PDA

Ver Versão Completa : CB 400 - 450



PimEdu
31-03-09, 06:55
Galera, como robaram minha comet e atualmente to precisando demais de uma motinho para viagens to pensando em trocar a YES num CB 400-450 na casa dos 5 mil. As motos seriam na casa dos 88-90, dai vou procurar uma bem cuidada.
Mas como é obvio ela por ser antiga deve dar uma manutenção e tals, sempre vai ter algo por fazer, então queria saber com quem ja teve ou conhece elas o que geralmente precisa fazer e quanto isso sai, lembrando que preciso ter uma moto confiavel para pegar estrada. Queria preços tipo, relação, disco, pastilhas, engrenagem, fazer motor, etc, que são manutenções esperadas para uma moto mais velhinha.
Valeu

ramirobs
31-03-09, 07:13
Minha nossa.. até comet tão levando!

Richard
31-03-09, 08:21
Edu...

Primeira coisa...

De onde vc é. ô demonho??? Atualiza o perfil e coloca tua localidade aê, pombas...


Agora sobre sua pergunta...

CB é uma moto bem complicada, vc te que acha uma que esteja em bom estado e que vc possa confiar nela...

A CB é um tanque de guerra... Ela roda fumando, batendo, vibrando, é um motor que o cara tem que ser bem azarado pra detonar ele... (Como eu, que tive que fazer o motor com 6 meses da compra e depois de feito não durou mais 6 meses)...

Se vc realmente quiser pegar a moto, aconselho a pegar uma CB 450, pois por ser nacionalizada e um pouco mais nova, vc tem UM POUCO mais de facilidade pra encontrar peças...

Uma coisa... A CB, mesmo sendo uma moto velha, é uma moto cara para se manter, então se vc não tiver condições de gastar cerca de 2 mil reais se precisar fazer o motor, não compre uma CB...

Peças em geral, o custo não é muito alto, até que se encontra bastante coisa paralela para elas, porém algumas coisas vc pode usar paralelas e outras não, por exemplo:

Relação - Pode comprar kits da Vaz, com corrente DID ou etc... Devido ao torque da CB, que não é pouco (4.3kgfm), não recomendo kits meia boca que custam 50 reais... Uma relação BOA pra CB, vc vai gastar em torno de uns 150 a 200 contos...

Plasticos - Se vc não se preocupa muito com originalidade, vc encontra o kit de plasticos facilmente. Os originais custam uma fortuna.

Piscas - Os paralelos são bem ruinzinhos, mas quebram o galho e custam na faixa de uns 5 realhos cada.

Caixa de direção - Silverst é a melhor que tem se precisar trocar. (obviamente a melhor depois da original...rs).

Escapamentos - Roncar e Fortuna são os melhores com modelagem original... FUJA DOS TORK.

Farol - Encontrasse paralelos, mas nunca consegui ver um que iluminasse decentemente, em caso de necessidade de troca, aconselharia a colocar um da Twister que fica show de bola.

Tanque - Encontrasse facilmente a base de troca

Guidão - Encontrasse para todos os gostos, o da CB 500, da Tw e da Strada servem, caso prefira um guidão mais baixo e curto. Roncar e Caramori são otimos e custam barato. Novamente, FUJA DOS TORK.

Canelas das bengalas - Se um dia precisa trocar, as da Silverst são tb as melhores e custam barato.

Freio - Pastilhas e sapatas custam na faixa de uns 20 reais. Fischer organic é otima pois não acaba com o disco com facilidade. As metalicas já comem o disco mais rapidamente...


Caso vc queria ter bastante informações sobre as CBs, acesse www.cbbrasil.com.br e dê uma procurada lá, pois creio que vc vai poder sanar grande parte das suas duvidas e tambem ver algumas CBs que estão a venda por lá...

Qualquer coisa grite aê.

V0LK0V
31-03-09, 08:29
eu recomendo as CBs, so que nessa faixa de ano so as CB 450 xD a 400 parou de ser fabricada em 1984

chuckzin
31-03-09, 08:46
Minha primeira moto foi uma CB400 ano 82 na cor prata com faixas vermelhas que meu velho pegou como parte do pagamento do carro dele e me deu pra eu não ficar apé. Eu tinha 18 anos e pouco mais de 3 meses de CNH!

Um **** motão, rodava bem na cidade e na estrada, com médias entre 18~20km/l, batendo os 160km/h de peito aberto no vento de boa e com uma retomada, de deixar Twister com inveja.

A minha éra de ótima procedencia, antigo dono sempre fez a manutenção em dia, eu só peguei e rodei, fazendo o mesmo, a moto nunca me encomodou até o dia que eu conheci o asfalto de perto a mais ou menos 140km/h na BR.

Quase PT! Consegui monta-la devolta, meio que na marreta e depois disso, minha moto nunca mais foi a mesma, foi vendida por a barganha de 1000 + documentos atrasados e motor a ser feito, sinto saudades daquela moto.. :(

Richard
31-03-09, 09:19
Minha primeira moto foi uma CB400 ano 82 na cor prata com faixas vermelhas


Essa é a minha... Mesmo esquema, ano 82, fabricada no Japão ainda, prata com faixas vermelhas...

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/0522080811-00.jpg


Eu tb vou ter saudades dela... Mas o que eu quero atualmente é subir de cilindrada... Meu proximo passo é uma 4 cilindros com certeza...

PimEdu
31-03-09, 09:55
Sou de Sampa, capital, robaram a moto em Alphaville, em frente ao centro comercial. Fazer oq né, bola para frente.
Sobre o preço de 5-6 mil reais, para uma 450 ano 88-90, ta na faixa? ou ta mto barata?
Ps: Po, ta la no meu perfil minha localidade, como que faz para aparecer?

Roni Breda
31-03-09, 10:17
amigo aqui perto de casa tem umas cbs de dar agua na boca, sequiser vejo o preço pra vc
tem até uma que o motor acabou de ser feito
tá no site
www.sandramotos.com.br

PimEdu
31-03-09, 10:25
De oned você é Roni? Se puder ver os preços agradeço sim, mas precisava aceitar minha YES como parte do pagamento, se não só qdo vender ela mesmo.

Roni Breda
31-03-09, 13:55
Sou de sumaré Sp - 15 km de campinas
vou ver pra ti

Diego.fcs
31-03-09, 13:59
Olha cara, temos a CB aki, só tá incomodando um pouco porq usamos ela muito pouco, então sempre suja carburador, dá umas falhadinhas e tals...

Quanto a problemas, depende da moto que vc comprar. Por 5.000,00 acho difícil achar uma CB 100%.

j_antunes
31-03-09, 14:14
CB é uma bela moto. Em termos de manutenção, pode esperar algo bem próximo à Falcon. Não pela cilindrada, mas pela popularidade. Muito raramente você deve ter que vasculhar a cidade por uma peça, e só se for muito azarado.

Mas um adendo: se eu fosse você, pensaria bem quanto a trocar sua Yes. Se você anda bastante na cidade, não é uma boa idéia, não. Além de manutenção mais cara (relação, penus, freios etc - o que vai rapidinho quando se usa a moto todo dia), o consumo dela é bem mais alto, na faixa de 20km/l contra os 40 da Yes. E se for usar todo dia, é so uma questão de tempo até ter o azar que eu mencionei e precisar arrumar uma peça mais difícil. Aí você vai ter que enconstar a moto.

TorteX
31-03-09, 15:22
Caramba, fazia anos que tu num entrava no forum heim PimEdu?
Não lembro de vc ter falado aqui que tinha comprado uma comet!

DOUGLAS 00
31-03-09, 17:06
A CB é um motão. Só não tenho uma pelo fato de custar caro pra manter ela.

PimEdu
31-03-09, 17:54
Caramba, fazia anos que tu num entrava no forum heim PimEdu?
Não lembro de vc ter falado aqui que tinha comprado uma comet!


Na verdade entro direto, umas 3-4 vezes por semana, mas nem posto mais quase.
Sobre a compra da comet, foi meio rapido, comprei no natal me robaram no carnaval, osso.

douglasybrazul
31-03-09, 18:12
meu vizinho tem um cb e a moto não quebra

isso que tá fumando ah uns 2 anos

anda mto

tem um ronco legal

mas ainda prefiro a CBR 450

chuckzin
31-03-09, 19:19
O negócio da CB é rodar meu brother!

Como eu falei, eu tinha uma e rodava todo dia com ela pra ir e voltar do trabalho!

A minha tinha os escapes originais, porém a "marmita" (abafador que une os escapes debaixo do tanque) éra oca, o que deixava a moto com um ronco grave e inconfundivel!!

Se fica parada, com certeza irá se encomodar com carburação, agora se usar gasolina de procedencia e rodar com ela, não ira se encomodar!! ;)

Du_Modders
31-03-09, 22:24
Ja tive 5 CB...entre 400 e 450...nenhuma nunca deu problema sérios...somente manutenção normal mesmo...ja até me levaram uma delas a 450 dx... :( na minha opnião foi a melhor moto fabricada pela honda no Brasil...o grande segredo das CBs que poucos sabem é que o motor dela deve trabalhar em alta rotação...mudar marchas com giro alto e mante-los...ela vai sempre funcionar redondinha e sem problemas...vai nessa é uma boa aquisição...contudo deves procurar por uma que esteja em boas condições...a se for comprar uma DX 88 cinza me avisa pode ser a minha que roubaram heim...uauauauauaua...

Flw...!!! :f

Dário
31-03-09, 23:41
Quando eu terminar a minha eu dou minha opinião...