PDA

Ver Versão Completa : moto Motard opiniões



lucas gargamel
31-03-09, 21:29
daew galera o que vcs achan dessa MOTARD...

estou querendo comprar uma, e estou aceitando opiniões e surgestões para comprar um motoka filé...!!!!

http://img8.imageshack.us/img8/1161/motard.png
http://img8.imageshack.us/img8/6821/motard4.png
http://img6.imageshack.us/img6/2176/motard5.png

vlw galera!!!

Tasteful
31-03-09, 21:37
qual?? aquela???

Furious VIPER
31-03-09, 21:53
Não curto motos transformadas pra motard. se for uma original de fábrica.. com adaptações necessárias, beleza. Mas se for simplesmente a troca de rodas originais por rodas 17'... não curto.

douglasybrazul
31-03-09, 21:56
eu acho legal as motard

sendo origi ou gambi

acho mto mais bonito que uma roda maior que a outra e pneus de trator asdioasjdaosid

mantabodyboarder
31-03-09, 22:26
Essa aqui que eu to apontando agora é loca...

raulzito rock
01-04-09, 07:59
poxa massa,aquela ali...vc viu?????
olha outra lá...e tem mais uma...ta vendo???
:drool: :drool: :drool:

chuckzin
01-04-09, 08:36
Pelo o que sei, a unica que usa o nome MOTARD em suas motos é a Sundown!

Se for essa, sei lá né, Sundown, Dafra e afins, ainda são uma icognita!

Agora se for as Yamaha "X" eu acho show de bola!

Mas pra mim, eu acho mto mais show uma Bross ou uma Tornado, bem feita no estilo SM!

A nova Bross mesmo, injetada e tudo mais, transformada em SM, deve ficar muito show!!

Tqf2
01-04-09, 08:59
daew galera o que vcs achan dessa MOTARD...

estou querendo comprar uma, e estou aceitando opiniões e surgestões para comprar um motoka filé...!!!!

http://img8.imageshack.us/img8/1161/motard.png
http://img8.imageshack.us/img8/6821/motard4.png
http://img6.imageshack.us/img6/2176/motard5.png

vlw galera!!!


Ah... depois de muita luta conseguí ver as imagens...

Sobre a STX Motard da Sundown, dá uma procurada em "PESQUISAR" que tem bastante informação sobre ela.

Huss3f3lt
01-04-09, 09:24
Cara , sinceramente , sundown eu não iria querer nem de graça !
Eu compraria outra moto para fazer motard...
Porque é essa a diferença , motard pronta assim na loja não tem graça , pois tem outro zé mané que vai parar do seu lado no semáforo com uma igual.

Tqf2
01-04-09, 09:35
pois tem outro zé mané que vai parar do seu lado no semáforo com uma igual.


:lol: Verdade..........

O prazer de ter uma motinha única deve ser bom D+

hardmen
01-04-09, 10:03
Se for essa, sei lá né, Sundown, Dafra e afins, ainda são uma icognita!

Agora se for as Yamaha "X" eu acho show de bola!

Mas pra mim, eu acho mto mais show uma Bross ou uma Tornado, bem feita no estilo SM!

A nova Bross mesmo, injetada e tudo mais, transformada em SM, deve ficar muito show!!


Mais um hondeiro xiita do além se revelando!!!

Arthur, vc falou tudo!!!

Nada melhor que você ter "a sua moto"... ...melhor do que "eu também tenho essa moto".

Abraços...

jotappe
01-04-09, 10:08
eu axo a stx louca so n gosto do barulho q pode ser resolvido com um scap praco-praco...

lucas gargamel
01-04-09, 13:37
hunn galera isso esta me ajudando muito...

na verdade eu tinha um STRADA 2001, e curtia um monte com ela..
como um filho d@ &¨%$#@!!! rubou a minha moto.. fiquei a pé, e gostei muito dessa MOTARD, ela é filé para andar,
eu gostei dela e por isso que estou pedindo surgestões hehhe

vlw galera

Diego.fcs
01-04-09, 14:38
Um caramada meu tem, já andei, gostei do motor, porém achei ela muito rígida, dura mesmo... Mais dura que a bolinha, tá loco, e muito desconfortável. Fora que quase todas as carenagens estão trincadas por vibração eu acho... Mas é bem bonita. EU até compraria, mas depois que andei meio que desisti.

fogaobruns
24-07-09, 15:47
CARA NAO FAZ ISSO NAO, VAI SER A PIOR COISA DA SUA VIDA, EU FUI MECÂNICO DE UMA CONCESSIONARIA DA MARCA E EU MEXIA NISSO O DIA INTEIRO,SEMPRE QUEBRA A 3 MARCHA, FORA AS CARENAGENS QUE QUEBRA, NUNCA EU DISSE NUNCA COMPRE UMA SUNDOWN EM HIPOTISE NEM UMA COMPRE UMA PORCARIA DESSAS.......

SE VC QUER TER UMA MOTARD COMPRE UMA XTZX OU INTAO FAÇA UMA TORNADO.

|:( :-/ :NOOK:

Joao Marcos - Alemaoo
24-07-09, 17:14
Da uma olhada nesse tópico aki e tire as suas próprias conclusões

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=26454.0

Nome do tópico: Sundown STX MOTARD...um pequeno sonho que virou um grande pesadelo

Da uma olhada na experiência propria do nosso amigo e veja se compensa ou naum.

Kaveira
24-07-09, 17:30
Eu gostei mais da preta e laranja... ehehehhhh....

Pelo visto o colega deve ter escolhido a STX por ser uma moto pequena com cilindrada raaoável. Nessa situação, EU compraria uma Bross nova e transformaria. Começaria com rodas/pneus e para-lama dianteiro.

Sundown só prestam as bicicletas e das antigas.

Abraços,

marcelofreitas
25-07-09, 09:24
poxa kra é uma das motos mais bonitas que eu ja vi, agora pelo que temos ouvido por aew, fica complicado!

GRANDYER
25-07-09, 10:17
ELA EM QUESTÃO ED DESING FICOU SHOW, MAS ELA PODIA MAIS ALTA

Ted Conti
27-07-09, 13:39
Meu caro amigo lucas....entra nessa de sundown nao....tenho um tópico em debate sobre a marca, e discutimos principalmente sobre esse modelo STX MOTARD...eu tenho uma e deixei meu depoimento de indignação no debate. o tópico é o seguinte: sundown motard um pequeno sonho que se tornou um grande pesadelo.....ademais, aproveito a ocasião para dizer que SUNDOWN MOTARD É UMA M......NAO ENTRE NESSA FRIA...SE VC TEM AMOR A VIDA CAIA FORA DESSA FURADA....um abraço e até mais.

mmvalentim
13-03-11, 14:58
..., pois tem outro zé mané que vai parar do seu lado no semáforo com uma igual.


tem certeza que vc ta falando da STX Motard? Esse negócio de parar no sinal e ver uma igual parece coisa de Honda CG125...

mmvalentim
13-03-11, 15:02
poxa kra é uma das motos mais bonitas que eu ja vi, agora pelo que temos ouvido por aew, fica complicado!


Pois é o problema é saber com certeza de onde vem vem os boatos...

reyboy_fan
13-03-11, 17:50
Coveiro Detected

beraldo
13-03-11, 18:01
Ae por quanto sai uma sundown dessa ?
elas sao bonitas, ja ouvi fala mas naum sei se é verdade ...
q essa sundown é igual a marca dafra dificil manutenção ...
ou tem uma oficina especializada na usa cidade ?
e pessas dela é facil axa

Well_99
13-03-11, 18:29
agora a stx so vem 125cc
deve estar mais acertada agora
dizem q o motor tem a mesma plataforma q a yes
se for mesmo a manutençao sera igual com peças e talz
mas a yamaha lidera no segmento com a lander x q ja saiu de linha mas tinha coregem de ter uma e a xtz x
tambem tem a kawasaki mas é bem mais cara!

Hunter 123
13-03-11, 18:41
Melhor coisa que fiz foi cancelar o cons. Sundown em 2007 e partir para financiamento Suzuki Intruder.

Limabl
13-03-11, 18:51
Não curto motos transformadas pra motard. se for uma original de fábrica.. com adaptações necessárias, beleza. Mas se for simplesmente a troca de rodas originais por rodas 17'... não curto.
Bom,as originais de fabrica e as transformadas não mudam nada,pois mesmo as de fabrica so trocam os aros e pneus e estética das carenagem pois não á mudanças tecnicas ou mecânicas e mais nada ;) ;) ;) ;)

FloodDesu
13-03-11, 18:53
Bom,as originais de fabrica e as transformadas não mudam nada,pois mesmo as de fabrica so trocam os aros e pneus e estética das carenagem pois não á mudanças tecnicas ou mecânicas e mais nada ;) ;) ;) ;)


E o para-lama dianteiro, porque o pra motos trails tem que ser maior e pra motard, um bom tanto menor.

mmvalentim
13-03-11, 19:22
Coveiro Detected



Oi tudo bem?
Posso dar minha opinião ou o tópico tem prazo de validade? Se tem qual seria este prazo?
Se não se quer que se opinem sobre tópicos antigos, não seria melhor trancar o tópico? Ficar abrindo tópicos com o mesmo assunto, pode trazer mais transtornos ainda, está é a minha opinião...

mmvalentim
13-03-11, 19:28
Ae por quanto sai uma sundown dessa ?
elas sao bonitas, ja ouvi fala mas naum sei se é verdade ...
q essa sundown é igual a marca dafra dificil manutenção ...
ou tem uma oficina especializada na usa cidade ?
e pessas dela é facil axa


Acabei de comprar uma por 5,500, comparada com a Motard da Yamaha e a "nem trail/nem motard" da Honda, foi um ótimo negócio.
Não achei a manutenção da Dafra dificil não, tem oficina em muitas cidades.
A Sundown não tem em todo lugar, mas aqui em Manaus tem uma revenda já antiga, não tive problema com peças e nem com a manutenção da mesma, os preços das peças são equivalentes as autorizadas Honda , Yamaha, etc

FloodDesu
13-03-11, 19:31
Acabei de comprar uma por 5,500, comparada com a Motard da Yamaha e a "nem trail/nem motard" da Honda, foi um ótimo negócio.
Não achei a manutenção da Dafra dificil não, tem oficina em muitas cidades.
A Sundown não tem em todo lugar, mas aqui em Manaus tem uma revenda já antiga, não tive problema com peças e nem com a manutenção da mesma, os preços das peças são equivalentes as autorizadas Honda , Yamaha, etc


E ela tem algum problema crônico ou manutenção é apenas pastilha/lona/óleo/relação/pneus?

mmvalentim
13-03-11, 20:08
E ela tem algum problema crônico ou manutenção é apenas pastilha/lona/óleo/relação/pneus?

O que vc chama de "problema crônico"? Nunca tive moto com problema crônico, mas sempre fiz a manutenção da moto, revisões, etc .
Até onde sei toda moto pode apresentar problema, pelo menos as minhas (Yamaha, Honda, Suzuki, Dafra, Hyosung) sempre apresentaram alguma falha, e pasmem, carro, bicicleta, helicóptero, etc também da problema!
O que não é possivel é vc comprar uma moto, carro, bicicleta, etc, etc, rodar trocentos mil km, e querer que ela não apresente algum defeito, até pq moto neste aspecto é muito diferente de outros veiculos, reuquer mais cuidados: A parte elétrica e mecanica fica exposta ao tempo, água, lama, etc. É quase impossivel não dar defeito alguma hora, a não ser que a moto seja tão pelada e sem acessórios que não exista nada para dar defeito.
Não acredito que exista uma moto com defeito crônico, muitas vezes o que ocorre é que seu mecanico não sabe o que é, por isso existe assistência técnica e manuais e manutenção.
Quando ouvimos relatos sobre algum modelo, verificamos que existe uma caracteristica da moto que pode estar presente em várias falhas, por exemplo: A Mirage tem uma falha no sensor do pezinho, que dificulta a partida algumas vezes, isso ocorre pq este sensor está sujeito a água e lama por causa de sua posição. Ou vc se antecipa e faz a manutenção ou desativa este sensor, mas dizer que a moto não presta por causa disso acho que não tem nada haver.
Por outro lado problema crônico poderia ser um defeito que vc encontra em todas as motos de um modelo, nunca vi isso de verdade, sempre existem situações em que a moto ou foi usada de forma não prevista no manual, ou não foi feita a manutenção recomendada, por isso é importante ler o manual da moto e seguir a risca suas caracteristicas, isto também vale para bicicleta, carro, avião, helicóptero, etc, etc...
Se alguem acredita que uma máquina, seja ela qual for, não necessita de manutenção ou pode ser adquirida por alguém que não tem ou não quer gastar para mante-la, então é melhor andar a pé...
Mas respondendo a questão que vc fez, até agora só manutenção corrente, mas estou preparado caso apresente algum problema especifico de operação dela aqui em Manaus, muito calor, chuva para C...,asfalto irregular e remendado para todo lado(foi para isso que comprei ela), isso tudo com certeza pode influenciar a operação e manutenção da moto.

Stone
13-03-11, 22:40
Quando o FloodDesu falou em "problema crônico", acho que ele estava falando de algo assim...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/sundown-stx-motard-%27o-perigo%27-!!!!/msg637372/#msg637372

Danilo Cleiton
13-03-11, 23:45
Oi tudo bem?
Posso dar minha opinião ou o tópico tem prazo de validade? Se tem qual seria este prazo?
Se não se quer que se opinem sobre tópicos antigos, não seria melhor trancar o tópico? Ficar abrindo tópicos com o mesmo assunto, pode trazer mais transtornos ainda, está é a minha opinião...



Perfeito...

E sobre as motos fico rindo com alguns comentarios que se baseiam em outros quer saber se realemnte presta "Testa" tenha uma Motard e tire suas proprias conclusões, beleza ate entendo que a opinião dos outros valem mais valem para se ter uma ideia e não para que aquilo que o cara falou va acontecer com todos, não tenho uma Motard tenhu uma Honda Fan, mais acho essa Motad linda de mais...

FloodDesu
13-03-11, 23:52
O que vc chama de "problema crônico"? Nunca tive moto com problema crônico, mas sempre fiz a manutenção da moto, revisões, etc .
Até onde sei toda moto pode apresentar problema, pelo menos as minhas (Yamaha, Honda, Suzuki, Dafra, Hyosung) sempre apresentaram alguma falha, e pasmem, carro, bicicleta, helicóptero, etc também da problema!
O que não é possivel é vc comprar uma moto, carro, bicicleta, etc, etc, rodar trocentos mil km, e querer que ela não apresente algum defeito, até pq moto neste aspecto é muito diferente de outros veiculos, reuquer mais cuidados: A parte elétrica e mecanica fica exposta ao tempo, água, lama, etc. É quase impossivel não dar defeito alguma hora, a não ser que a moto seja tão pelada e sem acessórios que não exista nada para dar defeito.
Não acredito que exista uma moto com defeito crônico, muitas vezes o que ocorre é que seu mecanico não sabe o que é, por isso existe assistência técnica e manuais e manutenção.
Quando ouvimos relatos sobre algum modelo, verificamos que existe uma caracteristica da moto que pode estar presente em várias falhas, por exemplo: A Mirage tem uma falha no sensor do pezinho, que dificulta a partida algumas vezes, isso ocorre pq este sensor está sujeito a água e lama por causa de sua posição. Ou vc se antecipa e faz a manutenção ou desativa este sensor, mas dizer que a moto não presta por causa disso acho que não tem nada haver.
Por outro lado problema crônico poderia ser um defeito que vc encontra em todas as motos de um modelo, nunca vi isso de verdade, sempre existem situações em que a moto ou foi usada de forma não prevista no manual, ou não foi feita a manutenção recomendada, por isso é importante ler o manual da moto e seguir a risca suas caracteristicas, isto também vale para bicicleta, carro, avião, helicóptero, etc, etc...
Se alguem acredita que uma máquina, seja ela qual for, não necessita de manutenção ou pode ser adquirida por alguém que não tem ou não quer gastar para mante-la, então é melhor andar a pé...
Mas respondendo a questão que vc fez, até agora só manutenção corrente, mas estou preparado caso apresente algum problema especifico de operação dela aqui em Manaus, muito calor, chuva para C...,asfalto irregular e remendado para todo lado(foi para isso que comprei ela), isso tudo com certeza pode influenciar a operação e manutenção da moto.


LOL, calma, não precisa vir com pedra na mão não XDDD eu sei que tudo apresenta defeitos se não ter cuidado ou não fazer manutenção, mas foi como o Stone falou, eu me referia se por melhor que vc cuide dela, ela apresenta um defeito que mais da metade delas apresentem, porque assim como eu já ouvi relatos de motos da Honda babando óleo, eu vi relatos do quadro da STX com pontos de ferrugem e o quadro elástico que se quebra, mas pelo visto me arrependi em perguntar.
E vou te dar uma dica: quando alguém te pergunta algo sobre suas motos, não dê respostas dessa maneira, isso não é legal pra quem tá lendo e quer saber mais sobre uma moto que poucos tem, e somente um dono pode falar realmente como ela é, eu considerei sua resposta agressiva, e acho que não é necessário, porque não sou todos que são hondeiros xiitas só porque perguntam o gasto de manutenção com ela, entende? Espero que não me leve a mal, mas não é confortável pra quem tá do outro lado ler um sermão desses quando faz uma pergunta simples.

Danilo Cleiton
13-03-11, 23:59
LOL, calma, não precisa vir com pedra na mão não XDDD eu sei que tudo apresenta defeitos se não ter cuidado ou não fazer manutenção, mas foi como o Stone falou, eu me referia se por melhor que vc cuide dela, ela apresenta um defeito que mais da metade delas apresentem, porque assim como eu já ouvi relatos de motos da Honda babando óleo, eu vi relatos do quadro da STX com pontos de ferrugem e o quadro elástico que se quebra, mas pelo visto me arrependi em perguntar.
E vou te dar uma dica: quando alguém te pergunta algo sobre suas motos, não dê respostas dessa maneira, isso não é legal pra quem tá lendo e quer saber mais sobre uma moto que poucos tem, e somente um dono pode falar realmente como ela é, eu considerei sua resposta agressiva, e acho que não é necessário, porque não sou todos que são hondeiros xiitas só porque perguntam o gasto de manutenção com ela, entende? Espero que não me leve a mal, mas não é confortável pra quem tá do outro lado ler um sermão desses quando faz uma pergunta simples.



Muito bom cara, tambem concordo mais tem muita gente que esculhamba a moto dai tambem fica dificil do cara se conter! ahhh so uma pergunta porque 6000 restante para a moto?

:lol: :lol:

reyboy_fan
14-03-11, 00:06
Oi tudo bem?
Posso dar minha opinião ou o tópico tem prazo de validade? Se tem qual seria este prazo?
Se não se quer que se opinem sobre tópicos antigos, não seria melhor trancar o tópico? Ficar abrindo tópicos com o mesmo assunto, pode trazer mais transtornos ainda, está é a minha opinião...



Calma aee, so brincadeira quando se ressucita um topico antigo... Paz ai :OK:


Edit: Salvo a confusão de outros foruns que frequento o Pn n tinha uma regra de 30 dias e depois disso
pra criar outro topico?

Edit 2: Li novamente as regras confundi mesmo os 30 dias.

Yuri_RN
14-03-11, 00:34
Além de Coveiro é Flooder? kkkkkkkkkkkkkk

essa moto infelizmente so ouvir falar mau dela!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/sundown-stx-motard-um-pequeno-sonho-que-virou-um-grande-pesadelo/

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/sundown-stx-motard-'o-perigo'-!!!!/

mantabodyboarder
14-03-11, 08:56
Truta de ouro forum comprou uma, depois de 3000km deu pau no cambio.

4 meses depois a concessionária ainda se recusava arrumar a moto em garantia, queria que ele pagasse a mão de obra e esperass 3 meses pra cghegar a peça.

Colocou na justiça, saiu decisão favorável a ele e agora tá brigando pra poder receber o dinheiro...

Compra uma então pra ter suas opiniões. Mas compra usada pro no máximo 3500 reais pra ter uma folga pra comprar as peças no ebay.

Ronnytrials
14-03-11, 09:31
eu troquei a minha strada por uma stx, coloquei a caixa de marchas e o cabeçote completo da yes, tá com um barulho na corrente de comando mas vou olhar logo.
ate hoje nao parei no sinal ao lado de nenhuma outra stx.
a motinha realmente pe boa, seguindo uma manutençao periodica, pesquise por MGA eixos, eles fabricam as caixas da stx reforçadas...

BADANHA
14-03-11, 09:42
sei la, eu ja vi uma SUZUKI HAYABUSA quebrar o quadro, intao acredito que qualquer coisa possa acontecer a qualquer maquina. agradeço a deus pelo meu PESADO e ANTIGO quadro de AÇO. Viva as antigas!

Yuri_RN
14-03-11, 11:26
sei la, eu ja vi uma SUZUKI HAYABUSA quebrar o quadro, intao acredito que qualquer coisa possa acontecer a qualquer maquina. agradeço a deus pelo meu PESADO e ANTIGO quadro de AÇO. Viva as antigas!


Hayabusa quebrando quadro? nunca ouvi falar sobre isso!

com certeza foi um fato isolado!

ja as STX saiu da Fabrica com calazar mesmo!

BADANHA
14-03-11, 12:28
sim eu acredito no defeito dela, a haya e aqui da cidade, a causa? mau uso do dono.

TheSYNC
14-03-11, 15:56
sempre achei essa moto linda... :drool:
linda mesmo na primeira vez quando vi uma branca... :drool:
mas dae no mesmo momento ficou feia :lol:, pq vi em um cara do meu lado no semáforo e quando o semáforo abriu e ele acelerou, começou sair uma baita fumaça pelo escape e ela perdeu força que teve q parar :-/, chega fiquei assustado pq a motoka era novinha, acho q nun tinha 1000 km... |:(
fods... mas é linda... :lol:

blaugusto
14-03-11, 19:01
Sou mega feliz com minha Sundown Web. Não tive problemas com ela, anda bem, é economica, peça é fácil achar...
Confio tanto que se bobear irei fazer uma bela viagem com ela nas férias.


Mas quando fui comprar minha segunda moto não fui de Sundown não... ;)

Tarcisio Discipulo
14-03-11, 19:04
cara essa moto é muito linda sempre paguei pau pra ela ... mas acho q naum compraria pq a alem da manutenção aki na minha city é dificil (pois a consesionaria com a oficina especializada fexou) os boatos q rolam são muitos cabulosos ... tem um brother aki do forum q tem uma e disse q o quadro elastico (balança) quebra a toa , e tanto q ele trocou por um de falcom , e a engrenagem da 3ª tbm q quebra direto ...

mas naum posso afirmar nada pois nunca andei nela só vejo ... aki na minha city ate q tinha algumas mas depois q fechou a concecionaria nunca mas vi ...

Ronnytrials
16-03-11, 22:30
cara essa moto é muito linda sempre paguei pau pra ela ... mas acho q naum compraria pq a alem da manutenção aki na minha city é dificil (pois a consesionaria com a oficina especializada fexou) os boatos q rolam são muitos cabulosos ... tem um brother aki do forum q tem uma e disse q o quadro elastico (balança) quebra a toa , e tanto q ele trocou por um de falcom , e a engrenagem da 3ª tbm q quebra direto ...

mas naum posso afirmar nada pois nunca andei nela só vejo ... aki na minha city ate q tinha algumas mas depois q fechou a concecionaria nunca mas vi ...
coloca peças da yes que cabe, mas depende qual.. o motor internamente sao quase identicos...as tasmpas laterais tbm tem a mesma furação.

Dj Serginho Sag
17-03-11, 03:03
Eu acho linda !

Um amigo meu teve uma por 1 ano e rodou 40.000 sem nunca ter dado problema.
Mas eu não compraria

rupiado
17-03-11, 09:11
Desenterraram o tópico hein....
Cara... Fica parado na porta de uma concessionária da sundown às 18:00h e observe se algum funcionário da empresa sai andando numa moto dessas... eles conhecem o produto que estão vendendo né!

mmvalentim
18-03-11, 17:06
Além de Coveiro é Flooder? kkkkkkkkkkkkkk

essa moto infelizmente so ouvir falar mau dela!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/sundown-stx-motard-um-pequeno-sonho-que-virou-um-grande-pesadelo/

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/sundown-stx-motard-'o-perigo'-!!!!/


Infelizmente "ouvir falar mau" não caracteriza experiencia e muitas vezes nem a verdade sobre algo ou alguem. Quando emito minha opinião sobre alguem ou sobre algo é porque sei o que estou falando, no caso de moto é pq tive uma, acho que são estas opiniões é que retratam a realidade. Já tive motos honda e não vejo nenhum diferencial extraordinário sobre elas, para mim são apenas ,mais caras que as outras, só isso...
Quanto a STX e sua quebra de balança traseira, não acredito que seja um defeito de série, pq se fosse, a sundown, já teria retirado ela do mercado, para evitar ações judiciais, empresa nenhuma dá esse mole... a propósito alguem já se feriu ou morreu por esta suposta falha? caso positivo deve entrar na justiça, provar que é um defeito inerente ao modelo e fazer valer seus direitos...

Serei o mais racional que posso: Para mim essa quebra da balança tem haver com o uso incorreto da moto,
1)No manual da STX existe um limite de peso da ordem de 150kg (piloto e garupa), se alguem extrapola este peso previsto no manual, a culpa não é da moto. Ca entre nós o que tem de motociclista gordo e garupa obesa em cima de moto 125 (coitada da moto!), não está no gibi...
2) No manual da STX também está claro que o uso da moto é limitado a ruas pavimentadas, então não deve ser usada para motocross ou outras loucuras...

mmvalentim
18-03-11, 17:10
LOL, calma, não precisa vir com pedra na mão não XDDD eu sei que tudo apresenta defeitos se não ter cuidado ou não fazer manutenção, mas foi como o Stone falou, eu me referia se por melhor que vc cuide dela, ela apresenta um defeito que mais da metade delas apresentem, porque assim como eu já ouvi relatos de motos da Honda babando óleo, eu vi relatos do quadro da STX com pontos de ferrugem e o quadro elástico que se quebra, mas pelo visto me arrependi em perguntar.
E vou te dar uma dica: quando alguém te pergunta algo sobre suas motos, não dê respostas dessa maneira, isso não é legal pra quem tá lendo e quer saber mais sobre uma moto que poucos tem, e somente um dono pode falar realmente como ela é, eu considerei sua resposta agressiva, e acho que não é necessário, porque não sou todos que são hondeiros xiitas só porque perguntam o gasto de manutenção com ela, entende? Espero que não me leve a mal, mas não é confortável pra quem tá do outro lado ler um sermão desses quando faz uma pergunta simples.


Desconheço casos em que mais da metade de um determinado modelo apresentou defeito, tem algum exemplo de moto em que isso tenha ocorrido para melhor exemplificar?
Por exemplo aqui no fórum tem uma enquete sobre a Motard, lá fica claro que apenas 25 por cento dos proprietarios estã insatisfeitos, isso não seria uma prova da qualidade da moto? Vc conheçe algum modelo em 100 por cento estão satisfeitos?

FloodDesu
18-03-11, 18:02
Desconheço casos em que mais da metade de um determinado modelo apresentou defeito, tem algum exemplo de moto em que isso tenha ocorrido para melhor exemplificar?
Por exemplo aqui no fórum tem uma enquete sobre a Motard, lá fica claro que apenas 25 por cento dos proprietarios estã insatisfeitos, isso não seria uma prova da qualidade da moto? Vc conheçe algum modelo em 100 por cento estão satisfeitos?


Bem, não, não conheço. E já paro de tentar conversar contigo, prefiro não falar porque senão vai gerar mais confusão, e também já falei pra ser menos hostil com os membros do fórum, isso é uma comunidade em que todos somos iguais, hostilizar só vai criar inimizades sem trazer nenhum benefício, oks champz?

mmvalentim
18-03-11, 19:12
Bem, não, não conheço. E já paro de tentar conversar contigo, prefiro não falar porque senão vai gerar mais confusão, e também já falei pra ser menos hostil com os membros do fórum, isso é uma comunidade em que todos somos iguais, hostilizar só vai criar inimizades sem trazer nenhum benefício, oks champz?


Amigo não sei qual é sua...Opinar é agressividade agora? isso não e um fórum de debates? Ou é apenas para para todos ficarem um concordando com os outros?
Todo mundo aqui, opina e coloca em dúvida a qualidade das motos não honda, foi só aparecer alguém com argumentos fortes que passou a ser um problema, não estou entendendo...

Não custumo terceirizar ponto crítico, se vou comprar qualquer coisa eu faço uma comparação em pelo menos tres modelos.
Na escolha da STX Motard, eu comparei prós e contras das seguintes marcas e modelos: Honda Bros, Yamaha ZTX, Traxx Fly 125 e da STX Motard, nesta comparação que fiz levei em conta minha experiencia e parametros que são importantes para mim.
Não levo em consideração previsão de panes, pq isso pode acontecer até com marcas consagradas, é o fenomeno do "azar militar" todo mundo diz que é bom e a que vc comprou não é tão boa assim, não da para prever, por isso desconsidero.
Se a moto possui baixo valor de revenda, não levo em consideração, pq não sou revenda, sou consumidor, não compro já pensando em vender, até pq as motos com suposto maior valor de revenda, podem sofrer depreciação na hora da troca, por exemplo.
Então levo em consideração o seguinte:
1) Qual o uso que vou fazer da moto? Preciso realmente comprar uma? Sim, qual modelo?
2) Definido a utilidade, quais são as motos que atendem minha necessidade?
3)Custo beneficio: pq devo pagar o dobro do preço, se a moto mais em conta faz a mesma coisa?
4) pesquiso o maximo que posso sobre a opinião de proprietários das motos e teste realizados com os modelos
5) tiro minhas próprias conclusões sobre os testes e sobre a opinião dos donos satisfeitos e insatisfeitos também, tento separar o joio do trigo...

FRANGOPUNK
18-03-11, 19:48
pena que quem é fã de motard estão se sentindo pouco orfãos por partes da montadoras yamaha e sundown... motivo a yamaha com a entrada da tenere 250 tirou a x de frabricação
e a sundown encerrou as suas atvidades no brasil...

mmvalentim
18-03-11, 19:54
Desenterraram o tópico hein....
Cara... Fica parado na porta de uma concessionária da sundown às 18:00h e observe se algum funcionário da empresa sai andando numa moto dessas... eles conhecem o produto que estão vendendo né!


Cara não vou fazer este teste pq no final do dia prefiro ir para casa após mais um dia de trabalho. Mas com certeza na concessionária citada e no resto do Brasil, o que mais se ve é onda cege, acho que ninguém tem ter dúvida disso, mas mesmo aceitando esta terrível realidade do consumidor hipnotizado, não vejo nenhuma relação de "causa e efeito".
Acredito que os funcionários da Sundown entendem tanto do modelo que estão vendendo, quanto de qualquer outro modelo de qualquer outra marca, a propósito é dificil vc encontrar um vendedor que realmente entenda do que vende, isso é Brasil meu amigo...Quer fazer um pequeno teste entra em uma revenda de qualquer moto de origem chinesa e pergunte quem é o fabricante original da moto.
Outra questão importante: Pq a Honda Brasileira passou a montar suas motos em Manaus em 1976, se até aquele ano ela as importava direto do Japão?

mmvalentim
18-03-11, 19:58
pena que quem é fã de motard estão se sentindo pouco orfãos por partes da montadoras yamaha e sundown... motivo a yamaha com a entrada da tenere 250 tirou a x de frabricação
e a sundown encerrou as suas atvidades no brasil...


Acho exagerada esta sua afirmação, já tinha ouvido este boato também, mas na revenda que comprei eles já fizeram uma nova compra com Sundown, mesmo assim não acho que o encerramento da montagem de Motos sundown seja importante, pois a STX motard tem peças equivalentes com outras motos, pesquise melhor a respeito.

Tarcisio Discipulo
20-03-11, 20:11
Amigo não sei qual é sua...Opinar é agressividade agora? isso não e um fórum de debates? Ou é apenas para para todos ficarem um concordando com os outros?
Todo mundo aqui, opina e coloca em dúvida a qualidade das motos não honda, foi só aparecer alguém com argumentos fortes que passou a ser um problema, não estou entendendo...

Não custumo terceirizar ponto crítico, se vou comprar qualquer coisa eu faço uma comparação em pelo menos tres modelos.
Na escolha da STX Motard, eu comparei prós e contras das seguintes marcas e modelos: Honda Bros, Yamaha ZTX, Traxx Fly 125 e da STX Motard, nesta comparação que fiz levei em conta minha experiencia e parametros que são importantes para mim.
Não levo em consideração previsão de panes, pq isso pode acontecer até com marcas consagradas, é o fenomeno do "azar militar" todo mundo diz que é bom e a que vc comprou não é tão boa assim, não da para prever, por isso desconsidero.
Se a moto possui baixo valor de revenda, não levo em consideração, pq não sou revenda, sou consumidor, não compro já pensando em vender, até pq as motos com suposto maior valor de revenda, podem sofrer depreciação na hora da troca, por exemplo.
Então levo em consideração o seguinte:
1) Qual o uso que vou fazer da moto? Preciso realmente comprar uma? Sim, qual modelo?
2) Definido a utilidade, quais são as motos que atendem minha necessidade?
3)Custo beneficio: pq devo pagar o dobro do preço, se a moto mais em conta faz a mesma coisa?
4) pesquiso o maximo que posso sobre a opinião de proprietários das motos e teste realizados com os modelos
5) tiro minhas próprias conclusões sobre os testes e sobre a opinião dos donos satisfeitos e insatisfeitos também, tento separar o joio do trigo...


naum conheço é algum lançamento da yamaha ... yamaha ZTX :G

FloodDesu
20-03-11, 20:39
Amigo não sei qual é sua...Opinar é agressividade agora? isso não e um fórum de debates? Ou é apenas para para todos ficarem um concordando com os outros?
Todo mundo aqui, opina e coloca em dúvida a qualidade das motos não honda, foi só aparecer alguém com argumentos fortes que passou a ser um problema, não estou entendendo...

Não custumo terceirizar ponto crítico, se vou comprar qualquer coisa eu faço uma comparação em pelo menos tres modelos.
Na escolha da STX Motard, eu comparei prós e contras das seguintes marcas e modelos: Honda Bros, Yamaha ZTX, Traxx Fly 125 e da STX Motard, nesta comparação que fiz levei em conta minha experiencia e parametros que são importantes para mim.
Não levo em consideração previsão de panes, pq isso pode acontecer até com marcas consagradas, é o fenomeno do "azar militar" todo mundo diz que é bom e a que vc comprou não é tão boa assim, não da para prever, por isso desconsidero.
Se a moto possui baixo valor de revenda, não levo em consideração, pq não sou revenda, sou consumidor, não compro já pensando em vender, até pq as motos com suposto maior valor de revenda, podem sofrer depreciação na hora da troca, por exemplo.
Então levo em consideração o seguinte:
1) Qual o uso que vou fazer da moto? Preciso realmente comprar uma? Sim, qual modelo?
2) Definido a utilidade, quais são as motos que atendem minha necessidade?
3)Custo beneficio: pq devo pagar o dobro do preço, se a moto mais em conta faz a mesma coisa?
4) pesquiso o maximo que posso sobre a opinião de proprietários das motos e teste realizados com os modelos
5) tiro minhas próprias conclusões sobre os testes e sobre a opinião dos donos satisfeitos e insatisfeitos também, tento separar o joio do trigo...


1-Dependendo da maneira com a qual você opina, sim, pode ser agressivo.

2-Bem, você já leu as minhas postagens? Pois deveria, eu sou praticamente anti-Honda, agora se você acha que porque eu não gostei da maneira que você me tratou sou como a maioria do "Honda é Honda", sinto lhe informar mas perdeu toda sua razão! Eu sou dos primeiros a questionar a qualidade de todas as marcas, e às vezes até da Yamaha que é minha marca favorita [e nem por isso vou ter uma moto dela quando não for vantajoso pra mim].

3- Não, você não tem argumentos fortes porque tudo que você faz no fórum é gritar aos 4 cantos que as STX com problemas é maus uso quando é comprovado que não é mau uso, comparando com motos diversas.[até as não-Honda como você mesmo diz] Aliás, o que é um "argumento forte" segundo o seu ponto de vista, porque do meu, qualquer um que só fale bem ou só fale mal de alguma coisa já está se deixando levar para o lado emocional, lembrando que falar bem até um certo ponto depois da aquisição/conquista de algo é normal, como também é normal falar mal depois de um certo tempo de um desprazer, mas a partir de certo ponto deixa de ser algo normal e lógico para ser algo anormal e emocional.

4-Concordo contigo quanto ao valor de revenda, eu quero mais é saber se eu vou gostar de ter a moto ou não [viu como eu não tenho nada contra você, até concordamos em algo]

Eu não sei se você vai entender agora, mas vou falar porque é muuuuuuuuuuuito difícil ter uma discussão "de boa" contigo:

1º: A maneira com que você responda as pessoas é uma maneira hostil, uma forma muito bruta que não agrada a minha pessoa e isso já deveria fazer com que você repensasse sua maneira de responder pois já está incomodando outro membro da comunidade, e incomodar sem ser "frescura" desse membro já é começar a infringir o direito dele, onde justamente acaba o seu direito. Não é porque temos divergências (ex: eu tive divergências com o Yuri [pode perguntar pra ele via PM sobre a discussão que nós tivemos sobre alta velocidade e a segurança de 200km/h numa CG ou numa CB 500] mas nem por isso ele foi hostil comigo ou vice-versa) que você deve ser hostil nas respostas, acho que o objetivo até então do PN é trocarmos opiniões e experiências, a não ser que depois de seu registro ouve uma atualização no fórum e agora se alguém é questionado ele pode hostilizar o questionador.

2º: Você gosta bastante de generalizar, se alguém te questiona a qualidade da sua moto pra você a probabilidade dele ser um fãboy Honda é de aproximadamente 98,7% pelo que pude concluir em seus posts, mas é de conhecimento geral a má fama da Sundown, apesar de certos casos como a Web do usuário Blaugusto, ele tem uma Sundown que faz mais de 60km/l andando bem nela, com garupa e tudo, mesmo assim não foi de Sundown quando comprou a sua segunda moto, não sei porque mas ele deve ter seus motivos.

Espero que tenha entendido agora. Espero também que você seja menos hostil nas suas respostas e espero ter que para por aqui por você ter intelecto suficiente pra entender, usando sua razão e não sua emoção, o que eu quero deixar claro sob o meu ponto de visa, sob a minha opinião e que se for hostilizado mais uma vez por você isso passa a infringir no meu direito como supracitado.

Obs.: A Yamaha é "XTZ" e a Bros é muito cara pruma 150, até por isso eu não teria nenhuma 125/150 trail/motard 0km devido a seus preços abusivos ou a dificuldade quanto achar peças pra elas [no caso da minha cidade tem apenas concessionárias Yamahas, Hondas, Dafra e Kasinski]

Caique
20-03-11, 20:49
shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,deu ruim

FloodDesu
20-03-11, 20:51
shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,deu ruim


Que que "deu ruim"? AUHAUAHAUAHAU Já tou preparando um firewall pra me proteger de possíveis respostas hostis que eu possa receber por mostrar meu ponto de vista xDDDDDDDD

Edit: esqueci um r que muda muita coisa xDDDDD

Esquadrão Marte
20-03-11, 21:02
Dependendo a motocicleta que vc for comprar é mais seguro andar de a Pé.....

Stone
20-03-11, 21:09
Levando em consideração que esse tópico é de um cara pedindo opiniões para comprar uma moto, há 2 anos atrás, e o mesmo agora está gerando polêmicas com assuntos completamente off-topic.

TRANCADO