PDA

Ver Versão Completa : pneu



pistão
18-04-09, 23:54
seguinte tenho uma titan 2003 que desde quando comprei tem pneu traseiro de strada e o dianteiro é o traseiro da titan, e ai a questão quais malefícios trazem para moto???? notei que a roda trasira ta com inicio de folga junto aos rolamentos (terei que embuchar) será que tem relação, e benefícios acho que a aparência fica melhor e para fazer curvas fica uma delicia!!
concordam? (na questão da aparência melhorar pq na hora de ralar pedaleira não há duvidas da melhora).

oliver2fast4u
19-04-09, 00:23
seguinte tenho uma titan 2003 que desde quando comprei tem pneu traseiro de strada e o dianteiro é o traseiro da titan, e ai a questão quais malefícios trazem para moto???? notei que a roda trasira ta com inicio de folga junto aos rolamentos (terei que embuchar) será que tem relação, e benefícios acho que a aparência fica melhor e para fazer curvas fica uma delicia!!
concordam? (na questão da aparência melhorar pq na hora de ralar pedaleira não há duvidas da melhora).


A moto fica mais pesada e lerda pra sair do lugar, as rodas estaõ mais pesadas, isto leva ao maior desgaste do conjunto.
em compensação os pneus maiores dão um pouco mais de relação final na moto (é o mesmo caso dos caminhões antigos com pneus mais altos, o bixo corre demais e não marca mais de 80/90 no painel, e é otimo pra enganar o tacógrafo)
eu não recomendaria um pneu grande na frente pois "engana" o velocímetro, mas sim o original na frente, um de ótima aderencia até a moto fica mais leve pra virar, e um traseiro de strada fica ótimo na CG, dá otima aderencia em curva, deixa ela mais confortável pra rodar na buraqueira, e dá mais final que os "baixinhos" 90/90.
[hr]Mensagem unida: 1240111873[hr]
UMA DICA:

Não deixe graxa no encaixe do cubo c/ o rolamento(entre os dois ok!?!?)
graxa é só nas esferas!!!
pois quando o cubo esquenta, a graxa vira lubrificante entre os dois, e a parte de fora do rolamento passa a girar dentro do encaixe do cubo, causando desgaste no cubo tambem, um dia vc acaba percebendo que o cubo tem jogo, rolamento deve entrar justo no cubo e não ficar "roçando", sacou?!?!?

pistão
19-04-09, 02:25
A moto fica mais pesada e lerda pra sair do lugar, as rodas estaõ mais pesadas, isto leva ao maior desgaste do conjunto.
em compensação os pneus maiores dão um pouco mais de relação final na moto (é o mesmo caso dos caminhões antigos com pneus mais altos, o bixo corre demais e não marca mais de 80/90 no painel, e é otimo pra enganar o tacógrafo)
eu não recomendaria um pneu grande na frente pois "engana" o velocímetro, mas sim o original na frente, um de ótima aderencia até a moto fica mais leve pra virar, e um traseiro de strada fica ótimo na CG, dá otima aderencia em curva, deixa ela mais confortável pra rodar na buraqueira, e dá mais final que os "baixinhos" 90/90.
[hr]Mensagem unida: 1240111873[hr]
UMA DICA:

Não deixe graxa no encaixe do cubo c/ o rolamento(entre os dois ok!?!?)
graxa é só nas esferas!!!
pois quando o cubo esquenta, a graxa vira lubrificante entre os dois, e a parte de fora do rolamento passa a girar dentro do encaixe do cubo, causando desgaste no cubo tambem, um dia vc acaba percebendo que o cubo tem jogo, rolamento deve entrar justo no cubo e não ficar "roçando", sacou?!?!?




pô valeu pelas dcas mais no caso da roda traseira da minha moto acho que é tarde já tá com jogo teei de mandar embuchar mesmo!!!!!!!!! mais depois disto tentarei faser o que vc disse!

Bruno Boo
19-04-09, 03:16
Pneu traseiro na dianteira é perigoso, o desenho dele é diferente, gaste um pouco mais e compre um pneu dianteiro de Strada também ! O Traseiro de Strada fica show, quero colocar na traseira da minha moto, agora o dianteiro vou comprar um de Strada também, qual a medida, vocês sabem ?

Sei que o traseiro é 100/90-18, o dianteiro é qual ?

Furious VIPER
19-04-09, 12:40
Não recomendo o uso de pneus maiores, o efeito é apenas psicológico!
Pneus nas medidas originais de boa qualidade são muitíssimo mais eficientes q pneus apenas mais largos!
Vais jogar no lixo o projeto de ciclística da tua moto!!

Roberval3000
19-04-09, 14:17
c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo e descritivo possível.

pistão
19-04-09, 15:46
c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo e descritivo possível.

bom já que o topico tá falando de PNEU imaginei que o titulo estaria mesmo que "vagamente" sendo objetivo e descritivo :...:

oliver2fast4u
20-04-09, 00:37
Pneu traseiro na dianteira é perigoso, o desenho dele é diferente, gaste um pouco mais e compre um pneu dianteiro de Strada também ! O Traseiro de Strada fica show, quero colocar na traseira da minha moto, agora o dianteiro vou comprar um de Strada também, qual a medida, vocês sabem ?

Sei que o traseiro é 100/90-18, o dianteiro é qual ?


O dianteiro tem a mesma medida do da CG, mas depois que vc bota, percebe que ele é mais alto, e "rouba" seu velocímetro, meu vizinho tem na dele os dois da strda( botou os vee ruber por ser beeem altos), as CG 150 dão limitador de giro atraz da moto dele quando o veloc. dele tá marcando 130km/h....

O pneu traseiro de strada tem quase a mesma largura do Maggion c/ desenho do antigo "mandraque" 90/90, só é beeem mais alto, atraz dá o mesmo efeito de um pinhão 15, s/ vc mudar a relação final de marcha, apenas adiando o final das marchas e ganhando uns 5 km/h antes do corte de giro em 5° marcha(caso eles estejam bem calibrados)
[hr]Mensagem unida: Seg 20 Abr 2009 00:52:33 BRT[hr]


Não recomendo o uso de pneus maiores, o efeito é apenas psicológico!
Pneus nas medidas originais de boa qualidade são muitíssimo mais eficientes q pneus apenas mais largos!
Vais jogar no lixo o projeto de ciclística da tua moto!!


Me diz aí viper, porque uma CG 125 2003 c/ pinhão 14 e 56.000kms rodados s/ nunca ter abrido o motor, esta á 6 anos andando na frente e as vezes do lado de todas as cg 150 originalzinhas em mesma posição de pilotagem, de nossos amigos e conhecidos (são dezenas delas) ela não é mais forte q o motor da 150 mas acompanha na aceleração até os 115/120km/h, depois o cara puxa um vácuo e passa, aí as cg 150 não ultrapassam mais, tem cg 150 q anda longe em reta emparelhado e não passa por causa do limitador de giro, em descida é humilhante, as cg 150 ficam e a 125 vai imbora, 150 só anda na frente em algumas subidas longas e trocando vácuo.
esta motoca 2003 faz 130km/h nas retas s/ vácuo e vento, desce de 140 s/ cortar giro, e sobe de 115 e até 110, mas é só jogar uma 4° marcha q ela vai em 120km/h d 4°, em subida, até hoje eu não sei como uma moto original fica neste ponto, lembro que ele viajava mutio cerca d 400kms em pé e c/ garupa quando ela era nova, e só começou a abaixar a cabeça em cima uns 2 anos depois, quando começou a aperecer muita 150 viajando de cabo enrolado, mas sempre ele andava junto, chegou a perder mas por poucos metros.
Ele usa pneu traseiro 100/90 Vee Ruber à anos.

Richard
20-04-09, 11:18
... e o dianteiro é o traseiro da titan...


Cara... Num faz isso...

(explicando mais uma vez)
O pneu traseiro tem função diferente do dianteiro... O dianteiro tem a função de limpar o solo para o traseiro tracionar...
Quando vc poe um pneu traseiro na dianteira da moto, ele não o seu papel e isso pode se tornar perigoso para vc que está em cima da moto...

Guarda esse pneu que está na frente, pra vc colocar na roda traseira quando o pneu da Strada gastar, pois aí vc vai ver como o pneu original é muito melhor que um mais largo e COMPRE UM NOVO DIANTEIRO para a frente da sua moto...