PDA

Ver Versão Completa : Bomba de combustivel e ie da fazer 250



thiago proton.
28-03-09, 23:16
E ai galera quanto tempo!RS RS RS RS

È o seguinte, tem uma cara que estava querendo vender a moto, mas estava s em tempo e acabai por desistir.
Mas apareceu uma fazer aqui em BH ano 06, 40 000 km rodados.
Mas andei lendo que a bomba de combustível dela dá muito pal. tanto a bomba quanto a pro pia ie, e pelo que eu vi se um sensor da ie der pal. tem que trocar tudo, sendo que a mesma custa uns R$1.700,00
E a bomba uns R$900,00 ate fiquei meio com pé atrás.
Mas caso eu compro a moto e as duas peças estragassem teria como adaptar de carro (bomba)?que custa uns R$100
E a ie tem como se livrar de comprar o modulo todo?
Tipo será que da pra usar a da nova cg?(ie/bomba).

To cheio de duvidas e vi muita reclamação com as motos injetadas da Yamaha, se for assim nem vale a pena essa tal de ie, vale muito mais uma tw 250 aqui ta saindo por uns R$9 000,00 chorado zero km e a tw são da problema na corrente e você deve gastar muito menos que 1 700 ou 900 conto pra arrumar.

Posso estar falando merda e tal, e gostaria da experiência de vocês sobre isto

Furious VIPER
28-03-09, 23:18
Olha cara... tem q ver o tipo de uso q dão essas motos.. pq eu NUNCA ouvi falar de problemas com a IE das Yamahas...

thiago proton.
28-03-09, 23:32
nem eu ate dar uma olhada no google(Deus no ceu e google na terra)
Da uma olhada no fazeronline e voce vera muitos casos ou da uma olhada no google mesmo rs rs rs

Alan Ranieri
28-03-09, 23:51
Nossa cobram 900,00 conto por um motorzinho? Nao me venham dizer que é de alta tecnologia porque por esse preço pra mim é roubo.

raulzito rock
30-03-09, 08:52
cacete e caro msm!!!
tou foora!!!

MarciON
30-03-09, 09:13
twisters novas nem dao mais problema no tensor da corrente d comando
a minha é das primeiras e deu
daí coloquei uma corrente d competição e um tensor catracado
ja era
nunca mais deu b.o.

Luigi
30-03-09, 10:21
twisters novas nem dao mais problema no tensor da corrente d comando
a minha é das primeiras e deu
daí coloquei uma corrente d competição e um tensor catracado
ja era
nunca mais deu b.o.

Claro que dão, amigo com uma 2008 com menos de 10.000 teve que trocar o tensor!

Agora acontece sim um problema no sensor hibrido das FAZERS, a vedação estraga e o sensor "molha" e ainda nõa tem somente essa vedação em separado para vender.

Sobre a bomba, já aconteceu alguns casos de queimar, culpa da nossa alcolina e também não existe paralela ainda, mas quem sabe, com a entrada da honda nas "Ie's" não começe e sair mais essas peças paralelas!

Tqf2
30-03-09, 10:31
MInha moto roda praticamente o tempo todo com alcool no tanque e só agora, aos 36.000km que a bomba tá começando a fazer graça..

A moto afoga quando tá na reserva, mas fora disso anda normal.

Eu achei bomba original na CC Yamaha por 620,00 e não por 900 como citado

Também há bombas recondicionadas por 180 reais.

Também já ouví (eu nunca ví ao vivo) dizer que a bomba do astra serve na Fazer.

Furious VIPER
30-03-09, 11:27
MInha moto roda praticamente o tempo todo com alcool no tanque e só agora, aos 36.000km que a bomba tá começando a fazer graça..

A moto afoga quando tá na reserva, mas fora disso anda normal.

Eu achei bomba original na CC Yamaha por 620,00 e não por 900 como citado

Também há bombas recondicionadas por 180 reais.

Também já ouví (eu nunca ví ao vivo) dizer que a bomba do astra serve na Fazer.

Tem a bomba do Monza tb q serve na Fazer, não?

Lagartixxa
30-03-09, 13:45
no Fazer Online o que ja tem gente tentando fazer é tirar a bomba e levar em lugares que arrumam bomba de carro
se pesquisar direitinho vai ver alguns relatos disso la

sobre a IE, sao pouquissimos casos de problema num universo de 50000 Fazers
ou seja acho q isso é encanar d+ com pouca coisa

o unico problema que é recorrente nas Fazer é uma vazamento num tubo do canal de oleo que passa por fora do motor que custuma dar uns vazamentos, mas com R$30 c poe peça nova da concessionaria no lugar e resolve o problema que nao volta mais

tenho uma Fazer vai vira 8000km esse proximo mes, so me esquento a cabeça uma vez com as valvulas desrreguladas, levei na concessionaria deram uma revisada de leve nela e ficou zero de novo.

Tqf2
30-03-09, 14:07
Tem a bomba do Monza tb q serve na Fazer, não?


Pois é.. também me falaram isso, mas eu nunca vi uma funcioando e não sei como que colocam ela.....

Se é plug in play ou não

thiago proton.
30-03-09, 23:34
Mas e ai galera sera que eu estou(encucado)à toa?afinal a motoca que eu quero pegar ja ta batendo os 40 mil.
MAs se der pal é foda,se analisar bem a tw 250 é o melhor custo beneficio.Mas realmente prefiro a fazer 250.
Uqria mesmo é ficar com a yes mais este ano e juntar grana para pegar a nova.
[hr]Mensagem unida: 1238466933[hr]
Vamos esperar os testes de durabilidade das honda com ie

chuckzin
31-03-09, 08:55
Injeção ou Carburado, o negócio é gasolina!!

Gasolina adulterada ou andar muito na reserva do tanque, pode e vai queimar a bomba de combustivel nos casos de motos injetadas!

No caso das carburadas, andar muito na reserva da moto, ira trazer complicações como sujeira, ja que as particulas de sujeira do tanque, serão menos diluidas com a menor qntdade de liquido.

O negócio é bateu reserva? Para no posto e enche o tanque!

Obs: Talveiz resolveria, repito talveiz, mandar niquelar a injeção ou a carburação, como é feita em carros preparados com montores a gasolina, onde se é taxado o cabeçote e adotado o alcool como combustivel preferido! ;)

Tqf2
31-03-09, 13:10
Mas e ai galera sera que eu estou(encucado)à toa?afinal a motoca que eu quero pegar ja ta batendo os 40 mil.


Tá encucado atoa sim...

Uma moto aos 40.000km se bem conservada ainda tá nova.

Eu não troco minha moto que tá com 36.000km por muitas com menos KM que já ví por aí (não falando apenas da Fazer, mas de qualquer outra moto)

thiago proton.
31-03-09, 20:23
verdade a fazer é um dos motores mais resistentes de motos (do nosso mercado)

Cyber
31-03-09, 20:43
Claro que dão, amigo com uma 2008 com menos de 10.000 teve que trocar o tensor!

Agora acontece sim um problema no sensor hibrido das FAZERS, a vedação estraga e o sensor "molha" e ainda nõa tem somente essa vedação em separado para vender.

Sobre a bomba, já aconteceu alguns casos de queimar, culpa da nossa alcolina e também não existe paralela ainda, mas quem sabe, com a entrada da honda nas "Ie's" não começe e sair mais essas peças paralelas!


Estranho tenho uma tornado 07, até hoje não tive problemas com o tal tensor da corrente de comando, e olha que minha motoca vê bastante o giro alto, tem cdi, dutos retrabalhados escape dimensionado e carburador acertadinho, é lenha direto e a motoca nunca deu problema de motor, já está com 56.000 e o motor redondinho como sempre :D

Voltando ao tópico até hoje só vi uma fazer dar problema de injeção, tenho muitos conhecidos que utilizam essa moto e nunca vi reclamação por parte deles, mas também conheço 1 que deu defeito, lembro que o piazão levou na autorizada e morreu com quaze 1000 reais...

Eu confiaria na moto, o que deve cuidar é gasolina/oleo/manutenção preventiva, fazendo isso a moto não vai te encomodar tão cedo.

Saurus
31-03-09, 22:22
As Fazer tem sim um ponto fraco. Aliás, alguns pontos fracos. Vamos a eles:

1) Bomba de gasolina --> Constuma apresentar defeito e impede que a moto ligue. Tem que esperar esfriar (umas 3 ou 4 horas) para poder ligar novamente. No fórum http://fazeronline.com/forum/ (Fazer On Line) você encontrará os relatos de proprietários que tiveram esse tipo de problema (inclusive eu) - e não foram poucos, mas tem como fazer o reparo da bomba. Mas também tem gente que só usa uma "bomba de gasolina" (gasolina que é uma bomba, ruim, adulterada) e isso, véio, manda para o vinagre qualquer sistema de alimentação.

2) Sensor híbrido --> Se na lavagem da moto se utilizar jatos portes de água, pode ocorrer de entrar umidade no sensor e a moto apresentará falhas no funcionamento do motor, pois a ECU receberá informações erradas desse sensor. Mas também não é nada que uma capa de borracha que a Yamaha deveria fornecer ou já montar na fábrica ou uma vedação caseira com fita "silver-tape" ou borracha de silicone de alta temperatura ou uma limpeza/secagem não resolvam.

3) Mangueiras do sistema de resfriamento/arrefecimento da temperatura do óleo --> Nada grave também. Na verdade o problema é nos terminais das mangueiras que costumam apresentar problema. A peça não é tão barata para substituição por originais, mas em casas de mangueiras e material hidráulico podem ser feitas mangueiras iguais e de qualidade superior por preços bem módicos.

Mas, de qualquer forma, recomeindu que você visite o Fazer On Line e leia os tópicos de discussão. Principalmente os da seção de mecânica.

Espero ter ajudado.

Tqf2
01-04-09, 00:59
Qual moto é perfeita..........?