PDA

Ver Versão Completa : Ficha Técnica da Fazer (meu sonho hj)



Black Rider
13-10-05, 18:01
NOVA YAMAHA 250 FAZER

A primeira moto de baixa cilindrada com injeção eletrônica do mercado.



Texto Gian Calabrese
fotos Caio Mattos


http://i5.photobucket.com/albums/y154/gunnergv/lateral.jpg


A Yamaha está inovando o mercado nacional de motocicletas. Primeiro com o lançamento da XT 660R, a primeira moto do Brasil com injeção eletrônica. E agora a tão esperada Fazer 250 como já é conhecida, utilizando à mesma tecnologia.
Com o novo modelo, a nipônica fabrica de motocicletas, que neste ano completa 50 anos, têm a ambição de abocanhar 45% do mercado da categoria (250) no país, produzindo cerca de oito mil unidades até o final do ano, mercado hoje amplamente dominado pela Honda Twister. A Yamaha também busca com seus novos lançamentos ampliar seu mix de produtos, incrementar as vendas de motos por intermédio do consórcio, além do realinhamento da rede, como principais metas.
De brasileiros para brasileiros, qualquer semelhança com a concorrente, não é mero acaso. Segundo a fábrica, esta também é a segunda moto criada pela marca com características exclusivas para o mercado brasileiro. Antes a YBR, agora a Fazer.



http://i5.photobucket.com/albums/y154/gunnergv/escape.jpg



O propulsor monocilíndrico, quatro tempos, de 249 cilindradas, oferece potência máxima de 21 cv a 7.500 rpm e torque de 2,1 Kgf a 6.500 rpm, o radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, assim como o pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica. Sua alimentação é um dos destaques, feita eletronicamente, proporciona um melhor desempenho em todos os regimes de uso, o fato de ter injeção eletrônica torna a motocicleta muito mais "inteligente", o que resulta no funcionamento muito eficiente do motor, deixando a Fazer 250 mais econômica, em razão da melhor queima do combustível. Já os conjuntos de suspensões e freios são bastante eficientes para um modelo de sua categoria. Destaque para a suspensão traseira, mono amortecida com link. O freio a disco dianteiro de 282mm de diâmetro, é suficiente e garante uma excelente frenagem para seus 137kg (a seco).
Seu visual em geral agrada bastante. Simples e esportivo, destaque para o assento bem largo e em dois níveis, os piscas traseiros são integrados a lanterna, encaixados em uma "bicuda" rabeta.
As Rodas de liga leve conferem seu estilo esportivo. O tanque de combustível tem a capacidade de 19,2 litros de gasolina e sua aparência é semelhante ao da Twister, assim como as tampas laterais. O painel é bem completo, mas bem que merecia um visual um pouco mais moderno.


http://i5.photobucket.com/albums/y154/gunnergv/painel.jpg




TEST DRIVE
(reparem que o piloto é o Alexandre Barros)

http://i5.photobucket.com/albums/y154/gunnergv/barros.jpg

O modelo tem como especialidade encarar os caóticos trânsitos dos grandes centros urbanos, e para isso, conforto, praticidade, desempenho, com economia são os principais atributos desta moto de baixa cilindrada. A nova Fazer tem tecnologia de ponta e oferece retomadas precisas. Em pequenas viagens, roda muito bem, já que sua autonomia ultrapassa os 400 quilômetros. Seu torque desenvolve velocidades satisfatórias, auxiliado pela injeção eletrônica. Ponto positivo para a Yamaha. Seu elástico motor trabalha "tranqüilo" na faixa dos 7 mil rpm, que no velocímetro representa, aproximadamente, 120 Km/h. Leve e encorpada, a Fazer é ergonômica em função do banco largo e em dois níveis. Nas curvas, a Fazer é bem estável, proporcionando inclinações que permitem até o toque das pedaleiras no asfalto. A velocidade final beira os 145 km/h, num excelente desempenho. A briga com a Honda Twister promete esquentar nesta fatia do mercado. Vantagem para a Yamaha, que já sai com o revolucionário sistema de injeção eletrônica. Fantástico para o consumidor, que conta com este produto de ponta e ganha com acirrada busca pela nossa preferência.




http://i5.photobucket.com/albums/y154/gunnergv/tank.jpg


FICHA TÉCNICA

YAMAHA YS 250 FAZER

MOTOR
SOHC, quatro tempos, duas válvulas, um cilindro, refrigerado a ar com radiador de óleo
Cilindrada 249 cc
Potência máxima 21 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 2,1 Kgfm a 6.500 rpm
Diâmetro x Curso 74 x 58
Taxa de compressão 9,8:1
Injeção Eletrônica Aisan
Sistema de lubrificação Cárter úmido, com radiador de óleo
Câmbio Cinco velocidades
Transmissão Corrente
Partida Elétrica

SUSPENSÃO
Dianteira Garfo telescópico
Traseira Monoanortecida

FREIOS
Dianteiro Disco de 282 mm de diâmetro
Traseiro Tambor, com 130 mm de diâmetro

RODAS E PNEUS
Dianteiro 100/80 17 M/C 52S
Traseiro 130/70 17 M/C 62S

DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento 2.025 mm
Largura 745 mm
Altura 1.060 mm
Entre-eixos 1.360 mm
Distância do solo 190 mm
Altura do Assento 805 mm
Tanque de Combustível 19,2 litros
Peso seco 137 Kg
Cores Preta, cinza e vermelha

PREÇO R$ 9.980,00


Equipe MOTO.com.br

Lu Carvalho
13-10-05, 18:05
Eu vi uma montagem dela amarela, ficou muito louca!!!!

Black Rider
13-10-05, 18:56
Eu vi uma montagem dela amarela, ficou muito louca!!!! ela ia ser dimais d qualquer jeito, em quase qualquer cor huauhauhuahuahua

Rafael 600Hornet
13-10-05, 19:19
ESSA MOTO FICOU UMA GOLEADA !




MUITO CHIC....


O DESIGN DELA LEMBRA MUITO A BANDIT

TRW
13-10-05, 20:06
to so esperando sai o teste aki na city

FabricioFabuloso
13-10-05, 20:32
A moto eh mt show msm....vi ela de perto hj... mas passei mt raído... preciso olhar com mais calma...

Abraços

Lu Carvalho
14-10-05, 08:12
Tô esperando o Chris pegar a dele!
Pra eu ver melhor, sentir melhor...(brincadeira)

Chris, lembra da sua promessa de trazê-la aqui pra eu ver né?

clark
14-10-05, 09:15
Cara essa moto ficou chic demais!!! Mas como comprar moto zero não pra qualquer um com certeza minha proxima moto venha a ser um TW ou uma GS500 (minha preferida)!!!

juliano125
14-10-05, 09:25
ainda naum vi nenhuma de perto..estou ancioso tbm...

BrunoDias
14-10-05, 12:51
showwwwwwwwwwwww a moto
oia ela ai na porrta de casa
120 facim facim, pena q acabou a reta
http://i18.photobucket.com/albums/b135/brunodias/fazer/DSC00451_resize.jpg

Machado
14-10-05, 12:55
a moto é show mesmo...

Pedro Yamaha
14-10-05, 14:40
depois destas foto eu estou louco pela fazer :<0>: ]:)

erikloko
14-10-05, 15:26
sei naum mas c tiver um consorcio assecivel com um lance naum muito pesado pra pegar ela axo q vou ter uma dessas na garagem !!!! ou axo que vou esperar minha aposentadoria dai fika + facil pois jah estou com 21 anos huhauhauhuha

Black Rider
14-10-05, 17:34
sei naum mas c tiver um consorcio assecivel com um lance naum muito pesado pra pegar ela axo q vou ter uma dessas na garagem !!!! ou axo que vou esperar minha aposentadoria dai fika + facil pois jah estou com 21 anos huhauhauhuha

huahuahuahua vou ter uma antes de vc, ja tenho 23 e 12meses hauhauhuahuaha

erikloko
14-10-05, 17:42
sei naum mas c tiver um consorcio assecivel com um lance naum muito pesado pra pegar ela axo q vou ter uma dessas na garagem !!!! ou axo que vou esperar minha aposentadoria dai fika + facil pois jah estou com 21 anos huhauhauhuha

huahuahuahua vou ter uma antes de vc, ja tenho 23 e 12meses hauhauhuahuaha24 aninhos huhuhuhuahuhauhauhauhauhauhuahuahuh