PDA

Ver Versão Completa : Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+



Valença
24-04-09, 10:04
Pessoal, troquei os discos de embreagem da stradinha mas quando foi testar reparei que tive que puxar muito o cabo da embreagem para descolar os discos... Um colega disse que alguns discos paralelos são mais grossos e por isso eles não descolam com facilidade, Puts! |:( os discos originais custão os olhos da cara. Existe alguma marca de melhor qualidade ?

MatheusS50
24-04-09, 10:30
já tentou aqueles da caixa amarelinha? Acho que é Fyn ou Flyn.. usei muito tempo eles em minhas motos de trilha e aguentavam muito bem, além de ter a mesma espessura dos originais.

Mas vc aliviou todo o cabo e mesmo assim a embreagem fica quase acionada?

Valença
24-04-09, 10:48
Quando eu deixo o cabo frouxo aí é que o negócio prende mesmo... eu tive que puxar quase todo o cabo para ela descolar os discos !
Obs.: o Platô e disco de embregens são novos e originais assim com a campana.

MatheusS50
24-04-09, 10:58
desculpe..falei o inverso..

De qualquer forma, se está assim, é pq realmente a espessura do disco está bem acima do original.

Tente entrar em contato com o fabricante e questione o mesmo. Pode ter sido defeito em um disco ou outro que veio com a espessura acima do normal.

Veja tbm se o mecânico não colocou mais espaçadores do que precisa. É 1 separando cada disco, certo?

Valença
24-04-09, 11:51
Todos os discos estão no lugar certinho, pois foi eu mesmo quém montou com o auxilio do manual de peças da CBX 200. Tenho um paquimetro e vou medir a "Grossura" dos discos pra vê como fica.

Saurus
24-04-09, 14:17
desculpe..falei o inverso..

De qualquer forma, se está assim, é pq realmente a espessura do disco está bem acima do original.

Tente entrar em contato com o fabricante e questione o mesmo. Pode ter sido defeito em um disco ou outro que veio com a espessura acima do normal.

Veja tbm se o mecânico não colocou mais espaçadores do que precisa. É 1 separando cada disco, certo?

Se todos os discos e separadores fossem muito mais grossos que os originais, eles não caberiam todos na campana.

Eu sugiro fazer o ajuste no cabo de embreagem. Estique-o mais. Durante algum tempo você estranhará, mas depois os discos e separadores acamam e a operação da embreagem ficará normal.

ammanzoli
24-04-09, 14:36
faz a regulagem

MatheusS50
24-04-09, 15:05
Toda campana tem uma folga... já coloquei um disco a mais em uma moto minha e coube normal na campana.

Stone
24-04-09, 21:27
de strada nem sei, mas de CG sempre uso da Hamp, são pouquíssima coisa mais caro que os paralelos mas pelomenos são bons!

o seu problema talvez passe depois de algum tempo de uso
geralmente acontece um desgaste na campana, tipo uma marquinha que cada disco faz, essa marquinha tem que ser limada completamente senão não funciona mesmo, mas acho que esse não é o seu caso pois pelo que entendi a campana também é nova...

Mostarda_69
24-04-09, 21:28
Ia sugerir o mesmo q o Saurus falou..

na dt tinha ficado tão alta q mesmo esticando todo ao ponto de fica patinando a embreagem ela n descolava no acianar.. andei uns 20km assim.. numas ruas tranquilas e rapidinho ia andando e apertando o cabo.. no fim foi uns 100km e ficou nova.. ja ta com uns 1000-1500km e na zerado, sobe ate coqueiro!!!