PDA

Ver Versão Completa : Recuperação de Baterias (Medida Emergencial)



V0LK0V
13-04-09, 20:41
bom antes de mais nada a bateria tem que estar descarregada para evitar curtos

Materiais nescessarios:

Luvas;
soluçao de bateria ( não é a agua destilada, é a soluçao mesmo )
Chave de Fenda,
um tanque que tenha muita agua corrente...

Procedimentos:

1º esvazie a bateria em local seguro com agua corrente pois o conteúdo tem ácido.
2º lave a internamente com agua.
3º vire-a ao contrário e verifique o fundo dela, lá tem manchas formadas por resíduos decantados do cobre e do níquel, com a base de uma chave de fenda, bata no fundo das céluas da bateria sem quebrar ou tricar o plastico.
4º continue lavando e fazendo o 3º procedimento até sumir 90% das manchas do fundo.
este procedimento pode demorar muito, no meu caso, acho que lavei a bateria mais de 20 vezes.
o último enxague c/ água destilada e deixar secar bem, antes de colocar solução
5º depois de limpa, deixe secar e adicione a solução de bateria (não é agua destilada) comprada em qualquer auto peças.
no colocar o ácido.e depois de 30 minutos em repouso a bateria tem q estar automaticamente carregada se não está estragada

pronto, você poderá ter ou não uma bateria recuperada dependendo do estado em que ela se encontra.
No meu caso fiz isso numa yuasa que perdia a carga em dois dias e deu resultado.
Hoje minha bateria não tem mais a mesma eficiencia do que quando era nova mas mantem a carga por uma semana e consegue pelo menos dar 6 ou 7 partidas consecutivas.

texto retirado do CB brasil, eu testei e aprovei, recuperei uma bateria. a e tenham cuidado com o precedimento viu

abraços

PoWeReD69
14-04-09, 08:10
tem uma coisa muito boa pra fazer isso tambem,

coca cola quente .... ela retira as manchas do fundo da bateria com mais facilidade do que a agua :D

dpois só colocar a sulução e ja era :D

jjacob
14-04-09, 12:52
O problema é que as baterias que uso são todas a gel, e agora?

Wanderson
14-04-09, 14:57
e pra bateria repousar tem q deixar ela em cima de um pedaço de madeira
vaaarios mecanicos fazem isso
dizem q pode zoar a bateria
por causa da energia q sei la se eh estatica q vem do chão ou sei la da onde

douglasybrazul
14-04-09, 15:20
bah minha bateria

eu faço o seguinte

quando ela baixa eu completo com acido comprado na moto peças

e quando eu carrego ela com o carregador e não dura mto a carga eu troco todo o acido dela

daí sim ela fica boa

Ivan RJ
15-04-09, 00:23
Volkov, para limpar totalmente basta colocar um pouco de bicarbonato de sódio dentro de cada elemento e colocar água, a "sujeira" sai com facilidade e os pontos de curto tendem a desaparecer. um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
15-04-09, 22:42
e pra bateria repousar tem q deixar ela em cima de um pedaço de madeira
vaaarios mecanicos fazem isso
dizem q pode zoar a bateria
por causa da energia q sei la se eh estatica q vem do chão ou sei la da onde


lá na oficina deixamos encima de um pedaço de madeira pois o ácido dela DESTRÓI a chapa das bancadas da oficina

douglasybrazul
16-04-09, 15:40
quando eu troco o acido da bateria

pra tocar o velho fora eu jogo na calçada

mancha todo o chão

e fica chiando aodpaskdo

Lionel
03-08-09, 18:31
Ola gostaria de saber se ja esperimentou fazer esta lavagem e voltar a colocar o mesmo acido que tinha na bateria...pois dizem que é mais forte do que solução.. :-/

Yuri.
06-08-09, 04:15
Só uma coisa,o que tem na bateria não é cobre e nem níquel,quase tudo que você vai tirar ali do fundo é sal de chumbo.Eu definitivamente não faria uma lavagem dessas em casa.

Gomides
28-08-09, 16:29
Eu recuperei uma bateria magneti marelli... lavei com agua destilada, coloquei uma solução de água destilada + Bicarbonato de sódio, deixei descansar uns 10 minutinhos, lavei de novo, coloquei solução ácida e dei uma carga lenta.

Tqf2
31-08-09, 09:16
Eu já fiz, testei e aprovei...

Primeiro retirei toda a água da bateria,,,
Joguei bicarnonato de sódio em todos sos furos.... taquei água comum,,,,

Depois enxaguei e lavei com coca-cola natural (quente)..

Lavei novamente,, (umas 3 vezes) e coloquei solução nova..
Uma carga lenta e pronto..
Usie a bateria na YBR por mais 6 meses antes de vender a moto...... :D