, por 3000 a STX eu iria de STX, pq se der problema já tem aí uma folga de 750 reais pra trocar o cambio que trava (em algumas) dela...

Mas a XTZ é uma moto muito boa pra proposta, tem a manutenção barata, mesmo plásticos e etc existem genéricos, qquer mexânico sabe mexer nela.

Joao XTZ
02-04-09, 20:17
ai sem maldade iria de XTZ ou Intruder ,por que tem manutenção barata e são completas ,além do mais as outras não devem estar em bom estado principalmente a falcon pq o pessoal esmerilha mesmo...

valeu...

fespa
08-04-09, 22:47
Caros.

Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram dando suas opiniões. Depois de pesquisar mais e visitar algumas concessionarias de motos me decidi pela XTZ. Descartei a STX por causa das inumeras reclamações dos proprietarios.
A curta distancia e o fato de que não vou utiliza-la em estradas me deixa tranquilo quanto a suas fraquezas (motor fraco, sem final, pouco conforto) e vou aproveitar bem dos seus pontos fortes (boa arrancada, agilidade, economia e confiabilidade).

Abs a todos e obrigado novamente. Assim que conseguir comprar venho incluir a foto.

oliver2fast4u
15-04-09, 20:49
A XTZ é a boa e Barata,
A Falcon é o "avião" e é sonho de consumo logo a baixo de XT 660
Vai de compra racional vai de Bróz.

Deixa de lado Sundown e intruder.

jecastro
15-04-09, 20:57
STX pelo custo benefício

fespa
15-04-09, 21:25
Juro que tentei. Fui assistir a uns 3 ou 4 leiloes de motos mas nao consegui comprar a XTZ que queria.

Hoje, quase no final do leilao (apos 3 horas de servico perdidas), apareceu uma Bros amarela 08/08 com apenas 2.500kms. Pneu novinho, moto novinha. Tudo bem que era KS e eu preferiria a comodidade da partida eletrica mas nao resisti.
Fiz minhas contas e fui dando lances. No final ganhei. R$ 5.100,00.

Como disse nao era minha primeira opcao mas acho que no final das contas foi uma boa compra.

Logo eu incluo a foto dela aqui.

Abs a todos e obrigado novamente pelas dicas.