PDA

Ver Versão Completa : 150 fazendo 22,3km/l



nelson titan
04-04-09, 21:07
Pessoal socorro.......minha moto esta fazendo 22 km/l com garupa será que ta normal???a vela da minha moto está cinza e seca..........
abçs

Rodrigo_Alves
04-04-09, 21:11
Certamente que não, guri. A Titan 150 faz, geralmente, 29 Km/l; mas, a minha já chegou a fazer 37 Km/l.

Não seria pneus mal-calibrados ou algum problema no carburador?

nelson titan
04-04-09, 21:18
37?? :clap:como???ela esta andando normal,digo,nao falha,a lenta esta boa,sei lá...a unica coisa que fiz foi tirar um gicle de 115 e colocar um de 118 que segundo a tabela que tenho aqui é o original.....parafuso do ar com 2 voltas aberto.....filtro ta bom...nao sei mais ....ah e nao sou tao gordo assim heheheh eu e minha esposa na moto deve dar uns 150kg :#heheheheh

Rodrigo_Alves
04-04-09, 21:36
Bem, Nelson... Acho que porque eu pego muita estrada e não exagero nas rotações. Ultimamente, estou usando gasolina aditivada e ela está fazendo um bem na moto...

Se não é no filtro de ar ou no giclê, acredito que seja na calibração dos pneus. Como tu roda com a tua esposa na garupa, tu está adotando pressão 25 no pneu dianteiro e 33 no traseiro? Eu sempre faço isto, apesar de muito raramente levar garupa.

Furious VIPER
04-04-09, 21:41
Vela CINZA???
Regula essa mistura!
Vela acinzentada tende à QUEBRA...
A tua velha tem q estar sempre na cor marrom... tipo "telha"!!!

nelson titan
04-04-09, 22:05
coloco 33 nas duas....fica seca seca...............Furious VIPER pois é acho que aí que está o problema...pois ja deixei a regulagem da mistura até com uma volta e meia e a vela continua meio acinzentada....porem com 1,5 volta quando chego aos 50,60km/h em segunda da tipo umasa cortadinhas ............

Furious VIPER
04-04-09, 22:46
Confere teus giglês!! gigleur... sei lá como se escreve.. mas são os populares "esguichos"!!!
Mas só mecha em outros itens qdo a vela estiver marrom... senão qqr regularem estará acertada para uma mistura pobre...

nelson titan
04-04-09, 22:52
ok vou dar uma olhada....mas o gicle (sei lá tambem se é assim que escreve)estava com 115 e eu coloquei 118 conforme consta no manual de serviço....a vela tem que ficar marron naquela parte que faz uma voltinha perto do eletrodo né??

guinomo da pratinha
04-04-09, 23:55
cara, a minha andando no talo fazia 25kml, andando de boa fazia seus 30kml
tem alguma coisa errada, n seria a vela?
ae pessoal qual a vida util de uma vela?

vinacowboy
05-04-09, 00:40
Confere teus giglês!! gigleur... sei lá como se escreve.. mas são os populares "esguichos"!!!
Mas só mecha em outros itens qdo a vela estiver marrom... senão qqr regularem estará acertada para uma mistura pobre...


Giclês...



limpeza de carbura, ver velas, ver se vc tá fazendo certo a contagem... hehehe

Furious VIPER
05-04-09, 00:41
cara, a minha andando no talo fazia 25kml, andando de boa fazia seus 30kml
tem alguma coisa errada, n seria a vela?
ae pessoal qual a vida util de uma vela?

Depende da vela... mas a média é entre 10 e 15mil km (as originais)!!

Ivan RJ
05-04-09, 00:48
Sua calibragem está errada, reveja de acordo com o manual da moto a calibragem correta dos pneus, e aproveita para fazer a calibragem da abertura da vela de sua moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
05-04-09, 02:17
amigo da uma geral no carbura ... uma boa lubrificação e calibragem dos pneus .... o bom e troca a vela e o filtro de ar tb ... se tudo isso nao resolver .. troca de posto ..

nelson titan
05-04-09, 08:52
valeu pelas dicas pessoal..........agora vou a luta assim que tiver uma resposta (boa ou ruim)eu posto aqui...obrigado pela ajuda....

Fernando - ES
05-04-09, 09:19
Cara a minha cg 125, estava bbendo assim tbm;
Fiquei doido pq a minha 500cc faz 23 km/lt e ela estava benbendo mais, como?

Descobri que a moto estava vazando compressão no cabeçote;
Na minha como é uma ano 95, era as roscas do estojo estavam espanadas, e não dava torque de aperto no cabeçote;
Troquei a junta, refiz as roscas na retífica, hj a minha esta fazendo 35 km/lt e motor dela esta um pouco cansado, mais até o final do ano, vou dar um trato nele.

Fernando
Serra - Espirito Santo

Tqf2
05-04-09, 10:31
Quantos tanques da moto vc fez essa média ruim......?

Rodrigo_Alves
05-04-09, 10:56
Nelson, onde tu mora? Dependendo do lugar, pode ser que a tua moto possa estar fazendo esta média por causa de subidas e ladeiras...

nelson titan
05-04-09, 11:02
amigo da uma geral no carbura ... uma boa lubrificação e calibragem dos pneus .... o bom e troca a vela e o filtro de ar tb ... se tudo isso nao resolver .. troca de posto ..

limpei o carbura semana retrasada e coloquei os gicles originais...se continuar assim vou comprar outra vela,o filtro de ar acho que ainda esta bom ,nao esta muito sujo não
realmente a abertura da vela esta muito grande(agora segui de referencia uma lamina de serra).Certo?






Quantos tanques da moto vc fez essa média ruim......?

venho acompanhando a umas tres abastecidas ....

ta feio a parada .......regulei a mistura de todos os jeitos e a vela nao fica meio marron de geito nenhum...a vela esta cinza=mistura pobre...mas fazendo 22km/l aí nao dá mesmo...deixei o parafuso da mistura com uma volta e mesmo assim a vela está cinza!!!!


Nelson, onde tu mora? Dependendo do lugar, pode ser que a tua moto possa estar fazendo esta média por causa de subidas e ladeiras...


moro em curitiba ..realmente pego umas subidas e transito....mas nao muito....

Tqf2
05-04-09, 18:54
venho acompanhando a umas tres abastecidas ....



Nessas 3 abastecidas ela estã fazendo essa média de 22....?

Vc alterou algo em sua moto nesse período....? Filtro de ar por exemplo...

Mudou de posto......?

nelson titan
05-04-09, 21:33
Nessas 3 abastecidas ela estã fazendo essa média de 22....?

Vc alterou algo em sua moto nesse período....? Filtro de ar por exemplo...

Mudou de posto......?

o pior que só coloquei o gicle original 118 e estou andando com garupa.........e ja fiz de tudo e a vela ainda esta cinza....as medias sa 22,24,23km/l :( :(

Furious VIPER
05-04-09, 21:38
o pior que só coloquei o gicle original 118 e estou andando com garupa.........e ja fiz de tudo e a vela ainda esta cinza....as medias sa 22,24,23km/l :( :(


Já trocaste a vela?
Acertaste a carburação (deixar original é a melhor solução no teu caso)??

Ricardo Skolaude
05-04-09, 22:49
A minha 150 Sport tem 6 mil km e também faz média baixa, pra uma 150, na minha opinião... ate hoje não consegui fazer mais que 25km/l :lol:

nelson titan
06-04-09, 18:57
Já trocaste a vela?
Acertaste a carburação (deixar original é a melhor solução no teu caso)??


nao troquei mas ela nao esta muito gasta nao......

brunohcs
06-04-09, 19:33
nao troquei mas ela nao esta muito gasta nao......


onde abastece? vai q abastecemo no mermo posto.. pq to co mesmo pobrema.. um mecanico nao resolveu nada.. e to demorando a leva em otro

rockfox
07-04-09, 10:56
Compra uma harley davidon 1600cc
Tu não vai sentir diferença nenhuma no consumo.

Saurus
07-04-09, 11:01
Recomenindu:

1) Verificar ponto de ignição: Pode estar adiantado, verifique cabo de vela, aperto da vela, CDI, bobina, etc.
2) Verificar obstrução no escapamento,
3) Verificar o combustível que você está usando.
4) Para calibrar a abertura dos eletrodos, use um jogo de lâminas de calibragem.

Ademais, recomeindu também, verificar se a bóia e o estilete do carburador estão ok, se a abertura do venturi está boa.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Diego.fcs
07-04-09, 11:16
Troque a vela, regule corretamente seu carburador e também confira a posição da agulha. Pode ser gasolina ruim, vc limpou corretamente o carburador, usando compressor e tal?