PDA

Ver Versão Completa : Inmetro lança selo de economia de combustível



cabra de brasilia
21-04-09, 14:35
Inmetro lança selo de economia de combustível

O Inmetro anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 17 de abril, o lançamento da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), que aponta os veículos mais econômicos à venda no Brasil.

O selo, que classifica os automóveis vendidos no país na escala de A (mais econômico) até E (menos econômico), é semelhante ao utilizado nas geladeiras. A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, coordenado pelo próprio Inmetro e pela Petrobras..........

Segue o resto da matéria:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/161632_p.shtml


Lista compreta:

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/lista_inmetro.pdf


OBS: Palio, Certa e Crassic gosta de beber um cadinho viu!........ :0_0: .................

ramirobs
21-04-09, 14:50
e as motos?

agm2112
22-04-09, 13:25
Finalmente .... no aguardo do selo pras motos ...

igortde
22-04-09, 14:49
Legal ....

Gol bem economico hemm ....

Furious VIPER
22-04-09, 21:20
Eu tô no "Top Economy"! hehehe

Mostarda_69
22-04-09, 21:33
Ta na mesma que GOl. eahaeuheaueau
[hr]Mensagem unida: 1240446873[hr]
O Palio 1.8 marca como E, e isso q dp que veio flex e mudou umas coisa na injeção e coletor ele diminuiu 10% do consumo.. o meu corsa eh o mesmo motor porem antigo.. acho q teria uma categoria a-b-c-d-e-Y...o meu ia ta no Y.. eajhaeuhaeuheauheauhea

Furious VIPER
22-04-09, 21:56
Ta na mesma que GOl. eahaeuheaueau
[hr]Mensagem unida: 1240446873[hr]
O Palio 1.8 marca como E, e isso q dp que veio flex e mudou umas coisa na injeção e coletor ele diminuiu 10% do consumo.. o meu corsa eh o mesmo motor porem antigo.. acho q teria uma categoria a-b-c-d-e-Y...o meu ia ta no Y.. eajhaeuhaeuheauheauhea

Pode até ser na mesma categoria... mas qro ver fazer a mesma km/l q meu carro! hehehe
Incrível sair do mundo das motos e não sentir nenhuma dificuldade pra manter gasolina de carro! Só me resta agora lembrar de ir economizando pq carro demora pra dar manutenção, mas qdo dá é td mais caro!

ramirobs
22-04-09, 22:53
Eu tô no "Top Economy"! hehehe


Então eu com a minha lander to no Top Hiper Economy!

Furious VIPER
22-04-09, 22:58
Então eu com a minha lander to no Top Hiper Economy!

Meus parabéns...

ramirobs
22-04-09, 23:09
Meus parabéns...


Valeu cara!!! Tu sabe que tudo isso eh inveja.. :(

Furious VIPER
22-04-09, 23:14
Valeu cara!!! Tu sabe que tudo isso eh inveja.. :(

Finalmente admitiste! hehehe

jecastro
27-04-09, 16:06
Carro flex é uma merd@, vejam que a porcaria do Picanto que é só gasolina é o mais econômico, Flex não é a álcool nem a gasolina é um meio termo que faz o carro perder eficiência.

Furious VIPER
27-04-09, 20:35
Carro flex é uma merd@, vejam que a porcaria do Picanto que é só gasolina é o mais econômico, Flex não é a álcool nem a gasolina é um meio termo que faz o carro perder eficiência.

Pra mim não faz diferença se for flex ou gasolina... eu só uso gasolina mesmo!

Diego.fcs
28-04-09, 09:39
Carro flex é uma merd@, vejam que a porcaria do Picanto que é só gasolina é o mais econômico, Flex não é a álcool nem a gasolina é um meio termo que faz o carro perder eficiência.


Pois é, vejo por quem trocou carro normal original a gasolina ou a alcool que trocaram por flex, os flex bebem mais, cerca duns 2km/L de diferença, chegamos a fazer esse teste em casa, depois que trocamos um carro por um flex, o mesmo carro, tudo igual, mas só muda o motor, o flex bebe bem mais.

Esse selo vai ser tipo aquele que vem nos eletrodomésticos?? Qual é a base para esse calculo?

agm2112
28-04-09, 09:55
Um amigo meu tem um Punto 1.4 flex que bebe mais que o meu Apollo 1.8 carburado velho ... Mesmo sem a avaliação do Inmetro eu já imaginava que ele ia ganhar um "E".

Luigi
28-04-09, 11:52
Vai ser foda ver uma GS500E carburradorauso com selo "mais economico" que as 250 carburada ou injetada tanto faz (na estrada) kakaka
Mais economica até que um uno branco! kakaka

Furious VIPER
28-04-09, 12:25
Vai ser foda ver uma GS500E carburradorauso com selo "mais economico" que as 250 carburada ou injetada tanto faz (na estrada) kakaka
Mais economica até que um uno branco! kakaka

Menos mal q o selo é pra economia e não pra conforto!!

Luigi
28-04-09, 12:53
Menos mal q o selo é pra economia e não pra conforto!!

É mesmo heim, senão o uno ganhava uma Z kakakaka

Furious VIPER
28-04-09, 12:56
É mesmo heim, senão o uno ganhava uma Z kakakaka

ahahhaaha um dia eu ainda vou ter uma GS q anda demais e bebe de menos... só preciso fazer um curso de super motard rider antes!!

Luigi
28-04-09, 13:56
R$17.000 é tua :G
A sim, não aceito uno branco na troca, :lol: