PDA

Ver Versão Completa : Perdi pra um fusca na arrancada! Junta do cabeçote e perda de rendimento..



Minervino
21-04-09, 22:16
Poxa...

desde que troquei a junta do cabeçote em um mecânico em SG minha moto está engasgando, está sem arrancada e está bebendo que nem um "catiço". (Y.E.S.)

Levei no mecânico novamente e reclamei os problemas... ele fuçou e nada, disse que estava tudo normal na moto...

daí peguei 3 pessoas que tem a mesma moto que eu e fizemos 02 testes...

1 teste arrancada perco feio e a moto morre de 2ª
2 teste som do motor o meu parece estar batendo algo lá dentro.

obs minha moto não passa de 90Km/h.

*Como se não fosse suficiente este problema ... meu pneu furou 6 vezes em 2 semanas... powwww! fala sério ... to sem sorte! mas acho que vou ter que trocar a roda mesmo... num tópico anterior postei as fotos da roda traseira depois do acidente.
Tive que colocar pneu com câmara E talz mas isso é outra história...

Pergunto-lhes:

a troca da junta do cabeçote pode ter afetado o rendimento da minha moto, tendo em vista o fato da mesma estar arrancando com a facilidade normal de uma 125 antes da troca?
Obs. Perdi pra um fusca na arrancada logo depois da troca da junta do cabeçote..

Grato

Dário
21-04-09, 23:25
Pergunta besta: suas válvulas tbm foram reguladas?

Minervino
22-04-09, 00:02
Tipo ... sei lá!!! aff como seria isso? eu vi o cara montando e desmontando o negócio... não vi regulando nada

só vi ele desmontar trocar a peça (junta do cabeçote) e montar novamente! e ele mexeu no ponto da moto! porque eu falei q ela tava acelerada!

Furious VIPER
22-04-09, 00:20
Mexeu no ponto ou na lenta?

Minervino
22-04-09, 00:32
num parafuso que quando aperta ele acelera a mais ou a menos o giro da moto!

Bruno Boo
22-04-09, 01:11
Caraca, Fusca é foda !!!

Minervino
22-04-09, 08:52
mas e aí alguém sabe regular essas válvulas? se é que realmente é isso...

Obs. eu sabia que ia dar galho ... levei pr um mecânico de honda e Yamaha... o cara desmontou a moto e ficou falando :

_ Caral.. olha essa peça ela é de catraca, caraca olha essa mecânica...
pow mas ele já tinha desmontado!!! eu ia fazer o que...

paguei $120 na troca da junta do cabeçote, dos retentores da canela, na regulagem do freio que tava agarrando, e na troca da bucha do balancinho... que é uma droga pra trocar!!

Alerta: quem tem YES !! Bucha de balancinho só desmontando pra saber! no mesmo ano de 2007 tem 03 modelos desta bucha.

jjacob
22-04-09, 12:21
Olha se te consola eu de XT600 já perdi pra um Uno branco na freway, detalhe é que depois que aceleramos o uno começou a apitar, era turbo aquela Brastem deitada!

m4teus
22-04-09, 13:00
mas e aí alguém sabe regular essas válvulas? se é que realmente é isso...

Obs. eu sabia que ia dar galho ... levei pr um mecânico de honda e Yamaha... o cara desmontou a moto e ficou falando :

_ Caral.. olha essa peça ela é de catraca, caraca olha essa mecânica...
pow mas ele já tinha desmontado!!! eu ia fazer o que...

paguei $120 na troca da junta do cabeçote, dos retentores da canela, na regulagem do freio que tava agarrando, e na troca da bucha do balancinho... que é uma droga pra trocar!!

Alerta: quem tem YES !! Bucha de balancinho só desmontando pra saber! no mesmo ano de 2007 tem 03 modelos desta bucha.


cara a minha Yes ta parecida com isso.. mas não sinto barulho de valvula batendo.

antes da minha queda ela fazia 80km/h @ 7.000rpms, agora 80km/h @ 8.000rpms
e não passa dos 100km/h nem dos 10.000rpms só morro abaixo.

Na sua Yes, com a troca junta do cabeçote, dos retentores da canela e troca da bucha do balancinho ela voltou ao normal?

igortde
22-04-09, 13:45
Pergunto-lhes:

a troca da junta do cabeçote pode ter afetado o rendimento da minha moto, tendo em vista o fato da mesma estar arrancando com a facilidade normal de uma 125 antes da troca?
Obs. Perdi pra um fusca na arrancada logo depois da troca da junta do cabeçote..

Grato


A Troca da junta, pode ter afetado se ficou com vazamento ....

Obs. já tomei pau de Fusca com a XTZ 125cc q eu tinha

Lagartixxa
22-04-09, 17:46
sua yes parece que ta com mistura muito gorda, vá em outro mecanico e peça pra regular o carburador



antes da minha queda ela fazia 80km/h @ 7.000rpms, agora 80km/h @ 8.000rpms
e não passa dos 100km/h nem dos 10.000rpms só morro abaixo.


parece que sua embreagem esta patinando

m4teus
22-04-09, 18:13
parece que sua embreagem esta patinando


Lagartixxa... mas isso faria algum barulho?

Fui hj em no mecânico, ele ficou achando que seria valvula "presa", o que segundo ele não faria barulho e perderia potência.
No final das contas, a valvula estava reguladinha... aí ficou teimando que seria mistura muito pobre.
Sempre deixei a mistura em 2,5 voltas mesmo antes da queda, e andava normal... agora ele abriu 3 voltas e disse que eu só não passava de 100km/h se tivesse vento contra! kkk :G

De qualquer forma, ele tirou a vela e notamos que estava bem carbonizada na região da rosca. E a vela não tem 200km ainda. Isso é indicativo de mistura pobre?

RODRIGO_FAN08
22-04-09, 18:46
Qto a perder pra um fusca, isso é normal....rsrs...se ele for 2 carburas então....rsrs
:lol: :lol:

villapilot
22-04-09, 19:50
fuligem/carbonização na vela é sintoma de mistura rica!

tom crazy
22-04-09, 20:12
antes da minha queda ela fazia 80km/h @ 7.000rpms, agora 80km/h @ 8.000rpms
e não passa dos 100km/h nem dos 10.000rpms só morro abaixo.


Se não for embreagem patinado sua yes tá com o mal do velocímetro das yes euaheuhaeuah. Meu velocimetro tá meio impreciso entre 75 e 100 km/h. Antes e depois dessas velocidades parece que marca normalmente.

Mostarda_69
22-04-09, 20:20
hum.... por curiosidade... to pra talvez pega uma yes.. em qt entra no vermelho?? qt ela vai no limite? tipo.. se entra no vermelho em 11mil.. a quanto ela ta em 11mil.. consumo lacrando??

sobre fusca.. quando eu tinha a hunter 90 ate estica a terceira andava junto com os 1300, dp q colocava a quarta os fuscão iam embora. eaheahuae.. única coisa q eu ganhava era biz 100....

vai contando o q ocorre com tua motoca!! se resovlem ou não..

m4teus
22-04-09, 20:21
Se não for embreagem patinado sua yes tá com o mal do velocímetro das yes euaheuhaeuah. Meu velocimetro tá meio impreciso entre 75 e 100 km/h. Antes e depois dessas velocidades parece que marca normalmente.


Pode ser! Só queria saber se há algum barulho indicativo de embreagem patinando...

A moto está com 9mil km, seria cedo para aparecer esse tipo de problema? Quanto custa isso daí?

Sobre o velocimetro, o problema principal seria no cabo do velocimetro, certo?

tom crazy
22-04-09, 20:44
hum.... por curiosidade... to pra talvez pega uma yes.. em qt entra no vermelho?? qt ela vai no limite? tipo.. se entra no vermelho em 11mil.. a quanto ela ta em 11mil.. consumo lacrando??



Entra no vermelho com 10000 rpm e se não me engano isso dá em torno de 110km/h. Em 11000 não lembro, lembro que ela corta praticamente aos 130km/h com o giro acima de 11000 rpm. das 125 acho que é a mais gastona, consumo em torno de 32km/l andando normal e de 29km/l acelerando bastante na cidade (estrada nunca medi). Já consegui fazer pouco mais de 38km/l uma unica vez que andei igual tiozão.



Pode ser! Só queria saber se há algum barulho indicativo de embreagem patinando...

A moto está com 9mil km, seria cedo para aparecer esse tipo de problema? Quanto custa isso daí?

Sobre o velocimetro, o problema principal seria no cabo do velocimetro, certo?


Embreagem é praticamente 100% de certeza que não é então pq sua moto tá pouco rodada. Pode ser cabo do velocimetro se vc for sortudo hehehe, tira ele e lubrifica. No seu caso pode ser até velocimetro mesmo pois parece que vc teve uma queda não é isso? Pode ter descalibrado o mesmo. Na minha moto o defeito infelismente parece ser o velocímetro, já troquei e por incrivel que pareça piorou, não sei se era por ser paralelo e tal, dai dei um talento no antigo e coloquei de volta e melhorou bastante.

Stone
22-04-09, 21:21
Minervino, eu nunca mexi em um motor como da sua moto, mas o que pode estar acontecendo é o comando estar fora do ponto, com isso as válvulas podem estar batendo levemente no pistão, veja isso o quanto antes pois isso pode destruir seu motor, ou se tem barulho, também pode ser válvulas muito folgadas, mas como vc disse que ele não regulou as válvulas eu creio que não seja isso

ps. motores com comando no cabeçote retira-se e coloca-se o cabeçote sem mudar a regulagem das válvulas

Carlos Roberto
23-04-09, 13:05
Procura outro mecânico, de preferência um bom.

m4teus
23-04-09, 23:16
Minervino, se for o velocimetro em si custaria 50 dinheiros por aqui, acabei de compra um cabo do velocimetro pra testar (20 dinheiros), pois ja dei uma lubrificada no cabo antigo e nada...

mas mesmo assim, continuo sem potencia final... com valvulas ok, vela, carbura limpinho e regulado e filtro de ar

não sei mais o que pode ser :/

Diego.fcs
24-04-09, 11:23
Depende do fusca, um camarada meu tinha um Fusca 2.0AP turbo, será que num foi um desses??

speed biker
26-04-09, 09:41
pode te alguma coisa obstruindo o sistema de combustivel ou teu sistema de ignição ta ruim.
Se tua junta for mau colocada (pq aqueles parafuso ali tem toraque ) vaza eae nao pode mas o teu cabeçote pode ta empenado ou trincado isso tendo certeza que o conjunta das valvula ta ok( tu disse que o mecanico falo que ta bom : mas ele desmontou as valvula pra sabe ?)

Stone
26-04-09, 18:30
se fosse problema de válvulas a moto não teria lenta e seria um pal para ligá-la

[hr]Mensagem unida: 1240781458[hr]
se fosse problema de válvulas a moto não teria lenta e seria um pal para ligá-la

[hr]Mensagem unida: 1240781458[hr]
se fosse problema de válvulas a moto não teria lenta e seria um pal para ligá-la