PDA

Ver Versão Completa : Como verificar o nivel do oleo...



Bronislaw
30-03-09, 23:31
Pessoal uma duvida bem idiota, mas sempra uma pessoa me fala uma coisa diferente, então resolvi tirar essa duvida de vez hoje.


Eu sempre olhei o nivel do oleo da moto, tirando a tampa onde tem a marca, limpando e colocando ela novamente só que sem rosquear, só colocando até onde vai aquela tampa com o marcador, dae olhava por ali onde estava o nivel do oleo.

Muita gente me falou que tem que fazer isso só que rosquear a tampa até o final e dae tirar, dae sim vê o nivel do oleo.

Alguém sabe qual o metodo certo de fazer isso afinal?

Furious VIPER
30-03-09, 23:34
É como tu fazes mesmo... SEM ROSQUEAR!!

tom crazy
30-03-09, 23:47
Pelo que o pessoal comenta vc tá fazendo do jeito certo, pelo menos sempre ouvi falar que tem que colocar a tampa sem rosquear pra medir o nível. Na yes pra ver o óleo é mais facil pq tem o visor na lateral do motor.

raulzito rock
31-03-09, 00:33
eita motinha compreta!

OptimusLeo
31-03-09, 01:21
Na minha Honda e igualzinho...so enfiar sem rosquear.

Richard
31-03-09, 08:28
Já experimentou olhar no manual???

Lá diz se precisa rosquear ou não...

Normalmente não precisa, mas como cada fabricante faz seu motor de um jeito, vai que é diferente....

chuckzin
31-03-09, 08:48
No tripé, sem rosquear! ;)

rocksul
04-09-09, 09:27
Velho a minha moto tem um visor redondino ali que mostra o nível, qdo ele tá em low eu troco o óleo.

Eu começo a verificar o nível do óleo com 2 mil km.

Bem que podiam ter colocado uma modernidade dessas na nova honda twister.

Gabriel Paulino
04-09-09, 10:12
sem rosquea!

ja na minha yes
e so no olho
=P


mais facil

blaugusto
04-09-09, 10:22
Esse visor na lateral é uma mão na roda.
Mas bem que podiam clibrar de forma que pudessemos olhar com a moto no cavalete.
Ficar equilibrando a moto pra olhar é quase tão trabalhoso quanto ficar olhando na palheta.

Furious VIPER
04-09-09, 11:30
Esse visor na lateral é uma mão na roda.
Mas bem que podiam clibrar de forma que pudessemos olhar com a moto no cavalete.
Ficar equilibrando a moto pra olhar é quase tão trabalhoso quanto ficar olhando na palheta.

Ué... coloca 2 calços de igual tamanho embaixo dos pneus... pra ela ficar exatamente nivelada!! Isso é simples!

oliver2fast4u
04-09-09, 20:44
é simpres, quando o senhor trocar o óleo, veja bem, olhe onde ta a marca do oleo na vareta, o senhor ta me entendendo???
aí o senhor coloca a moto num piso reto e no cavalete, ai o senhor coloca a vareta na mesma posição, quer dizer, do mesmo jeito que o senhor colocou ela quando mediu o oleo na troca, ai o senhor ve onde a marca ta vareta, se tiver abaixo da marca anterior, o oleo da sua moto ta abaixando, se tiver no mesmo lugar, o oleo de sua moto ta normal, agora se a marca sumir da vareta meu senhor, só o senhor Deus mesmo pra te ajudar, pois a sua moto ta fundindo.
hauhauhauhauha