PDA

Ver Versão Completa : Reportagem sobre adulteração de cilindradas Jornal Hoje 30/03/2009



jotappe
30-03-09, 14:51
Boa tarde pessoal peguei o fim do fim da reportagem hj sobre alteracao de cilindradas em motocicletas alguem ai viu?

agm2112
30-03-09, 15:35
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1064736-16022,00-FRAUDE+EM+OFICINAS+POE+EM+RISCO+A+VIDA+DE+MOTOQUEI ROS.html

jotappe
30-03-09, 15:43
vlwwwwwwwwwwww

Richard
30-03-09, 15:47
Bão...

Como dito na reportagem, para se fazer alterções no motor É PRECISO AUTORIZAÇÃO DO DETRAN...

Então se o cara faz isso, independente da moto, seja ela de 50, 125, 250 ou 1000cc, ele deveria ser preso...

Mas como tudo nesse país não é fiscalizado, nunca saberão quem está andando na rua com a sua 125cc que REALMENTE tem 125cc e não 200cc...

Isso já deveria ser proibido na sua fabricação... Mas como aí ia ser só pegar o kit de outra moto maior e montar, deveriam prender tb o MECANICO que faz esse tipo de alteração...


Esse é o nosso país...

jotappe
30-03-09, 16:20
Eu voto no Richard
mas n adianta prender kem faz adulteracao nao tem q prender os mecanicos tmbm ai neguinho fica com medo de fazer a adulteracao

agm2112
30-03-09, 17:00
Na verdade, deveriam logo ir atras de quem fabrica o kit (se bem que fabricar não é crime, e sim utilizar - caso contrário quem fabrica turbo pra carro, rodas e pneus enormes, escapamentos, etc, tb seria criminoso, o que não é o caso).

chuckzin
30-03-09, 17:08
Deixa a mulecada ser feliz!

A reportagem abrangeu as 50cc que são transformadas para 100cc, ja que as mesmas, não precisam de documentação nem habilitação para conduzi-las em vias publicas.

;)

Saurus
30-03-09, 17:19
Não acho que tenha que prender o mecânico. Nem o comerciante. Vejam bem é uma coisa totalmente diferente do mercado de drogas. Tem que prender o dono da moto. O comerciante vende o kit. O que o comprador vai fazer com aquilo não é problema do comerciante (diferente do traficante de drogas). O mecâncio recebe a encomenda de um serviço de instalar aquilo na moto (isso quando não é o próprio dono da moto quem faz). Como o dono da moto vai andar com ela não é problema do mecânico. Ou seja, a culpa toda é do proprietário. Se não houvesse demanda pelos kits, não haveria oferta dos kits (nesse ponto é como o mercado de drogas).

Ou seja, temos um problema econômico aí. O sujeito adultera para ter uma motoca mais potente sem pagar os tributos. E se não houvesse tributos (IPVA, principalmente)? Como ficaria o mercado? E se além de não ter tributos, o emplacamento fosse apenas uma merrequinha para pagar a confecção da placa? Quanto à habilitação, aí sim, não deveria poder conduzir nem automotor com meio cc. Tem motor? Tem que ter habilitação. É aí que eles vão realmente poder pegar os infratores, pois não depende de comerciante ou de mecânico. Se o cara não tiver uma CNH, cana!

jecastro
30-03-09, 17:26
A reportagem tem erros grosseiros, primeiro que aumentar o cilindro não é turbinar, segundo que mesmo motos de 50cc precisam ser emplacados, já em 1985 eu tinha uma mobillette emplacada, o detran de PE é que esta errado em não exigir emplacamento de motos de 50cc.

Saurus
30-03-09, 17:26
E tem mais, essas motoquinhas de 50cc atingem cêrca de 60 km/h. Alguém aí acha que um acidente 60 km/h não pode causar sérios ferimentos, danos ou até a morte? 60 km/h já é coisa pra kct! Mesmo de carro, um acidente a 60 km/h pode ser fatal (mesmo que o carro tenha cintos de segurança, air-bag e mais uma montanha de gadgets tecnológicos).

Para vocês terem uma idéia do que é isso, testes de segurança em colisão com automóveis são realizados em velocidades de 40~50 Km/h. E os "dummies" (bonecos de testes) apresentam danos que, em um ser humano, teria sido fatal.

sandro_ventania
30-03-09, 17:39
perante a lei...errado não é fabricar, nem mecanico instalar e nem dono da moto usar...errado é não comunicar ao detran e PAGAR as devidas taxas.
Afinal, nesse país "democrático", tudo pode, desde que se pague ao governo!

Ai, ai...que saudade do quinto!!
quem lembra disso das aulas de historia?

mantabodyboarder
30-03-09, 18:00
Exatamente, o erro é não fazer a vistoria e documentar a alteração.

E não é nada de crime ou de ir preso, é apreender o veículo até a regularização e multar por estar irregular, só isso.

Agora tem que ver a direção, se era perigosa e com possível prejuízo à sociedade, aí sim pode enquadrar o condutor.
As vezes o cara colocou um kit 160cc na Fan dele só pra ter um torque a mais subindo da praia Grande. Se ele documentar e andar segundo as normas e leis de transito, o cara é criminoso pracarai por ter uma Fan 140cc legalizada?


O pessoal já sai metralhando que é crime, tem que prender, é sei lá o que, sem considerar o que pode ser legal ou nãio...

higoff
30-03-09, 20:33
Para vocês terem uma idéia do que é isso, testes de segurança em colisão com automóveis são realizados em velocidades de 40~50 Km/h. E os "dummies" (bonecos de testes) apresentam danos que, em um ser humano, teria sido fatal.


Mas isso tb acontece pq o obstáculo contra o qual o carro se choca é indeformável, não absorvendo quase nada da energia do impacto, o contrário do que acontece quando um carro bate contra outro de frente.

Eles fazem assim pq em qualquer experimento científico devemos isolar as variáveis de interesse. Se estamos testando apenas a deformação do carro, nada mais pode deformar ou influenciar.

Abs !

Tqf2
30-03-09, 20:54
Eu quero uma dessas motokinhas pra mim com KIT 300cc :lol:

Mostarda_69
30-03-09, 21:13
Para vocês terem uma idéia do que é isso, testes de segurança em colisão com automóveis são realizados em velocidades de 40~50 Km/h. E os "dummies" (bonecos de testes) apresentam danos que, em um ser humano, teria sido fatal.

Não esquece q é feito no concreto.. q se for a 50.. e mais de 100km em outro carro!!

mas n tiro o mérito, q se eh pra se mata, ate tropeça e cair de mau jeito o cara morre..

Saurus
30-03-09, 21:27
Não esquece q é feito no concreto.. q se for a 50.. e mais de 100km em outro carro!!

mas n tiro o mérito, q se eh pra se mata, ate tropeça e cair de mau jeito o cara morre..


Ou seja, 50 km/h de cada um se for em sentidos contrários... Os testes são feitos pensando em velocidades urbanas européias. Também, masi que isso, não sobra phorra nenhuma para contar a história.

Mostarda_69
30-03-09, 22:04
Ae q iia ser massa.. as vez da umas batida a 120 cada... faz uma de 120 num concreto.. eaheauhuae.. kero ve 1 carro tira 5 estrelas!!!

vinacowboy
30-03-09, 22:12
o maior erro é o sistema de fazer a CNH do Brasil, pagamos muito caro pra não aprender bosta nenhuma, mexer na moto é mááára, e pilotar motos mexidas é uma baita responsabilidade que se aprende com a vida, e não na " Moto-Escola "...

Tirou a CNH ontem, comprou uma R1 hoje, amanhã vc já se mata sózinho.....

Por isso que eu sou da opinião de que fuçar é pra quem Pódi... em ambos os aspectos... até o financeiro...

Furious VIPER
30-03-09, 22:58
Se o erro tá em utilizar... o fabricante e os vendedores produzem e vendem esses prdutos para que? para serem usados ué!
Se não pode usar, não pode fabricar.
Se PODE usar, mas tem q ter os meios legais... então desce o sarrafo no responsável pelo crime, no caso o dono do veículo q comprou de fabricante/vendedor idôneo e por porquice não fez alteração nos documentos nem nada do tipo!

redinjf
31-03-09, 00:35
o maior erro é o sistema de fazer a CNH do Brasil, pagamos muito caro pra não aprender bosta nenhuma, mexer na moto é mááára, e pilotar motos mexidas é uma baita responsabilidade que se aprende com a vida, e não na " Moto-Escola "...
Tirou a CNH ontem, comprou uma R1 hoje, amanhã vc já se mata sózinho.....
Por isso que eu sou da opinião de que fuçar é pra quem Pódi... em ambos os aspectos... até o financeiro...

Engana-se quem diz que auto-escola serve para ensinar futuros condutores. Eu fiz auto-escola e o q q eu aprendi? NADA!
Com moto é a mesma coisa... Se o brasil copiasse o modelo europeu, a coisa poderia até melhorar um pouco, muuuito pouco.
Pra começar adotando o quesito cc. Tu tira carteira para determinada cc, acima de isso é outra carteira.
:D

OptimusLeo
31-03-09, 01:26
Eu sempre fui a favor de ter uma licenca escalonada...comecar por motos pequenas, e depois de certo tempo e experiencia, voce poderia fazer o exame para uma licenca de grau maior.

Mais pelo outro lado deixa o pessoa ficar modificando o que quizer...um tem direito a torrar a grana em algo, e melhor para a criancada estiver queimando dinheiro na motoca ou no carro, que em droga...e ja tem muito bandidao na rua solto, como para que a policia e a midia fiquem queremdo bater acima dos tuners e pessoal que modifica seus veiculos.

raulzito rock
31-03-09, 12:42
tem mesmo e que regulamentar,e é para isso que agente paga tantos impostos,a culpa e dos órgãos responsáveis,(que na verdade são irresponsáveis),não queim compra ,menos ainda quem vende,.
abraços.

agm2112
31-03-09, 12:52
tem mesmo e que regulamentar,e é para isso que agente paga tantos impostos,a culpa e dos órgãos responsáveis,(que na verdade são irresponsáveis),não queim compra ,menos ainda quem vende,.
abraços.



Mas como regularizar uma moto que tem mais motor do que freios ?

Carlos Roberto
31-03-09, 14:20
A reportagem tem erros grosseiros, primeiro que aumentar o cilindro não é turbinar, segundo que mesmo motos de 50cc precisam ser emplacados, já em 1985 eu tinha uma mobillette emplacada, o detran de PE é que esta errado em não exigir emplacamento de motos de 50cc.


Parece que ninguém leu o que você escreveu. 50cc ou 100cc tem que emplacar, tem que fazer vistoria, tudo que uma moto maior faz. Então, erro do Detran e da Globo por não denunciar isso.

Instalar um kit para aumentar a cilindrada da moto não tem problema, nem para o fabricante e nem para o mecânico, pois aposto que não há lei que proíba isso. Quam tem que informar as alterações e passar a moto pela fiscalização do órgãos competentes é o proprietário, pois é ele que irá colocar o veículo nas ruas. Ele quem deve andar com sua moto regularizada e para isso, além dos direitos, tem um monte de obrigação.

Cyber
31-03-09, 19:48
Só vejo nego metendo o pau, mas quando anda em moto com alteração de cc fica dando risada a toa, deixa a turma mecher mesmo, quem nunca desejou uns cv's a mais na moto? huahua

gibaa
06-04-09, 10:38
huahauhauhauhauhaha :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu compro direto nessa loja q aparece na reportagem :G

meu pai ta com uma motinha dessa, vou passar lah pra por o kit tb :OK:

Jimmy1979
06-04-09, 11:25
Acho legal o pessoal que mexe e prepara motores, tanto em carros quanto em motos, tanto que eu já fiz essas coisas em minhas outras motos, mas já muita m%&*# acontecer por causa de coisas assim. Na frente da minha casa tem uma oficina de preparação de carros, uma gambiarra só, que só deus para fazer aqueles carros pararem, muito motor e pouca estrutura, muita ferrugem, pouco juizo. ... Até policias de transito tem carros turbinados, motores alterados, xenon e etc ....
Então batendo um papo com meus botões e eles me falaram : ...... regularizar, fiscalizar... que nada .. isso definitivamente não funciona aqui !!!

Se a idéia fosse assim ... : Coloca um item obrigatorio na hora de comprar/instalar esses Up-grades ... Um termo de responsabilidade, um documento on-line com detran .... que em caso de acidente, se for comprovado após B.O. e laudo, que ele estava guiando errado, ou excesso de velo, sem as mãos, sem oculos, sem capacete, sem juizo, ele responderá judicialmente e arcará com os devidos danos de quem envolveu e/ou materias, e ser for com vitimas além dele, é claro, responderá em juizo por homicidio ou tentativa de homicidio doloso ( com intenção de matar) .... ahhhh. tira o registro do no Dpvat tb, não paga nada, mas tb não tem direto a nada tb, isso se houver registro. huahuahua

Dai pensam, nossa doloso ? Bom, se cara é responsável em colocar um motor mais forte numa moto / carro que não foi concebido para isso, então é responsável pelos acontecimentos após disso, certo ?
Se o cara quer fazer um troço descente, como ter autorização para alteração de motor, freios, cambio, itens de segurança, tudo inspecionado e carimbado, seguir os transmites legais impostos pelo denatran, terá todos os seus direitos preservados e etc.

Acho que faria o cabloquinho pensar algumas vezes antes de alterar o motor ilegalmente.
:G

RODRIGO_FAN08
06-04-09, 13:46
Só vejo nego metendo o pau, mas quando anda em moto com alteração de cc fica dando risada a toa, deixa a turma mecher mesmo, quem nunca desejou uns cv's a mais na moto? huahua

pois é....quanta besteira....num seria bem mais útil se preocupar onde são gastos os atuais impostos pagos por nós ao invés de criar mais "alguns"?? :-/ |:(

Melhor seria julgar o uso, não o preparo do motor.... :G

Afinal, de moto "original" tb dá pra fazer MUITA besteira...

Ando(passeio e trabalho) de moto preparada...mas nem por isso fico "voando baixo" por aí.. trabalho em bairros(alguns afastados), onde sempre tem criança, cachorro, cavalo e até vaca na rua...tem que andar devagar, ou pelo menos dentro do limite da via...nem tanto por isso, mas até pelo tipo de rua....asfalto ruim, buracos, vários cruzamentos.....qdo pego pista de maior velocidade(e duplicada, asfalto liso), aí sim...

Os zé ruela que gostam de "apavorar" na rua, esses sim deviam pagar pelos seus atos...
Recentemente um tonto aki na cidade com uma titan 150(200cc) atropelou uma criança de 2 anos na porta de casa, a sei lá qtos km por hora....e....bom e tá solto....deu nada....saiu do hospital(machucou bem) e tá na rua, de boa....uns desse, tinham que pagar...e CARO!!
se fosse com a minha filha, um mlk desse tava no buraco faz tempo... :NOOK:

Sam_2006
06-04-09, 14:37
Putz, eu aumentei a cilindrada da minha moto (125 cc pra 155 cc).
Sou um criminoso? :drool:

Richard
06-04-09, 14:43
Só vejo nego metendo o pau, mas quando anda em moto com alteração de cc fica dando risada a toa, deixa a turma mecher mesmo, quem nunca desejou uns cv's a mais na moto? huahua


Se deseja uns cavalos a mais, regulamente a alteração ou troque de moto...



pois é....quanta besteira....num seria bem mais útil se preocupar onde são gastos os atuais impostos pagos por nós ao invés de criar mais "alguns"?? :-/ |:(

Melhor seria julgar o uso, não o preparo do motor.... :G

Afinal, de moto "original" tb dá pra fazer MUITA besteira...

Ando(passeio e trabalho) de moto preparada...mas nem por isso fico "voando baixo" por aí.. trabalho em bairros(alguns afastados), onde sempre tem criança, cachorro, cavalo e até vaca na rua...tem que andar devagar, ou pelo menos dentro do limite da via...nem tanto por isso, mas até pelo tipo de rua....asfalto ruim, buracos, vários cruzamentos.....qdo pego pista de maior velocidade(e duplicada, asfalto liso), aí sim...

Os zé ruela que gostam de "apavorar" na rua, esses sim deviam pagar pelos seus atos...
Recentemente um tonto aki na cidade com uma titan 150(200cc) atropelou uma criança de 2 anos na porta de casa, a sei lá qtos km por hora....e....bom e tá solto....deu nada....saiu do hospital(machucou bem) e tá na rua, de boa....uns desse, tinham que pagar...e CARO!!
se fosse com a minha filha, um mlk desse tava no buraco faz tempo... :NOOK:



Vc mexeu no documento da sua moto e regulamentou sua alteração junto ao Detran???

Se o fez, legal vc tem uma moto de acordo com a lei...

Agora se não o fez, independente de onde o moleque tava andando, se prendendo a alteração da moto, vc estaria fora da lei do mesmo jeito que ele...

Quer mexer na moto, FAÇA DIREITO, regulamente a alteração, senão esteja ciente das consequencias que a falta de regularização pode trazer...




Putz, eu aumentei a cilindrada da minha moto (125 cc pra 155 cc).
Sou um criminoso? :drool:


Se não regulamentou no Detran, para mim é, pois alem de estar andando com um veiculo irregular, vc está sonegando impotos, pois quanto maior a moto, mais imposto vc paga... (Não que a parte do imposto interesse, apenas estou exemplificando que ele está de uma forma sendo criminoso)...



Pessoal que gosta de mexer em carro ou moto e talz... Se for fazer com autorização do Detran, com vistoria do Inmetro e documentação de VEICULO MODIFICADO, ótimo está corretissimo...

Agora se o cara só troca o kit de cilindro e que se dane, tem que falar pro cara "Que se dane" quando ele perguntar sobre a moto quando for parado e ela for pro patio ou quando essa bomba estourar com o espertão no meio de uma estrada a não sei quantos km/h...

Marceloscs
06-04-09, 15:28
Reportagem mais furada, da onde adulterar cilindro turbina uma moto, q falha do JH, e outra qq tem aumentar a cilindrada da motoquinha, e legalizar a adulteração é baita manobra nem vale a pena fazer isso, já q a moto não vira uma twister, fica mais fraca q uma biz 100cc e quanto a estabilidade, a RX50cc é praticamente igual a RX80cc e nunca colocaram em pauta a estabilidade das duas, aqui no Sul moto 50cc tem q c emplacada como qualquer outra.

Sam_2006
06-04-09, 17:43
É como dizem, "se andar muito na linha, o trem pega". Então, de vez em quando é bom sair um pouquinho da linha, pra deixar o trem passar...

RODRIGO_FAN08
06-04-09, 18:56
Quer mexer na moto, FAÇA DIREITO, regulamente a alteração, senão esteja ciente das consequencias que a falta de regularização pode trazer...

blá blá blá....quero só ver um "puliça" falar qual pistão, curso, trabalho no cabeçote tem no meu motor sem "abrir".... :-/

Isso num tem cabimento....eu nem esquento.... :P

Se é crime ou naum, dane-se....Como eu já disse, outros fazem coisas bem piores por aí(inclusive em Brasília né) e ninguém faz nada.... |:(

gottex
06-04-09, 19:38
bom entao eu vou entrar p/ mundo do crime kkkkkkkk
isso e coisa de quem nao tem o que fazer politico adora inventar leis p/ dizer "FUI EU QUE FISSO " KKKKK

uma alteraçao nao da p/ PM ver anoa cer que o dono der guéla mais uma alteraçao de freios o PM vai ver e vai segurar sua moto se nao passar pelo "inmetro"

quero dizer se tu nao pagar tu nao pode nada
tu paga tu pode tudo
certo
no LISARB e assim

um fulano poe um monte de perekete no carro ; asa, spoiler , rodao ect.. nao da nada
tu corta o paralama , um escape aberto pronto se fudeu .

o fulano tem grana e filinho de papai anda de astra turbo e o PM nao falan nada
tu anda de fan com sem mecher quanse nada eles alegam alteraçao do veiculo

e lisarb esse pais onde rei ao que tem mais dinheiro.

obs; por isso que eu estou atras do meu kkkkkk

nuautocustoms
06-04-09, 19:40
Essas discussões são inúteis, como já disse 1 milhão de vezes!
Sabe o que é certo? O que cada um pensa!
Se acha que andar de cc alta é certo, mesmo sem documentar, então tá certo!
Se acha que andar de cc alta é errado e o cabra é criminoso, tá certo também!
Se acha que andar de cc alta documentado é certo, então tá certo também!
O que o pessoal não entende é que o certo ou errado tá dentro de cada um, e não em regras ou leis, porque quem cumpre determinada lei ou não cumpre, faz por que quer, só porque quer, e nada mais que isso.
A própria lei cria regras para que ela mesmo descumpra as leis, isso é certo ou errado? Depende de cada um!
A felicidade é certo, e se o cara é feliz respeitando a lei, ele tá certo, mas se o outro é feliz desrespeitando a lei, ele também tá certo.
Rótulos, leis, isso ou aquilo, são pessoais, cada um respeita se quiser, o que ninguém respeita é a vontade do outro de ser livre e fazer o que bem entender. Pois quem faz as coisas "certas" critica quem faz errado e quem faz errado critica quem faz certo, mas quem tá certo?
Se permitir ser do jeito que se é e não dar esse direito ao semelhante é a maior prova de egoísmo, que é a causa de todos os males da humanidade.
... e Jesus disse: quando lhe baterem a face, dê o outro lado...
Sejam felizes do jeito que se sentirem assim!
Abraço a todos!

[hr]Mensagem unida: 1239057824[hr]
Ah!
E se precisarem de kits de aumento de cc, eu tenho!
Fique a vontade!

gottex
07-04-09, 00:24
se alguem me bater na face eu dou o muro na cara dele
mais no caso de certo ou errado , desde que nao interfira ou incomode os outros .
e a sua consciencia que diz o que e certo ou erro
p/ min eu fasso o que eu acho que e certo desde que nao incomode ninguem .
no momento que tu encomoda ai tu ta errado .
isso se chama bom senso .
preguem isso

nao precisa de religiao , leis ou qualquer metodo p/ dar certo se tu usar o bom senso vç nao precisao dar a outra face p/ bater
por que nao vam nem bater na primeira .

Richard
07-04-09, 08:28
Essas discussões são inúteis, como já disse 1 milhão de vezes!
Sabe o que é certo? O que cada um pensa!
Se acha que andar de cc alta é certo, mesmo sem documentar, então tá certo!
Se acha que andar de cc alta é errado e o cabra é criminoso, tá certo também!
Se acha que andar de cc alta documentado é certo, então tá certo também!
O que o pessoal não entende é que o certo ou errado tá dentro de cada um, e não em regras ou leis, porque quem cumpre determinada lei ou não cumpre, faz por que quer, só porque quer, e nada mais que isso.
A própria lei cria regras para que ela mesmo descumpra as leis, isso é certo ou errado? Depende de cada um!
A felicidade é certo, e se o cara é feliz respeitando a lei, ele tá certo, mas se o outro é feliz desrespeitando a lei, ele também tá certo.
Rótulos, leis, isso ou aquilo, são pessoais, cada um respeita se quiser, o que ninguém respeita é a vontade do outro de ser livre e fazer o que bem entender. Pois quem faz as coisas "certas" critica quem faz errado e quem faz errado critica quem faz certo, mas quem tá certo?
Se permitir ser do jeito que se é e não dar esse direito ao semelhante é a maior prova de egoísmo, que é a causa de todos os males da humanidade.
... e Jesus disse: quando lhe baterem a face, dê o outro lado...
Sejam felizes do jeito que se sentirem assim!
Abraço a todos!

[hr]Mensagem unida: 1239057824[hr]
Ah!
E se precisarem de kits de aumento de cc, eu tenho!
Fique a vontade!



Custom... Com vc eu não discuto sobre esse assunto, já que vc é um provedor dos materiais e serviços apresentados, que como é sabido, sem autorização de um orgão competente para a modificação, é contra a lei...
Atualemente, vc é o carinha que eu sempre comentava quando o assunto era Xenon... Que eu SEMPRE disse que o cara que vende, não tá nem aí e obviamente não queria que tivesse uma regra sobre o Xenon, pois ele gastou dinheiro pra importar aquela merda e vender... Se o governo proibe a venda, o cara perde dinheiro, ou seja, ele tem uma opinião por causa propria.
Que é o seu caso hoje... Hoje como vc tem uma mecanica de preparação, vc quer é vender o serviço de preparação, dane-se se o cara vai sair da sua mecanica com sua Fan preparada com motor de CB500 e sair dando 200km/h na frente da escola do bairro dele... Vc quer que ele se dane, não importa pra vc o que e onde ele vai fazer, vc vendeu seu serviço, o cara tirou a moto da sua mecanica, pronto a partir daí o que acontecer é problema do cara...

Então repito, não discutirei sobre adulteração da moto com vc já que seu pensamento OBVIAMENTE será de que está tudo bem, não tem problema nenhum em mexer no motor, já que VC FAZ ISSO e ganha dinheiro com isso, correto???

Sobre esse monte de coisas de que cada um faz o que quer e tudo mais, isso chamasse ANARQUIA... Já viu se isso deu certo???

Cara... Como disse, eu acho que deveria ser coibido esse tipo de coisa, de adulteração de motor, colocar motor de Strada em CG (como muitos fazem), e todo esse tipo de coisa já que envolve muita coisa além de simplesmente VOCÊ e SUA MOTO...

Vc está com essa porcaria modificada na estrada... A estrada é uma via publica, ou seja, não é apenas sua, não segue as suas leis ou os suas vontades, por isso que o Governo que controla a Federação (o país) determina algumas regras que TODOS devem seguir, pq senão vira a casa da mãe Joana... Aí vc quebra ou tem algum problema com a sua moto super preparada e causa um acidente... Tá vendo, vc envolveu outras pessoas na sua brincadeira... Tá vendo pq existem algumas regras, ou no caso LEIS para todos???

E não vem falar que o motor mexido é igual o motor original que não é... Ninguem aqui é inocente de não saber que se diminui a vida dos componentes e que um motor preparado trabalha em um ritmo bem mais forte que um motor original...


Entende pq tenho essa opinião???




blá blá blá....quero só ver um "puliça" falar qual pistão, curso, trabalho no cabeçote tem no meu motor sem "abrir".... :-/

Isso num tem cabimento....eu nem esquento.... :P

Se é crime ou naum, dane-se....Como eu já disse, outros fazem coisas bem piores por aí(inclusive em Brasília né) e ninguém faz nada.... |:(


E viva a Lei de Gerson, onde temos que tirar vantagem de tudo...

Sem contar que espero que nenhum conhecido seu se atire de uma ponte por exemplo, pois vc corre o risco de se jogar tb, já que já que os outros fazem coisas ruins, pq vc não pode fazer né???


Em vez de vc fazer a sua parte CONTRA esse tipo de coisa, é mais facil vc ser MAIS UM a ficar fazendo merda né??? Parabéns novamente... :clap: :clap: :clap: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Por atitudes e pensamentos desses que esse país não vai pra frente.... E ainda depois a negada vem reclamar que perde emprego, que o país é uma merda, que só tem corrupção, que as coisas são caras, que tem imposto até no ar que a gente respira...

Paciência... :(

agm2112
07-04-09, 08:35
Caraca ... o gerson continua por aí. Tem gente que acha certo andar armado e dar tiro se alguém te xingar no transito. Tem gente que acha certo andar a 200km/h na estrada. Tem gente que acha certo queimar mendigo. Tem gente que acha certo fazer um monte de merda por aí. Viva o livre arbítrio ! Somos todos livres ! Vamos lá... vamos sair por aí fazendo o que queremos... basta estarmos "felizes" e pronto. Tá resolvido. É por isso que os políticos lá de Brasília estão sempre rindo. Eles são o nosso exemplo, afinal, se eles podem, nós também podemos.

Sam_2006
07-04-09, 09:09
Gente, cai na REAL: nenhum de nós consegue andar 100% na lei. Mesmo que você se esforce ao máximo, você sempre acaba escorregando aqui e ali. E isso vale também para os moralistas de plantão.
Eu já pensei em dar entrada no Detran pra fazer a alteração no documento e deixar tudo dentro da lei, mas só de pensar na burocracia que é, me desanima. Eu sou gerente de uma loja, não posso me ausentar do trabalho.
Pra mim, mais importante que as leis é minha consciência. Eu sei que não fiz a alteração com intenção de burlar a lei, apenas porque gosto da minha moto e queria aumentar um pouco a sua potência. Estou com a consciência tranquila, isso é o que importa. Se algum dia eu tiver tempo, faço a alteração no documento.

agm2112
07-04-09, 09:31
Eu já pensei em dar entrada no Detran pra fazer a alteração no documento e deixar tudo dentro da lei, mas só de pensar na burocracia que é, me desanima. Eu sou gerente de uma loja, não posso me ausentar do trabalho.


Essa desculpa não dá pra engolir ... todo mundo trabalha. Mas uma vez por ano eu chego atrasado e vou no Inmetro regularizar meu carro. Você não teve tempo pra alterar a moto ? Agora não tem tempo pra regularizar ? Como é possível ?

DOUGLAS 00
07-04-09, 09:41
O grande problema é a cultura. Por um lado, é errado vc fazer aumento de CC e não notificar. Porém por outro, vc sabe que essa grana que vc passa a pagar, vai encher o bolso de um *** lá do detran...

Se tivesse esse lance de motos 50cc sem pagar esse estrupo que é o DPVAT, eu faria o mesmo. Comprava uma e elevava a CC sim. Quanto a questão sobre a segurança e tal, todos sabemos que somos NÓS que fazemos a direção defensiva.

Richard
07-04-09, 11:22
Essa desculpa não dá pra engolir ... todo mundo trabalha. Mas uma vez por ano eu chego atrasado e vou no Inmetro regularizar meu carro. Você não teve tempo pra alterar a moto ? Agora não tem tempo pra regularizar ? Como é possível ?


Estranho não???

Eu por exemplo, entro mais tarde ou saio mais cedo do serviço a cada mês ou dois, pq tenho que levar ou retirar a moto da revisão... E sou o UNICO responsavel por informatica, telefonia, sistema de segurança, maquinas de xerox, impressoras e afins na empresa que trabalho... Mas mesmo assim, consigo sair pq eu PRECISO sair...

Realmente falar que falta tempo é desculpa mesmo... Vc não perde tempo quando compra um veiculo, pra fazer vistoria, dar entrada no documento, ou as vezes não perde todo o ano pra fazer o doc do seu veiculo???

Burocracia e falta de tempo não colam... Se REALMENTE vc quisesse regulamentar sua moto, vc faria o necessario, mas como não dá nada, um policial não vai nunca saber que vc mexeu na moto, então, é só ligar o botãozinho do fod.-se...

Agora se fosse uma alteração visivel, que vc tivesse chance de ter a moto apreendida, aí com certeza vc tinha perdido seu tempo pra regulamentar, pois aí vc corria o serio risco de ficar sem a moto... Ou estou errado???

Como não vai dar nada, vc tem a "consciencia tranquila"...

Sam_2006
07-04-09, 12:23
Pra fazer a alteração eu levei a moto pro mecanico num Sábado e busquei no outro, não perdi sequer um minuto de trabalho...
Cada um tem sua maneira de viver, se aqui tem gente que consegue cumprir a lei nos seus miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinimos detalhes, MEUS PARABÉNS, admiro vocês.
Eu não sou hipócrita, reconheço que eu não consigo, não sou perfeito.
Tchau!

RODRIGO_FAN08
07-04-09, 12:31
Estranho não???

Eu por exemplo, entro mais tarde ou saio mais cedo do serviço a cada mês ou dois, pq tenho que levar ou retirar a moto da revisão... E sou o UNICO responsavel por informatica, telefonia, sistema de segurança, maquinas de xerox, impressoras e afins na empresa que trabalho... Mas mesmo assim, consigo sair pq eu PRECISO sair...

Realmente falar que falta tempo é desculpa mesmo... Vc não perde tempo quando compra um veiculo, pra fazer vistoria, dar entrada no documento, ou as vezes não perde todo o ano pra fazer o doc do seu veiculo???

Burocracia e falta de tempo não colam... Se REALMENTE vc quisesse regulamentar sua moto, vc faria o necessario, mas como não dá nada, um policial não vai nunca saber que vc mexeu na moto, então, é só ligar o botãozinho do fod.-se...

Agora se fosse uma alteração visivel, que vc tivesse chance de ter a moto apreendida, aí com certeza vc tinha perdido seu tempo pra regulamentar, pois aí vc corria o serio risco de ficar sem a moto... Ou estou errado???

Como não vai dar nada, vc tem a "consciencia tranquila"...


exato....e viva as preparadas..... :P

Enquanto os policiais-detran-cmtt-prf num puderem ver dentro do motor, estamos aí...e quando puderem ver, a gente arruma outro jeito.... ;)




Pra fazer a alteração eu levei a moto pro mecanico num Sábado e busquei no outro, não perdi sequer um minuto de trabalho...
Cada um tem sua maneira de viver, se aqui tem gente que consegue cumprir a lei nos seus miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinimos detalhes, MEUS PARABÉNS, admiro vocês.
Eu não sou hipócrita, reconheço que eu não consigo, não sou perfeito.
Tchau!




hipocrisia por aki?? q isso....imagina....se alguém jogar um papel de balinha no chão perto de alguns aki, vai até preso.... :lol: :lol:

Duvido que todo mundo por aki faz tudo o que fala.... :NOOK:

Beto
07-04-09, 13:01
Prender ninguem................Moto significa LIBERDADE , cada um faz o q quer e o q pode.........Se a pessoa quer mexer (detonar) a motinho q comprou com tanto sacrifío problema dele . Acidentes acontece em td nivel........certo q se o cara mudar a moto é na intenção de dar pau..mais uma vez problema dele........Qto ao mecanico e ao fabricante , só estão trabalhando. Q conversa "burguesa" e falsa-moralista. Quem deveria ser preso :pliticos corruptos e outros facinoras , q roubam o leite de crianças indefesas . Pessoal esse tópico foi de doer , mas necessário , mostrou o qto é diversificado nosso P N , normalmente respeito a opinião de tds.........mas essa foi de LASKAR a BIELA........BETO
[hr]Mensagem unida: 1239120315[hr]
EM tempo...............pra MIM e acredito q para tds............é BRASIL.. Com B miusculo e se possivevel em negrito.......se ñ fosse a politicagem isso aqi seria em tds aspectos o melhor lugar do mundo..........ate mesmo para usuário de Pequenas e Notaveis motos......Paulo Roberto - São Carlos -SP - Brasil

gottex
07-04-09, 13:08
hipocrisia por aki?? q isso....imagina....se alguém jogar um papel de balinha no chão perto de alguns aki, vai até preso....

Duvido que todo mundo por aki faz tudo o que fala....





Eu tambem acho rsss
mais e assim msm certinhos de mais e outros errados de mais isso e democracia.
mais se passa p/ cagueta ai e foda !!!!
enquato so ta no falar ta bom caum fala o que pensa e tudo mundos se entende de alguma maneira rssss

agm2112
07-04-09, 13:12
exato....e viva as preparadas..... :P

Enquanto os policiais-detran-cmtt-prf num puderem ver dentro do motor, estamos aí...e quando puderem ver, a gente arruma outro jeito.... ;)


hipocrisia por aki?? q isso....imagina....se alguém jogar um papel de balinha no chão perto de alguns aki, vai até preso.... :lol: :lol:

Duvido que todo mundo por aki faz tudo o que fala.... :NOOK:


É EXATAMENTE por esse motivo que as grandes cidades são essa porqueira que cheira a esgoto ... povo porco, país porco, terra de ninguém, onde tudo funciona mais ou menos. Não, eu não sou hipócrita. Não jogo nem papel de bala no chão. No meu horário de almoço fui levar a bateria velha do meu carro que pesa 20kg pra reciclar, ao invés de joga-la no lixo. Claro que eu devo ser a única pessoa da cidade que faz isso, mas e daí ? Não sirvo pra seguir a manada. Prefiro ser gente.

ps: Esse fórum já foi melhor frequentado ...

RODRIGO_FAN08
07-04-09, 13:23
É EXATAMENTE por esse motivo que as grandes cidades são essa porqueira que cheira a esgoto ... povo porco, país porco, terra de ninguém, onde tudo funciona mais ou menos. Não, eu não sou hipócrita. Não jogo nem papel de bala no chão. No meu horário de almoço fui levar a bateria velha do meu carro que pesa 20kg pra reciclar, ao invés de joga-la no lixo. Claro que eu devo ser a única pessoa da cidade que faz isso, mas e daí ? Não sirvo pra seguir a manada. Prefiro ser gente.

ps: Esse fórum já foi melhor frequentado ...


e tem gente mais inteligente por aki, que sabe que foi um mero exemplo.....com uma dose de ironia, claro....

Tb ando na linha, dentro do possível....só num fico bancando o santo(como VÁRIOS aki)!!

Num jogo papel de bala no chão viu, de repente se ficou um dúvida.... :-/


Fim de papo, chega de discutir com os senhores da lei....aff |:(

agm2112
07-04-09, 13:26
e tem gente mais inteligente por aki, que sabe que foi um mero exemplo.....com uma dose de ironia, claro....

Tb ando na linha, dentro do possível....só num fico bancando o santo(como VÁRIOS aki)!!

Num jogo papel de bala no chão viu, de repente se ficou um dúvida.... :-/


Fim de papo, chega de discutir com os senhores da lei....aff |:(




Se a carapuça lhe serviu ... faça bom proveito.

Richard
07-04-09, 14:33
e tem gente mais inteligente por aki, que sabe que foi um mero exemplo.....com uma dose de ironia, claro....

Tb ando na linha, dentro do possível....só num fico bancando o santo(como VÁRIOS aki)!!

Num jogo papel de bala no chão viu, de repente se ficou um dúvida.... :-/


Fim de papo, chega de discutir com os senhores da lei....aff |:(




Filhão...

Eu por exemplo, não sou santinho tb não... Eu dou minhas voltinhas no estilo jaspion na medida do que a minha moto me permite e se tivesse uma moto mais potente, provavlemnete em alguns momentos andaria mais forte do que eu ando, porém eu sei das consequencias disso... Só que por exemplo, eu não fico andando a 160km/h dentro da cidade... Vou fazer isso em uma estrada e APENAS quando não tenho veiculos proximos de mim... Então não sou hipocrita e muito menos santo...

Mas eu sei dos limites da minha moto e não fico fazendo bosta nela pra ela andar um pouco mais, pq esse andar um pouco mais não é compativel com ela... Por exemplo uma CG, não tem estrutura compativel pra ter um motor de 200cc dentro do seu quadro de chapa estampada de ultima geração... Quadro de chapa estampada é quadro de mobilette...

Mas aê o bonitão fica mexendo onde não deve e ai depois pergunta pq a moto vibra, pq ela shimma, pq o freio parece borrachudo e não para a moto e por aí vai...

Um simples motivo de isso não ser correto, é a questão estrutural... Sua moto por exemplo não tem estrutura pra um moto maior... Não tem quadro, não tem freio, não tem bosta nenhuma...

Mas dá pra explicar isso pra um cara que tem como assinatura "Vem de 200 que de 150 vc num guenta"???


Quer um motor mais forte, compre uma moto decente, com motor decente, sem ter que ficar fazendo gambiarras, com freios decentes, não tambor nas duas rodas, com suspenções decetes e por aí vai...


Até hoje não entendo essa coisa do cara ter um patinete e mexer nele todo, fazendo ele ter 450cv de potencia, dar de 0 a 100km/h em 1.6667 segundos e fazer 1.5km por litro de avigás (pq se for com Podium ele só vai fazer 1.3km por litro)...

Não precisa disso tudo não... Basta comprar uma moto decente que vc faz tudo isso sem precisa ficar fazendo regra de 3 da raiz quadrada do curso do pistão dividido pela cubagem do motor menos a milimetragem das bronzinas de mancal... Sem contar que o cara faz tudo isso pro motor durar 6 meses...

Bom... Vai entender a cabeça dessa gente...

Tqf2
07-04-09, 15:20
Esse tópico tá pegando fogo :lol:

RODRIGO_FAN08
07-04-09, 16:21
Filhão...

Eu por exemplo, não sou santinho tb não... Eu dou minhas voltinhas no estilo jaspion na medida do que a minha moto me permite e se tivesse uma moto mais potente, provavlemnete em alguns momentos andaria mais forte do que eu ando, porém eu sei das consequencias disso... Só que por exemplo, eu não fico andando a 160km/h dentro da cidade... Vou fazer isso em uma estrada e APENAS quando não tenho veiculos proximos de mim... Então não sou hipocrita e muito menos santo...

Mas eu sei dos limites da minha moto e não fico fazendo bosta nela pra ela andar um pouco mais, pq esse andar um pouco mais não é compativel com ela... Por exemplo uma CG, não tem estrutura compativel pra ter um motor de 200cc dentro do seu quadro de chapa estampada de ultima geração... Quadro de chapa estampada é quadro de mobilette...

Mas aê o bonitão fica mexendo onde não deve e ai depois pergunta pq a moto vibra, pq ela shimma, pq o freio parece borrachudo e não para a moto e por aí vai...

Um simples motivo de isso não ser correto, é a questão estrutural... Sua moto por exemplo não tem estrutura pra um moto maior... Não tem quadro, não tem freio, não tem bosta nenhuma...

Mas dá pra explicar isso pra um cara que tem como assinatura "Vem de 200 que de 150 vc num guenta"???


Quer um motor mais forte, compre uma moto decente, com motor decente, sem ter que ficar fazendo gambiarras, com freios decentes, não tambor nas duas rodas, com suspenções decetes e por aí vai...


Até hoje não entendo essa coisa do cara ter um patinete e mexer nele todo, fazendo ele ter 450cv de potencia, dar de 0 a 100km/h em 1.6667 segundos e fazer 1.5km por litro de avigás (pq se for com Podium ele só vai fazer 1.3km por litro)...

Não precisa disso tudo não... Basta comprar uma moto decente que vc faz tudo isso sem precisa ficar fazendo regra de 3 da raiz quadrada do curso do pistão dividido pela cubagem do motor menos a milimetragem das bronzinas de mancal... Sem contar que o cara faz tudo isso pro motor durar 6 meses...

Bom... Vai entender a cabeça dessa gente...


Ok......vc fica com as super motos(oooh)......e eu com a minha "indecente".....e todo mundo fica feliz..... :lol: :lol: :lol:...cada um no seu quadrado.... :P :P :P

nuautocustoms
09-04-09, 21:18
Eu não falo isso porque tenho uma mecânica, ou porque vou tirar proveito de alguma coisa, até porque não tiro proveito de nada.
Falo isso porque a felicidade das pessoas não depende nem deve transigir a nada. NADA!
Esse papo de anarquia é balela, e esse lance de envolver outras pessoas também. Se alguém atrapalha os outros, não é por causa de um motor envenenado, ou xenon, ou isso ou aquilo, ele na verdade não atrapalha ninguém, as pessoas é que não concordam, ou se sentem lesadas e acabam se SENTINDO atrapalhadas pelo outro. É um sentimento pessoal, egoísta!

Quer ver só, vou citar um exemplo básico e inocente.

O fulano, o sonho dele é ter uma moto, ele se imagina na sua moto, feliz da vida, curtindo, aproveitando tudo que uma moto oferece, só que os pais dele, ultra conservadores, são contra comprar uma moto. Acham que é perigoso, e isso e aquilo, e por este motivo, fazem de tudo pra que o fulano não adquira a moto, mas mesmo assim o fulano vai lá e adquiri a moto.
Seus pais ficam desolados, começam a dar xilique e tudo aquilo que todo mundo conhece e na primeira oportunidade, tiram as chaves e deixam o fulano sem poder andar e ter aquele prazer que ele sempre sonhou.
Quem é o correto nessa história, os pais ou o fulano? Alguns podem dizer que é o Fulano, outros que são seus pais, mas na verdade os dois estão certos, cada um no seu ponto de vista. Porém, quando se poda um sonho, se poda a felicidade de uma pessoa, e na grande maioria das vezes isso acontece de cima pra baixo, ou seja, dos mais esclarecidos e poderoso pros mais fracos, mas sempre vendo o que cada um acha que é melhor pra si, sem pensar no próximo. É um se metendo na vida do outro, e o mundo se enchendo de regras que vem sempre de cima pra baixo e gerando cada vez mais frustrados, assassinos, ladrões, traficantes, e tudo aquilo que vocês repugnam.
Na verdade esses títulos são dados as pessoas por outras que se sentem lesadas, e só são lesadas porque a recriminação, que gera a tal revolta e o ciclo nunca termina.
Vão cuidar das suas vidas e serem felizes e deixem os outros serem felizes do jeito que bem entenderem.
Tudo isso que vocês reclamam, o fazem porque acham que isso prejudica vocês. Puro egoísmo!
Mas isso vocês tem que se conectar, não entra na cabeça de qualquer um, e por isso continuam se condicionando pra serem felizes. E o pior, as custas da felicidade dos outros!
Mas é isso, acho que é um papo muito além dos discutidos aqui, principalmente porque coloca sempre o próximo em primeiro lugar, e não a gente.
Mas isso é no que eu tô conectado, e que cada um se conecte no que quiser!
Abraço!

RODRIGO_FAN08
10-04-09, 08:58
Eu não falo isso porque tenho uma mecânica, ou porque vou tirar proveito de alguma coisa, até porque não tiro proveito de nada.
Falo isso porque a felicidade das pessoas não depende nem deve transigir a nada. NADA!
Esse papo de anarquia é balela, e esse lance de envolver outras pessoas também. Se alguém atrapalha os outros, não é por causa de um motor envenenado, ou xenon, ou isso ou aquilo, ele na verdade não atrapalha ninguém, as pessoas é que não concordam, ou se sentem lesadas e acabam se SENTINDO atrapalhadas pelo outro. É um sentimento pessoal, egoísta!

Quer ver só, vou citar um exemplo básico e inocente.

O fulano, o sonho dele é ter uma moto, ele se imagina na sua moto, feliz da vida, curtindo, aproveitando tudo que uma moto oferece, só que os pais dele, ultra conservadores, são contra comprar uma moto. Acham que é perigoso, e isso e aquilo, e por este motivo, fazem de tudo pra que o fulano não adquira a moto, mas mesmo assim o fulano vai lá e adquiri a moto.
Seus pais ficam desolados, começam a dar xilique e tudo aquilo que todo mundo conhece e na primeira oportunidade, tiram as chaves e deixam o fulano sem poder andar e ter aquele prazer que ele sempre sonhou.
Quem é o correto nessa história, os pais ou o fulano? Alguns podem dizer que é o Fulano, outros que são seus pais, mas na verdade os dois estão certos, cada um no seu ponto de vista. Porém, quando se poda um sonho, se poda a felicidade de uma pessoa, e na grande maioria das vezes isso acontece de cima pra baixo, ou seja, dos mais esclarecidos e poderoso pros mais fracos, mas sempre vendo o que cada um acha que é melhor pra si, sem pensar no próximo. É um se metendo na vida do outro, e o mundo se enchendo de regras que vem sempre de cima pra baixo e gerando cada vez mais frustrados, assassinos, ladrões, traficantes, e tudo aquilo que vocês repugnam.
Na verdade esses títulos são dados as pessoas por outras que se sentem lesadas, e só são lesadas porque a recriminação, que gera a tal revolta e o ciclo nunca termina.
Vão cuidar das suas vidas e serem felizes e deixem os outros serem felizes do jeito que bem entenderem.
Tudo isso que vocês reclamam, o fazem porque acham que isso prejudica vocês. Puro egoísmo!
Mas isso vocês tem que se conectar, não entra na cabeça de qualquer um, e por isso continuam se condicionando pra serem felizes. E o pior, as custas da felicidade dos outros!
Mas é isso, acho que é um papo muito além dos discutidos aqui, principalmente porque coloca sempre o próximo em primeiro lugar, e não a gente.
Mas isso é no que eu tô conectado, e que cada um se conecte no que quiser!
Abraço!


sem mais....

Richard
13-04-09, 09:24
Eu não falo isso porque tenho uma mecânica, ou porque vou tirar proveito de alguma coisa, até porque não tiro proveito de nada.
Falo isso porque a felicidade das pessoas não depende nem deve transigir a nada. NADA!
Esse papo de anarquia é balela, e esse lance de envolver outras pessoas também. Se alguém atrapalha os outros, não é por causa de um motor envenenado, ou xenon, ou isso ou aquilo, ele na verdade não atrapalha ninguém, as pessoas é que não concordam, ou se sentem lesadas e acabam se SENTINDO atrapalhadas pelo outro. É um sentimento pessoal, egoísta!

Quer ver só, vou citar um exemplo básico e inocente.

O fulano, o sonho dele é ter uma moto, ele se imagina na sua moto, feliz da vida, curtindo, aproveitando tudo que uma moto oferece, só que os pais dele, ultra conservadores, são contra comprar uma moto. Acham que é perigoso, e isso e aquilo, e por este motivo, fazem de tudo pra que o fulano não adquira a moto, mas mesmo assim o fulano vai lá e adquiri a moto.
Seus pais ficam desolados, começam a dar xilique e tudo aquilo que todo mundo conhece e na primeira oportunidade, tiram as chaves e deixam o fulano sem poder andar e ter aquele prazer que ele sempre sonhou.
Quem é o correto nessa história, os pais ou o fulano? Alguns podem dizer que é o Fulano, outros que são seus pais, mas na verdade os dois estão certos, cada um no seu ponto de vista. Porém, quando se poda um sonho, se poda a felicidade de uma pessoa, e na grande maioria das vezes isso acontece de cima pra baixo, ou seja, dos mais esclarecidos e poderoso pros mais fracos, mas sempre vendo o que cada um acha que é melhor pra si, sem pensar no próximo. É um se metendo na vida do outro, e o mundo se enchendo de regras que vem sempre de cima pra baixo e gerando cada vez mais frustrados, assassinos, ladrões, traficantes, e tudo aquilo que vocês repugnam.
Na verdade esses títulos são dados as pessoas por outras que se sentem lesadas, e só são lesadas porque a recriminação, que gera a tal revolta e o ciclo nunca termina.
Vão cuidar das suas vidas e serem felizes e deixem os outros serem felizes do jeito que bem entenderem.
Tudo isso que vocês reclamam, o fazem porque acham que isso prejudica vocês. Puro egoísmo!
Mas isso vocês tem que se conectar, não entra na cabeça de qualquer um, e por isso continuam se condicionando pra serem felizes. E o pior, as custas da felicidade dos outros!
Mas é isso, acho que é um papo muito além dos discutidos aqui, principalmente porque coloca sempre o próximo em primeiro lugar, e não a gente.
Mas isso é no que eu tô conectado, e que cada um se conecte no que quiser!
Abraço!


Ok...

Mais um topico que eu deixo de opinar contra vc, pq não dá...rs

Anarchy NOW.

oldskullo
14-04-09, 12:33
Quebec, libertinagem cara, é o que pega.

E olha, se vc ficar bravo pq instalo porcamente meu xenon no carro e aponto pra sua cara, ou ainda pq coloco aquele escapamento que mais parece um cano de esgoto e passo zurrando na sua orelha, ou ainda quando discuto no trânsito contigo e lhe aponto uma arma (com numeração raspada) pagando de machão Schumacher-Stallone, sinto lhe dizer... mas vc é um recalcado e queria fazer igual.
:lol:

OptimusLeo
14-04-09, 12:48
Deixa a gurizada modificar motos e carros...como eu disse, muitas veces e a melhor forma de fazer que ela peguem um trampinho, e nao gastem a grana em pura balada e drogas.

Richard
14-04-09, 12:50
Quebec, libertinagem cara, é o que pega.

E olha, se vc ficar bravo pq instalo porcamente meu xenon no carro e aponto pra sua cara, ou ainda pq coloco aquele escapamento que mais parece um cano de esgoto e passo zurrando na sua orelha, ou ainda quando discuto no trânsito contigo e lhe aponto uma arma (com numeração raspada) pagando de machão Schumacher-Stallone, sinto lhe dizer... mas vc é um recalcado e queria fazer igual.
:lol:


Tá doido????

Tenho raiva de xenon por motivos mais do que explicados... Tenho raiva de escapes tipo estralador, gemoto e afins, por motivos obvios... E sobre a arma, é direito seu, vc pode fazer o que quiser...

Nenhuma dessas aê eu quero fazer igual não... Xenon, não colocaria... Escape, esportivo é uma coisa, essas bostas que a nêgada põe em moto 125 eh outra... E sobre arma, só não ando aramado pq não posso, senão pode crer que andaria...

Chucky
14-04-09, 22:17
Deixa a negada se feliz colocando oq eles quise nas motos!!
Se quise se mata que se mate!!

oldskullo
15-04-09, 09:14
Tá doido????

Tenho raiva de xenon por motivos mais do que explicados... Tenho raiva de escapes tipo estralador, gemoto e afins, por motivos obvios... E sobre a arma, é direito seu, vc pode fazer o que quiser...

Nenhuma dessas aê eu quero fazer igual não... Xenon, não colocaria... Escape, esportivo é uma coisa, essas bostas que a nêgada põe em moto 125 eh outra... E sobre arma, só não ando aramado pq não posso, senão pode crer que andaria...


cara é zueira, acho que faltou mais uns emoticons pra mostrar que tava zuando... :lol: :lol:

Mas é por isso que o país tá essa porcaria, 'faço o que quero e dane-se o resto'. Pensar no outro não dá, o que importa é o meu garantido...

nuautocustoms
15-04-09, 09:55
cara é zueira, acho que faltou mais uns emoticons pra mostrar que tava zuando... :lol: :lol:

Mas é por isso que o país tá essa porcaria, 'faço o que quero e dane-se o resto'. Pensar no outro não dá, o que importa é o meu garantido...


Ai é que tu te engana cara, e essa é a hipocrisia que ninguém repara. Tu nunca vai fazer nem pensar em nada colocando os outros em primeiro plano, pois tudo que tu vai fazer é decisão tua, não dos outros e sempre fará o que tu julgar melhor pra ti em primeiro lugar.
Quer um exemplo besta, se eu pedir pra tu me dar tua moto tu me dá? Não, porque tu vai achar mil coisas! Achou que peguei pesado, então vamos a um mais simples, se um maloqueinho vier e te pedir alguma coisa, qualquer coisa tua, tu dará pra ele? Garanto que não, porque vai achar que tá aliciando eles pedirem e isso e aquilo... Mais isso tu não considera importante pros outros, mas 100% das vezes é!
Quer ver um mais forte, se te "roubarem" algo, tu vai te sentir vitima, isso e aquilo, mas será que é? Deixa ele levar e nem te estressa, isso é pensar no outro e não ter nada garantido. Tu consegue fazer isso?
Não existe nada garantido irmão, nada! Ops, só a morte nessa existência é garantida, o resto é tudo puro egoísmo e hipócrisia.
Alguns conseguem enxergar, não o tempo todo, pois isso é impossível pra programação ser humano, que é puro egoísmo, mas esse pouco, abre um novo mundo. Sem medos, sem conquistas, sem derrotas, sem prazeres, sem dores, onde a paz e o amor são os maiores prêmios.
Agora, como falei anteriormente, pra pensar assim, tem que se conectar a isso, e é certo que a grande maioria dos que estão aqui nesse tópico, jamais sequer tentaram, e continuarão ligados naquilo que "julgam" (egoísta, pois é um pensamento exclusivo seu) ser o melhor pra todos.
Ah, tu acha que o pais tá uma porcaria? Pra muitos isso aqui é o paraíso! Sabe porque tu pensa assim? Porque não tá do jeito que tu acha que seria bom pra ti! Sabe o nome disso?
Abração a todos!

oldskullo
15-04-09, 11:29
Ai é que tu te engana cara, e essa é a hipocrisia que ninguém repara. Tu nunca vai fazer nem pensar em nada colocando os outros em primeiro plano, pois tudo que tu vai fazer é decisão tua, não dos outros e sempre fará o que tu julgar melhor pra ti em primeiro lugar.
Quer um exemplo besta, se eu pedir pra tu me dar tua moto tu me dá? Não, porque tu vai achar mil coisas! Achou que peguei pesado, então vamos a um mais simples, se um maloqueinho vier e te pedir alguma coisa, qualquer coisa tua, tu dará pra ele? Garanto que não, porque vai achar que tá aliciando eles pedirem e isso e aquilo... Mais isso tu não considera importante pros outros, mas 100% das vezes é!
Quer ver um mais forte, se te "roubarem" algo, tu vai te sentir vitima, isso e aquilo, mas será que é? Deixa ele levar e nem te estressa, isso é pensar no outro e não ter nada garantido. Tu consegue fazer isso?
Não existe nada garantido irmão, nada! Ops, só a morte nessa existência é garantida, o resto é tudo puro egoísmo e hipócrisia.
Alguns conseguem enxergar, não o tempo todo, pois isso é impossível pra programação ser humano, que é puro egoísmo, mas esse pouco, abre um novo mundo. Sem medos, sem conquistas, sem derrotas, sem prazeres, sem dores, onde a paz e o amor são os maiores prêmios.
Agora, como falei anteriormente, pra pensar assim, tem que se conectar a isso, e é certo que a grande maioria dos que estão aqui nesse tópico, jamais sequer tentaram, e continuarão ligados naquilo que "julgam" (egoísta, pois é um pensamento exclusivo seu) ser o melhor pra todos.
Ah, tu acha que o pais tá uma porcaria? Pra muitos isso aqui é o paraíso! Sabe porque tu pensa assim? Porque não tá do jeito que tu acha que seria bom pra ti! Sabe o nome disso?
Abração a todos!




Então isso tudo dá o direito de agir sem (precisar) ter a consciência do que seu ato pode provocar aos outros, o que automaticamente leva a pensarmos apenas em resultados, independente se estejam moralmente corretos ou não. E daí pra uma pessoa mudar completamente o seu caráter na primeira oportunidade é muito fácil, exemplo clássico e claro são os políticos.
Chega um empresário no gabinete do político e dá uma mala de dinheiro por um voto favorável à empresa do cara, o que o político faz? Muitos se corrompem porque o resultado é imediato, 'o moralmente correto é que se dane, eu quero é o meu', independente de quem seja prejudicado. Será que ao menos pensar no próximo, por pouco que seja, não mudaria as coisas?

E concordo contigo que somos humanos, mas há uma diferença grande em 'admitimos que erramos' e 'nos conformamos que somos errados'.

E pra mim esse conformismo tá ruim mesmo, porque ser conformista te leva a uma condição de sempre persistir no erro e não fazer absolutamente nada pra mudar a situação. Afinal de que adianta tentar mudar se estou fadado a ficar na mesma?

Acho que é só pra mim que tá ruim mesmo, não tem jeito...

abraços

PS: Editei pra ficar mais claro...

kadubmx
15-04-09, 11:50
caramba, só tem anjo aki!
como mta gente ja disse, cada um na sua!

agora richard, na boa! eu não troca a bosta de um estralador, por um coyote mas nein q me paguem!
vc deve ter seus motivos, mas não é desse jeito q se age!
hj vc está de comet, não se se ja teve 125. aki tem mta gente q tem 125, cuidado pq qlq um aki pode se sentir ofendido com as suas palavras!

abraços!

Beto
15-04-09, 12:16
Pelo q o amigo q me antecedeu disse , ando de moto pequena, nem quero uma R1. Beto

Richard
15-04-09, 12:45
caramba, só tem anjo aki!
como mta gente ja disse, cada um na sua!

agora richard, na boa! eu não troca a bosta de um estralador, por um coyote mas nein q me paguem!
vc deve ter seus motivos, mas não é desse jeito q se age!
hj vc está de comet, não se se ja teve 125. aki tem mta gente q tem 125, cuidado pq qlq um aki pode se sentir ofendido com as suas palavras!

abraços!


Eu sei muito bem que a maoria aqui anda de 125... Agora pergunto, o que isso soma ao caso???

Se o cara pega uma Tw e transforma em 300cc ou o cara pega uma Falcon e transforma em 500cc, ou até mesmo se o cara pegar uma Hayabusa e transformar ela em 1500cc, é A MESMA COISA...

Eu não falo sobre o cara que tem 125 que quer deixar ela um pouco mais forte, me refiro a QUALQUER UM QUE FAÇA ESSE TIPO DE ALTERAÇÃO...

Mas a referencia do topico é sobre os cara que pegam PEQUENAS e aumentam o motor...

E sobre vc usar estralador, é um direito (e um problema) seu... Vc não é o unico que usa essa joça... Não é o primeiro e nem vai ser o ultimo...

Isso só serve pra chamar a atenção, só faz barulho e mais nada e o pior, um put@ dum barulho irritante que entra no cerebro... EU, veja bem EU acho estralhador ridiculo, mas tem gente que gosta... Se eu estou andando e um cara se aproxima de mim com essa tranqueira, eu simplesmente deixo ele passar e sair da minha reta com isso ou se tiver caminho livre, acelero e deixo ele fazendo barulho lá atrás, sem me encher o saco com aquela bosta...

Mas se vc usa, é um direito seu.... Só nunca espere que eu ande ao seu lado... ;)

OptimusLeo
15-04-09, 13:01
Eu acho que estao criando tempestade num copo d'agua.

Cuando eu era mais guri, acostumavamos nos reunir um grupo de amigos a modificar scooter que um ou dois do grupo tinham...

Aumentavamos a cilindrada, modificavamos o escapamento, mexiamos em qualquer coisa...depois saiamos apavorando por ai querendo colar o ponteiro :lol: :lol: :lol:

E olha nos aqui, mais vivos do que nunca.

Como eu digo, deixa a gurizada modificar suas motocas. Agora vao dizer que ninguem nunca mexeu nem em carro, nem em moto, nem na bicicleta ou no skate :-/

kadubmx
15-04-09, 14:35
Eu sei muito bem que a maoria aqui anda de 125... Agora pergunto, o que isso soma ao caso???

Se o cara pega uma Tw e transforma em 300cc ou o cara pega uma Falcon e transforma em 500cc, ou até mesmo se o cara pegar uma Hayabusa e transformar ela em 1500cc, é A MESMA COISA...

Eu não falo sobre o cara que tem 125 que quer deixar ela um pouco mais forte, me refiro a QUALQUER UM QUE FAÇA ESSE TIPO DE ALTERAÇÃO...

Mas a referencia do topico é sobre os cara que pegam PEQUENAS e aumentam o motor...

E sobre vc usar estralador, é um direito (e um problema) seu... Vc não é o unico que usa essa joça... Não é o primeiro e nem vai ser o ultimo...

Isso só serve pra chamar a atenção, só faz barulho e mais nada e o pior, um put@ dum barulho irritante que entra no cerebro... EU, veja bem EU acho estralhador ridiculo, mas tem gente que gosta... Se eu estou andando e um cara se aproxima de mim com essa tranqueira, eu simplesmente deixo ele passar e sair da minha reta com isso ou se tiver caminho livre, acelero e deixo ele fazendo barulho lá atrás, sem me encher o saco com aquela bosta...

Mas se vc usa, é um direito seu.... Só nunca espere que eu ande ao seu lado...  ;)


gostoso é o barulho ridiculo q a comet faz, ae vai um retardados e colocam um coyote! ae vc vem falar q estralador q faz barulho??
não estou falando pra vc andar ao meu lado, e pode acreditar, q vc com esse comportamento de mlk, eu q não kero vc andando comigo.

mas se o cara quer passar a 125 pra 180, 200, oq diabo for, isso é um problema dele. oq isso vai influenciar na sua vida??
esses seus argumentos não são validos. isso ae é picuinha sua, no minimo vc deve ter tomado um espanco de uma 125 fuçada, e ta ae frustrado!! huahuahuahuahua

agm2112
15-04-09, 15:28
gostoso é o barulho ridiculo q a comet faz


Barulho gostoso ? O nome já diz: barulho. Vamos ao Aurélio:

barulho
s. m.
1. Desordem ruidosa entre muitos.
2. Grande ruído.
3. Mistura, confusão, atrapalhação.
4. Fig.Notoriedade, publicidade.

Todo barulho é uma bosta. Quem gosta de barulho só pode se encaixar no item 4, que significa "quero aparecer".

rockfox
15-04-09, 15:32
gostoso é o barulho ridiculo q a comet faz, ae vai um retardados e colocam um coyote! ae vc vem falar q estralador q faz barulho??
não estou falando pra vc andar ao meu lado, e pode acreditar, q vc com esse comportamento de mlk, eu q não kero vc andando comigo.

mas se o cara quer passar a 125 pra 180, 200, oq diabo for, isso é um problema dele. oq isso vai influenciar na sua vida??
esses seus argumentos não são validos. isso ae é picuinha sua, no minimo vc deve ter tomado um espanco de uma 125 fuçada, e ta ae frustrado!! huahuahuahuahua

Minha moto não faz barulho é ridícula e a tua é um caco barulhento da hora.

Richard
15-04-09, 15:48
Minha moto não faz barulho é ridícula e a tua é um caco barulhento da hora.



Huahauhuahuehuahuha...


Owned

kadubmx
15-04-09, 16:42
ok!!! minha moto ta quitada! to vendo q esse fórum ja foi melhor!!
sem +!

ah, e não troco por kasinski nenhuma!

rockfox
15-04-09, 16:43
ok!!! minha moto ta quitada! to vendo q esse fórum ja foi melhor!!
sem +!

ah, e não troco por kasinski nenhuma!

Se já foi melhor entra no túnel do tempo e volta nele.
Caso contrário vaza guampa torta.
Parabéns por conseguir pagar o carnê.

agm2112
15-04-09, 16:48
ok!!! minha moto ta quitada! to vendo q esse fórum ja foi melhor!!
sem +!

ah, e não troco por kasinski nenhuma!


Pagou é ? Que bom ... normalmente as pessoas fazem isso mesmo.

ramirobs
15-04-09, 17:57
Vai tomar uma ruim em!

nuautocustoms
15-04-09, 18:02
Então isso tudo dá o direito de agir sem (precisar) ter a consciência do que seu ato pode provocar aos outros, o que automaticamente leva a pensarmos apenas em resultados, independente se estejam moralmente corretos ou não. E daí pra uma pessoa mudar completamente o seu caráter na primeira oportunidade é muito fácil, exemplo clássico e claro são os políticos.
Chega um empresário no gabinete do político e dá uma mala de dinheiro por um voto favorável à empresa do cara, o que o político faz? Muitos se corrompem porque o resultado é imediato, 'o moralmente correto é que se dane, eu quero é o meu', independente de quem seja prejudicado. Será que ao menos pensar no próximo, por pouco que seja, não mudaria as coisas?

E concordo contigo que somos humanos, mas há uma diferença grande em 'admitimos que erramos' e 'nos conformamos que somos errados'.

E pra mim esse conformismo tá ruim mesmo, porque ser conformista te leva a uma condição de sempre persistir no erro e não fazer absolutamente nada pra mudar a situação. Afinal de que adianta tentar mudar se estou fadado a ficar na mesma?

Acho que é só pra mim que tá ruim mesmo, não tem jeito...

abraços

PS: Editei pra ficar mais claro...

Mas é ai que tá cara, tu só que mudar algo pra que fique bom pra ti! E o fulano pra ele e o ciclano pra ele e assim por diante!
Só que daí te os que podem mais e os que podem menos, e sabe quando isso vai mudar? Jamais!
O que pode mudar sim é tu aceitar que cada um tem um gosto, cada acha que o que faz tá certo, cada um acha uma coisa diferente sobre as mesmas coisas, assim como tu. Tu acha que esse lance de aumentar cc, é ruim, é ilegal, é barulhento, é uma merda, e isso e aquilo... e tu te permite ser assim... Perfeito!
Agora permita que aquele que pensa diferente de ti seja o que ele bem entender! É simples não? Claro que não, porque tu jamais deixará de julgar as pessoas e malhar ou até tentar ferrar quem faz as coisas diferente do que tu acha melhor pra ti. E idém pra todo mundo daqui, não é nada pessoal.
Sobre carater, isso é irreal cara, nem tu acredita nisso!
É só te colocarem numa situação de risco ou de necessidade que teu carater ou de qualquer vai por água abaixo! Ou mais light, se te largarem uma mal com 50 milhões na tua mão pra tu mentir em favor de alguém, dúvido que tu não faça, sem nem pensar nas consequências disso.
É uma balela sem fim cara, só da boca pra fora!
E quer saber, quem acredita que muda algo, tá fora da verdadeira realidade!
Mas é isso cara, é nessa realidade relativa que 99,99% vivem nesse mundo, e se tu acredita naquilo que tu faz, pensa e luta...Seja feliz!
Abração cara!

ramirobs
15-04-09, 18:09
Tudo vale a pena se a alma não é pequena!

rockfox
16-04-09, 08:30
Tudo vale a pena se a alma não é pequena!

Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão, criancinha quando dorme tem sonhos com o Jason e acorda toda mijada.

mantabodyboarder
16-04-09, 08:42
Quanta choradeira pq o cara quer aumentar a cc do motor dele.

Já falei e repito: uma coisa é o cara fazer essa alteração de forma simples pra um pouco mais de conforto e torque, ou então preparar pra realmente entrar em competição ou fazer treinamento em local fechado para manobras e apresentações.
Outra coisa é o cara preparar o motor pra sair apavorando no meio do transito e ficar querendo tirar racha com as outras motos pra se mostrar fodão.


A primeira não tem nada de mais e não traz risco nenhum pra ninguem, já a segunda deveria cortar os braços do infeliz...

agm2112
16-04-09, 09:09
A minha Kasinski é maior que a sua !

Dumbex
16-04-09, 10:52
A minha Kasinski é maior que a sua !


Bota do lado da minha kasinsk então ;P, mas vem de 300 que se não num guenta!!! HUIAHIUAHIUAhiuAHIUHuiHIUAHIUAHA
Desculpe galera, mas tive que entrar na brincadeira :D

kadubmx
16-04-09, 13:20
sem comentários! o pessoal aki tem a cabeça mto pequena!

rockfox
16-04-09, 13:27
sem comentários! o pessoal aki tem a cabeça mto pequena!

Mas temos pescoço comprido!
Então vaza daqui cabeçudo pequeno!!

kadubmx
17-04-09, 09:41
Mas temos pescoço comprido!
Então vaza daqui cabeçudo pequeno!!


mulecada é foda!

rockfox
17-04-09, 10:05
mulecada é foda!

Pague o carnê em dia e seja feliz.

agm2112
17-04-09, 10:08
Vou te pegar na saída. Seu bobo. Feio. Chato.