PDA

Ver Versão Completa : Dicas para encontrar um bom Mecanico de Motocicletas.



tasmotos
13-04-09, 16:48
Como todos sabemos, em muitos casos a motocicleta não é somente um mero veiculo de transporte, muitas vezes ela é o motivo da “paixão doentia” de muitos motociclistas, e por isso na hora de entregá-la nas mãos de mecânico é que a coisa fica complicada. Para tentar ajudar na seleção de um bom mecânico aqui vai minha contribuição.

I - Consulte em seu bairro ou em sua cidade uma boa quantidade de motociclistas que você conhece e veja suas opiniões sobre os mecânicos que eles conhecem. Procure os depoimentos positivos e convergentes e monte uma pequena lista. Pegue os principais nomes dessa lista e veja qual melhor se encaixa com os parâmetros abaixo:

1 – Experiência:
Quanto maior a vivência do mecânico melhor ele será, e mais informações sobre ele você encontrara. Os mais jovens podem ser bons, mas eles terão menos experiência e por conseqüência você terá menos informações sobre eles. Geralmente o bom mecânico de motos conhece praticamente todos os problemas que podem ocorrer com uma motocicleta, isso é um resultado que só se consegue com a experiência.

2 – Organização:
A oficina do bom mecânico, geralmente é limpa e organizada e o mesmo deve ter feito em sua vida profissional continuados investimentos em instrumentos, ferramentas e equipamentos mecânicos.

3 – Ética:
O bom mecânico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não titubeia e não te enrola. O bom mecânico não fica falando mal de outros mecânicos, não fica falando mal de outros motociclistas e não joga a culpa nos fornecedores e nas peças.

4- Confiabilidade:
O bom mecânico sempre fala com clareza o que tem condições de fazer, não informa prazos que não pode cumprir, não diz que o problema é um, e depois é outro, não diz um preço e depois cobra outro.

5 – Motivação Pessoal:
O bom mecânico de motocicletas normalmente esta ligado de alguma forma ao motociclismo. Em geral ele gosta de exercer sua atividade se realizando plenamente com ela.

6– Eficiência: O bom mecânico entrega os serviços completamente realizados no prazo agendado, normalmente antecipa os desejos dos motociclistas, solucionando pequenos detalhes antes mesmo da solicitação do cliente.

7- Qualidade: O bom mecânico normalmente acumula em seu currículo profissional, um grande volume de casos com serviços realizados com qualidade e precisão.

Abraços,

tasmotos - Tomás André dos Santos

Wanderson
13-04-09, 17:01
O problema eh encontrar um desse viu!
os 2 de confiança q eu tinha a confiança se foi
rs

Diego.fcs
14-04-09, 09:30
Eu sempre olho na oficina do cara, se está organizada, se tem ferramentas boas, novas, e em boas condições, se o cara é gente fina e o principal, as motos que ele está consertando e os clientes dele.

Se vc só vê moto detonada de cara que só quer fazer uma gambiarrazinha e tá valendo, saia fora. Se vc vê que o cara realmente está arrumando a moto e tudo mais já muda a conversa.

douglasybrazul
14-04-09, 10:22
eu tenho que procurar um

pra poder deixar a moto e pegar no outro dia

ainda vou achar
:D

Chucky
21-04-09, 19:45
O mecanico aqui onde levo a moto é de confiança, o cara é bom mesmo!

tasmotos
21-04-09, 21:16
Amigos,

Este tópico na realidade é mais um daqueles tópicos que gosto de colocar sobre o motociclista, entre muitas coisas que falo do nosso jeito de ser acho importante ressaltar que ter um bom mecanico, é ter um amigo e uma pessoa que gosta da mesma coisa para poder conversar e trocar opiniões sobre a motoca. Quem tem um bom mecanico e ainda é amigo dele sabe o que estou falando. Quando começei andar de motos conheci um amigo que era filho do meu mecanico, hoje ele assumiu a oficina do pai e seu filho esta seguindo o mesmo caminho. O importante é que somos amigos até hoje.
Isso mostra o que realmente eu estou querendo falar...

Abraços

tasmotos