PDA

Ver Versão Completa : Roda Fabreck vs Rolamentos



Alan Ranieri
12-04-09, 21:00
Comprei um par de rodas Fabreck 6 palitos cor grafite de um amigo nunca usadas e foram baratas (R$ 200,00), entretanto quando fui comprar os rolamentos me orientei pelo catálogo do fabricante NACHI (www.nachi.com.br[/url][url=http://] (http://)), bom com os rolamentos em mão dianteiros e traseiros, no traseiro parecem que vão entrar legal dando uma batidinha, mas o rolamento dianteiro é maior cerca de uns 2 mm, mas o furo na roda é igual o furo traseiro, testei o rolamento traseiro na roda dianteira e aparentemente entra normal, bom por que não usa o rolamento traseiro na roda dianteira? Porque o "buraco" que o eixo passa no rolamento dianteiro é menor.
Agora uma duvida, liguei para eles para tirar a duvidas eles disseram que era plug and play, então to achando que a roda dianteira veio com um erro na usinagem não região do rolamento. O que posso mandar fazer para alargar o "buraco do rolamento" da roda? Acho que se aumentar o raio em 1 mm ele entra perfeito.

Também testei rolamentos paralelos e não entram.

EDIT:

Fotos meio grandes para facilitar a visualização.
PS: Rolamento novo mas enferrujou rapidão...


http://farm4.static.flickr.com/3577/3435586921_200494a108_b.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3403/3436383736_e0a6304a75_b.jpg

Furious VIPER
12-04-09, 21:02
Comprou as rodas nunca usadas?? Será q elas eram "nunca usadas" justamente por isso??
Complicado cara...
Repassa essas rodas ou conserta!! Repassar é sacanagem... mas teu "amigo" q te sacaneou... mesmo sem saber!

PoWeReD69
12-04-09, 21:05
rodei por 6 meses com um par de rodas da fabreck modelo 6 palitos tb ... na minha titan 150 ... nunca tive problema, e os rolamentos, o mecanico que trocou a roda, usou os mesmo rolamentos da roda original .... flwss

Stone
12-04-09, 21:14
olha no catálogo de peças da sua moto para ver se vc está usando os rolamentos certos
caso contrário, manda para um torneiro fazer uma missão aí...

Cyber
13-04-09, 00:29
Cara realmente as fabreks são bem complicadas, toda a linha delas, sempre vem com algum probleminha o que você pode fazer é levar em um torneiro mecânico para resosolver esse probleminha.

Aconselhamos e indicamos sempre rodas de liga da Andra/Rodax essas são garantidas e muita gente usa e não teve estes problemas, já fabreck já ouvi muita reclamação, eu mesmo comprei um cubo traseiro desta marca e tive que devolver porque acabava com as lonas de freio e não garantia uma frenagem segura.

Alan Ranieri
13-04-09, 11:03
Ok valeu pelos comentários, CYBER como paguei barato (barato saiu caro) eu tinha intenção de pegar da ANDRA, mas como pintou uma “oportunidade” pela metade do preço... Vou levar quarta para um torneiro dar um jeito.

douglasybrazul
13-04-09, 11:13
quando eu troquei as rodas de ferro da minha moto pelas de liga leve 6 palitos

foram trocados todos os rolamentos

me lembro que quando o mecanico tava montando

ele me falou os rolamentos não cabem e tal

daí coloquei nas duas rodas tudo novo e de tamanhos diferentes

e tá 100% até hoje

hedertone
13-04-09, 11:46
Ou devolve para teu "amigo" ou da um jeito de corrigir o problema...

Furious VIPER
13-04-09, 12:43
O q o Cyber falou é verdade. Andra/Rodax é uma baita marca.... usei por 4 anos as rodas de liga leve e nunca tive problemas... usei com rolamentos originals... é plug and play...

casali
13-04-09, 13:00
troica os rolamentos, compra os com as medidas da roda e seja feliz

Mostarda_69
13-04-09, 13:35
se for trocar compra SKF ou FAG ou NSK.. na minha opinião os melhores!!!

brunohcs
13-04-09, 15:26
assim como o powered.. os rolamentos que uso na minha titan nas roda fabreck tbem são os originais da titan mesmo!

Stone
13-04-09, 23:32
na minha opinião, rodas e/ou cubos somente ORIGINAIS
não conheço essas angra aí, mas os cubos da fabreck e da marca trilha são péssimos, um pior que outro...
os originais já poderiam ser muito melhores, esses ai então...

chuckzin
14-04-09, 11:10
Tu não comprou duas rodas traseiras por engano não?

Alan Ranieri
14-04-09, 12:04
Hehehe comprei não, são diferentes elas :D

Amanha vou procurar os rolamentos que possam se adaptar nela, caso contrario vou alargar os buracos da roda.

Wanderson
14-04-09, 12:07
to com problema parecido
com o cubo da fabreck, as lonas da fabreck, e o pior o cubo dianteiro da diafrag.
nunca mais compro nada dessas empresas porcas

[hr]Mensagem unida: 1239721712[hr]
O Alan
o Espaçador entra de boa?
o rolamento pelo menos os q eu ja troquei em cubo original e cubo paralelo tem q dar uma pancadinha pra entrar
ele nunca entrou facil
tem q tomar cuidado pra nao estourar o rolamento

Alan Ranieri
14-04-09, 12:22
O espaçador ainda não coloquei, pois não desmontei a roda ainda, quero aproveitar pra troca o óleo das canelas que já ta velho e ta começando a fazer barulho (25,000 sem trocar). Apenas por curiosidade tentei colocar um rolamento, mas deu nisso, era uns 2 mm maior que a abertura...
Vou tentar resolver isso essa semana ainda.

chrespim
14-04-09, 13:55
Bem, na minha titan 125 troquei apenas os rolamentos traseiros, os demais foram de boas! Rodei até hoje sem problemas, veja quanto fica o serviço do torneiro...

Alan Ranieri
14-04-09, 20:41
Só desviando um pouco do assunto, da pra usar pneus sem câmara nessas rodas?

chuckzin
14-04-09, 22:21
Só desviando um pouco do assunto, da pra usar pneus sem câmara nessas rodas?


BOA PERGUNTA! :0_0:

Furious VIPER
14-04-09, 22:52
Só desviando um pouco do assunto, da pra usar pneus sem câmara nessas rodas?

Depende das rodas. Se elas vierem com o anel externo, para fixação de pneus sem câmara, pode sim. Se vierem SEM esse anel, tu coloca os pneus sem cãmara, anda com eles em linha reta, mas qdo deita a moto eles não agarram na roda e te derrubam. Portando... veja com qm entende de rodas na hora da montagem.

Alan Ranieri
14-04-09, 23:11
Acho que não tem esse anel não, a propósito as suas rodas eram com ou sem câmara.

chrespim
15-04-09, 12:31
Boa pergunta... no aguardo da resposta...

Furious VIPER
15-04-09, 12:43
Acho que não tem esse anel não, a propósito as suas rodas eram com ou sem câmara.

As minhas eram pra uso de pneu COM câmara!
Uma vez fui trocar o pneu afim de usar pneus sem cãmara.... disseram q era só colocar a válcula de ar NA RODA.. pois não teri mais câmara... td bm, cheguei na loja e perguntei se eles faziam isso! Eles disseram q até poderiam fazer, mas não se responsabilizavam e nem davam garantia nenhuma. Me explicaram do anel externo na roda... e q com a ausência dele deitar a moto era pedir pro pneu sair da roda pois não estaria fixado em nada tão firmemente a ponto de aguentar a pressão do deslocamento lateral em um curva!
Eu use os meus 45567km pneus com câmara... os únicos problemas q tive foram:

câmara dianteira - eu torcia mto forte a tampa da válvula q girava a válvula toda... resultado: rasguei a base da álvula na cãmara e tive q trocar. se tivesse calibrado o pneu e somente colocado a tampa, tinha dado td certo, eu q apertava demais.
câmara traseira - lá pelos 40mil resolveu dar um leve (mas bem leve vazamento na válvula de ar... resultado: troquei a câmara e pronto!! poderia ter andado com ela até o final, era só calibrar o pneu dnovo a cada 4 dias... mas isso é porquice!

Alan Ranieri
15-04-09, 13:03
Caramba sem nenhum furo? Que show a minha YBR já furou umas 6 vezes o traseiro e 1 vez o dianteiro, tudo lugares diferentes da câmara, acho que sou azarado mesmo, aqueles selantes funcionam bem com câmara porque tem gente que diz que não ajuda muito, apenas em pneu sem câmara.

Furious VIPER
15-04-09, 13:07
Eu sou o enos recomendado pra falar desse produto... heehe usei nas 2 câmaras mas nunca furei pneu! hehee